PDA

Ver Versão Completa : Reformando uma Daelim Altino 100cc, ano 98(FOTO)



tarcisioaltino100
03-08-10, 16:40
:) :D Ola galéra, que é fá de motos de baixa cilindrada estou com uma daelim altino ano 98, vermelha e estou reformando ela, ja mandei pintar e pintar e regular o carburador...(logo postarei fotos), Mas gostaria de opiniões do que poderia fazer a mais com ela, e principalmente ajuda em dicas de peças que sirvam nela.
:OK: :OK:
estou para trocar (falta encontrar só rsrs) :clap:

agulha da boia :G
bateria :G

bom fica ai, quem tiver uma dessas ou ja teve. Posta ai o conhecimento e galera do forum vamos dando dicas ai para me ajudar ... :OK: :OK:

valeu galera ... :clap:

DESDE JA AGRADEÇO... :lol: :lol:

AE GALERA, AS PRIMEIRAS FOTOS DA MINHA ALTINO AI ...PARA VCS VEREM COMO ESTA, VALEU LOGO MAIS TERA OUTRAS FOTOS, AGRADEÇO A TODOS ...

original era assim
http://img153.imageshack.us/img153/5987/altz.jpg


agora com a pintura dela
http://img201.imageshack.us/img201/6817/altino1s.jpg


de frente carenagem

http://img153.imageshack.us/img153/4670/25977465.jpg


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

edumrq
03-08-10, 16:52
jurava que essa moto era 125cc, descupa não poder ajudar não conheço nada sobre ela

Caique
03-08-10, 16:56
coloca as fotos ai pra termos uma ideia melhor do q ainda se pode fazer!

tarcisioaltino100
03-08-10, 17:14
jurava que essa moto era 125cc, descupa não poder ajudar não conheço nada sobre ela


É entao éla é 100cc, mas é uma otima moto, nao é muito veloz porem isso tira de letra na economia, media de 37 a 42 km/litro ...

tarcisioaltino100
03-08-10, 17:15
coloca as fotos ai pra termos uma ideia melhor do q ainda se pode fazer!


e ae caique, entao nao postei foto ainda, pois gerei o topico aqui do meu serviço, e aqui nao tenho foto dela, mas no maximo até o fds eu ja vou postar, pois vou buscar ela que ta limpando o carburador.. valeuuuuu

Caique
03-08-10, 17:23
Mandou limpar o carburador :drool:,mais um tempo aqui e vc vai ta desmontado e montando o motor dela :G :lol: :lol: :lol:

blaugusto
03-08-10, 17:30
É entao éla é 100cc, mas é uma otima moto, nao é muito veloz porem isso tira de letra na economia, media de 37 a 42 km/litro ...

Isso daí é consumo de 125cc.

Com uma boa regulada ela deve fazer mais de 42km/l.

Só uma dica: Na minha Yes e na Web100 eu uso bateria de No-Break.

Boa sorte aí!!

Tasteful
03-08-10, 19:53
haaa meu amigo tem uma dessas
ela é moto de serviço da vidraçaria dele aguenta pau essa daaii,não passa dos 90 mas é muito econômica
quebrou uns dentes da caixa e ele colocou a 3ª inteira da cg...deu certinho

tarcisioaltino100
04-08-10, 07:57
Mandou limpar o carburador :drool:,mais um tempo aqui e vc vai ta desmontado e montando o motor dela :G :lol: :lol: :lol:



:lol:hauhauhauhaua, ta ai uma coisa que nao falta vontade, fazer moto de brinquedo lego :OK:, rsrssr. entao é que a daelim é minha 1º aquisição entao eu ainda sou meio leigo :-/ com motos |:(, mas quero aprender muita coisa, hauha... qualquer coisa que eu fizer nela eu vou postando aqui, ela ja ta bem diferente da tradicional, pois mandei fazer um dragão e chamas ]:) ]:) nela inteira, na cor vermelha ferrari, ta bem bacana de pintura, e agora é a mecanica dela que eu to mexendo ... valeuuu

dalton
04-08-10, 08:17
Ola amigo, tive duas motos destas uma 98 vermelha como a sua, e uma 2000 azul, gostava muito da moto.
Eu tenho o manual do proprietario dela e acho que ainda tenho um par de piscas dianteiros originais.

tarcisioaltino100
04-08-10, 08:22
Ola amigo, tive duas motos destas uma 98 vermelha como a sua, e uma 2000 azul, gostava muito da moto.
Eu tenho o manual do proprietario dela e acho que ainda tenho um par de piscas dianteiros originais.


