PDA

Ver Versão Completa : óleo do motor da suzuki yes (especificações)



Henrique151
29-07-10, 17:39
dae galera
meu pai tem uma yes e eu costumava bota mobil agora to colocando yamalube mas esses oléos sao 20w-50 e na tampa aonde eu coloco oléo tah
escrito 10w-40?
qual oléo q se deve coloca na suzuki yes?
valeuu

luladss
29-07-10, 17:52
eu usava até aultima troca o oleo 10w-40
só que lendo o manoel vi que o oleo recomendado no brasil é o 20w-50
por motivos de temperatura e altitude e um monte de frescura ,
ae to pensando se continuo usando o 10-40 ou mude pro 20-50

Guilherme Rabelo
29-07-10, 17:57
se nao me engano a maioria dos oleos p/ moto é 20w50

blaugusto
29-07-10, 18:02
20w50

Isso que tá na tampa serve pras zoropa, onde a Yes tb é vendida.
Ou nas cidades muito frias do Sul do pais.

rabujinho
29-07-10, 19:32
Sendo pra moto filhão, qualquer óleo de boa qualidade é óleo!!!!!!!!!!!!
Só não mistura sintético com mineral ok!!!!!!!

domzito
29-07-10, 19:34
Sendo pra moto filhão, qualquer óleo de boa qualidade é óleo!!!!!!!!!!!!
Só não mistura sintético com mineral ok!!!!!!!



Cara, o especifico é 20W50, e se não me engano o indicado pela suzuky é o lubrax

Use:
Yamalube
Havoline Premium
LUbrax Gp

Qualquer um deles é excelente, todos API SL

Henrique151
29-07-10, 20:09
valeu ae pelas resposta to usando na minha hunter e na yes yamalube primeira ves q coloco e jah notei uma diferença.
valeu

tom crazy
29-07-10, 21:17
Use 20w50, vc notou diferença pq agora vc tá usando oleo e não mobil. Na tampa como o blaugusto explicou vale pra europa e paises mais frios.

Caique
29-07-10, 21:23
Use 20w50, vc notou diferença pq agora vc tá usando oleo e não mobil. Na tampa como o blaugusto explicou vale pra europa e paises mais frios.

Aproveitando o tópico aquele óleo havoline q é o msm do yamalub vende aonde?

blaugusto
29-07-10, 21:29
maldade Tom!



Aproveitando o tópico aquele óleo havoline q é o msm do yamalub vende aonde?


Em posto Texaco e Ipiranga.

tom crazy
29-07-10, 21:32
Aproveitando a pergunta do caique, esse oleo havoline vem especificado pra moto? Ou o de moto e de carro são a mesma coisa? Certo dia comentei aqui no PN que eu pagava 13 contos no yamalube, da ultima vez paguei 14 e parece que já tá na casa dos 15, pelo amor acho que escutaram eu falando isso e estão aumentando o preço na sacanagem ueahuehauhe.

domzito
29-07-10, 21:41
Aproveitando a pergunta do caique, esse oleo havoline vem especificado pra moto? Ou o de moto e de carro são a mesma coisa? Certo dia comentei aqui no PN que eu pagava 13 contos no yamalube, da ultima vez paguei 14 e parece que já tá na casa dos 15, pelo amor acho que escutaram eu falando isso e estão aumentando o preço na sacanagem ueahuehauhe.


Esse é pra moto mesmo....
Tem pra carro e pra moto

O de carro e de desenhando um carro,,,,e o de moto é desenhado uma moto...

Henrique151
29-07-10, 21:45
aqui o monil e 13 por rai e o yamalube 15 e 2 pila a mais por mais qualidade heauheauhea

Km
29-07-10, 22:16
Até hoje só usei mobil em minha moto, a diferença entre yamalube e mobiel é muito grande?

Felipe Godoy
29-07-10, 22:23
uso somente mobil

tom crazy
29-07-10, 23:07
Tinha uma foto aqui no PN que mostrava 2 motores abertos, um que usava mobil e outro yamalube, o que usava mobil tava "imundo" por dentro, o outro não.

Caique
29-07-10, 23:08
vou procurar a foto aqui!

demetrecordeiro
29-07-10, 23:26
eu só uso MOTUL é mais caro .18 reais ,mais é de otima qualidade..

domzito
29-07-10, 23:57
Até hoje só usei mobil em minha moto, a diferença entre yamalube e mobiel é muito grande?



