PDA

Ver Versão Completa : Uso de paralelas/qualidade - Atualizado - Novo acidente!



LuizFabri
28-07-10, 11:57
Fala galera, por mais de ano sem postar nada aqui.... posto pedindo ajuda!

To precisando trocar o guidon da kiki e o original está um tanto quanto caro, sem falar nas carcaças do painel....
A pergunta é que se os "qualidade original", "igual ao original", prestam...
Se o guidon não apresenta ferrugem com o tempo, descascamento do cromo, se o plastico do painel fica certo, não perde a cor, fica com boa qualidade, ou vcs me recomendam por o original?

Alguém sabe se em curitiba, tirando as revendas suzuki tem outra que venda essas peças de boa qualkidade!....

To precisando de outras tambem...., peso de guidon, luva, aro de farol, pedaleira esquerda...

Carleetos
28-07-10, 12:23
Amigo, quanto a carenagem não sei dizer mas troquei o guidão da minha Titan por um mais baixo da Roncar e o cromo é muito bom. A moto pega chuva e ele sequer mancha.. Gostei mesmo.

A referência diz que é de CB 500 o que eu comprei, e custou 42R$. Pra mim valeu a pena.

Procura lá no site pelo modelo da sua moto pra ter uma idéia ( http://www.roncar.com.br ).

LuizFabri
28-07-10, 12:41
Achei o original por 55 dinheirinhos.... na Barigui Motos....

blaugusto
28-07-10, 12:42
Já coloquei na minha Yes:
Aro do farol, Carcaça externa do farol, carcaça inferior do painel e esqueleto do painel.

O aro do farol não tem o mesmo brilho que o original. Mas não enferrujou e nem perdeu o brilho.
O resto encaixou direitinho, não ressecou nem desbotou.

Claro que o material não é tão resistente quanto o original.
Então tem certas coisas que eu não troco por paralelo.

Estribo, lente do farol e guidon são alguns deles.

LuizFabri
28-07-10, 12:47
Pois é... o guidao nao sei se vou por paralelo/quase original ou original... acho que vou por o original....


Mas e em relação as outras peças dá pra por susse?

Carleetos
28-07-10, 12:49
Pois eu preferi o guidão Roncar do que o original.

LuizFabri
28-07-10, 12:55
Vou passar agora numa loja de motopeças aqui perto, antes de ir pro trampo....
Dependo do preço deixo amanhã pela manhã já pra fazer a revisão, trocar algumas peças danificadas nos acidentes que tive.... e fazer uma geral na relação e motor!

blaugusto
28-07-10, 12:56
Pois é... o guidao nao sei se vou por paralelo/quase original ou original... acho que vou por o original....


Mas e em relação as outras peças dá pra por susse?

O guidon original da Yes é muito forte!!!!
É bom usar ele pq numa queda ele protege o tanque. ;)

A pedaleira eu tb colocaria original. Tb é forte pra caraca.

O resto tudo paralelo mesmo.

tom crazy
28-07-10, 13:35
Eu estou usando um guidon da roncar na minha moto, sofri um acidente no começo do ano e o guidon original fechou as duas pontas no sentido do tanque, o original cobraram 120 conto, dai fui na roncar e comprei por 40 reais. Pegando o original e o roncar na mão não da pra ver nenhuma diferença, nem na qualidade do cromo. Outra coisa que eu estou usando paralela é o farol, estou usando um da marca plasmotos, unico defeito que ele tinha era de não encaixar legal, ficava com uma pequena folga quando montado, mais dei um jeito nisso, tem uma chapinha que fica na parte de cima do farol pra dar pressão no encaixe do globo otico com a carcaça, dobrei ela um pouco pra dentro e resolveu. No caso do farol ainda tive uma vantagem, o original da yes a lampada tem o encaixe um pouco diferente das H4 convencionais, esse não, serve tanto a padrão da yes quanto a h4 padrão.

blaugusto
28-07-10, 13:44
caraca bicho... vcs dobrando o guidon da Yes é tenso!!!
Acho que o meu é diferente. hehehhehe...

