PDA

Ver Versão Completa : Melhor produto para lavar corrente.



Thyago Mahon Barros
27-07-10, 04:23
Boa galera do Pn, gostaria de saber de vcs qual o melhor produro para lavar a corrente da motoca, pois a minha corrente tem retentor e me disseram que óleo dísel reseca as borrachas.

Abraço a todos!!

Roberval3000
27-07-10, 07:19
querosene

qualquer derivado de petroleo estraga borracha, ate o oleo q vc usa pra lubrificar a corrente

Manoel Araujo dos Passos
27-07-10, 09:56
Não sei o produto que se usa para lavar a corrente.
Mas eu sei que dá para trocar o oléo de corrente, por graxa grafitada.
Esse tipo de graxa é ideal para correntes com retentor, segundo o meu mecânico.
Que indicou para um cara daqui tem uma H6.

http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/0/10D20_1.jpg

Grande Abraço.

edumrq
27-07-10, 10:13
querose e um pouco de sabonete liquido ai não resseca a corrente

blaugusto
27-07-10, 10:29
querose e um pouco de sabonete liquido ai não resseca a corrente


Se eu ver uma moto passando soltando bolinhas de sabão eu já sei o que houve...
uehhehuehueuheuhhe....

Carleetos
27-07-10, 11:10
Eu uso óleo diesel puro, passando com um pincel largo (3,5" acho).

Você usa o diesel/querosene pra tirar o óleo/graxa velha, e depois lava com sabão pra tirar o excesso. Seca, e depois lubrifica denovo.

Ivan RJ
27-07-10, 11:14
O melhor, realmente, é o querosene com algum detergente líquido. Depois de bem lavada, antes de lubrificar, de um rolé para a corrente expulsar a água e secar. Por enquanto use óleo 90, daqui há alguns dias eu vou passar para todos um produto que acabei de testar e se mostrou extremamente eficiente, mais que o óleo 90 que eu uso há 40 anos. Esqueça qualquer coisa parecida e que tenha o nome de GRAXA!!!
Um grande abraço à todos os irmãos.

juniorseben
27-07-10, 11:20
O melhor, realmente, é o querosene com algum detergente líquido. Depois de bem lavada, antes de lubrificar, de um rolé para a corrente expulsar a água e secar. Por enquanto use óleo 90, daqui há alguns dias eu vou passar para todos um produto que acabei de testar e se mostrou extremamente eficiente, mais que o óleo 90 que eu uso há 40 anos. Esqueça qualquer coisa parecida e que tenha o nome de GRAXA!!!
Um grande abraço à todos os irmãos.


a um topico atras eu segui a dica que me deu lavei com disel e passei o tal do Oleo 90 ficou muito bom mesmo :OK:

Obrigado Ivan :clap:

Manoel Araujo dos Passos
27-07-10, 11:22
O melhor, realmente, é o querosene com algum detergente líquido. Depois de bem lavada, antes de lubrificar, de um rolé para a corrente expulsar a água e secar. Por enquanto use óleo 90, daqui há alguns dias eu vou passar para todos um produto que acabei de testar e se mostrou extremamente eficiente, mais que o óleo 90 que eu uso há 40 anos. Esqueça qualquer coisa parecida e que tenha o nome de GRAXA!!!
Um grande abraço à todos os irmãos.

Ivan,
Você diz a graxa em pasta nè?
Porque como disse acima, a graxa grafitada é ótima para corrente com retentores.
Em relação a lavagem da corrente o querosene com um pouco de detergente liquido é uma boa.
Nunca usei esse óleo 90, vou comprar para ver !!

Grande Abraço.

apu
27-07-10, 11:54
limpeza da corrente: querosene + detergente
lubrificação da corrente: ultralub ou molysil

domzito
27-07-10, 12:35
limpeza da corrente: querosene + detergente
lubrificação da corrente: ultralub ou molysil


Disse quase tudo...

lubrificação da corrente: eu particularmente prefiro um oleo 90....

Agora dependendo da moto e do preco da relacao. compensa tbm o uso do MOTUL CHAIN LUB

Bortolin
27-07-10, 12:43
Melhor produto pra lavar corrente.

querosene + detergente neutro.

Sempre usei e sempre gostei do resultado....fica zerada.

chiccoli
27-07-10, 13:00
nunca vi necessidade de lavar corrente na minha vida...

quando tava era debaixo da gasolina, porém nunca tive a esperiencia em mecher com corrente de retentor, qq melhora ?

edumrq
27-07-10, 13:11
se você lava a corrente ela dura mais, a sujeira impregnada na correte funciona como uma esmeril, desgastando mais a corrente, corrente com retentor não precisa ser lubrificada com tanta frequencia, entra menos sujeira, faz menos barulho e não precisa esticar com frequencia

Léo Borges
27-07-10, 20:16
Eu uso querosene puro mesmo, quando não tem tiro um pouco de gasolina mesmo ]:)

chuckzin
27-07-10, 20:48
1L de óleo diesel + 1L de querosene misturados numa pét 2L de refri!

dura algumas semanas e não tem coisa melhor, seja c\ ou s\ retentor e não só pra corrente, mas também pra borras de graxa e óleo no motor, rodas e afins :OK:

Thyago Mahon Barros
28-07-10, 22:12
O melhor, realmente, é o querosene com algum detergente líquido. Depois de bem lavada, antes de lubrificar, de um rolé para a corrente expulsar a água e secar. Por enquanto use óleo 90, daqui há alguns dias eu vou passar para todos um produto que acabei de testar e se mostrou extremamente eficiente, mais que o óleo 90 que eu uso há 40 anos. Esqueça qualquer coisa parecida e que tenha o nome de GRAXA!!!
Um grande abraço à todos os irmãos.


Jáfiz muitos testes e cheguei a conclusão que a graxa realmente é um erro. :NOOK:

Thyago Mahon Barros
28-07-10, 22:13
Eu uso óleo diesel puro, passando com um pincel largo (3,5" acho).

Você usa o diesel/querosene pra tirar o óleo/graxa velha, e depois lava com sabão pra tirar o excesso. Seca, e depois lubrifica denovo.


Acho que esse seja o melhor método para lavar corrente, agora vou dizer:eita negócio trabalhoso é lavar corrente. :s

Carleetos
29-07-10, 12:16
Acho que esse seja o melhor método para lavar corrente, agora vou dizer:eita negócio trabalhoso é lavar corrente. :s


Pô brother, trabalhoso não é.. Mas exige dedicar ao menos uns 15 minutos do seu dia né :Q

Eu lavo a motoca e lavo a corrente no mesmo embalo. Uso o pincel com diesel primeiramente pra lavar o motor, rodas, cubos, lavo a moto com o shampoo/detergente neutro e por último lavo a corrente.

Gasto em média 1 hora pra isso, e faço no máximo de 15 em 15 dias. Uma vantagem é que você sempre observa pequenos danos, arranhões, desgastes e outras coisas na moto.

Mas convenhamos que lavar moto no inverno, principalmente se anda em ruas não pavimentadas é perda de tempo :k