PDA

Ver Versão Completa : Em que a Podium vale a pena?



César
29-07-10, 18:11
Enchi o tanque com a Podium. Não notei diferença nenhuma, exceto pelo meu bolso. Em que ela beneficia?

BADANHA
29-07-10, 18:41
Enchi o tanque com a Podium. Não notei diferença nenhuma, exceto pelo meu bolso. Em que ela beneficia?


em uma 125??? NADA! a maior octanagem desta gasolina só tem beneficios em motores com compressão MAIOR que 10:1

Carleetos
29-07-10, 18:47
em uma 125??? NADA! a maior octanagem desta gasolina só tem beneficios em motores com compressão MAIOR que 10:1

A dele é 250.

Mesmo assim César, a taxa de compressão da Fazer é de 9.80:1.. Realmente não fará diferença. Usa uma comum boa, ou aditivada sem medo de ser feliz.

Ivan RJ
29-07-10, 18:52
Cesar os benefícios são, se sua moto ficar parada mais de uma semana o bico injetor não ficará com a gosma dos aditicos agarrado nele. A Pódium dura até 1 ano dentro do tanque. Eu deixei a aditivada para trocar pela Pódium, pois o motor da Yes trabalha, praticamente, sem aquela vibração chata, muito mais liso e a aceleração acontece em um tempo menor.
Badanha, não vai na conversa que a taxa tem que ser acima dos 10 para se notar a diferença, talvez uma pessoa sem muita sensibilidade com a moto não seja capaz de perceber.
Todos os amigos, da antiga que estam usando a Pódium, perceberam de imediato a diferença, principalmente nas motos carburadas.
Um grande abraço a todos os irmãos.

domzito
29-07-10, 18:55
cara, diferenca, em relacao a ter mais potencia e etc. não faz. Se fizer é coisa minima (0.000000000111999%)

Agora tem outras cosias né.
É uma gasolina mais pura, feita com o melhor produto, portanto agride muito menos o motor, e todas outras pecas, alem de ser melhor para o meio ambimente... Porem aguide pra caramba o bolso

Acho que usar ela a cada 4~5 tanques, é uma boa, até porque ela faz limpar tudo né
MAs eu prefiro muito mais a V-power mesmo.. (estou pensando em mudar para (BR Supra ou Ipiranga Premium)

ShimAdA
29-07-10, 18:59
Estou no quarto tanque de Podium e estou gostando, melhorou partida no frio o motor trabalha mais "redondo" e mudou o cheiro no escapamento imagino que seja melhor para o motor e pior pro meu bolso hehe. No ultimo tanque a media foi 44 Km/L.

blaugusto
29-07-10, 19:03
Impressões de quem usa e pode falar sem achismo:

Uso na Yes 125c - 9,2:1
O motor gira mais liso.
Pega de primeira independente do frio que estiver de manhã.
A vibração incomoda menos.
Chegando em casa e regulando a mistura o torque aumenta.
Final não muda, mas mantém a velocidade mais facil.
fumaça mais cheirosa

Uso na web 100cc - 9,7:1
Explosões claramente mais vigorosas.
Menos vibração.
Arranca melhor.
Fumaça mais cheirosa

Obs.: Eu regulei o carburador ao usar a Podium. Não boto podium sem regular.
Da mesma forma que regulo se vou viajar e sei que vou precisar abastecer com comum no caminho.

BADANHA
29-07-10, 19:06
Cesar os benefícios são, se sua moto ficar parada mais de uma semana o bico injetor não ficará com a gosma dos aditicos agarrado nele. A Pódium dura até 1 ano dentro do tanque. Eu deixei a aditivada para trocar pela Pódium, pois o motor da Yes trabalha, praticamente, sem aquela vibração chata, muito mais liso e a aceleração acontece em um tempo menor.
Badanha, não vai na conversa que a taxa tem que ser acima dos 10 para se notar a diferença, talvez uma pessoa sem muita sensibilidade com a moto não seja capaz de perceber.
Todos os amigos, da antiga que estam usando a Pódium, perceberam de imediato a diferença, principalmente nas motos carburadas.
Um grande abraço a todos os irmãos.


a conversa na qual vc se referiu foi conversa de engenheiros, a PROPRIA BR especifica isso, e só ir la e conferir. independente da gasolina ser podium ou comum, essa de durar 1 ano no tanque sim é lorota, pois os componentes QUIMICOS da gasolina se separam, e isso é quimica pura, infelismente nao gosto de dar espaço para achismo. a Podium tambem tem os mesmos aditivos da gasolina aditivada, o que muda é a octanagem.

