PDA

Ver Versão Completa : cuidado ao pilotar... dica importante



deividvinicius
28-07-10, 11:59
Boa tarde galera do pn.

Venho hoje com muito prazer dar uma dica ou um aviso aos nossos queridos pilotos. Percebo-me que o pessoal anda muito colado nos automovéis dentro da cidade. Pois bem, ontem, visualizei um acidente feio, devido isso. Um piloto de uma honda cb300 parou atrás de um veículo em uma subida. O homem que dirigia o veículo deixou voltar um pouco para poder arrancar (motorista roda-dura), e o rapaz da moto foi para o chão mesmo, quebrou a perna e a moto dele ficou com a frente destruida, inclusive a roda.

Bom, então, visualizando este acidente, resolvi postar isso aqui, para conscientizar nossos amigos a tomarem cuidados em questão a distância de moto-e-veículos. Mantenha sempre uma boa distância dos carros. Até então, em uma freada rápida do automovel o piloto conseguirá parar a tempo de se chocar na traseira do veículo.

Também, este aviso serve para os pilotos que pegam diariamente a estrada. Mantenha distancia dos mesmos nas br.
Então, galera é isso, depois volto com mais dicas...

Abração!

mantabodyboarder
28-07-10, 12:00
NÃO GRITE QUE NÃO SOMOS SURDOS

LuizFabri
28-07-10, 12:06
É interessante, mas ouvi daqui de curitiba!

calcio
28-07-10, 12:13
Isso vale pra qq veículo deixar sempre um espaço para evitar colisões, e para motos sem freio a disco e espeço deve ser maior ainda!

mandrakyy
28-07-10, 12:33
[

NÃO GRITE QUE NÃO SOMOS SURDOS


Surdos? :...: :...: :...: :...: :...:

cabra de brasilia
28-07-10, 12:42
Quem cola na traseira dos outros em engarrafamento ou farol pra mim é um misto de piá com idiota.......será que o mané não pensa que o da frente pode voltar......

Suicidal
28-07-10, 12:49
pra evitar esses problemas eu paro no corredor...akauakuauka

Dayron89
28-07-10, 13:15
BOA TARDE GALERA DO PN.

VENHO HOJE COM MUITO PRAZER DAR UMA DICA OU UM AVISO AOS NOSSOS QUERIDOS PILOTOS. PERCEBO-ME QUE O PESSOAL ANDA MUITO COLADO NOS AUTOMOVÉIS DENTRO DA CIDADE. POIS BEM, ONTEM, VISUALIZEI UM ACIDENTE FEIO, DEVIDO ISSO. UM PILOTO DE UMA HONDA CB300 PAROU ATRÁS DE UM VEÍCULO EM UMA SUBIDA. O HOMEM QUE DIRIGIA O VEÍCULO DEIXOU VOLTAR UM POUCO PARA PODER ARRANCAR (MOTORISTA RODA-DURA), E O RAPAZ DA MOTO FOI PARA O CHÃO MESMO, QUEBROU A PERNA E A MOTO DELE FICOU COM A FRENTE DESTRUIDA, INCLUSIVE A RODA.

BOM, ENTÃO, VISUALIZANDO ESTE ACIDENTE, RESOLVI POSTAR ISSO AQUI, PARA CONSCIENTIZAR NOSSOS AMIGOS A TOMAREM CUIDADOS EM QUESTÃO A DISTÂNCIA DE MOTO-E-VEÍCULOS. MANTENHA SEMPRE UMA BOA DISTÂNCIA DOS CARROS. ATÉ ENTÃO, EM UMA FREADA RÁPIDA DO AUTOMOVEL O PILOTO CONSEGUIRÁ PARAR A TEMPO DE SE CHOCAR NA TRASEIRA DO VEÍCULO.

TAMBÉM, ESTE AVISO SERVE PARA OS PILOTOS QUE PEGAM DIARIAMENTE A ESTRADA. MANTENHA DISTANCIA DOS MESMOS NAS BR.

ENTÃO, GALERA É ISSO, DEPOIS VOLTO COM MAIS DICAS...

ABRAÇÃO!


Acredito que seja muito proveitoso seu relato e agradeço por compartilhar conosco..

A única questão '"maior" é você ter "esquecido" o Caps Lock ligado,por favor leia as regras de postagem do fórum e nossos olhos agradecem..

Abraços

danielpaiva
28-07-10, 17:40
pra evitar esses problemas eu paro no corredor...akauakuauka


Pode ser engraçado, mas é muito mais seguro voce "andar" no corredor do que atras dos carros (coloco o "andar" entre aspas, pois não digo andar enquanto estiver em movimento, mas a posição de como se estivesse no corredor).

A visão é maior, e caso precise de algum raciocínio rápido, voce tem mais espaço para isso.

Tanto que no transito SEMPRE paro no corredor, uso os carros como um "escudo", pois se fico atras do carro e o que vem atras não para, me ferro. Se estou no corredor, a chance disso ocorrer é menor.

