PDA

Ver Versão Completa : O que pode ser? é normal? honda cg 150.



William_Melo
28-07-10, 17:57
Pessoal, minha moto de uns tempo pra cá tava muito ruim pra pegar, levei ao mecânico e o mesmo trocou uma válvula carbonizada, e fez a limpeza do carburador e regulagem. Mesmo assim o problema continua. É o seguinte, ao ligar ela de manhã tenho que esquenta-la por uns três minutos até se estabilizar se não apaga, depois que ela ja esta quente fica uma beleza, pega numa boa de primeira sem oscilações, é o seguinte: ligo pela primeira vez e giro um pouco a aceleração, pouca coisa mesmo e mantenho por um minuto segurando sem mexer a mão do acelerador, depois de um minuto com a mão la, a aceleração começa a subir sem eu acelerar mais, mas ela esta sobindo na medida que a moto vai esquentando até atingir o ponto normal. Queria saber se esta certo isso, já esta tudo regulado disse o mecânico, só sei que que da primeira vez que vou ligar ela no dia, se não girar um pouco a aceleração até esquentar, ela não pega nem a pal. E ai... é normal ? vlw

buneco
28-07-10, 19:07
super normal...

Caique
28-07-10, 19:16
super normal...

[2]

tom crazy
28-07-10, 20:04
tem um detalhe ai, tá parecendo que a marcha lenta da sua moto tá muito baixa.

blaugusto
28-07-10, 20:28
Normal.

Moto que não precisa esquentar pra chegar na rotação normal de funcionamento é Anormal!

Bandit
28-07-10, 21:18
Isso é normal, meu irmao tem uma titan e sofre com isso td dia.. ele liga e fika lah esquentando ela alguns minutos se nao ela fika apagando o tempo td...
A minha Yes liga de primeira e nao precisa fika esquetando :clap: , mas por estar fria eu ando os primeiros minutos com ela, com giro baixo sem força o motor...

W@ll@K$
28-07-10, 21:44
Pessoal, minha moto de uns tempo pra cá tava muito ruim pra pegar, levei ao mecânico e o mesmo trocou uma válvula carbonizada, e fez a limpeza do carburador e regulagem. Mesmo assim o problema continua. É o seguinte, ao ligar ela de manhã tenho que esquenta-la por uns três minutos até se estabilizar se não apaga, depois que ela ja esta quente fica uma beleza, pega numa boa de primeira sem oscilações, é o seguinte: ligo pela primeira vez e giro um pouco a aceleração, pouca coisa mesmo e mantenho por um minuto segurando sem mexer a mão do acelerador, depois de um minuto com a mão la, a aceleração começa a subir sem eu acelerar mais, mas ela esta sobindo na medida que a moto vai esquentando até atingir o ponto normal. Queria saber se esta certo isso, já esta tudo regulado disse o mecânico, só sei que que da primeira vez que vou ligar ela no dia, se não girar um pouco a aceleração até esquentar, ela não pega nem a pal. E ai... é normal ? vlw
cara isso não é normal nunca ja tive 2 cg 150 e elas nunca fizeram isso vc ja verificou a vela? faz quanto tempo que vc trocou? pode ser isso, vc pega tira a vela coloka um pouco de gasolina na ponta da fagulha e põe fogo depois limpe e coloke de volta, se ela normalizar um pouco pode ser sim a vela mas isso se ela tiver muito preta; espero ter ajudado abrass.

junior_itj
28-07-10, 21:47
a minha é uma 2008 e nova era assim, ñ tinha experiencia com moto e peguei ela no inverno, ve se imagina uma pessoa que pedalava aushaushu, mas agora não, nem esquento, e ela só morre no começo quando o dia ta muito frio, mas depois de andar 1 km no máximo ela ja ta normal. e agora quando o dia ta muito frio, mesmo assim ela costuma pegar de primeira, bem diferente de quando era nova!

Thyago Mahon Barros
28-07-10, 21:49
fica tranquilo. :OK:

Km
28-07-10, 22:02
Não deveria acontecer mais é normal.

magrao tk
28-07-10, 22:24
A minha quando era mais nova saia de manha até por cima da geada aqui no sul, batia pedal apenas uma vez, sem acelerar nem usar afogador nem nada e ficava na lenta perfeitamente redonda. Deixava ligada enquando ia botando as luvas e o capacete, era uma maravilha!

