PDA

Ver Versão Completa : qual scooter comprar.....opinem!!!



tiagosuki
28-07-10, 20:01
bem galera em 2011 pretendo em comprar uma scooter só pra passear finais de semana,ir ao mercado,etc...qual comprar????tenho dúvidas entre a burgman(provável 2011 iE),lead 110cc e a neo 115cc???dêem suas opiniões!!!!! :OK: :OK: :OK:

blaugusto
28-07-10, 20:35
Neo!!

Sempre achei a mais linda!!

Diego_torbal
28-07-10, 20:48
Com certeza um Burgman 125cc, andei e aprovei, muito bom gosto, anda bem pra ca%%&*&.
uma Neo nunca andei, n posso dizer nada.
Uma lead 110 (num sei se é o mesmo sistema da biz de marchas) mas num gostei :NOOK: :NOOK:

LuizFabri
28-07-10, 20:54
Não tenho muitas perspectivas em relação a scooters, mas velho... a burgman 400cc... é muitoooo show....!


Mas acho que se vc for usar só pra isso, já pensou em uma eletrica?

Firestorm
28-07-10, 21:16
eu acho q o melhor negócio mesmo é a Neo
mas scooter pra mim tem q ser com a rodinha pequena, eu iria de lead, tb por causa do espaço do bau que é maior q da burgman, da pra colocar capacete e tal, a lead tem o motor menor, mas teria q ver se isso faz tanta diferença

mas a mais linda é a piagio vespa, só q custa mto caro aqui no brasil :s
se o preço for acessível algum dia ainda vou ter uma
http://1.bp.blogspot.com/_D-t9Za_XzI8/SN019jeLuII/AAAAAAAAAHE/ixrtMwAz_Jw/s400/Vespa-LX-Black-Angled-Side.jpg

LuizFabri
28-07-10, 21:18
Fire, vi uma desses na rua esses dias... linda mesmo!

Thyago Mahon Barros
28-07-10, 22:01
Com certeza a Neo. :OK:

Firestorm
28-07-10, 23:25
esqueci de falar
hoje quando fui na dafra comprar minha Apache,
estava conversando com o kra que trabalha na loja de peças e ele estava falando que ele falou que nunca compraria uma speed e elogiou a apache, mas que na opinião dele a scooter Dafra Smart 125 é a melhor moto da dafra, ate falou q seria melhor que a apache para ele, e realmente me chamou a atenção que ela ja tem injeção eletrônica

mas estou falando o que o kra falou, desconheço totalmente a moto e acho uma bugman e uma lead mais bonitas que a smart, mas ta a dica pra dar uma olhada pra ver se é realmente uma moto boa, ele falou que a Smart e a ZIG são de um outro fornecedor chinês que as outras Dafras que também são chinesas

mantabodyboarder
29-07-10, 09:45
Só uma pergunta, você já tem uma Yes e vai comprar uma scooter e ficar com as duas?

Não quer que eu te passe minha conta pra depositar um pouco dessa grana que tá sobrando?

Roberval3000
29-07-10, 10:01
arriscaria kasinski prima 150

DOUGLAS 00
29-07-10, 10:42
Eu desconheço se a marca é boa, mas em termos de design, acho o maximo a Iros Vintage
http://www.primeiramao.com.br/editorial/motoshop/images_editorial/motoshop_motos227-g.jpg
http://www.mototaubate.com.br/mototaubate/public/images/vintage_45verm.jpg

edumrq
29-07-10, 10:43
cara axo que na revista motociclismo deste mes tem um comparativo muito bom das scooters, compra ela (r$ 8,00) é muito boa

Alan Ranieri
29-07-10, 10:49
Entre as tradicionais ficaria com a LEAD por ser IE. Pena que a ONDA cobra muito caro por ela.

jpedro91
29-07-10, 10:52
Bugman com certesa!

BADANHA
29-07-10, 11:13
ja tem moto, dai uma eletrica seria mais verde.... minha opiniao. alem de pagar menos IPVA

felipetkd
29-07-10, 11:16
Fala ae rapaz!

Tenho uma Burgman 2008 desde maio do ano de fabricação dela. Só tenho uma coisa a dizer. A Motinha é fantástica, nunca me deu problema. É câmbio CVT, nao tem marcha. Freio a disco na dianteira, partida elétrica e pedal, porta objetos debaixo do banco e outro debaixo no painel, descanso central e lateral, enfim, a moto é excelente.

Infelizmente não posso dizer que é melhor do que as outras porque é a minha primeira Scooter.

Importante lembrar que a Neo não é Scooter, é uma CUB. A Lead é Scooter, mas a Biz também é Cub. Precisa saber direitinho o tipo de moto que quer comprar. Dizem que a Smart da Dafra também é boa, mas não posso opinar sobre um produto que nunca utilizei.

