PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas - Intruder 125



Destro
05-08-10, 13:38
Amigos,

Gostaria de aproveitar a experiência de vocês e perguntar duas coisas.

1- Comprei uma bota Bull Terrier e estou enfrentando dificuldades para pilotar a motoca com ela. Por que? O espaço do pedal para as marchas é pequeno. E como a bota é grande, fica complicado... Existe a possibilidade de aumentar este espaço para que eu não tenha dificuldades em colocar o pé?
2- Existe a possibilidade de colocar uma pedaleira na proteção de motor, modelo Paris, que coloquei na moto? Não vou colocar comando avançado, e quando eu pego uma estrada com ela, gostaria de esticar as pernas.

Aqui está uma foto da moto, em destaque minhas duvidas.

http://img225.imageshack.us/img225/3231/img00010201006130829.jpg

Agradeço desde já!

Abraços,
Destro

blaugusto
05-08-10, 14:38
Grande Destro, sim para as duas perguntas!!

Existe a venda no mercado umas pedaleiras pra prender direto em mata cachorro.
Dá uma procurada nas ljas por aí e vẽ quem tem.

Esse comando da marcha dela é meio generico. Tem outras motos que tem o comando preso dessa mesma maneira. Teria que levar na loja e comparar com outros que possam ser mais compridos.

Ooooooouuu... leva num torneiro e pedir pra ele fabricar na medida, especialmente pra você.

Destro
05-08-10, 14:49
Mestre Blaugusto!

Valeu meu irmão... vou dar uma procurada no Mercado Livre...
Estive reparando que no pedal de marchas, há um parafuso que prende a plataforma (não sei se este é o nome) aonde vc coloca o pé. Talvez poderia ajustar ali... correto?

Abraços

blaugusto
05-08-10, 14:57
Mestre Blaugusto!

Valeu meu irmão... vou dar uma procurada no Mercado Livre...
Estive reparando que no pedal de marchas, há um parafuso que prende a plataforma (não sei se este é o nome) aonde vc coloca o pé. Talvez poderia ajustar ali... correto?

Abraços


Isso mesmo.
Ali vc bota o pedal mais alto ou mais baixo tb.

De repente te ajuda.
Eu comprei uma bota recentemente tb.

Estranhei muito na primeira semana.
Me atrapalhei um pouco algumas vezes pra passar a bota por baixo.

Mas agora nem sinto.

O que vc pode fazer tb e que deve ficar beeeemmm mais barato que fazer um pedal novo é cortar no meio esse daí e soldar um pedaço no meio pra alongar!

Bandit
05-08-10, 15:05
Esse ai do pedal de marcha eu tb tenho q mexer, o meu ta froxo e fika balanço e acho q da pra ajusta sim cara. tem um parafuso q acho q da pra alongar o pedal pra ir pra frente ou pra atras, esse final de semana eu vou da uma olhada, pq com o pedal froxo as vezes vc na hora de passar a marcha acaba pegando o pedal meio torto e a marcha meio q fika dura pra passar... :s

edumrq
05-08-10, 15:55
destro no pedal do cambio tem um parafuso que prende ele no eixo que sai do motor, solta o parafuso e coloca o pedal mais alto ou mais baixo, quando comprei a xtz o pedal veio muito alto eu tinha que levantar a perna toda pra reduzir as marchas ai fiz isso, talves ajude

Diego.fcs
05-08-10, 17:06
Coloque um mata-cachorro como os antigos, reto, aí evita de vc bater o pé nele. Aí vc compra um pedal do câmbio um pouco mais longo e coloca no lugar do original. Existe sim, inclusive hoje fi um protetor dianteiro na intruder que achei interessante, é meio que em formato de "U", com pedaleiras nas pontas, tipo as do carona, se quizer vc levanta ela e boa.

