PDA

Ver Versão Completa : 6ª "louca"



Flávio Machado
30-07-10, 23:48
Boa noite galera!!

queria tirar uma duvida com vcs... a duvida é a seguinte:

Eu estava conversando com um amigo e ele me falou sobre uma suposta "6ª louca" , seria uma adaptação feita no pinhão da moto, dizendo ele é colocada uma engrenagem maior (quase do tamanho da traseira) e quando estiver a uns 120 socadinha engata essas engrenagens e o motor toca "direto" a roda.. dizendo ele da uns 160..

O que vcs acham? alguém já ouviu falar? :0_0:

Boa noite.. abraço a todos!

chiccoli
31-07-10, 00:39
e vc vai engatar isso de q jeito ?
com um modelador de bicicleta adaptado pro pinhão ?

da mais detalhes ai e a gente tenta desvendar esse mistério "impossivel" de acontecer...

magrao tk
31-07-10, 09:48
Primeiro de tudo: De qual moto seria? O problema é que não adianta botar mais marchas se o motor não der conta.
Motores de poucos cv não tem força suficiente pra empurrar uma marcha mais longa. A não ser numa descida forte.
Pode pesquisar por aí o pessoal que alonga a relação botando um pinhão maior e que diz que a moto perde em vel. final
Em moto pequena isso talvez melhore somente a velocidade de cruzeiro, já que ele vai girar menos rpm numa marca maior que a 5ª normal.
Mas se quer chegar a 160 prepare bem o motor ou compre uma RD ]:)

Cesinha
31-07-10, 10:17
Na acho que seja pocivel fazer isso !!!

buneco
31-07-10, 10:18
se fosse fácil e bvarato de se fazer jão acha que teriam muitas rodando com esse esquema ai?

blaugusto
31-07-10, 11:51
Impossivel!!!

O motor não vai conseguir girar com um pinhão desse tamanho.
Nem motos com qse 200cv utilizam esse tipo de relação.

Na teoria até funciona. Mas na prática não.

Outro problema é: como cambiar entre as duas engrenagens?
A corrente da moto é muito grossa e pesada.

Flávio Machado
02-08-10, 22:03
Pois é.. Também acho meio impossível, como disse um amigo meu que estava comentando sobre essa adaptação, dae só queria saber se era possível ou não.. rsrs

Mas valew ae..

MAGRÃO TK : RD é lokura.. vai te um leilão aki onde moro esse mês, vo la ver se "arremato" uma de barbada pra mexer e faze decolar.. rsrs

Abração a todos!

Fransergio
02-08-10, 22:11
Essa marcha loka :drool:
Eu só ouvi falar camionete com 5 loka
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Rogerio Diniz
10-08-10, 21:37
Essa marcha loka :drool:
Eu só ouvi falar camionete com 5 loka
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



kkkkk eu tb,em kombi e opala tb tem