EDIT:


Gasolina Podium
A mais avançada tecnologia em combustíveis

Podium é a gasolina de maior octanagem comercializada mundialmente e pode ser utilizada por qualquer veículo a gasolina ou flexfuel.

Ao contrário do que você possa pensar, a Podium também é eficiente em veículos 1.0, tudo depende da taxa de compressão dos motores. Confira qual é a taxa do seu carro, se for maior ou igual a 10:1, você sentirá os benefícios de abastecer com essa gasolina.

A explicação para isso está na octanagem da Podium. Ela possibilita um total aproveitamento da potência projetada do motor, permitindo retomada de velocidade em menor tempo, o que garante ultrapassagens mais seguras.

Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos, que foi desenvolvido especialmente para a gasolina brasileira, a Petrobras Podium também evita a formação de depósitos no motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo.

A tecnologia de desenvolvimento da Podium seguiu os mesmos padrões utilizados pela Petrobras na elaboração de combustíveis para a Fórmula 1. Você conhece campo de testes mais exigente?

Outro benefício da Podium é o seu baixíssimo teor de enxofre, reduzindo as emissões de poluentes e preservando o meio ambiente.

Você pode encontrar a Podium no posto Petrobras mais perto de você.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 78 9001

Este produto atende às especificações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), próprias para o mercado brasileiro, com diferentes equivalências para os demais países.

FONTE: http://www.petrobras.com.br/pt/produtos/para-voce/nas-ruas/

thiago proton.
29-07-10, 19:34
Na verdade na lander achei ate mais xoxa...porem a moto ficou bem macia ate achei meio extranho...mas

Alan Ranieri
29-07-10, 21:10
Polui menos o ambiente contém 30 PPM de enxofre contra 1000 PPM da comum/aditivada.

Como só uso Podium estava a fim de taxar o motor da YBR em pelo menos 10,5:1, ela já possui de fabrica 10:1.

f3rn4nd0
29-07-10, 21:28
Até queria ficar só nela, mas é uma facada... 3.19 o litro... :(

Na Crypton eu colocava direto, andava que era uma beleza, nao falhava, pegava sempre de primeira (podia estar dentro de um bloco gigante de gelo, era só um kickzinho e pronto).. fora que a fumaça tinha um cheiro diferente...

Mas aí que tá no tanque cabiam 4 litros e meio... no máximo 11 reais enchia o tanque... agora na Yes é OSSO!

3.19 x 14 litros = R$ 44,66 cents....

Só para fim de comparação, amigo meu enche o tanque do Passat Alemão 2.0 com 64 reais, com alcool, ele coloca 60 e tantos litros de alcool... é muita diferença!

Quase 50 conto pra encher o tanque é osso... aditivada do Extra (bandeira Ipiranga) aqui perto de casa encho até a marca da tampa com 23 reais....

apu
29-07-10, 22:38
só uso pódium. nao me interessa se a taxa de compressao do meu motor nao satisfaz a condiçao ideal pra aproveitar a alta octanagem da pódium. ela é a melhor gasolina entre TODAS. pago mais caro mas tenho uma gasolina de boa procedencia.

e é mais do que nítido o giro subindo após abastecer com pódium.

chiccoli
30-07-10, 00:42
o motor fiko mais quadrado

mt mais torque em baixa, até uns 3 mil rpm

num conseguia estica marcha mais nem q a vaca tussa..

Ivan RJ
30-07-10, 01:31
Acho que a maioria concordou comigo.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A Pódium eu pago R$3,30 o litro, pelo que a moto consome acho barato, vou continuar colocando a Podium sem medo de ser feliz.

Thyago Mahon Barros
30-07-10, 03:43
Realmente a podium é tudo isso que nossos amigos falaram, pena que aqui na minha cidade é uma gasolina difícil. :s

mdorigon
30-07-10, 08:28
Tem um monte de vantagensm pequenas mais nitidas em usar pódium e tem mais uma, vc agride menos o motor pq ele tem menos enxofre, que alem de poluir menos, não ataca alguns peças dentro do motor. Uso geralmente gasolinas premium (91 octnas...a pódium tem 95) que não tem essas propriedads, mas são mais puras e tenho as mesmas conclusões que a galera. Alias, vc garante o sistema de alimentação sempre limpo e livre de defeitos. E nas trocas de oleo voce ve a diferença, o mesmo sai visualmente muito melhor do que rodar só na comum ou aditivada. O custo por km é fogo realmente...tenho a ipiranga original premium (91 octnas) por 2,789 o litro, a pódium eu não acho por menos de 3,09... :d

jpedro91
30-07-10, 09:04
Quando eu colocar o kit 291 da honda, a taxa vai ficar quase 17:1, ai sim usarei a podium, vai dar até pra usar alcool, mas não vou usar logico :lol:

