PDA

Ver Versão Completa : Emprestimo no banco pra estudar? COmo Funiona?

Rodolfo Henrique
30-07-10, 13:29
Boa tarde pessoal

esse assunto foge um pouco no tema do forum mas é uma duvida...

Quero faze um emprestimo pra um curso de piloto privado que quero fazer...PIloto de avião...

E dai quero tirar uma quantia pra pagar o curso a vista e ja me formar..que seria 10.000 MIL BISTEKAS...

como funciona emprestimos e tal :G
de preferencia no bradesco

buneco
30-07-10, 16:34
só saiba que 10 mil quando for pagar dá quase 20 mil
boa sorte

DOUGLAS 00
30-07-10, 16:42
vai no banco, senta e vê como funciona...

Sempre é importante investir em si mesmo e fazer o que gosta.

Mas veja como anda o mercado. Se a coisa estiver preta, aconselho juntar um troco pra dar de entrada.

mantabodyboarder
30-07-10, 17:27
rodolfo, só o curso de piloto não vai te dar nada.

vai ter que pagar o curso e depois pagar trocentas horas de voo para conseguir alguma indicação pra pilotar aeronave profissionalmente.

Se vai pegar esses 10000 emprestados, se prepare pra pagar mais de 20mil pro banco e mesmo assim ainda vai ter que ter dinheiro pra pagar as horas de voo até ter o mínimo.

Se esse é seu sonho e objetivo, melhor é guardar dinheiro pra isso mesmo, desencane de pegar dinheiro no banco.

Reforçando: é uma carreira que tem o retorno do investimento beeem a longo prazo, vai ter que ter dinheiro e tempo (bastante dos dois) pra chegar a ser contratado.

Alan Ranieri
30-07-10, 19:03
Verifique:

FIES
http://www3.caixa.gov.br/fies/

PROUNI
http://siteprouni.mec.gov.br/

cabra de brasilia
30-07-10, 21:49
E esse curso de piloto de aeronave se enquadra no progarama de financiamento estudantil?

Se não se enquadrar pelo que vejo o que quer fazer é um financiamento pessoal e não um financiamento estudantil

Financiamento estudantil é meio esquisito...no começo é mil e uma maravilha mas no final das contas já ví muita gente entrar em desespero, pois é comum quando se começa a pagar a prestação vir uma mixaria.....70 reais ou até menos.....um belo dia sem mais nem menos chega um boletão com mensalidade de mil e fumaçada........comum comum isso acontecer.......

Melhor mesmo é pesquisar preço ou ir lá conversar com coordenador do curso ou diretor da instituição e tal...

Eu mermo conheco uma doida que está em um financiamento estudantil......faz pedagogia o financiamento arca com 80% e ela o restante....sabe quanto ela paga por mês? 300 conto.......eu falei uai que diabos de negócio é esse que você fez porque tem uma faculdade aqui...(e boa diga-se de passagem) que a mensalidade do curso de pedagogia é 180 real uai............ :0_0:

Alan Ranieri
30-07-10, 23:20
Agora que vi que era para curso de piloto.

Me diz uma coisa custa realmente só R$ 10.000 o curso de PP? O curso helicóptero sai por mais de R$ 50.000.

Rodolfo Henrique
30-07-10, 23:27
Entao amigo o PP é o seguinte

PILOTO PRIVADO formado em algum aeroclube

sao 35 HORAS de voo....

o aviao que pretendo voar

é feito por PACOTE no caso

FECHADO a 10 HORAS voadas - 2400

sao 35 horas vai dar em torno de 8.400 Pra concluir o CURSO e checar a carteira e ser piloto privado... quero

tem avioes que a hora ta a 200...250 reais depende de aeroclube pra aeroclube e tal....

10 K

pra fazer outras coisas tambem incluidas no curso e tal...

mas ja decidi vou fazer o emprestimo mesmo e vamo ve no que da...

Alan Ranieri
31-07-10, 10:14
E quanto que custa par ser piloto comercial, é muito caro?

mantabodyboarder
31-07-10, 12:13
Alan Ranieri

além desse curso vc precisa acumular horas de voo pra chegar a ser contratado para pequenos aviões fretados (ou particulares).

Para aviação comercial (TAM, Gol, etc), pode se preparar pra fazer muuuuuuuitas horas de voo, que custam bem carinho.
Mandei email pro meu truta pra ele falar com quantas horas começou a fazer fretamentos e com quantas conseguiu entrar na TAM.

César
04-08-10, 22:40
Só o brevê de PP, (Piloto Privado), não serve pra nd. Pra ser PC (Piloto Comercial) são necessários no mínimo 200 horas de vôo, e mais IFR, só as 200 horas, multiplica aí por 250, dá 50.000 reais! Fora o valor do curso, q eh caro, e o que vc gastou nas horas de voo pra breveta PP. Isso pra tirar PC. Fora isso, sua vista é perfeita? Eu com 0,75 graus de estrabismo não passei no exame de vista lá no Haasp.
E pra ser competitivo e entrar no mercado de trabalho estão pedindo 1500 horas de vôo. É curso pra quem tem dinheiro. Gasta fácil aí 100 mil reais na brincadeira.
Aliás ser piloto sempre foi meu sonho, que pra mim infelizmente é impossível. Por isso pratico aeromodelismo.

mantabodyboarder
05-08-10, 09:46
O César respondeu maomeno o que o cara me disse.

Com 500 horas começou nos aviões pequenos, quando fechou 1500 (marromeno) foi pra TAM.
Com pouca experiência são menos voos que consegue fazer, essas 1000 horas entre iniciar profissionalmente e chegar na TAM levaram mais que 2 anos... (com salário eventual pago por fretamento)