Mas tom, esse roncar é mais leve que o original da Yes??

Original aqui em Cps tá em torno dos R$65,00.

Croko
28-07-10, 13:52
Rapaiz so usaria peça paralela em questao de nao ter originall.... ouu se por mera coincidencia as peças paraleas tiverem o mesmo grau de durabilidade e segurança duma original. fora isso so vai peça orignal.. na moto..


claro fora arco segura cagao e etc ai sim vai agora guidon... mesa.... aro.... pneu... corrente... vai tudo original em!

Carleetos
28-07-10, 13:56
Insisto que o guidão Roncar que comprei é muito bom. Sem medo de falar besteira. Sem medo de ser feliz. Sem fazer propaganda. :lol:

blaugusto
28-07-10, 14:04
Guidon roncar na lista então.
Espero que eu nunca precise... hehehehe...



Rapaiz so usaria peça paralela em questao de nao ter originall.... ouu se por mera coincidencia as peças paraleas tiverem o mesmo grau de durabilidade e segurança duma original. fora isso so vai peça orignal.. na moto..


claro fora arco segura cagao e etc ai sim vai agora guidon... mesa.... aro.... pneu... corrente... vai tudo original em!


E motor não???

tom crazy
28-07-10, 14:05
caraca bicho... vcs dobrando o guidon da Yes é tenso!!!
Acho que o meu é diferente. hehehhehe...

Mas tom, esse roncar é mais leve que o original da Yes??

Original aqui em Cps tá em torno dos R$65,00.


Não mesmo peso, pode colocar lado a lado, é igual. Sobre o preço foi aquilo mesmo que me passaram, até estranho pq tirando o farol e o guidon teve coisa que sai mais barato original do que paralelo. A carcaça de baixo do farol por exemplo paguei 15 ou 18 reais, não lembro direito. Paralela aqui tava por 20 reias, na net achei por 15 mais tinha o frete ainda. Olha a foto da moto batida, tá ruim mais acho que da pra ver o guidon legal.

http://a.imageshack.us/img836/1855/dsc00571yz.jpg (http://img836.imageshack.us/i/dsc00571yz.jpg/)

blaugusto
28-07-10, 14:23
Ficou estilo Motoboy!! heheheh....

tom crazy
28-07-10, 20:13
Ficou estilo Motoboy!! heheheh....

Pior euahuheauheuahe, e tem um detalhe que eu esqueci de colocar bleno, meu pai quando foi buscar a moto no local do acidente teve que abrir um pouco o guidon do lado esquerdo, fechou tanto que pegou no tanque.

LuizFabri
28-07-10, 20:50
Fazia muito tempo que eu postava aqui e não tinha tanto reply..!!!! :OK:


Mas enfim....
Tipo, o que eu preciso é basicamentes os seguintes itens....
Guidão (mais torto pela 2ª vez), carenagem traseira direita (ralada?), peso de guidão direito (torto pela 4ª vez), pedaleira direita (mais torta e pela 2ª vez), manoplas, um novo manete de embreagem (ou será que pinto? só ralou em cima no meu acidente do ano passado), a carenagem do farol esmerilhou (ano passado), o globo do farol deu uma ralada (acho que foi no carro), os 2 espelhos estão um pouco feios (ralados atras e mofados na parte debaixo do espelho), e a princípio uma revisão dos 20mkm (o que devo trocar além da relação?)

Valeu galera!

blaugusto
28-07-10, 21:12
Espelho e bloco optico original. O resto tudo paralelo!!

Revisão doss 20mil km troca a relação SE precisar, troca a vela, filtro de ar, óleo da suspensão.

