PDA

Ver Versão Completa : Gasolina - Brasil / Paraguay



rdgcbl
28-07-10, 01:40
Quero saber se tem muito problema fica abastecendo 5litros no brasil... 5 litros no paraguay ... e assim sucessivamente.....misturando-as

A gasolina do paraguay é vermelha quase pura!! contraria do Brasil q ja é misturada ....

mdorigon
28-07-10, 10:39
Rapaz, veja esse link para outro fórum, ele tem uma explicação sobre nossa gasolina, sobre os indices de octanagem e explica sobre as gasolinas dos nossos vizinhos de mercosul.
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15792&PN=2

Adianto que nenhum dos tres tipos comercializados la tem chumbo, isso é primordial. E duas delas tem 7 % de alcool na composição. Leia la que é melhor... espero ter ajudado.

omesmojairo
28-07-10, 10:51
qual é o preço do litro em reais??

Alan Ranieri
28-07-10, 10:59
Se não me engano alguns tipos de gasolina paraguaia possuem chumbo, mas no seu caso não se preocupe, pois sua moto assim como a minha não tem catalisador nem sonda λ.

Gustavo Cordeiro
28-07-10, 11:05
No Paraguay tá 1,80 a gasosa!

saintclair
28-07-10, 11:10
Ouvi dizer que custava 0,35 centavos o litro :0_0:
kkkkkkkkkkkkkk

mdorigon
28-07-10, 11:13
Se não me engano alguns tipos de gasolina paraguaia possuem chumbo, mas no seu caso não se preocupe, pois sua moto assim como a minha não tem catalisador nem sonda λ.


Tem não amigo...aonde vc vai encontrar com chumbo é no chile e no uruguai, mas tem opções de sem chumbo la tb.

Diego.fcs
28-07-10, 11:15
Tem uns 20 tópico falando sobre gasolina, procure utilizar a busca antes de abrir um tópico, no mais, se for gasolina sem alcool somente pode usar sim, se tivé chumbo pode usar também, só que vai poluir mais.

omesmojairo
28-07-10, 11:16
se quer gasolina barata vai na venezuela, lá custa 3 centavos/litro

eu só estou abastecendo na Argentina.

já vi muita gente dizendo q tem chumbo e bla bla bla... mas nao tem!
tem q se informar em fontes confiáveis.

falam q dá problema no motor e tals.....
mas se der um problema com 30.000 km quem garante q é a gasolina q estou usando agora? e o "problema" que me refiro é uma leve carbonização excessiva q acho q se resolve com um desses bardhal maxpower

jecastro
28-07-10, 16:26
A única coisa que tem que se atentar é a octanagem, na Argentina tem uma gasolina comum com 65 octanas que se usada nos nossos motores pode detonalo completamente pois é feito apenas para os carros velhos com taxa de compressão menor que 8:1. Também existem bombas com gasolina e óleo 2T ja misturados para ciclomotores.

BADANHA
28-07-10, 16:34
todas as suas duvidas ja foram respondidas.

OBS: a Cor da gasolina nao quer dizer nada. é só o tipo de corante que usam.

omesmojairo
28-07-10, 16:39
A única coisa que tem que se atentar é a octanagem, na Argentina tem uma gasolina comum com 65 octanas que se usada nos nossos motores pode detonalo completamente pois é feito apenas para os carros velhos com taxa de compressão menor que 8:1. Também existem bombas com gasolina e óleo 2T ja misturados para ciclomotores.


primeira vez q leio isso.