Hoje em dia está como a sua. Ainda pega de primeira mas tenho que dar uma pequena segurada no acelerador e manter ele assim por um minuto, aí depois não apaga mais.
Tenho que já estar pronto com luva, capacete e tudo pra poder ligar e aí ficar parado em cima dela segurando o acelerador enquanto ela esquenta.

E pra ligar sem passar raiva tenho que levar o pedal de leve até metade do curso, quando sinto que ele vai descer leve pedalo firme e ela pega.
Mas se eu bater pedal direto sem fazer isso em 99,9% dos casos ela dá um put@ de um contragolpe na minha perna >-[

tom crazy
28-07-10, 22:50
Agora que eu tava pensado também, a moto de vcs não tem afogador não? Agora que de manha tá meio friozinho ligo a moto com o afogador puxado, pega na primeira e mantem em marcha lenta, mais alto é logico mais mantem. Uso o afogar coisa de 2 ou 3 quarteirões, depois disso posso abaixar ele que a moto mantem a marcha lenta, meio baixa ainda pois não aqueceu suficiente mais não morre.

corsani
28-07-10, 23:21
Agora que eu tava pensado também, a moto de vcs não tem afogador não? Agora que de manha tá meio friozinho ligo a moto com o afogador puxado, pega na primeira e mantem em marcha lenta, mais alto é logico mais mantem. Uso o afogar coisa de 2 ou 3 quarteirões, depois disso posso abaixar ele que a moto mantem a marcha lenta, meio baixa ainda pois não aqueceu suficiente mais não morre.

x2
só que eu puxo o afogador, e ela fica com a rotação um pouco alta, ai coloco jaqueta, luvas , dou um beijo na mulher ,tiro ela da garagem , isso deve de levar mais ou menos 1 minuto e meio, ai solto o afogador e ela está normal.

magrao tk
28-07-10, 23:31
x2
só que eu puxo o afogador, e ela fica com a rotação um pouco alta, ai coloco jaqueta, luvas , dou um beijo na mulher ,tiro ela da garagem , isso deve de levar mais ou menos 1 minuto e meio, ai solto o afogador e ela está normal.


Na minha guria só o beijo já leva 1 minuto e meio :P zuandu :lol:

chiccoli
28-07-10, 23:36
Normal.

Moto que não precisa esquentar pra chegar na rotação normal de funcionamento é Anormal!


a minha pode tah o frio q for.., liga normal...

algo contra ?

mas 150 é assim msm.., vai tende...

tom crazy
28-07-10, 23:40
x2
só que eu puxo o afogador, e ela fica com a rotação um pouco alta, ai coloco jaqueta, luvas , dou um beijo na mulher ,tiro ela da garagem , isso deve de levar mais ou menos 1 minuto e meio, ai solto o afogador e ela está normal.

É por ai mesmo, eu dou partida na moto, abro o portão dai coloco o capacete e vou saindo, isso leva uns 30 segundos uehauehauheuah, dai até descer a rua uns 2 quarteirões é coisa de 1 minutinho, a partir dai posso abaixar o afogador sussegado que mantém ligada.

junior_itj
28-07-10, 23:46
Agora que eu tava pensado também, a moto de vcs não tem afogador não? Agora que de manha tá meio friozinho ligo a moto com o afogador puxado, pega na primeira e mantem em marcha lenta, mais alto é logico mais mantem. Uso o afogar coisa de 2 ou 3 quarteirões, depois disso posso abaixar ele que a moto mantem a marcha lenta, meio baixa ainda pois não aqueceu suficiente mais não morre.


a minha eu uso o afogador quando tento 3 vezes e não pega, era mais comum, agora é muito raro mesmo, mas assim q pega ja tiro o afogador, pq a moto não fica acelerada com ele puxado, fica com a marcha lenta normal, e se eu ando com ele puxado, nem que seja um quarteirão, ela falha com qualquer aceleradinha mais forte! então com a minha se ta muito frio e uso o afogador não adianta deixar ele puxado q ela morre, eu só uso ele pra ligar mesmo

William_Melo
28-07-10, 23:56
cara isso não é normal nunca ja tive 2 cg 150 e elas nunca fizeram isso vc ja verificou a vela? faz quanto tempo que vc trocou? pode ser isso, vc pega tira a vela coloka um pouco de gasolina na ponta da fagulha e põe fogo depois limpe e coloke de volta, se ela normalizar um pouco pode ser sim a vela mas isso se ela tiver muito preta; espero ter ajudado abrass.


a vela está no estado normal. vlw

William_Melo
29-07-10, 00:06
:clap: pessoal, obrigado por todas as respostas, vlw mesmo.