LuizFabri
28-07-10, 23:41
Vou ver amanha pela manha com uma motopeças aqui perto... outra coisa..
Tenho um SKY escamoteável, e gostaria de dar um plus nele... vale a pena? Ele tem um dos lados do parafuso que segura o suporte quebrado(não é a queixeira, é uma "arruela de plastico" que impede que o parafuso fique se soltando)...e queria arrumar isso, sem falar que ralei ele quando cai e ele tá feio... não bati, apenas ralei!

Alguma dica?

LuizFabri
01-08-10, 21:28
Buenas Notches galera!

Seguinte, peguei a KIKI ontem e nossa... outra moto!

Segue o que foi trocado e o preço
Mão de obra para a troca das peças : 20,00
Peças: 241,50 (Guidão, manoplas, carcaças do painel(sup,inf,interna), pedaleira direita -- Segundo o rapaz, como eu pedi tudo original, ele pôs original... - Acho que foi só isso!
Bucha da coroa: 15,00
Lona: 15,00
Vela: 29,90
Filtro oleo: 9,00
Oleo ipiranga 4t: 10,00
Revisão: 40,00
Relação: 130,00 (corrente KCM??KBC, pinhao e coroa riffel)


Bom, pedi para ele regular ela para podium, peguei ela e tava beeeem presa, foi soltar mais o freio e só alegria!, outra moto...

O que acham dos valores?

Abração!

Alan Ranieri
01-08-10, 23:40
Acho que essa vela foi muito cara! Mais uns R$ 15,00 pegava uma de Iridium

XING LING
01-08-10, 23:48
Não conheço os preços das peças da Yes, mas a relação e a vela está caro eim, a vela custar R$29,00 é muito caro, comprei um NGK de CG e paguei R$7,00, vela depois vc troca em casa mesmo, a relação ve aí!!

apu
02-08-10, 00:02
evito ao máximo peças paralelas. pago mais caro mas me incomodo menos... é claro que existem boas peças paralelas, de boa qualidade, mas o problema é encontrar. já tem até paralela de paralela..

edumrq
02-08-10, 00:19
realmente só a vela e a relação foram caras o resto ta no preço, agora aproveita a moto de preferencia sem cair :OK:

mrrafael
02-08-10, 02:41
Sem querer ser radical mais jah sendo peças paralelas 95% delas sao um lixo


Eu achu de quem cuida da moto mesmo ,,,, nada de paralelo sempre originais :D

Thyago Mahon Barros
02-08-10, 05:28
Hoje em dia no mercado se encontra peças paralelas de ótimas qualidades, bem compatíveis com as originais.

blaugusto
02-08-10, 07:53
Sem querer ser radical mais jah sendo peças paralelas 95% delas sao um lixo


Eu achu de quem cuida da moto mesmo ,,,, nada de paralelo sempre originais :D


Existe paralelo e existe paralelo de 2ª.

Fischer, Scherer, Scud, Cobreq, Kozo, Rizoma, Brembo, Nissin, Michelin....

Tudo depende da fabricante do produzo.

LuizFabri
02-08-10, 12:04
Valeu galera, procurei na internet e vi que o preco era igual, agora não sei se estava superfaturado, vi agora e a mesma vela por 33 lulinhas!

Bom da próxima vez a vela eu deixo de lado...
As lonas traseiras foram da brecar, alguem recomenda?


Cheguei a ver as paralelas, mas como minha moto tenho desde 0km, gostaria de manter original.



realmente só a vela e a relação foram caras o resto ta no preço, agora aproveita a moto de preferencia sem cair :OK:


Cai ano passado, tem fotos num topico meu, a causa principal de todo o reparo é que bati dia 29 em um carro, e a moça estava errada, me deu 320 lulaboys para consertar....(pedi o dinheiro somente das peças que foram danificadas no acidente com ela, tirando o guidão e a pedaleira que entortaram mais!


Abração galera!

LuizFabri
17-08-10, 22:06
Pessoal dando um UPPPP no topico....