Abraço e boa sorte.

doisa
29-07-10, 11:21
neo cvt aquela com dois farois é show, azuzinha um espetaculo vi uma com xenon nos dois farois, se eu fosse alguns centimetro menor ( tenho 1m 85cm) eria comprado uma

Yuri_RN
29-07-10, 11:26
A Honda Lead 110cc é a Melhor de Todas!

Refrigerada a Agua,Tração por correia,Automatica,CBS (Combined Brake System). Ou seja, ao acionar o manete do freio traseiro, o disco dianteiro também entra simultaneamente em ação, o que representa menor espaço de frenagem e mais segurança para o piloto.

Otima moto! sem contar Espaço Gigantesco debaixo do banco e Porta luvas!

edumrq
29-07-10, 11:28
A Neo não é Cub, a Crypton é Cub, a neo é Scooter, a Lead é a mais cara e não passa de 80km/h porque tem limitador, mas se é só pra ir no mercado da e sobra é a mais bonita e com o banco mais confortavel, todas tem seus prós e contra

gd
29-07-10, 11:43
Também quero comprar uma scooter... to só esperando a Suzuki lançar a nova Burgman agora em setembro...

Até lá, só ansiedade, hehehe.

ronnaldtrindade
29-07-10, 12:22
A Lead, tem limitador, e se for pra comprar zera, eu já descartaria, pois tirar o limitador deve acarretar em perda da garantia.

Não curto muito a neo...

Tenho uma Twister, e andei numa Burgman...

A moto é MUITO confortavel.. A suspenção trazeira é muito boa! Curti bastante!

Eu iria nela.

Agora se eu fosse vc esperaria um pouco.

A Suzuki Burgman e a Dafra Smart, são a mesma moto.

Quem fabrica pra suzuki está numa parceria aew com a dafra fabricando pra ela também.
(porém dafra é mais feia, suzuki tem melhor revenda, e melhor pos venda)

Ai a suzuki vai lançar a nova burgman com I.E.(que já está rolando na dafra)

Eu iria de burgman!

Andei numa toda fudid@ e achei legal..

Andei numa zerada e me apaixonei! Sério!

cabra de brasilia
29-07-10, 14:48
Apesar da limitação aos 80 e tantos km/h a motinha é shom de bola..........apesar de ser cara ao meu ver vale cada centavo..........



Eu em mais uma introspecção científica......... :P

http://img188.imageshack.us/img188/433/sdc10767r.jpg

tiagosuki
29-07-10, 16:35
Só uma pergunta, você já tem uma Yes e vai comprar uma scooter e ficar com as duas?

Não quer que eu te passe minha conta pra depositar um pouco dessa grana que tá sobrando?

é q a yes eu uso no trampo e a scooter é só pra rolé finais de semana!!!!mas com relação a grana....ta sobrando não!!!mas dá pra fazer uma locura dessas!!!kkkkkkkkkkkkrsrsrsrs.abraço véio!!!! :OK:

gd
29-07-10, 17:02
O porte da Dafra Laser é muito bom... pena que a marca não seja confiável.

luladss
29-07-10, 17:10
eu iria de neo por causa do tamanho das rodas , tenho maior medo de scooter por causa das rodas pequenas acho que a qualquer momento vai aparecer um buraco daqueles. acho a dafra laser muito grande , deve ser um saco pra passar no corredor .

jpedro91
29-07-10, 17:18
eu iria de neo por causa do tamanho das rodas , tenho maior medo de scooter por causa das rodas pequenas acho que a qualquer momento vai aparecer um buraco daqueles. acho a dafra laser muito grande , deve ser um saco pra passar no corredor .



hauahuahau

acho que as rodas da bugman são bem mais largas que da neo e da biz hein...

e também acho q dafra laser mto gigantona

luladss
29-07-10, 17:26
hauahuahau

acho que as rodas da bugman são bem mais largas que da neo e da biz hein...



falo o tamanho do aro , nao a largura , entendeu ?

rabujinho
29-07-10, 19:07
:# pena que eu não curto as motinhas, mais a que me chama a atenção é a burgmam, prata eu acho show!!!!!!!!!!

Yuri_RN
29-07-10, 19:12
A Neo não é Cub, a Crypton é Cub, a neo é Scooter, a Lead é a mais cara e não passa de 80km/h porque tem limitador, mas se é só pra ir no mercado da e sobra é a mais bonita e com o banco mais confortavel, todas tem seus prós e contra


80km em uma scooter ta de bom tamanho! ;) ja pensou uma scooter com 160km? hahauhaa

a Lead é muito show!

Rezinho
29-07-10, 19:16
Atualmente iria de Lead, mas meu coração tem uma queda pela Burgman... :G :G

tiagosuki
29-07-10, 19:48
tive numa cc aki no rio e me informaram q a nova burgman irá chegar na 1ª quinzena de outubro!!!!só eskeci de perguntar qto irá custar!!! :-/
alguém sabe informar?????