OO Cara bacana em . é legal encontrar pessoas que tem ou teve essa moto, principalmente vc ja teve duas, entao me conta ai . o que vc diria de prós e contras????

éssa é minha 1º moto, apesar de que ja ando na do meu pai, uma cbx 250, e na de amigos, e tipo assim vc é de sampa, no caso esses piscas vc nao usa mais é isso ? ?

tarcisioaltino100
04-08-10, 08:26
Isso daí é consumo de 125cc.

Com uma boa regulada ela deve fazer mais de 42km/l.

Só uma dica: Na minha Yes e na Web100 eu uso bateria de No-Break.

Boa sorte aí!!



cara valeu pela dica, legal vc usa as de nobreaks né, entao eu ja pesquisei aqui pelo forum e coloquei na kbça que irei por uma de nobreak tmb, mas to com algumas dificuldades de achar uma bateria de nobreak, nao sei as especificaçoes correta... se vc puder ai me dar mais essa dica... fico grato.

logo mais vou postar fotos da minha... ta ficando legal ela. abraços e varios kms pra vc ...

tarcisioaltino100
04-08-10, 08:28
haaa meu amigo tem uma dessas
ela é moto de serviço da vidraçaria dele aguenta pau essa daaii,não passa dos 90 mas é muito econômica
quebrou uns dentes da caixa e ele colocou a 3ª inteira da cg...deu certinho



hauhauha, :drool: esta dai é pra trabalhar mesmo em . rsrs a minha é pra trampo tmb mas só para me levar pra ele, nao para uso nele rssrrsrs..

legal cara é uma moto bacana, fraca mais muito util, me falaram que as peças da CG e TITAN 125, a maioria servem nela...

valeuu emmm ... varios kms pra vc emmm...

dalton
04-08-10, 08:38
OO Cara bacana em . é legal encontrar pessoas que tem ou teve essa moto, principalmente vc ja teve duas, entao me conta ai . o que vc diria de prós e contras????

éssa é minha 1º moto, apesar de que ja ando na do meu pai, uma cbx 250, e na de amigos, e tipo assim vc é de sampa, no caso esses piscas vc nao usa mais é isso ? ?


Cara so rodava com ela na cidade, na epoca elas eram 0km, eu particularmente gostava muito do desing dela, adorava aquela carenagem na frente, na epoca ela chamava bastante a atenção do pessoal, chegaram a perguntar se ela eram 250.
Nunca tive problemas com nenhuma das duas que tive, eram super economicas, media de 45km\l
Em desempenho apesar de 100cc, o motorzinho 3 valvulas não fazia feio não, para o uso urbano, seu desempenho é mais do que suficiente.
as peças naquela epoca ja eram bem caras, minha 98 caio teve que torcar uma lateral da carenagem dianteira, 180 reais e um espelho 50 reais, isso na epoca.
Para melhorar o desempenho dela, vi muitas rodando com motor 200cc de Strada.

tarcisioaltino100
04-08-10, 08:44
Cara so rodava com ela na cidade, na epoca elas eram 0km, eu particularmente gostava muito do desing dela, adorava aquela carenagem na frente, na epoca ela chamava bastante a atenção do pessoal, chegaram a perguntar se ela eram 250.
Nunca tive problemas com nenhuma das duas que tive, eram super economicas, media de 45km\l
Em desempenho apesar de 100cc, o motorzinho 3 valvulas não fazia feio não, para o uso urbano, seu desempenho é mais do que suficiente.
as peças naquela epoca ja eram bem caras, minha 98 caio teve que torcar uma lateral da carenagem dianteira, 180 reais e um espelho 50 reais, isso na epoca.
Para melhorar o desempenho dela, vi muitas rodando com motor 200cc de Strada.



entendi, entao o meu intuito é so rodar na cidade mesmo, é mais para uso de ir para o serviço e fds sair com minha namorada, nada muito distante pois logo mais pretendo comprar um carro, que pelo conforto é bem melhor para sair de duas pessoas, nao que eu va me disfazer da daelim pretendo ficar com ela um bom tempo, até pq ela é de valor baixo para venda daqui alguns anos eu troco por uma mais forte ...

entao comentaram da troca de motor , ainda nao pensei nisso acho que no momento nao to vizando muita a velocidade em si...

mas quem sabe mas para frente inves de trocar de moto eu nao troque de motor kkkkk....

e realmente, de aparencia ela é muito bacana, tira de letra em cima de outras motos 125 por ai ...

abraços, varios kms ...

DOUGLAS 00
04-08-10, 10:45
Eu já os caras botarem todo o motor de Cg nela.