Adivinhem o que aconteceu hoje??
Mais um totó na traseira da moto...
Explico

Tava eu tranquilo na Av Batel aqui em Ctba, sinal amarelou, freiei e parei no momento em que ficou vermelho, desengatei a marcha e fiquei bem susse, 1 segundo depois escuto uma freiada e adivinhem....
Só deu tempo de me levantar um pouco e quase que pular da moto, resultado.... a moto foi pra frente de deitou...
Prejuizo:
Rabeta "preta" da placa quebrada
Pedaleira direita torta
E mais uns ralados no peso de guidao, no manete e um novo no pedal de freio...

Mais uma vez o baú salvou o dia....!!

Só que to achando que deu uma zicada no quadro, será que é possivel?


Vou amanhã comprar minha jaqueta nova! EBA!!!! Já passarei no Rigon/Barigui para comprar....

Alguma dica?

Alan Ranieri
17-08-10, 22:11
Pessoal dando um UPPPP no topico....


Adivinhem o que aconteceu hoje??
Mais um totó na traseira da moto...
Explico

Tava eu tranquilo na Av Batel aqui em Ctba, sinal amarelou, freiei e parei no momento em que ficou vermelho, desengatei a marcha e fiquei bem susse, 1 segundo depois escuto uma freiada e adivinhem....
Só deu tempo de me levantar um pouco e quase que pular da moto, resultado.... a moto foi pra frente de deitou...
Prejuizo:
Rabeta "preta" da placa quebrada
Pedaleira direita torta
E mais uns ralados no peso de guidao, no manete e um novo no pedal de freio...

Mais uma vez o baú salvou o dia....!!

Só que to achando que deu uma zicada no quadro, será que é possivel?


Vou amanhã comprar minha jaqueta nova! EBA!!!! Já passarei no Rigon/Barigui para comprar....

Alguma dica?


Cara hoje aconteceu à mesma coisa comigo, só que quando escutei a freia engate a primeira e sai, por sorte foi suficiente para evitar a colisão comigo.

LuizFabri
17-08-10, 22:12
Infelizmente não deu tempo.... que ódio, não faz 1 mes que peguei ela da troca de peças do acidente anterior...!

R. Gennaro
17-08-10, 22:18
peças com qualidade original? só original!! mas existem peças paralelas de boa qualidade, mas escolha peças de marcas conhecidas e de preferência que tenham garantia!!

Ivan RJ
17-08-10, 23:13
Luiz uma sugestão. Quando parar em um sinal, tente parar entre os carros, é uma medida de precaução a batidas na traseira da moto e serve para evitar assaltos. Se vc achar que o sinal poderá fechar, diminua a velocidade e vai rolando a moto, dará tempo dos carros te ultrapassarem e vc se colocar entre eles.
Fico contente que não tenha se machucado, se vc achar que ouve algum problema no chassi, leva em uma boa oficina para um diagnóstico correto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

LuizFabri
17-08-10, 23:21
Luiz uma sugestão. Quando parar em um sinal, tente parar entre os carros, é uma medida de precaução a batidas na traseira da moto e serve para evitar assaltos. Se vc achar que o sinal poderá fechar, diminua a velocidade e vai rolando a moto, dará tempo dos carros te ultrapassarem e vc se colocar entre eles.
Fico contente que não tenha se machucado, se vc achar que ouve algum problema no chassi, leva em uma boa oficina para um diagnóstico correto.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Valeu Ivan!
Geralmente eu paro no meio da pista de carros mesmo, mas para não atrapalhar outros motoboys, pois eles estão trabalhando e eu as vezes passeando....
O que fiz foi mais ou menos o que vc disse, quer dizer, sempre faço, quando o sinal fecha vou rolando e feiando... mas o cara estava distraido.... entrei no site do detranpr e o carro tinha mais de 1500 conto em multa, segundo o cara era carro da empresa dele... imagina então!
Na verdade ralei a pena não faço a minima ideia onde, aqui em ctba tá fazendo um frio do frio mesmo.. tava com jeans e calça de lã por baixo, mas só ralou a perna, vai saber...