Abs

blaugusto
28-07-10, 17:47
Ande atras do carro mas proximo da faixa central.
Qqr coisa é fácil se safar.

Duas dicas importantissima:


- Olhe sempre afrente! (por cima do carro, atraves do vidro, etc)
- Sua moto vai para onde seus olhos vêem

psypiens
28-07-10, 17:54
Tanto que no transito SEMPRE paro no corredor, uso os carros como um "escudo", pois se fico atras do carro e o que vem atras não para, me ferro. Se estou no corredor, a chance disso ocorrer é menor.




Exatamente!!! :OK:

rabujinho
28-07-10, 19:50
E os caras ainda querem nos tirar dos corredores, :NOOK:

blaugusto
28-07-10, 20:28
E os caras ainda querem nos tirar dos corredores, :NOOK:


Andar no corredor NÃO!
Parar no corredor SIM!

Firestorm
28-07-10, 21:29
em subida, é basico dar uma distância do carro da frente parado, eu andando de carro sempre faço isso, geralmente pessoal q ta aprendendo ou que é maneta mesmo deixa cair bastante o carro, voltar um pouquinho sempre é normal, parem para observar, é o tempo q tu tira o pé do freio e põe ele no acelerador

blaugusto
28-07-10, 21:40
em subida, é basico dar uma distância do carro da frente parado, eu andando de carro sempre faço isso, geralmente pessoal q ta aprendendo ou que é maneta mesmo deixa cair bastante o carro, voltar um pouquinho sempre é normal, parem para observar, é o tempo q tu tira o pé do freio e põe ele no acelerador

Prestem atenção tb no modelo do carro.

Na Meriva 1.8 do meu pai eu não deixo o carro descer neeeemm um tikinho. Sem usar o freio de mão.

Já no celta... virge... desce uns 5 metros. Capaz de eu deixar apoiar no carro de tras pra sair. hehhehe...

Thyago Mahon Barros
28-07-10, 21:47
Boa dica, mas acho que todos já sabem disso. :OK:

Km
28-07-10, 21:50
Nestas situações o ideal é parar no corredor.

W@ll@K$
28-07-10, 22:01
é eu nunca parei atras atras de carros, é sempre corredor pra parar na frente dos carros, mas esses dias agora recente por pura burrice ou lapso sei la parei atras de um carro e adivinha quem tava no volante uma mulher, que são mestres em deixar o carro descer, mas essa foi pior deu foi ré pra entrar numa rua lateral, eu sem atenção no carro dela, fiquei la parado quando assustei so foi o estralo, quando olhei vi o carro em cima da roda da moto, quanddo a mulher sai que vi aquele rasgo n o paralama, pensei comigo mesmo BURRO, BURRO, BURRO, ainda bem que não enpenou a roda nem a frente da moto so foi o paralama e a mulher vai pagar o preju, depois disso não paro mais atras de carro nem se for numa descida hehheeh, boa dica do nosso amigo vlw.
abrass.

Léo Borges
28-07-10, 23:11
Boa dica, mas acho que todos já sabem disso. :OK:

Com certeza :OK:

W@ll@K$
28-07-10, 23:16
Andar no corredor NÃO!
Parar no corredor SIM!
para no corredor pra ver se vc não leva buzina dos outros motokas ate umas horas hsuahsuahsuahsuahsuahsu

W@ll@K$
28-07-10, 23:19
E os caras ainda querem nos tirar dos corredores, :NOOK:
putz se nos proibirem de andar no corredor a unica utilidade da moto vai ser a economia

chiccoli
28-07-10, 23:30
Andar no corredor NÃO!
Parar no corredor SIM!


para poder parar nos corredores vc tem q andar neles antes....

saintclair
28-07-10, 23:40
É sempre bom lembrar desses cuidados.

Quanto mais experiente o cara se acha,
mais perigoso ele se torna para si mesmo.

É melhor sempre andar como se fosse a primeira vez.
:)

blaugusto
29-07-10, 08:23
para poder parar nos corredores vc tem q andar neles antes....

Vou desenhar:

Com o transito andando ande atras dos veiculos. (proximo a faixa, como citei atras)
Transitou parou no semaforo? Corte pelo corredor e pare lá na frente.

lordbrill
29-07-10, 08:52
Vou desenhar:

Com o transito andando ande atras dos veiculos. (proximo a faixa, como citei atras)
Transitou parou no semaforo? Corte pelo corredor e pare lá na frente.

:lol: kkkkkk ... Desenhar foi F.... :lol: :lol:
Quando em movimento sempre procuro ficar proximo da faixa central pra caso precise desviar em alguma eventualidade sinistra... hehe
Agora o F@#%#$ é quando tem aquele semáforo que demora um tempão pra abrir, aquela fila enorme nas duas faixas... ai vc vai pelo corredor pra ir la na frente e no meio do caminho tem um carro fechando o corredor |:( . Aqui é comum encontrar um doido atravessado trancando o corredor :-*