PDA

Ver Versão Completa : custo pra manter uma 250 mensal



luladss
29-07-10, 18:03
ae pessoal essa é a minha + nova duvida quanto que se gasta pra manter uma moto 250

facam a relação
gasosa
pecas
''acessorios''

ainda sonhando com o up :s

um dia chego lá ;)

Diego Sport
29-07-10, 18:11
Vou acompanhar esse tópico...

Logo logo vou trocar a minha, nao vai demorar muito....

mandrakyy
29-07-10, 18:19
Cara isso varia muito, se vc anda muito ou não se anda sempre de cabo enrolado ou não....as trocas de oleo dependendo do oleo fica em torno de 50 reias junto com o filtro...No mas é rezar pra não cair pq dependendo a facada eh grande... :OK:

Carleetos
29-07-10, 18:41
Quantos litros pega o cárter da Twister/Tornado e da Fazer/Lander?

buneco
29-07-10, 18:57
Quantos litros pega o cárter da Twister/Tornado e da Fazer/Lander?


a Fazer é 1,35L sem a troca do filtro e 1,45L com a troca do filtro!

troca de óleo e filtro na cc aqui sai por R$ 60,00
troco a cada 2500km
ela faz na minha mãe entre 25 e 30 km/l
pneu traseiro R$ 360,00 e dianteiro R$ 290,00 preços de cc
lógico que pneu se acha os mesmo mais em conta

manter uma 250cc não é como manter uma 125...
eu mesmo limpava carburador da titan
na Fazer foi preciso uma limpeza de injeção eletronica com troca de algumas borrachas
sai pela bagatela de R$ 110,00
a relação na cc custa R$ 190,00
a mesma fora da cc custa R$ 140,00

bom coloquei tudo que lembrei
agora é ver se cabe no seu bolso ou não :OK:

Rezinho
29-07-10, 18:57
Características da moto:

-Modelo: Yamaha XTZ Lander 250X
-Ano:2008
-KM: 22.000
-Alimentação: Injeção Eletrônica

Por exemplo meu uso, ando praticamente 500 kms por mês... Mas uso a moto só de final de semana pra passeios... De gasolina gasto uns R$60,00... Troca de óleo ( yamalube ) aqui pago R$30,00, mas rodo uns 2.500 kms pra trocar, então rodo praticamente 5 meses... Pneu troquei com 18 mil kms traseiro, o dianteiro ta o original ainda... Vela troquei 2 vezes na revisão de 10.000 e na de 20.000...
As revisões cada vez vão ficando mais salgadas... É porque aumenta os desgastes das peças... Pastilha ainda não troquei...

No mais é isso, mas qualquer dúvida estamos ai...

Abração...

Diego Sport
29-07-10, 19:25
Mas se (infelizmente) chegar a bater, a frente duma 250 da Yamaha , o custo das peças vai ser o dobro da 250 Honda, nao?

E quanto sai o emplacamento de uma TW ou Fazer?

Roberval3000
29-07-10, 19:34
custo mensal é difcil
tem gente q anda 2milkm e outras nem 500km no mes.

blaugusto
29-07-10, 20:07
Mas se (infelizmente) chegar a bater, a frente duma 250 da Yamaha , o custo das peças vai ser o dobro da 250 Honda, nao?

E quanto sai o emplacamento de uma TW ou Fazer?


Um dia foi assim. Hoje não é mais.

Firestorm
29-07-10, 20:13
em questão de peças a TVS Apache tem manutenção de moto 250
eu quase cai duro no chão qdo vi q o preço do kit relação é R$ 260,00

tomara que exista alguma similar até eu precisar trocar

domzito
29-07-10, 20:36
Realmente como disseram...

Isso vai depender muto do uso

Eu mal ando 700km por mes..