Mobil = API SF

Yamalube, Havoline, lubrax gp = API SL


http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html

veja o diagrama com a diferenca da protecao de um e de outro...

Bortolin
30-07-10, 07:19
Na minha YES.

Já usei o MOTUL 3000. Foi bom. Gostei.
Já usei o YAMALUBE, junto com o HAVOLINE. O câmbio tá que tá uma belezura.

blaugusto
30-07-10, 07:59
Mobil x Yamalube

Mobil
http://img155.imageshack.us/img155/5881/dsc00854q.jpg

Yamalube
http://img580.imageshack.us/img580/5581/63847908.jpg




Brinde:
Cgzinha que com certeza não usava óleo bom:
http://gratis.mestreti.com/wp-content/uploads/classipress/peas-do-motor-cg-125-1021816713.jpg

mdorigon
30-07-10, 08:16
Bem, eu uso um 10w40 da elf, semi sintetico e api sh. Ele tem o nivel api supeior ao sg que pede no manual. Qto ao comportamento da moto, andei 40 mil numa intruder com esse oleo e 31 na minha atual yes bem dizer, motores estão a ponto de bala ainda. Essa coisa que o 10w40 não da conta é lenda, andei 860 km num dia só com minha yes, de jundiaí-barretos-jundiaí e ela foi e voltou sem problemas. O 20w50 funciona bem também, foi mais por segurança que a jtoledo recomendou isso e pq é mais em conta tb. Pago 28 o litro do Elf...mas rodo os 3000 km pra trocar, e tenho ficado satisfeito. O motor fica mais solto, mais leve na hora da partida, esse oleo circula mais rapido pelo motor na partida a frio e quente tb, sem falar que o indice de viscosidade dele é mais alto do que o gp lubrax, logo dentro da faixa de operação dele (10w40) ele varia menos a viscosidade dele. To em Jundiaí, São Paulo, aqui tem temperaturas altas, mas não é assim tb, talvez la no nordeste do Brasil ele não desse muito certo mesmo, por isso o manual indica uma especificação que com certeza nunca tera problema em situação extrema, certo eles. Mas olhando pro motor, que é um projeto pra outro pais, considero que ele peça 10w40 pq as folgas internas do mesmo foram projetadas para isso, é que nem o caso dos nossos populares 1.0 do mercado, usando 5w30, aceitam rodar com viscosidades superiores, porem eles ficam menos economicos e mais presos...

blaugusto
30-07-10, 08:27
Aproveitando a pergunta do caique, esse oleo havoline vem especificado pra moto? Ou o de moto e de carro são a mesma coisa? Certo dia comentei aqui no PN que eu pagava 13 contos no yamalube, da ultima vez paguei 14 e parece que já tá na casa dos 15, pelo amor acho que escutaram eu falando isso e estão aumentando o preço na sacanagem ueahuehauhe.


Tanto faz! É o mesmo óleo com embalagem diferente.
Eu compro o que diz ser para carro. É mais barato.
Troco de 3k

domzito
30-07-10, 09:36
Tanto faz! É o mesmo óleo com embalagem diferente.
Eu compro o que diz ser para carro. É mais barato.
Troco de 3k


Deve ser diferente né...

Pra carro deve ter umas propriedades e pra moto outras.

Visto que sao motores diferentes, trabalham em temperaturas diferentes e rotacao diferente.

blaugusto
30-07-10, 10:12
Deve ser diferente né...

Pra carro deve ter umas propriedades e pra moto outras.

Visto que sao motores diferentes, trabalham em temperaturas diferentes e rotacao diferente.


Já foi amplamente discutido aqui e em uma série de fóruns.
Sabe esse tópico aqui? Eu tive paciencia de ler.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31886.0/topicseen.html

Empresas vivem de dinheiro e não de caridade.

tom crazy
30-07-10, 14:02
Tanto faz! É o mesmo óleo com embalagem diferente.
Eu compro o que diz ser para carro. É mais barato.
Troco de 3k

Vou experimentar qualquer hora.