Me lembro da motinha, era bem legal. Pena a Daelim ter "largado fora"...

tarcisioaltino100
04-08-10, 12:07
Eu já os caras botarem todo o motor de Cg nela.

Me lembro da motinha, era bem legal. Pena a Daelim ter "largado fora"...



È cara concordo com você, largaram de mao mesmo, e é uma moto bem bacaninha por ser 100cc com carenagem com otimo design, e economica pakas...

por ser minha 1º moto... esta de bom tamanho...


mas que um motor de CG, seria uma mao na roda seria .. rsrss

tarcisioaltino100
05-08-10, 08:53
eae galera , ninguem tem ideias para uma daelim altino ????

ASR
05-08-10, 09:56
me desculpe amigo mais essa motinha é feia pra caraio

tarcisioaltino100
05-08-10, 10:44
me desculpe amigo mais essa motinha é feia pra caraio


po cara, isso nao é muito bacana de se dizer em ...

ela nao é feia nada, e a 100cc mais loka que possui, e nem todo mundo consegue ter como 1º moto uma 1100, 600, motos do genero.

imagino que vc tenha uma 'put....' de uma motona emm ...

valeu pelo post...

vareschi
05-08-10, 10:57
Parabens Pela Aquisicao Maninho!!

Minha Primeira era uma JOG e juro pro ce que se eu tive-se uma dessa ai era o cara mais feliz do mundo!!

entao nao de trela pra comentario ruim!!

uma vez eu vi uma vermelha com a carenagem da frente preta!! ficou muito bacana!!

acho que se colocar outro tom de vermelhor diferente do corpo fica massa tbm!!

tarcisioaltino100
05-08-10, 11:01
Parabens Pela Aquisicao Maninho!!

Minha Primeira era uma JOG e juro pro ce que se eu tive-se uma dessa ai era o cara mais feliz do mundo!!

entao nao de trela pra comentario ruim!!

uma vez eu vi uma vermelha com a carenagem da frente preta!! ficou muito bacana!!

acho que se colocar outro tom de vermelhor diferente do corpo fica massa tbm!!


:D :D Cara brigadao viu, é conseguir a 1º moto as vezes é muito dicifil e na maioria nunca é a moto que quer realmente, mas valeu pelo apoio ...

entao a minha altino eu mandei pintar e fazer desenho, ta com um dragão e chamas nas laterais inteira, no tom de vermelho ferrari ...

cara novamente valeu :clap: :clap: :clap: ...

e varios kms pra vc em.. abraços ...

vareschi
05-08-10, 11:06
:D :D Cara brigadao viu, é conseguir a 1º moto as vezes é muito dicifil e na maioria nunca é a moto que quer realmente, mas valeu pelo apoio ...

entao a minha altino eu mandei pintar e fazer desenho, ta com um dragão e chamas nas laterais inteira, no tom de vermelho ferrari ...

cara novamente valeu :clap: :clap: :clap: ...

e varios kms pra vc em.. abraços ...


depois vou querer ver esse dragaozao... deve fiar irado!!

tarcisioaltino100
05-08-10, 11:10
depois vou querer ver esse dragaozao... deve fiar irado!!



opa, cara ficou sim em , ao menos deu uma cara bem diferente a daelim, fico uma coisa mais jovial parece moto recente lançada (acho que exagerei rsrs)

entao, esse fds eu vou por fotos dela, é que iniciei o topico do meu trampo, e daqui nao tem como por fotos dela, mas tenho algumas fotos no meu pc e vou upar esse fds ..


valeuu ...

Tasteful
05-08-10, 12:38
me desculpe amigo mais essa motinha é feia pra caraio


totalmente desnecessário

eu tenho imenso respeito por ela pois é muito guerreira e bem mais completa que muita 125 aii :G :G :G :G :G :G :G :G :G

blaugusto
05-08-10, 16:44
O cara só falou que é feia!
Não falou que é ruim nem nada!!

Vcs entendem as coisas muito mal. E olha que nem dava pra entender errado o que ele falou.

:(

tarcisioaltino100
05-08-10, 17:07
O cara só falou que é feia!
Não falou que é ruim nem nada!!

Vcs entendem as coisas muito mal. E olha que nem dava pra entender errado o que ele falou.