Vou testar essas dicas....

E quanto ao chassis vou levar num cara aqui perto para trocar a rabeta, mas na CC vou comprar a peça e pedir pro cara dar uma "oiada"

Abração!

chiccoli
17-08-10, 23:45
peças de ferro,
guidão, e taz,
só uso fortuna

só num sei se tem em outros estados..
mas se vc tirar o adesivinho, e coloca do lado de uma original, e alguer mecher vc não diferencia mais
nem em peso, formato, nada...
totalmente igual

tom crazy
18-08-10, 00:05
Luiz uma sugestão. Quando parar em um sinal, tente parar entre os carros, é uma medida de precaução a batidas na traseira da moto e serve para evitar assaltos.


Isso que o Ivan falou já me salvou uma vez..............eu sempre paro na linha que divide a pista quando possivel, certa vez tinha acabado de sair do trampo, o sinal amarelou, eu estava bem longe dele coisa de 100 metros, parei normalmente e uns 2 segundos depois escuto uma frenagem violenta, só senti um carro passando lotado do meu lado, se eu tivesse no meio da faixa tinha levado uma porrada.

Rogerio Diniz
18-08-10, 00:08
quando eu tomei um tótó na traseira veio um monte de gente dizendo q eu nao merecia ter moto e tal...

ta ai mais um exemplo

ninguem segura a moto com um totó na traseira tanto parado quanto andando! |:(

LuizFabri
18-08-10, 09:25
Voces nao vao acreditar cheguei agora a pouco na faculdade e adivinhem!, mais um toto!, que saco! Parei para pegar o cartao do estacionamento e bum!, serio tah punk! Mas moto nao largo nao. Vou testar essas dicas do Ivan creio que serao de grande valia ate porque nao tenho o costumede passar o amarelo, o unico problema de ficar na faixa do meio eh atrapalhar os "correrias", mas fazer o que! Depois posto foto do ocorrido

edumrq
18-08-10, 09:39
tambem to pra ver alguem tomar um totó na traseira de um carro e ficar em pé

f3rn4nd0
18-08-10, 10:05
Sempre quando paro tento parar o mais atravessado possível na pista, bem no estilo ROCAM mesmo... porque daí eu tenho a visão do semáforo, e de quem vem atras de mim, se precisar acelero (deixo a 1º sempre engatada, por mais que tenha maior desgaste de tudo, é mais rápido uma reação...) e nem que tenha que subir na calçada...

Roberval3000
18-08-10, 10:10
Voces nao vao acreditar cheguei agora a pouco na faculdade e adivinhem!, mais um toto!, que saco! Parei para pegar o cartao do estacionamento e bum!, serio tah punk! Mas moto nao largo nao. Vou testar essas dicas do Ivan creio que serao de grande valia ate porque nao tenho o costumede passar o amarelo, o unico problema de ficar na faixa do meio eh atrapalhar os "correrias", mas fazer o que! Depois posto foto do ocorrido


ta zarado hein? kkkkkk

XING LING
18-08-10, 14:19
Sempre quando eu paro no semáforo fico de lado tb, e fico sempre entre a risca para parar os veículos e a faixa de segurança, fico naquele espaço vazio!!!

LuizFabri
18-08-10, 21:37
Nem me falem... sacanagem... mas fazer o que.... infelizmente um raio caiu 2 vezes no mesmo lugar!!!
ahahaha

Mas enfim....
Vou amanha tantar localizar a porcaria da Barigui Motos aqui em Ctba (mudou de endereco), e comprar a rabeta!, alias, vou amanha tambem ligar pro outro que bateu e vou cobrar a mesma quantia do outro!

Mas mudando um pouco, comprei uma Jaqueta Texx Dragon hoje.... e uma X11!