Diego.fcs
05-08-10, 17:09
Esse aki:

http://www.mototunning.com.br/produtos/imagens/g_Prot.Motor.2442.7.jpg

Ivan RJ
05-08-10, 18:00
O pior é que o Destro tem meu telefone, sabe que nós conhecemos todas as lojas do Rio e, principalmente, as que vendem mais barato. Não seria mais fácil vc me telefonar, Destro? artigos para motos custom, vc tem toda a rua Ceará para procurar por peças e acessórios baratíssimos, outra opção são as lojas na Mangueira, outra é vc trazer a moto aqui em casa junto com a bota, que eu regulo isso para vc em 2 minutos!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Da casa do Destro até a minha são 2 minutos andando em 1ª marcha.

Caique
05-08-10, 18:04
Eu passo pelo msm poblema da marcha com a bota do trabalho,o jeito mui acostumar a deixar o pé mais pra baixo.

Diego.fcs
06-08-10, 17:17
Eu passo pelo msm poblema da marcha com a bota do trabalho,o jeito mui acostumar a deixar o pé mais pra baixo.


Mas na bolinha não vejo esse problema, já que o pedal é "duplo", eu mesmo só troco de marcha pisando no pedal, inclusive para subir marcha eu utilizo o calcanhar de tão fácil que é.

Destro
08-08-10, 19:46
Grande Ivan,

Primeiro queria agradecer a hospitalidade que você e a Vania me receberam em sua casa. Prometo voltar mais vezes! :OK:
O ajuste que vc fez no pedal, ficou show de bola! Melhor impossivel!
Agora posso vestir a bota tranquilo, não me atrapalha mais.
Vou seguir a risca todas as dicas que vc me deu, e depois me passa o endereço da loja de Olaria com preços legais.

Abraços

XING LING
09-08-10, 00:56
Mas na bolinha não vejo esse problema, já que o pedal é "duplo", eu mesmo só troco de marcha pisando no pedal, inclusive para subir marcha eu utilizo o calcanhar de tão fácil que é.


A minha tb é assim Diego, na verdade minha moto é uma cópia da sua, mas não consigo usar o calcanhar não, meus calçados sempre ficam sujos por causa do pedal de câmbio!!!

Ivan RJ
09-08-10, 00:58
Ok, ótimo saber que deu certo, mas ainda faltam algumas coisas, como a lubrificação. Não esqueça. Outra, tem encontro em Teresópolis no fim de semana, vamos ver se a galera se anima.
O endereço da All Star é rua Angélica Mota em Olaria, o tel:2561-2264, fale com Gilberto (DONO) e diga que é meu irmão, com certeza vc terá um preço diferenciado. Na última vez que estive lá, vi uns alforges e malas muito baratos. Qualquer coisa me telefone, amanhã estarei em casa à noite. Não posso esquecer de agradecer o presente que vc me deu, amanhã vou instalar os leds. Obrigadão irmão.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALoReK8rSApGSio8mLshIqmw9SbVOBMViTH-DN6lhlyY3iYkCCiWvD6vRNN6u6QzYVUlbOCMRyOq6kCimxrKS_ oAm1T1UIuvOz3ubvNMgGCDMnVIOprPM0Sf.jpg

Não resisti e colei a foto.
Um grande abraço à todos os irmãos.

JeanCarlo
09-08-10, 01:03
Quanto a pedaleira no mata cachorro, também possuo uma intruder com o mata cachorro francês. Comprei uma mesinha de guidão de bike e coloquei ali, tu prende a parte que prenderia no guidão no mata cachorro e para dar um acabamento, comprei as manoplas de bike (comum de borracha, as mais baratas que tinham) e encachei certinho no cano, para não girarem e escapar, dei umas voltas de fita isolante e já era. Perfeito
R$:
Mesinhas de bike - R$ 14,00 cada mas já possuia uma
manopla de bike - R$ 3,00 o par

http://img339.imageshack.us/img339/3748/dsc09679v.jpg
ai da para visualizar, se precisar tiro mais fotos, ou add no msn
[email protected]

Ivan RJ
09-08-10, 01:11
Seja bem vindo Jean Carlo, leia as regras do fórum, pois, são sempre muito úteis. Quanto ao descanso para as pernas, existe à venda nesta loja que eu indiquei acima.
Um grande abraço a todos os irmãos.