:(



a nao em, concordo com nosso colega acima, totalmente desnecessario, deu para entender muito bem que ele quis tirar um sarro, tem gente como eu que luta, pra dedeu para conseguir a 1º motinhae quando consegue, tem que ouvir que é feia pra car...!!!!!!

foi maior falta de respeito, nao só cmg mas com todos que tem ou ja teve a daelim,nem todos conseguem a moto dos sonhos logo de cara ...

se fosse um comentario inocente, ele poderia ter escrito... que ela só nao curtia a carenagem da moto, ou algo do tipo ...

mas falar que é feia pra car... é judiaçaõ

nao guardo rancor, mas foi chato de ler ...

desculpe se caso escrevi algo e pareci ser grosso, mas nao é nada a ver com isso...

valeuu .. a todoss emmm ... tamos aii

tarcisioaltino100
05-08-10, 17:08
totalmente desnecessário

eu tenho imenso respeito por ela pois é muito guerreira e bem mais completa que muita 125 aii :G :G :G :G :G :G :G :G :G


valeu pelo post, concordo com vc.. é muito guerreira ...

e mais completa que muita 125 mesmo.. exemplo é que éla é partida eletrica...e muita moto ai, rala no pezinhu .. rsrsr

valeuu emmm

varios kms pra vc ...

pedroabni
05-08-10, 17:14
cara ... se vc tiver em mente de trocar mesmo o motor .... poe logo o da strada .... vc vai gastar quase o mesmo $$ pq um motor em bom estado de titan eh supervalorizado e o motor da strada jah nao vale tanto assim por ser uma moto fora de linha .. dificil eh achar um em bom estado.... mas eu qria ver uma daelim com motor de strada ...... e qria dar uma volta tbm !!!!!!!!!!!!

ASR
05-08-10, 21:02
Calma pessoal, a minha intenção não foi ofender, apenas achei a moto feia, pode ser guerreira e tal, mas da rabeta ao farol ela tem um desenho terrível.

De qq forma é a tua moto cara e admiro o carinho que vc tem por ela, diferentemente de alguns "motoqueiros" que se esquecem até de botar óleo no cárter.

Tide
05-08-10, 21:31
Parabéns pela motoca!
eu já tive uma Altino!
Hondaltino pra ser mais exato :D pois tudo que quebra e eu não encontrava,adaptava de CG!! :D
otima motinho,econômica e nunca me deixou na mão!
você pode usar muitas peças de CG na sua Altino!
sempre que for comprar alguma coisa pra ela,leve a peça que quebrou para comparar com peças de outras motos(de CG na maior parte)

Boa sorte com a motoca! :OK:

tarcisioaltino100
06-08-10, 08:20
cara ... se vc tiver em mente de trocar mesmo o motor .... poe logo o da strada .... vc vai gastar quase o mesmo $$ pq um motor em bom estado de titan eh supervalorizado e o motor da strada jah nao vale tanto assim por ser uma moto fora de linha .. dificil eh achar um em bom estado.... mas eu qria ver uma daelim com motor de strada ...... e qria dar uma volta tbm !!!!!!!!!!!!


valeu a dica, entao mas na verdade eu nao penso em trocar o motor da daelim, pelo menos nao a curto prazo, mas se algum dia eu trocar vou lembrar da tua dica ... abraços valeu

tarcisioaltino100
06-08-10, 08:24
Parabéns pela motoca!
eu já tive uma Altino!
Hondaltino pra ser mais exato :D pois tudo que quebra e eu não encontrava,adaptava de CG!! :D
otima motinho,econômica e nunca me deixou na mão!
você pode usar muitas peças de CG na sua Altino!
sempre que for comprar alguma coisa pra ela,leve a peça que quebrou para comparar com peças de outras motos(de CG na maior parte)

Boa sorte com a motoca! :OK:


cara brigado em valeu, bom vc conheçe ne vc ja teve, é minha 1º moto e to na maior alegria .rsrsrss

entao esse fds, ja vou trocar algumas peças dela, e vou realmente por da cg, me disseram que algumas da titan serve bom se servir , irei por a que custar menos...

e irei tmb ja ver com o mecanico se ele adapta uma nobreak nela.. se ele adaptar,. ja vou colocar nobreak tmb ..

irei postar fotos dela no maximo no sabado a noite...pois mandei desenhar nela, ta bem diferente ...

esse fds, e troca de oleo, limpeza do bura,troca de agulha da boia,por borracha nova no capacete...e da uma lavada principalmente kkkk

valeu em .. tamos ai .. varios kms pra vc ...

tarcisioaltino100
06-08-10, 08:29
Calma pessoal, a minha intenção não foi ofender, apenas achei a moto feia, pode ser guerreira e tal, mas da rabeta ao farol ela tem um desenho terrível.

