PDA

Ver Versão Completa : Cera diferente para as partes plásticas?



hurz
05-08-10, 06:13
Vou encerar minha moto e li que é melhor passar uma cera à base de silicone nas partes plásticas da minha Yes (tampas, rabetas..). Isso procede? Vai dar problema se eu usar a mesma cera grand prix nessas partes tb?
Vlw

Bortolin
05-08-10, 07:19
Experimenta poliflor, fiz isso seguindo as dicas do nosso irmão IVAN e nunca mais deixei de usar. Fica brilhando e sem contar que conserva as partes da motoca.

Ou então use algum produto que contenha "carnaúba". Além do poliflor que eu já uso, de vez em quando passo uma cerinha dessa aí com carnaúba.

Experimenta aí e posta o resultado pra gente.

Mr Kennedy
05-08-10, 11:03
Desconheço cera especial para plastico, só sei que as ceras normais jamais podem ser passadas no plastico e já comprovei isso.
Para as partes plasticas recomendo silicone em gel, fica show.

m4teus
05-08-10, 12:05
passaram silicone em gel no meu bauleto... depois de um dia no sol ele ficou todo esbranquiçado :s

apu
05-08-10, 14:27
não tem problema usar cera grand prix nas partes plasticas..

a maioria das ceras ja contem silicone.

eu utilizo a cera plus perfect-it da 3M nas partes plasticas tb.

abraço

Diego Sport
05-08-10, 21:48
Seria melhor usar silicone nas partes plasticas nao pintadas. Algumas ceras branqueiam o plastico.

hurz
06-08-10, 02:59
Experimenta poliflor, fiz isso seguindo as dicas do nosso irmão IVAN e nunca mais deixei de usar. Fica brilhando e sem contar que conserva as partes da motoca.

Ou então use algum produto que contenha "carnaúba". Além do poliflor que eu já uso, de vez em quando passo uma cerinha dessa aí com carnaúba.

Experimenta aí e posta o resultado pra gente.


Valeu pela dica, companheiro. Comprei hoje. Domingueira eu faço o serviço e posto o resultado aqui hehe
Abraço.

Thyago Mahon Barros
06-08-10, 08:20
Experimenta poliflor, fiz isso seguindo as dicas do nosso irmão IVAN e nunca mais deixei de usar. Fica brilhando e sem contar que conserva as partes da motoca.

Ou então use algum produto que contenha "carnaúba". Além do poliflor que eu já uso, de vez em quando passo uma cerinha dessa aí com carnaúba.

Experimenta aí e posta o resultado pra gente.


O que seria esse polioflor, pra móveis??

magrao tk
06-08-10, 08:36
Dá até pra usar cera Grand Prix em plásicos, mas os que são lisos tipo protetor de corrente. Mas se passar em coisa rugosa tipo parte de tras do retrovisor entope os furinho e fica tudo manchado, aí só escovando.
Eu tenho usado jimo silicone spray e tem dado um resultado incrível. Uso na capa do painel, nos piscas e na sinaleira. Mas o lustra móveis é muito bom tambem e gostoso de usar por causa do cheirinho, aquilo parece que tira o stress do sujeito. :lol:

bordax
06-08-10, 19:32
Tinha essa dúvida também, vou comprar lustra móveis para ver o resultado também kkk