Meu gasto mensal é

Troca de oleo (~R$35,00 - oleo Lubrax GP + Filtro Valvex) - troco oleo a cada 40~60 dias, troco oleo e filtro junto, por que eu acho melhor..
Gasolina - R$ 50,00 (a cada 20~25 dias enxo o tanque com V-power - 25km/l)

Algumas coisas que precisei trocar:

Troquei relacao - RS 159,00 (kit Vaz Aco 1045 + corrente KMC com retentor) - estava com 22.000km
Pneu traseiro - R$ 250,00 ~ 300,00 (To pesquisando ja ja precisa trocar , to na duvida do Pirelli SD ou Metzeler Lasertec)
Alarme - RS 199,00 na CC (Promocao)

Estou pensando em colocar:

Vela Iridium - R$ 60,00
Lampada Motovision - R$ não faco ideia (ou alguma tao boa quanto ela, mas tem que ser da philips)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ja meu cunhado, que tem a mesma moto, ou melhor, mesmo modelo e mesmo ano neh.... :OK:


Troca de oleo (~R$90,00 - (não sei, que oleo usa, mas creio que mobil, só troca em CC) - troco oleo a cada 15 dias, isso mesmo 15 dias
Gasolina - R$ 200,00 ~250,00 (um tanque a cada 5~7 dias - ele usa comum, faz 19Km/l, só anda enrolado)
Pneu ~R$ 150,00 - (usa pneu remold, um pneu da +/- 3~4 meses no max...

Ele Usa tudo do mais barato, visto que ele roda em media 2.000 a 3000 km por mes...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vai depender muito do seu uso.... ai deu pra ver os dois extremos....

flaviocg150sport
29-07-10, 21:25
Pessoal, também estou pensando em dar um up (até meio do ano que vêem) e gostaria de saber qual é a melhor opção de compra a twister ou a fazer? :OK:

É verdade que a CB 300 toma pau da Twister? Já ouvi três pessoas comentando a isso... :s

Abraço

buneco
29-07-10, 21:41
Pessoal, também estou pensando em dar um up (até meio do ano que vêem) e gostaria de saber qual é a melhor opção de compra a twister ou a fazer? :OK:

É verdade que a CB 300 toma pau da Twister? Já ouvi três pessoas comentando a isso... :s

Abraço


sou suspeito para falar
mas eu adorava twister
comprei uma Fazer ;)

domzito
29-07-10, 21:43
Pessoal, também estou pensando em dar um up (até meio do ano que vêem) e gostaria de saber qual é a melhor opção de compra a twister ou a fazer? :OK:

É verdade que a CB 300 toma pau da Twister? Já ouvi três pessoas comentando a isso... :s

Abraço


Não tem como comparar uma Twister com uma Fazer,,,são tecnologicas diferentes

E muito menos uma CB300 cm uma twister, pois alem de serem diferentes, sao motores de cc diferente

Eu não troco minha twister por uma Cb ou Fazer, mas trocaria numa boa por uam XRE 300

Diego Sport
29-07-10, 21:49
Não tem como comparar uma Twister com uma Fazer,,,são tecnologicas diferentes

E muito menos uma CB300 cm uma twister, pois alem de serem diferentes, sao motores de cc diferente

Eu não troco minha twister por uma Cb ou Fazer, mas trocaria numa boa por uam XRE 300


É sem comparação mesmo. Eu achei muito feia a XRE, mas gosto é gosto.

Vou pegar uma Twister ou uma XTZ X. Talvez se o preço compensar da pra pegar uma Lander e faze-la motard.

Km
29-07-10, 22:07
O custo vai depender de quanto e como utiliza a moto, agora em comparação Twiste e a Fazer, fico com a Fazer.

apu
29-07-10, 22:41
mensal é só gasolina.

troca de óleo depende do preço dos óleos aí.

aqui GP Lubrax API SL R$12,00.

para mim, tem um custo de R$38,00 a cada 1 mês e meio, já que rodo pouco com a moto ;)

flaviocg150sport
29-07-10, 22:50
sou suspeito para falar
mas eu adorava twister
comprei uma Fazer ;)


Buneco, quantos km a fazer faz com um litro de gasolina? Imagino que ela seja mais economica que a twister por ter injeção eletrônica néh... :OK:

Felipe Godoy
29-07-10, 23:16
O custo vai depender de quanto e como utiliza a moto, agora em comparação Twiste e a Fazer, fico com a Fazer.