De qq forma é a tua moto cara e admiro o carinho que vc tem por ela, diferentemente de alguns "motoqueiros" que se esquecem até de botar óleo no cárter.


rsrs, desculpa ai se em algum momento fui grosso, é que foi meio chato de ler o post, mas cara sem rancor algum...da mesma forma tem varias motos que eu nao curto e muita gente acha maravilhosa ...

curto minha motinha, parece a do "jaspion" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora to dando um trato nela, minha 1º 2 rodas ...

cara abraços. e varios kms. para vc ..

tarcisioaltino100
08-08-10, 12:01
coloca as fotos ai pra termos uma ideia melhor do q ainda se pode fazer!


CAIQUE, como prometido, fotos da daelim, assim que passar as outras pro pc posto aqui .. valeu

f3rn4nd0
08-08-10, 12:13
Showww de bola a pintura!!

E já tinha freio a disco!!! Você já pode pensar em fazer alguma alteração nele também, um discão "Margarida" ... talvez de um tamanho maior com a ajuda de um torneiro para fazer o adaptador!!

Parabéns pela motinha, a pintura ficou SHOW!

magrao tk
08-08-10, 12:30
Oh ficou bem louco esse dragão aí!!!! O cara que pintou manja da coisa ein?
Eu não curto muito moto pequena e carenada, mas aí é gosto né, cada um tem o seu e isso é bom, senão todos teríamos uma moto igual já pensou?
De qualquer forma tá ficando bem legal. Não conheço muito desse modelo, mas não pude deixar de te dar os parabens pela sua dedicação por ela, é isso aí cara! Sucesso aí com a reforma e no que eu puder ajudar com certeza vou :OK:

tarcisioaltino100
08-08-10, 12:42
Showww de bola a pintura!!

E já tinha freio a disco!!! Você já pode pensar em fazer alguma alteração nele também, um discão "Margarida" ... talvez de um tamanho maior com a ajuda de um torneiro para fazer o adaptador!!

Parabéns pela motinha, a pintura ficou SHOW!



opa, cara ta ai algo que eu nao tinha pensado :clap: disco margarida ... putz valeu a dica meu sogro mexe com essas coisas, ja vo até adiantar para ele se há possibilidade ...

entao essa pintura ta recente, é envernizada vc nem sente se passa a mão ...

brigadaoo pelo elogio, agora to com uma lista do mecanico de coisas que tenho que trocar, depois eu posto para me falarem o que da para fazer nela

BRIGADOO... :OK:

tarcisioaltino100
08-08-10, 12:44
Oh ficou bem louco esse dragão aí!!!! O cara que pintou manja da coisa ein?
Eu não curto muito moto pequena e carenada, mas aí é gosto né, cada um tem o seu e isso é bom, senão todos teríamos uma moto igual já pensou?
De qualquer forma tá ficando bem legal. Não conheço muito desse modelo, mas não pude deixar de te dar os parabens pela sua dedicação por ela, é isso aí cara! Sucesso aí com a reforma e no que eu puder ajudar com certeza vou :OK:



valeuu magraooo, é entao é a minha 1º adotei como um filho, rsrs ...

cara valeu pela ajuda, logo mais vai ter outras fotos dela ,,,

e o cara, faz varios grafites em motos, ele manja bem, e brigado pelo elogio ...

abraçosss

tarcisioaltino100
09-08-10, 09:06
...

toth
27-06-11, 15:57
Aê, será que o mano ae ainda term a Daelim????

Eu tenho uma, a primeira moto e atual, ainda está comigo. Peguei a 2 anos atrás. Ela é 98, e vermelha. Em breve pretendo reformar, e deixar como essa aqui!!!!

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/photos-ak-snc1/v1953/58/45/1424832590/n1424832590_199620_2773.jpg

tarcisioaltino100
27-06-11, 16:10
Aê, será que o mano ae ainda term a Daelim????

Eu tenho uma, a primeira moto e atual, ainda está comigo. Peguei a 2 anos atrás. Ela é 98, e vermelha. Em breve pretendo reformar, e deixar como essa aqui!!!!

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/photos-ak-snc1/v1953/58/45/1424832590/n1424832590_199620_2773.jpg



eae cara blz ... entao nao tenho mais a daelim ... atualmente estou com uma custom ... Fenix da mvk ... mas a daeliim foi a 1º né .. e que nem 1º bjo nao esqueço mais ...

essa daelim ai fico massa em .. nem parece nada com a original ... se fizer igual vai ficar show ... abraços ...

Thyago Mahon Barros
28-06-11, 03:48
Na minha opinião ficaria melhor só com a pintura do tanque.