Yuri_RN
29-07-10, 19:50
Atualmente iria de Lead, mas meu coração tem uma queda pela Burgman... :G :G


em termo de Tecnologia eu ia de Lead Freios com CBS e etc ;)

gd
30-07-10, 01:43
http://www.veiculoscasal.pt/imagens/motos/2010/scooter/burgman_125_200/burgman_125_200_cinzento_metalizado.jpg

Burgman 125 vendido em Portugal... a diferença pro nosso é absurda!

Diego.fcs
30-07-10, 11:17
Eu iria de Neo, acho ela a mais bonita de todas, inclusive tenho vontade de ter uma para usar pra ir trabalhar, dele ser uma maravilha ter um câmbio automático para andar na cidade.

Guilherme Mcnasty
30-07-10, 16:37
As últimas Neo tem vindo com o motor muito xoxo e o afogador eletronico não funciona bem. Eu iria de Lead.

BADANHA
30-07-10, 16:46
As últimas Neo tem vindo com o motor muito xoxo e o afogador eletronico não funciona bem. Eu iria de Lead.


garanto que uma lida no manual resolve o problema do afogador!

Guilherme Mcnasty
30-07-10, 16:59
garanto que uma lida no manual resolve o problema do afogador!


Não resolve nada! ele é automático, não tem nada que possa ser feito.

Guilherme Rabelo
30-07-10, 18:09
eu nunca andei na burgman mas eu compraria, ja andei de neo e biz, nenhuma das duas me chamou a atençao agora a scooter da dafra é bem loka tb

tiagosuki
30-07-10, 18:48
galera venho relatar um caso muito impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1meu irmão sempre teve carro..........então faz um mês q ele viajou pra João Pessoa PB pra passear e do nada ele parou numa cc da yamaha de lá olhou a neo 2010 e adorou e daí resolveu fazer um consórcio em 60x de R$:144,00.....agora acreditem................ele acabou de pagar a 2ª parcela e ele acaba de ser contemplado!!!!!ptz.......é mto cagão!!!!!!ta igual a pinto no lixo!!!ja deu entrada nas documentações e semana q vem ele pega a motoca!!!!daí vou ter a chance de ver como a neo é e tirar minhas dúvidas com relação a ela!!!!abraços!!!!

FabricioFabuloso
30-07-10, 23:30
Meu irmão tem uma NEO 2009... o afogador funciona bem... as vezes na primeira naum pega, mas na segunda tentativa o afogador eletronico jah entra e sobe o giro para manter ela ligada, porém eh bom deixar ela esquentar um pouco, como toda moto, para funcionar liso o motor... O freio eh excelente... a unica coisa q deixa a desejar eh a suspensão... um pouco dura... anda menos q a burgman, mas eh possivel manter os 100km/h de painel no plano... fora isso eh excelente... pra cidade naum tem coisa melhor...

Abraços

roschneider
30-07-10, 23:45
http://www.veiculoscasal.pt/imagens/motos/2010/scooter/burgman_125_200/burgman_125_200_cinzento_metalizado.jpg

Burgman 125 vendido em Portugal... a diferença pro nosso é absurda!


olha bem a foto veinho
essa ai eh a burgman 400
eh outro nivel de scooter

e assim essas burgman sao bem bacana
essa semana levei uma surra de uma no sinal
ela disparo cuma vontade que eu soh fui cata ela perto dos 100km/h
se desempenho tbm te interessa a burg eh bem legal pelo seu cambio cvt

gd
31-07-10, 08:56
olha bem a foto veinho
essa ai eh a burgman 400
eh outro nivel de scooter

e assim essas burgman sao bem bacana
essa semana levei uma surra de uma no sinal
ela disparo cuma vontade que eu soh fui cata ela perto dos 100km/h
se desempenho tbm te interessa a burg eh bem legal pelo seu cambio cvt



Você está enganado. Embora lembre o 400, esse é exatamente o Burgman 125 vendido em Portugal.

Aliás, existem duas opções, 125 e 200.

http://www.veiculoscasal.pt/produto_motos.asp?id=2010396

D.Lima
24-08-10, 17:08
Já andei na Lead e recomendo!

O espaço embaixo do banco dá pra colocar dois capacetes.

Se ela só chega aos 80 tá de bom tamanho. A Burgman e a Neo são muito pequenas e pelo menos na minha cidade a lead tá mais barata que a biz.

Joao XTZ
24-08-10, 17:19
eu iria de Burgman , mais barata e td lugar tem peça ... a Lead é legal mas é cara!!!

valeu ...

Rogerio Diniz
24-08-10, 18:37
nenhuma