PDA

Ver Versão Completa : ligar moto com IE ks =/= tranco ? será



luladss
04-08-10, 00:08
pessoal tava pensando aqui , segundo relatos que vi aqui no PN e em outros lugares ,

NÃO É RECOMENDADO LIGAR "MOTOR" QUE TEM IE NO TRANCO

porem tava vindo no meio do transito hoje e pensei .

:0_0: "oxi" num pode ligar no tranco + tem moto ie com kique (sei lá como escreve :G) ?

qual seria a diferença do kique e do tranco,
porque o tranco é uma partida forçada
acho que a partida KS tambem seria uma partida forçada.

e na lógica seria o mesmo esterco.

chiccoli
04-08-10, 00:35
fiz uma vez na moto de uma amiga minmha, e até agora num dei nada.., era ES e ñ ks

reyboy_fan
04-08-10, 12:13
a minha é ES, qnd a bateria descarregou uma vz o jeito foi o tranco mesmo, nao notei diferença nenhuma

Guilherme Mcnasty
04-08-10, 12:20
Mais ou menos assim: normalmente se dá tranco em moto com partida elétrica que arriou a bateria certo? então, numa moto com IE com kick starter ou não quando se liga a chave ela já "prepara" a ignição, dá pressão na bomba de combustível e faz as leituras de posição do virabrequim e tudo mais, pra que a partida ocorra normalmente e não haja nenhum erro de leitura em algum sensor, seja na admissão ou escapamento, o que teoricamente poderia causar danos ao catalizador. Se a bateria tiver arriada nesses casos esse "preparo" não ocorrerá, e isso sim poderá trazer danos.

luladss
04-08-10, 13:09
Mais ou menos assim: normalmente se dá tranco em moto com partida elétrica que arriou a bateria certo? então, numa moto com IE com kick starter ou não quando se liga a chave ela já "prepara" a ignição, dá pressão na bomba de combustível e faz as leituras de posição do virabrequim e tudo mais, pra que a partida ocorra normalmente e não haja nenhum erro de leitura em algum sensor, seja na admissão ou escapamento, o que teoricamente poderia causar danos ao catalizador. Se a bateria tiver arriada nesses casos esse "preparo" não ocorrerá, e isso sim poderá trazer danos.

faz sentido...

tom crazy
04-08-10, 13:45
Fora que se a bateria arriar totalmente vc não vai conseguir dar partida no tranco, a bomba não pressuriza, o bico não abre, a IE não funciona.

Thyago Mahon Barros
05-08-10, 03:16
pessoal tava pensando aqui , segundo relatos que vi aqui no PN e em outros lugares ,

NÃO É RECOMENDADO LIGAR "MOTOR" QUE TEM IE NO TRANCO

porem tava vindo no meio do transito hoje e pensei .

:0_0: "oxi" num pode ligar no tranco + tem moto ie com kique (sei lá como escreve :G) ?

qual seria a diferença do kique e do tranco,
porque o tranco é uma partida forçada
acho que a partida KS tambem seria uma partida forçada.

e na lógica seria o mesmo esterco.


Kique e tranco tem uma gigantesca diferença meu caro. :OK:

Guilherme Rabelo
05-08-10, 09:15
entao no caso nao pode deixar a bateria arriar de tudo, assim vc nao precisa de tranco e evita maiores problemas

juniorseben
05-08-10, 09:39
moto com IE e quase igual a carro, não é recomendado empurrar carro com IE quando ele não ta ligando para pegar no tranco.

Thyago Mahon Barros
06-08-10, 08:28
Com IE ou sem IE funcionar a moto no tranco não é recomendavel. :OK:

BADANHA
06-08-10, 08:39
adicionando, tecnicamente no motor com o kick é igual ao tranco, pois o kick movimenta a CAIXA, e o tranco TAMBEM! se a bateria tiver carga suficiente para ligar a chave, é certo que ira funcionar. se nao tiver voce simplesmente ira gastar tempo e é só! pois o motor ira apenas girar e girar sem combustivel, o que é o mesmo processo que ocorre quando voce DESLIGA A CHAVE e a IE corta a alimentação de combustivel. de fato nas motos pequenas nao ha diferença nenhuma. nas maiores nao tenho o conhecimento do seu funcionamento.

Beto
06-08-10, 12:36
Só em uma emergencia...........Beto

Bruno Boo
06-08-10, 12:40
a minha é ES, qnd a bateria descarregou uma vz o jeito foi o tranco mesmo, nao notei diferença nenhuma


Mas a sua é carburada, ela citou motos com Injeção Eletrônica !

Caique
06-08-10, 12:44
adicionando, tecnicamente no motor com o kick é igual ao tranco, pois o kick movimenta a CAIXA, e o tranco TAMBEM! se a bateria tiver carga suficiente para ligar a chave, é certo que ira funcionar. se nao tiver voce simplesmente ira gastar tempo e é só! pois o motor ira apenas girar e girar sem combustivel, o que é o mesmo processo que ocorre quando voce DESLIGA A CHAVE e a IE corta a alimentação de combustivel. de fato nas motos pequenas nao ha diferença nenhuma. nas maiores nao tenho o conhecimento do seu funcionamento.

O kick não movimenta a caixa inteira ele movimenta só a engrenagem q segura a campana e na campana tem outra emgrenagem em volta dela q gira a engrenagem do eixo do motor!

BADANHA
06-08-10, 22:47
O kick não movimenta a caixa inteira ele movimenta só a engrenagem q segura a campana e na campana tem outra emgrenagem em volta dela q gira a engrenagem do eixo do motor!


o que é exatamente o que acontece quando vc da um tranco, so que mais 6 duzia de engrenagems giram junto.