2

:clap: :clap:

buneco
29-07-10, 23:21
Buneco, quantos km a fazer faz com um litro de gasolina? Imagino que ela seja mais economica que a twister por ter injeção eletrônica néh... :OK:


bom minha injeção estava com o bico sujo a algum tempo
mas fazia entre 25 e 30 km/l
depois que limpei fico tão economica que até hoje não gastei a metade do tanque pra encher e fazer média
mas creio que fez mais de 30 km/l e isso que to com a mão pesada...

vou dizer direitinho lá por domingo...

Alan Ranieri
29-07-10, 23:33
Eu gostaria muito de ter uma moto maior, uma Fazer 250/CB 300/XTZ250X/VStorm 650 ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) me cairia muito bem o problema é trocar de moto só para melhorar digamos a minha auto-estima, porque a 125cc está me suprindo de todas as formas que eu requisitei, ficava um pouco com medo de pegar a estrada em alguma viagem que possa vir a acontecer, mas como o Bleno disse que com a bolha o desempenho da moto melhora exponencialmente não vejo necessidade de mudar de moto ainda, principalmente para o meu uso quase que em sua totalidade urbano.

Hoje minha YBR faz uns 45 km/l, relação, pneu, são baratos, o mesmo não posso afirmar no caso de uma 250, mas quem sabe num futuro ganhando um pouquinho mais da para fazer um esforço.

edumrq
29-07-10, 23:35
não é tão absurdo assim, andando que nem um ser humano normal, hora mais forte, hora mais tranquilo, o que é caro é relação 120, 130 mangos, pneu é mais caro, mas um penu bom dura bem, e não ficar jogando dinheiro fora com oleo de mil e mil
o négocio da cb 300 andar mais que a twister é o seguinte, com o motor 300 a cb ganhou mais torque, arrancada, e com uma marcha a menos que a twister (cb 5 marchas, tw 6 marchas) as marchas da cb são mais bem distribuidas, a velocidade final é mesma, só que exige menos trocas de marchas na cidade por causa do torque, ambas são motos muito boas

meu uso ando + ou menos - 2.500km por mes, ia ficar meio salgado uma 250

rdgcbl
29-07-10, 23:40
lol ta fasendo Ótimo sua fazer... hehehe
minha ybr 04 ta fasendo uns 35km
com a mao pesada tbm xd

Strada Prata
30-07-10, 02:21
Eu tive uma Biz 100, uma Titan 150 e agora tenho uma Strada 200.

De longe a biz é a melhor relação custo benefício quando se pensa em economia. No entanto em questão de manutenção e peças de reposição baratas, a Strada não sai mais caro que nenhuma 125/150, além de ter um desempenho bem melhor que estas.

Caso fique caro manter uma 250, leve em consideração as 200cc da honda, pois são muito valentes. Eu tentaria uma XR 200R, sonho antigo meu.
Há também a TDM 225 da yamaha, mas creio que fique mais caro mantê-la.

Thyago Mahon Barros
30-07-10, 03:28
Dependendo da 250cc vc não vai gastar tanto assim, só vai gastar mais com óleo, pois as peças mais caras demoram bastante para acabar e gasolina, as injetadas estão bem econômicas. :OK:

Roberval3000
30-07-10, 07:08
as injetadas estão bem econômicas. :OK:


injetadas economicas só yamaha 250cc mesmo

nem biz, nem honda 300cc, nem CG, nem kasinskis 250cc injetadas ficaram mais economicas, por incrivel q pareça

Paulodf
30-07-10, 08:40
Amigão!

Com certeza você terá um aumento nos gastos mensais ao mudar de cc. Eu tinha uma yes que era bastante econômica, principalmente em consumo. Então comprei uma Ys250 pelo principal motivo de andar uma boa parte em BR, onde estava passando um sufoco com a pequena 125. Se não fosse por isso, estaria com ela até hoje e ainda ficaria por um bom tempo. É como disseram ai em cima, se a 125 está satisfazendo suas necessidades, só fará um "up" de cc caso seja para aumentar a sua "autoestima". Depende do ponto de vista de cada um. Claro que quando vc estiver ao menos em uma 250cc verá o quanto é a diferença.
Em relação aos custos depende bastante do teu uso e de "como" vc usa a motoca. Eu ando sempre que possivel na velocidade da via e minha 250 faz média de 34~35km/l, chegando a fazer algumas vezes até 36km/l (lembrando que aqui em BSB as pistas são bastante planas). Acredito que o mais caro em manutenção "normal" seriam os pneus, pois gastam mais rápido e são realmente mais caros do que os de uma 125. No final os gastos aumentam um pouco, mas no meu caso, valem cada centavo que foi acrescido.

