PDA

Ver Versão Completa : Colar adesivo no dia seguinte ao enceramento: problema?



hurz
05-08-10, 01:07
Fala, rapazeada. Comprei uma motoca usada e estou dando um valor nela. Vou lavá-la de acordo com o tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,3564.msg55554.html#msg55554
Além disso, vou colar uns adesivos. Aí vem a pergunta: se eu encerá-la e no dia seguinte colar os adesivos, eles vão ficar menos fixos e mais fáceis de sair com o tempo?
Abraço.

XxUNOxX
05-08-10, 01:29
Creio eu que não, mais não posso garantir pq nunca testei :S

Thyago Mahon Barros
05-08-10, 02:48
Pelo contrario, quanto mais limpa a superfície mais o adesivo vai colar. :OK:

hurz
05-08-10, 05:58
Pelo contrario, quanto mais limpa a superfície mais o adesivo vai colar. :OK:

O problema não seria a limpeza, e sim que a superfície ficaria escorregaria por causa da cera hehe

Bortolin
05-08-10, 07:24
tb nunca testei, mais acho que você não precisa esfregar areia onde quer colar o adesivo pra fazer isso né....na minha opinião, quanto mais limpa a superfície melhor a fixação.

DICA.: NUNCA USE ADESIVOS EM SUA MOTO OU CARRO, ISSO FACILITA A VIDA DOS BANDIDOS OU DE ALGUMA PESSOA QUE QUEIRA FAZER MAL À VOCÊ. FACILITA NA HORA DE IDENTIFICAR O SEU VEÍCULO, ENTENDEU ? DEIXE SEMPRE COM OS ADESIVOS ORIGINAIS.

magrao tk
05-08-10, 08:00
Não tem problema desde que o enceramento seja bem feito. Se ficar resíduos de cera ele não grudará. Mas se a superfície tiver com um intenso brilho e sem resíduos vai ser o contrário, vai grudar bem porque quanto mais brilhoso mais lisa = mais área plana de contato.
Pra garantir passe uma flanela limpa e seca antes de colar.

Ah e já ouvi dizer que pode se passar detergente neutro antes de grudar o adesivo, facilita para posicionar porque ele não vai grudar na hora, só que isso eu não posso garantir, se alguem souber se isso funciona tambem tenho curiosidade.

blaugusto
05-08-10, 08:18
tb nunca testei, mais acho que você não precisa esfregar areia onde quer colar o adesivo pra fazer isso né....na minha opinião, quanto mais limpa a superfície melhor a fixação.

DICA.: NUNCA USE ADESIVOS EM SUA MOTO OU CARRO, ISSO FACILITA A VIDA DOS BANDIDOS OU DE ALGUMA PESSOA QUE QUEIRA FAZER MAL À VOCÊ. FACILITA NA HORA DE IDENTIFICAR O SEU VEÍCULO, ENTENDEU ? DEIXE SEMPRE COM OS ADESIVOS ORIGINAIS.


Danou-se!! A minha é a unica Yes com bolha doo Brasil!! O.o

lordbrill
05-08-10, 08:24
Danou-se!! A minha é a unica Yes com bolha doo Brasil!! O.o


Num é não Blau :G

Na avenida aqui perto de casa tem um senhor dono de uma mercearia que tem uma yes azul com bolha :G
Quando eu puder eu tiro foto pra mostrar :)

Deeck
05-08-10, 09:40
Cara, eu acredito que seria um pouco fácil de sair sim.
Isso porque o propósito da cera é, criar uma película impermeável, para proteger a pintura.
Acredito que quando a cera ir se acabando as beradas dos adesivos (principalmente) vão soltando.

Lhe aconselho a limpar a moto bem, e colar os adesivos, ai sim passar a cera.
Lembrando... eu não entendo disso, não tenho certeza! :D

Ah e coloca fotos aê!!!

Strada Prata
05-08-10, 10:00
Se você tá reformando e vai colocar todos os adesivos, encera, cola os adesivos e manda verniz pra ficar com um acabamento bom. Nunca mais vai se preocupar...

saintclair
05-08-10, 10:03
Aproveitando o tópico,
É descaracterização do veículo colar adesivos nele?

Pode dar multa?
Tenho um Bob Marley na frente da minha NXR.

XxUNOxX
05-08-10, 10:07
Aproveitando o tópico,
É descaracterização do veículo colar adesivos nele?

Pode dar multa?
Tenho um Bob Marley na frente da minha NXR.


Negativo

A não ser que vc cubra toda sua moto com adesivo completo (tipo plotagem) tapando toda a cor do veículo e cobrindo com outra.

saintclair
05-08-10, 10:13
Negativo

A não ser que vc cubra toda sua moto com adesivo completo (tipo plotagem) tapando toda a cor do veículo e cobrindo com outra.


Valeu UNO!

Deeck
05-08-10, 10:18
Negativo

A não ser que vc cubra toda sua moto com adesivo completo (tipo plotagem) tapando toda a cor do veículo e cobrindo com outra.


...E não tampe também os faróis, as lanternas, e etc. Meu colega tomou um multa pq colou no carro um adesivo grande do para-brisa.(no caso do carro.).

Ah, e para os "The PlayBoys" que adoram encher o capacete de adesivos, tomem cuidado para não tampar as faixas luminosas e o selo. e tome cuidado com adesivos na viseira.

saintclair
05-08-10, 10:48
rssssss

O cara colocar um adesivo no pisca é complicado...
:lol:

Deeck
05-08-10, 11:31
rssssss

O cara colocar um adesivo no pisca é complicado...
:lol:

...pior que não, vejo muito cara doido que a lente da seta quebra ai vai e cola uns adesivos para segurá-las. E outros botam o vinil e deixa o pisca só com o símbolo da Playboy. :s

kkk infelizmente agente vê de tudo! :s

hurz
05-08-10, 12:07
Se você tá reformando e vai colocar todos os adesivos, encera, cola os adesivos e manda verniz pra ficar com um acabamento bom. Nunca mais vai se preocupar...


Hmm, valeu cara. Acho que vou fazer isso.
O lance do verniz, como faço? É verniz especial para carros ou qualquer um? Passo só na lataria ou também nas partes de plástico (tampas e rabeta)? Passo com flanela, pincel, o que? Minha experiência com isso é nula hehehe

magrao tk
05-08-10, 12:15
Hmm, valeu cara. Acho que vou fazer isso.
O lance do verniz, como faço? É verniz especial para carros ou qualquer um? Passo só na lataria ou também nas partes de plástico (tampas e rabeta)? Passo com flanela, pincel, o que? Minha experiência com isso é nula hehehe

É se for envernizar tem de ser com verniz automotivo, e nesse caso leve para um pintor. Porque tem que ter as ferramentas certas como compressor e pistola de pintura, alem de claro saber usar. Explica o que voce quer e pede um orçamento.

Bortolin
05-08-10, 12:44
Danou-se!! A minha é a unica Yes com bolha doo Brasil!! O.o


né não heim Blau....aqui na cidade pertinho da minha casa eu também já vi uma azul com bolha...até a bolha parecia meio azulada, lembra daquelas telinhas que a gente colocava antigamente em frente a televisão preto e branco pra TV ficar colorida ? Então....igualzinho.

Stone
05-08-10, 12:48
è bom encerar bem antes, o adesivo cola melhor e facilita na hora de tirar, bom mesmo é colar num dia ensolarado