Alan Ranieri
30-07-10, 09:07
Quando eu colocar o kit 291 da honda, a taxa vai ficar quase 17:1, ai sim usarei a podium, vai dar até pra usar alcool, mas não vou usar logico :lol:


17:1??? Vai bater pino até se rodar no alcool.

mdorigon
30-07-10, 09:52
Vc tem que usar metanol ao com 17:1 ou gasolina de aviação :G
Não vai usar esse trem no dia a dia né ? não vai ser muito agradavel :drool:

jpedro91
30-07-10, 10:00
17:1??? Vai bater pino até se rodar no alcool.


Vc tem que usar metanol ao com 17:1 ou gasolina de aviação :G
Não vai usar esse trem no dia a dia né ? não vai ser muito agradavel :drool:


huahuahauhuhau, um amigo meu a tornado dele ta assim, realmente fica muito taxado, mas ele usa gasolina aditivada tranquilamente..
tanto é que o primeiro motor que ele fez explodiu, por causa que fez cagada na biela..
agora o segundo ta tudo certo, com cabeçote de xre tbm... gostei do conssumo que ele me falou:
andando até 100~120 ela faz seus 25 por litro, e acima disso torcendo a mão é 19...
o cara é um mecânico top, é o mesmo que colocou carburador em 2 xre e balbabla, ja falei dele..

Diego.fcs
30-07-10, 11:13
Mais um tópico falando da Podium... Ela traz todos os benefícios que uma gasolina excelente pode trazer para um motor, é isso. Não adianta acharem que com a Podium sua 250 vai andar mais que uma 500, num é isso.

Alan Ranieri
30-07-10, 11:14
...
o cara é um mecânico top, é o mesmo que colocou carburador em 2 xre e balbabla, ja falei dele..



Velho seu amigo está enganado nunca uma taxa de 17:1 ia dar usar gasolina, no alcool já ia ser problema, iamgina com gasolina e ainda por cima a aditivada. E num motor refrigerado a ar... ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

Veja bem não duvido de você, mas esse motor eu gostaria de ver.

Carleetos
30-07-10, 11:26
Seria o caso de vedar a vela e colocar diesel no tanque? :k

jpedro91
30-07-10, 11:39
Velho seu amigo está enganado nunca uma taxa de 17:1 ia dar usar gasolina, no alcool já ia ser problema, iamgina com gasolina e ainda por cima a aditivada. E num motor refrigerado a ar... ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

Veja bem não duvido de você, mas esse motor eu gostaria de ver.


cara, achei alta a compressão também, mais é isso que ficou no primeiro moto que explodiu..
o segundo ta melhor que o primeiro, o primeiro era biela da tornado, e agora biela da falcon, que tem o curso menor.. vou perguntar pra ele em quanto esta a compressão..

abraço

BADANHA
30-07-10, 11:40
Seria o caso de vedar a vela e colocar diesel no tanque? :k


hahaha....


carlitos sempre com suas imagens... que caixa mais inutil haha

blaugusto
30-07-10, 12:25
hahaha....


carlitos sempre com suas imagens... que caixa mais inutil haha

hahahha...
eu ficaria horas brincando com essa caixa!!

Bortolin
30-07-10, 12:53
Só parei de abastecer com Pódium por causa do preço....caso contrário ainda estaria fiel.

Agora tô abastecendo com a Superaditivada + Techron da Texaco, é uma boa gasolina, mais ainda prefiro a Pódium, logo no primeiro tanque já se percebe a diferença, motor gira mais liso, torque aumenta, sei lá, são coisas que devem ser levadas em consideração.

Beto
30-07-10, 15:40
Remapeei usando a gasolina comum.........agora colocando a pódiun , da um gas legal...........Beto

Carleetos
30-07-10, 15:47
(off)


hahaha....


carlitos sempre com suas imagens... que caixa mais inutil haha




hahahha...
eu ficaria horas brincando com essa caixa!!


HEheheh.. Fui advertido por causa de outras imagens de cunho 'ambíguo' (pasta de dente) que tinha colocado antes.. Essa ai é pra qualquer idade :lol:
(/off)

Na verdade eu alterno entre 2 tanques de etanol e 1 de gasolina, também uso aditivada da Texaco com techron (Texaco foi mesmo vendida?).. Usei meio tanque de Podium uma vez só, e sinceramente não gostei. Senti a moto meio amarrada.