PDA

Ver Versão Completa : Painel da CB300 na Yamaha 250 ????



Aloreis
30-07-10, 18:24
Boa tarde a todos
Tenho uma moto yamaha fazer 250 ano 2009 que estou modificando ela toda e gostaria da ajuda desta turma logo que estou tentando adaptar o painel da cb300 nela já fiz toda a parte elétrica no momento só esta faltando fazer o velocímetro trabalha com a mota quem saberia me informa como chego ao fim desta dificuldade me ajudem por favor

Alan Ranieri
30-07-10, 23:16
O velocímetro da CB 300 tem cabo mecânico, o da Fazer é totalmente eletrônico, como fazer essa adaptação não sei.

Bom aqui na minha cidade tem uma YBR com painel de Lander funcionando, impossível não deve ser, mas difícil acredito que deva ser.

chiccoli
31-07-10, 00:45
as 2 é aro 17 né ?

v c akela engrenagem q vai na roda da certo.., e sai adaptanu...

num sei qt ao contagiros..

buneco
31-07-10, 10:17
as 2 é aro 17 né ?

v c akela engrenagem q vai na roda da certo.., e sai adaptanu...

num sei qt ao contagiros..


Fazer/Lander não se mede velocidade pela roda
é medido pelo giro do pinhão!

blaugusto
31-07-10, 11:54
É eletronico, Alan??? Não sabia dessa. Sabia apenas que era medido no pinhão.
É por sensor magnético??

Aloreis, sendo apor sensor eletrônico vai te dar bastante trabalho pra conseguir fazer essa adaptação.
Vc já comprou o painel??
Se não tenta botar um Vapor.

Alan Ranieri
31-07-10, 11:57
É eletronico, Alan??? Não sabia dessa. Sabia apenas que era medido no pinhão.
É por sensor magnético??

Aloreis, sendo apor sensor eletrônico vai te dar bastante trabalho pra conseguir fazer essa adaptação.
Vc já comprou o painel??
Se não tenta botar um Vapor.


Sim, mas a forma que ele usa para calcular a rotação do eixo do pinhão não sei, mas é bem provável que seja magnética, ou parecida com aquelas janelinhas usada por sistemas abs.

Aloreis
31-07-10, 13:55
as 2 é aro 17 né ?

v c akela engrenagem q vai na roda da certo.., e sai adaptanu...

num sei qt ao contagiros..



Sim as 2 aro 17 ja teno o cabo so nao comsigo fazer o contagiro rodo quero uma ajuda

kadubmx
01-08-10, 11:04
na boa, pq não tenta o painel da nova fazer??? achei bem + bonito q o da CB!!!

jecastro
01-08-10, 17:37
O da CB300 também é eletrônico, só que o censor é dentro do painel, seria complicado relamente fazer uma adaptação.

corsani
02-08-10, 12:59
respeito a opinião de todo mundo, mas tentaria mesmo botar o da nova fazer.
eu tenho uma opinião em ter moto de uma marca com peças de outra. é que nem vestir a camisa do vasco com o boné do flamengo.
mas todo mundo faz o que gosta.