Grande abraço a todos!

jpedro91
30-07-10, 09:32
Bom, vamos la:

consumo:
torcendo a mão: 20km/l
andando sussa: 25km/l
ja fiz 32,00
minha ultima média foi 27,756

pneu diant rinaldi( macio, bonito e barato ) : 100,00
pneu traseiro rinaldi : 140,00

troca de óleo na cc ou no mecânico de confiança: 18,00 reais + 6,00 do filtro de óleo paralelo ( o original custa 32,00 e não vale a pena )

relação sem retentor: 100 e poucos reais
com retentor: 160,00

na minha opnião relação eu nao coloco mais com retentor, eu não cuido direto, então a com retentor pode durar até menos..

de combustivel eu gasto 100,00~120,00 por mês, andando na média 1.000 Km/mês tbm...

espero te ajudado.

abraço

DiogoFIP
30-07-10, 09:47
Oi amigo luladss tudo bem ? Também estou querendo pegar uma 250cc , Twister , como muitos sabem por aqui , muito amigos já me deram várias dicas a respeito da Moto , o custo vai aumentar sim , porém não tão grande como de uma 600cc , dai para levar , o que você vai ganhar é mais segurança nas viagens , para fazer uma ultrapassagem , de certa forma manter uma velocidade de cruzeiro maior do uma de 125cc ou 150cc , quando você for viajar com a sua esposa dai vai ser mais confortável , e a segurança vai aumentar , pelo que andei pesquisando muitos dizem que moto pra pegar a estrada é de 250cc ou + , pois podemos andar na velocidade de certos automóveis, como participo de um Moto Clube , dai gosto sempre de pegar a estrada , uma 250cc vai ajudar bastante , te desejo boa sorte na escolha da motoca !!

Falows manoww :OK: :OK:

Carleetos
30-07-10, 10:00
injetadas economicas só yamaha 250cc mesmo

nem biz, nem honda 300cc, nem CG, nem kasinskis 250cc injetadas ficaram mais economicas, por incrivel q pareça

Bom, a minha Titan 09/10 faz mais de 40km/l só com gasolina e sem aliviar tanto o punho. Querer mais economia do que isso é ser exigente demais, eu acho.


Buneco, que tipo de manutenção foi feita no sistema de injeção? O seu manual determina um período de tempo/quilometragem pra faze-la?

DOUGLAS 00
30-07-10, 10:02
Eu tive uma Biz 100, uma Titan 150 e agora tenho uma Strada 200.

De longe a biz é a melhor relação custo benefício quando se pensa em economia. No entanto em questão de manutenção e peças de reposição baratas, a Strada não sai mais caro que nenhuma 125/150, além de ter um desempenho bem melhor que estas.

Caso fique caro manter uma 250, leve em consideração as 200cc da honda, pois são muito valentes. Eu tentaria uma XR 200R, sonho antigo meu.
Há também a TDM 225 da yamaha, mas creio que fique mais caro mantê-la.


De fato, a Strada, por ser "prima da CG 125 Titan", compartilha várias peças em comum, baixando preço da manutenção. Os pneus também são bem mais em conta, troca de óleo barata... o consumo varia de 25 a 28 ( Já atingi 30 km/l)

O que é caro na Strada são os detalhes, como por exemplo a boia do marcador de combústivel, que custa 170 pilas... painel tb é carinho pra arrumar tb...

Um fator importante é o seguro: Saiu a metade do valor de uma TW (2005) que fiz cotação...

Mas de resto, ela está me trazendo menos gastos que minhas CGs véias...

Deinis
30-07-10, 10:20
Bom, vamos lá então........

Minha Fazer é 2006/2007, estou com ela a 2 anos e anotei os custos de algumas peças que já troquei......


Pneu Traseiro 130/70 IRA - R$ 160,00
Pastilha de Freio Genérica - R$ 23,00
Pneu Dianteiro 110/70 Maggion - R$ 128,00
Bateria Nova Route - R$ 125,00
Retificador de voltagem (original) - R$ 80,00
Kit relação (corrente c/ retentor+coroa+pinhão) - R$ 100,00
Troca de retentores das bengalas + óleo - R$ 66,00

O óleo eu mesmo troco, uso havoline (R$ 12,00 o lt) e o filtro sai R$ 12,00.

Já o consumo fica em torno de 28km/lt, uso a moto todos os dias pra ir pro trampo sempre com a patroa na garupa e mais o bauleto com as tralhas.........

Já tive Biz100 e Cg125, não se compara o preço da manutenção mas também não se compara o desempenhoxcusto benefício.........gostei muito da moto, no início fiquei meio ressabiado (nunca tive yamaha) mas agora já to louco pra pegar uma 2011 :#

edumrq
30-07-10, 10:40
deines essa manutenção ta igual uma de 150cc, muito em conta

Dan Floripa
30-07-10, 11:42
Bom, vamos lá então........

Minha Fazer é 2006/2007, estou com ela a 2 anos e anotei os custos de algumas peças que já troquei......


Pneu Traseiro 130/70 IRA - R$ 160,00
Pastilha de Freio Genérica - R$ 23,00
Pneu Dianteiro 110/70 Maggion - R$ 128,00
Bateria Nova Route - R$ 125,00
Retificador de voltagem (original) - R$ 80,00
Kit relação (corrente c/ retentor+coroa+pinhão) - R$ 100,00
Troca de retentores das bengalas + óleo - R$ 66,00

O óleo eu mesmo troco, uso havoline (R$ 12,00 o lt) e o filtro sai R$ 12,00.

Já o consumo fica em torno de 28km/lt, uso a moto todos os dias pra ir pro trampo sempre com a patroa na garupa e mais o bauleto com as tralhas.........

Já tive Biz100 e Cg125, não se compara o preço da manutenção mas também não se compara o desempenhoxcusto benefício.........gostei muito da moto, no início fiquei meio ressabiado (nunca tive yamaha) mas agora já to louco pra pegar uma 2011 :#


E quanto fica o documento dela?? Pois abaixo de 200cc não paga IPVA??

Abraço!

Dan.

mdorigon
30-07-10, 11:51
Paga ipva a mesma coisa amigo. Paga, não me lembro bem se é 2% do valor de uma tabela que o governo mantem, sei la se é a fipe. Vc naum paga ipva somente de veiculos com mais de 21 anos.

Karl El
30-07-10, 11:58
Paga ipva a mesma coisa amigo. Paga, não me lembro bem se é 2% do valor de uma tabela que o governo mantem, sei la se é a fipe. Vc naum paga ipva somente de veiculos com mais de 21 anos.


e aquela historia de moto com mais de 10 anos naum paga ipva, procede?

chiccoli
30-07-10, 12:24
Compra uma TW do 1º ano q saiu, pega um motor de 300 de leilão completo, e taka lah...

^^ seja o q deus quiser...

Tqf2
30-07-10, 12:29
Já num tem um tópico assim..????

domzito
30-07-10, 12:42
É sem comparação mesmo. Eu achei muito feia a XRE, mas gosto é gosto.

Vou pegar uma Twister ou uma XTZ X. Talvez se o preço compensar da pra pegar uma Lander e faze-la motard.



Eu até pensei em mais pra frente pegar uma XTZ X, mas sair de uma 250cc e continuar com uam 250cc, não quero.

Ai pensei na possibilidade de uam Falcon, mas sei la, tbm num deu aquele tesão todo, entao, muito provavelmente, pegarei uma XRE mais pra frente, ai quem sabe não coloco aros Motard, para ficar mais proxima da XTZ X, que é muito bonita.


TOPIC:

Tem gente dizendo que gasta muito, relacao é caro, pneu é caro.. Esses itens não sao trocados todo dia, isso que tem que levar em consideracao.

E em relacao ao consumo, isso depende da tocada do piloto. 1~2km/l a mais ou a menos, só vai dar diferenca a longuisssimo pra prazo, a mesmo que rode muito por mes.

Dan Floripa
30-07-10, 13:44
Paga ipva a mesma coisa amigo. Paga, não me lembro bem se é 2% do valor de uma tabela que o governo mantem, sei la se é a fipe. Vc naum paga ipva somente de veiculos com mais de 21 anos.


Aqui em Florianópolis não paga não, somente seguro e licenciamento, ipva somente acima de 200cc

lordbrill
30-07-10, 14:40
Uia!
Não sabia que ai em Floripa não se paga IPVA de motos abaixo de 200cc :drool:

Aqui no PR daqui a pouco vão querer cobrar ipva até de liquidificador :G

domzito
30-07-10, 15:12
Uia!
Não sabia que ai em Floripa não se paga IPVA de motos abaixo de 200cc :drool:

Aqui no PR daqui a pouco vão querer cobrar ipva até de liquidificador :G



hauahuhauahuahuahauahua

em Sp ja cobram até de controle de PS2, desde que eles vibrem

mdorigon
30-07-10, 15:42
Aqui em Florianópolis não paga não, somente seguro e licenciamento, ipva somente acima de 200cc


Cara, se vc tem mot é melhor ir no despachante e ver o que tem que pagar, achei no goolge a tabela do ipva 2010 do estado de santa catarina e independente de ser menor de 200cc ou não, todas as motos mais novas, pelo menos até 97 la na tabela que vi pagam ipva... uma strada 2002 pagou 46,70 de ipva e uma titan 2004 pagou em torno de 34 reais. Ta bom que o governo ia dar uma canja dessa. :d

Alan Ranieri
30-07-10, 15:43
Uia!
Não sabia que ai em Floripa não se paga IPVA de motos abaixo de 200cc :drool:

Aqui no PR daqui a pouco vão querer cobrar ipva até de liquidificador :G


Lembre-se dessa frase:

"Brasileiro pobre só tem duas serventias, votar e pagar impostos"
Autor desconhecido.

[hr]

Detalhe o PR é um dos Estado que menos se pagam IPVA, vem aqui no RJ para tu ver.

Croko
30-07-10, 16:01
injetadas economicas só yamaha 250cc mesmo

nem biz, nem honda 300cc, nem CG, nem kasinskis 250cc injetadas ficaram mais economicas, por incrivel q pareça



Intao se nao sabe o q se fala
minha Fan faz 45 KM/L isso pra voce nao e ser economica e ser o q entaoo? a nao ser q vc ker q uma moto faça uns 100Km/L..

:G :G

lordbrill
30-07-10, 16:02
Lembre-se dessa frase:

"Brasileiro pobre só tem duas serventias, votar e pagar impostos"
Autor desconhecido.

[hr]

Detalhe o PR é um dos Estado que menos se pagam IPVA, vem aqui no RJ para tu ver.

Com relação a informação de que o PR tem uma das taxas mais baixas, isso procede.
Realmente no Rio o IPVA é absurdo. Afinal de contas... todos os impostos são absurdos neste País |:(
Complicado trabalhar 4 meses de um ano só para pagar impostos, taxas e mais impostos |:(
...

A da serventia é boa :lol:

Croko
30-07-10, 16:08
hauahuhauahuahuahauahua

em Sp ja cobram até de controle de PS2, desde que eles vibrem


OSDKDKASODksa e sério isso? :0_0:

domzito
30-07-10, 19:04
OSDKDKASODksa e sério isso? :0_0:


claro que não né


MAs num falta muita pra cobrarem imposto de qualquer cosia que tenha um motorzinho...

chiccoli
30-07-10, 20:12
bom.., se vc compra original vai paga pelo menos uns 70% dele de impostos..

omesmojairo
31-07-10, 12:29
estou na mesma dúvida aqui, doido pra fazer um up, mas os custos de manutenção comparados com a minha fan sao altos!!

ando uns 1200 km/mes

agora gasto uns 70 reais de gasolina e 13 reais pra trocar óleo. :lol:

com uma 250/300 cc sei q nao gastaria menos q 150 reais/mes