Pago 28 o litro do Elf...mas rodo os 3000 km pra trocar, e tenho ficado satisfeito. O motor fica mais solto, mais leve na hora da partida, esse oleo circula mais rapido pelo motor na partida a frio e quente tb, sem falar que o indice de viscosidade dele é mais alto do que o gp lubrax, logo dentro da faixa de operação dele (10w40) ele varia menos a viscosidade dele. To em Jundiaí, São Paulo, aqui tem temperaturas altas, mas não é assim tb, talvez la no nordeste do Brasil ele não desse muito certo mesmo, por isso o manual indica uma especificação que com certeza nunca tera problema em situação extrema, certo eles. Mas olhando pro motor, que é um projeto pra outro pais, considero que ele peça 10w40 pq as folgas internas do mesmo foram projetadas para isso, é que nem o caso dos nossos populares 1.0 do mercado, usando 5w30, aceitam rodar com viscosidades superiores, porem eles ficam menos economicos e mais presos...


Meu medo é quando pegar estrada e andar muito tempo no limite da moto, pq eu percebo quando pego pista que depois de um tempo a moto fica mais solta, parece que o oleo afinou dai ela anda mais leve. Meu medo com o oleo 10w40 é afinar demais, por isso fiquei com receio de arriscar.
Quanto a quilometragem da troca de oleo troco com 3000 km usando yamalube, salvo as vezes que uso muito a moto só pra ir trabalhar e voltar, pq ai ando poucas distancias e o oleo nunca chega na temperatura ideal, dai troco entre 1500 a 2000 km.

mdorigon
30-07-10, 15:28
Vou experimentar qualquer hora.

Meu medo é quando pegar estrada e andar muito tempo no limite da moto, pq eu percebo quando pego pista que depois de um tempo a moto fica mais solta, parece que o oleo afinou dai ela anda mais leve. Meu medo com o oleo 10w40 é afinar demais, por isso fiquei com receio de arriscar.
Quanto a quilometragem da troca de oleo troco com 3000 km usando yamalube, salvo as vezes que uso muito a moto só pra ir trabalhar e voltar, pq ai ando poucas distancias e o oleo nunca chega na temperatura ideal, dai troco entre 1500 a 2000 km.


Entendo seu medo, mas escolhendo um bom oleo voce não tem com o que se preocupar. Como eu disse encarei 860 km em um dia só com minha yes, andando sempre acima de 90 por hora, teve momentos que grudei o punho nas restas aqui no interiorzão de São Paulo, rodando a 10000 giros. Tudo normal...e teve horas que invai o red line tb (naum aguentei...tinha instalado o sarachu naquela semana...estiquei até o limite, fazendo chegar em 12000 giros e o velocimetros marcando 140 ]:) por alguns intantes. Normal... procure um bom oleo e com certeza não tera dor de cabeça. Se não achar um realmente que lhe de confiança pra pegar pista, fique com o Yamalube para essas situações, assim voce não tem surpresa :OK:

Alan Ranieri
30-07-10, 15:37
Anteriormente usei o Yamalube e Motul 300v Competition 15W50

Estou atualmente usando o Motul 5100 15W50 é meio caro, mas como trocarei conforme a manual não sairá tão caro assim.

domzito
30-07-10, 19:10
Anteriormente usei o Yamalube e Motul 300v Competition 15W50

Estou atualmente usando o Motul 5100 15W50 é meio caro, mas como trocarei conforme a manual não sairá tão caro assim.


Esse oleo ja é outro nivel né, ele é sintetico...
E se não me engano, oleos importados, como Motul, são feito com oleos "virgens", ja os nacionais tem uam certa quantia de oleos reutilizados, claro que tem todo o processo a ser feito né...

Se não me engano o API do Motul 5100 é SL e ta custando em media R$ 35,00/litro.

Ja deve ter oleos sinteticos nacionais com API iguals a esse é talvez ate mais barato, resta seber a qualidade..

Acho muito gasto usar um oleo desse em motos 125cc, ou até mesmo 250cc, mas acho que em uma 300cc de hoje em dia , com motores com IE, ja passa a ser valido.
Pretendo pegar uma XRE, e assim que pegar usarei oleo desse tipo.

tiagosuki
31-07-10, 14:55
eu uso o gp lubrax api SL custa R$:12.00!! e é só felicidade!!!ele é 20w50 e nunca tive problema algum!!!e vou continuar enquanto estiver com a moto!!!olha q em média eu to andando uns 450km por semana!!! :OK: