PDA

Ver Versão Completa : Problemas de Velocidade com Painel CONTAK



jf k1
05-08-10, 14:04
E ai galeraa, bem sou novo aqui espero poder solucionar meu problema ou ate medmo dentro de meud conhecimentos tambem ajudar o pessoal, bem to com broblemas em um painel digital que eu comprei (contak) ele não marca direito a velocidade sera que alguem pode me dar uma ajuda? :ok:

reyboy_fan
05-08-10, 14:14
bem vindo ao forum,
tenta nao escrever tudo maisculo(ta nas regras do forum) pois da a impressao q vc ta gritando, a galera aqui vai tentar te ajudar

jf k1
05-08-10, 14:18
Opa veio beleza foi maus :0_0: :OK: mais e isso ai vivendo e aprendendo

jpedro91
05-08-10, 14:30
não pode ser o cabo do velocimetro? ou o caracol?

jf k1
05-08-10, 14:34
então eu não sei pois ele funciona normal mas fica uns 30km a menos de velo normal

blaugusto
05-08-10, 14:35
A contak não tem assistencia técnica??

jf k1
05-08-10, 14:39
eu não sei o negocio e o seguinte, eu adquiri recentemente um kit de carenagem para minha twister (que por sinal ficou show) e ele veio com esse painel eu entrei em contato com o pessoal e me disseram que era normal dai agora eu to de pe e mãos atadas

blaugusto
05-08-10, 14:59
Normal não funcionar direito???
uheuhehuehuheheuhe...

Esse povo é de matar mesmo.
Posta aí o nome da empresa que fabrica e vende o kit pra ninguém mais cair nessa arapulca!!

Mas o que é que acontece exatamente??
A velocidade esta marcando absurdamente errado ou é aqueles 10% normal??

evangelistadrummer
05-08-10, 15:02
Olá amigo!

Cara tinha esse painel da minha titan e funcionava perfeitamente, isso ai voçê tem que ver se não e o cabo do teu velocimetro ou mesmo o Sem Fim(peça que fica proximo a cubo da moto). È claro veja se a instalação está toda certinha. Pois se não estiver instaldo corretamente conserteza vai dar pau. Digo isso porque o meu na primeira vez que instalei tivos problemas. Ai começei a fusa e acabei ficando bom nisso.kkkk

Espero ter te ajudado.

XxUNOxX
05-08-10, 15:05
Edit ~> mandaram depois de mim ai vi a explicação

Tem que ver se o painel não esta calibrado para outra moto (talvez alguma moto com aro 18 ou aro 21)

O painel é novinho?

jf k1
05-08-10, 15:07
entao de acordo com manual que me mandaram ta tudo certo mais marca uns 20kn a menos comparando com outros paineis isso conferindo com um painel de outra moto e nalogico

blaugusto
05-08-10, 15:24
entao de acordo com manual que me mandaram ta tudo certo mais marca uns 20kn a menos comparando com outros paineis isso conferindo com um painel de outra moto e nalogico


Cara, pode ser que esteja marcando certo apenas.

É absolutamente normal o painel marcar a mais!
De repente o seu está marcando certo e o da outra moto errado.

Tem um camarada aqui do PN que a Yes dele marca até 140km/h.
O meu não marca 140km/h nem a pau!!

Mas a minha anda mais que a dele.


F3rn4ndo, tô falando de você!!! :D




O correto é vc pegar um GPs emprestado com alguém e comparar a velocidade.

jf k1
05-08-10, 15:25
sim o painel e novinho agora esse negocio do aro eu não sabia que influencia

f3rn4nd0
05-08-10, 15:39
Cara, pode ser que esteja marcando certo apenas.

Tem um camarada aqui do PN que a Yes dele marca até 140km/h.
O meu não marca 140km/h nem a pau!!

Mas a minha anda mais que a dele.


F3rn4ndo, tô falando de você!!! :D

O correto é vc pegar um GPs emprestado com alguém e comparar a velocidade.


Uééé, onde que eu disse que minha Yes pega 140? kkkkkkkkkkkkkk nunca isso, acho que nem se jogar ladeira abaixo!!

E vc só andou a mais pq eu estava engarupado haushaushuasusahash ! Mas num esquenta, vai ter voltaa ahhh se num vai haushaushaushaushaushu!!

Mas num vou ficar tirando peguinha, viu Sr Blau Blau... !!

Falando sério agora, esses painéis mentem demais, as vezes a solução já foi dita ae, velocímetro ajustado para roda maior vai marcar menos mesmo....

O da minha YES pegou 130 de painel esses dias, berrando muito e ladeira abaixo na Imigrantes... fora isso num passa nem de 100 ... 110 as vezes na Av do Estado indo trabalhar....

[ ]'s

Bandit
05-08-10, 15:53
Esse negocio de velocidade e foda, olha bem, eu sozinho subindo a Via Expressa aki em bh, a moto deu 100 km/h, com o giro a + ou - 9 mil... uma semana depois eu coloquei meu Roncar SS e com garupa deu 110 km/h... e o giro ainda tava a 7 mil :drool:(tinha alguns carros e nao deu pra continuar acelerando, tive q diminuir) sera q um Escapamento faz tanta diferença assim? Ainda nao tive a oportunidade de volta pelo msm caminho sozinho na moto, mas aki nas avenidas perto de casa a moto parece da dando um pouko + de final...mas nao da pra testa direito pq aki tem muita lombada e sinal toda hora.. fora os carros.. :s

blaugusto
05-08-10, 16:17
Peguinha tb não né, sr fernando!!

Numa das fotos do seu painel tava a 100km/h e menos de 8mil rpm.
No meu painel marca pouco mais de 9mil rpm a 100km/h. (com a relação original)
(viu? Pega virtual)

Duas motos iguals, com paineis iguais e maarcando velocidades diferentes.

Então, Jf, é bem provavel que esteja tudo dentro do normal. Não se preocupe.
Pegue um GPS emprestado pra fazer os testes com maior confiabilidade.

blaugusto
05-08-10, 16:19
Esse negocio de velocidade e foda, olha bem, eu sozinho subindo a Via Expressa aki em bh, a moto deu 100 km/h, com o giro a + ou - 9 mil...


Bandit, vc não tava de 4ª marcha não??

Na mesma marcha marcar duas velocidades diferentes com a mesma RPM é problema na embreagem!
Ou vc abriu o painel pra mexer ou colocou outra relação, ou colocou outro pneu...

:D

f3rn4nd0
05-08-10, 16:27
Peguinha tb não né, sr fernando!!

Numa das fotos do seu painel tava a 100km/h e menos de 8mil rpm.
No meu painel marca pouco mais de 9mil rpm a 100km/h. (com a relação original)
(viu? Pega virtual)

Duas motos iguals, com paineis iguais e maarcando velocidades diferentes.



Hiuhuiehieuheiuheiueheiuheiuehiuehuiehiehieu! Pega Virtual, Rachei aqui de rir haushaiushauishaisuauihshsuai!!!

Que brisa isso ... nem reparei nessas fotos, vou lá verificar...

A propósito, meu contagiros não funciona direito... acho que já cheguei a comentar aqui... ele vai até 8k normal... daí o giro continua aumentando e o ponteirinho travado no 8k ... de repente ele dá um pulo e vai para la nos 11k ... por isso nem ligo mais pra ele, pode acreditar que é fake! heuehueheueuheu!

Quero um GPS, isso sim... tava vendo uns mas é caro.. se alguem comprar um barato informa a gente ae tbm!

XxUNOxX
05-08-10, 16:30
sim o painel e novinho agora esse negocio do aro eu não sabia que influencia


Sim aro influencia sim...

E eu nunca confiei nestes painéis...

f3rn4nd0
05-08-10, 16:47
Sim aro influencia sim...

E eu nunca confiei nestes painéis...


a XT600 de um amigo meu marca 200km/h ... com Kit Motard heuheuehuehhH!

Bandit
05-08-10, 21:00
Bandit, vc não tava de 4ª marcha não??

Na mesma marcha marcar duas velocidades diferentes com a mesma RPM é problema na embreagem!
Ou vc abriu o painel pra mexer ou colocou outra relação, ou colocou outro pneu...

:D

Cara as duas velocidades, foram de 5° Marchar e no msm lugar, e uma reta... as diferença foi q na primeira a moto tava original e eu tava sozinho jah na 2° vez tava com o cano Roncar SS e eu de garupa (e uma leve subida)... se fosse na descida logico q a diferença seria normal talvez... ja ouvi falar q cano Longo, aumenta o final... e o cano curto aumenta o torque...

blaugusto
05-08-10, 21:48
Cara as duas velocidades, foram de 5° Marchar e no msm lugar, e uma reta... as diferença foi q na primeira a moto tava original e eu tava sozinho jah na 2° vez tava com o cano Roncar SS e eu de garupa (e uma leve subida)... se fosse na descida logico q a diferença seria normal talvez... ja ouvi falar q cano Longo, aumenta o final... e o cano curto aumenta o torque...


Aumenta sim.
Mas mudar a velocidade x rotação é impossivel.

Se uma moto alcança 100km/h a 9mil RPM ela vai fazer isso pro resto da vida.
A não ser que mexa no painel ou mexa no pneu ou mexa na relação ou dê problemas na embreagem.


Mexer no motor aumenta a força. Se uma moto chega só a 120km/h em 10mil rpm, mexer no motor vai fazer a moto chegar a 130km/h, mas em 11mil rpm.

jf k1
07-08-10, 13:19
ai galera que eu devo fazer então, fico assim mesmo ou tento mexxer namotoca, hoje vi uma resposta do vendedor desse painel no mercado livre e ele disse que perde-se 10% mesmo se real to a 100 ele marca uns 90km :s

jf k1
07-08-10, 13:21
bem bom mesmo papa as fzaer no meu caminho e se eu tiver na frente não me importo com o velocimetro rsrsrsrsrsrsrs :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

kasinski
26-09-10, 22:25
Nossa.... como procurei esse tópico.... sabia q já tinha lido !!!! rsrs !!!!

Tenho uma Dafra Speed 150cc... ela usa aro 18 !!!

Eu coloquei esse painel digital contak nela !!!! Marca tudo certinho !!!! mas comigo tb acontece esse lance da velocidade !!!


Na minha moto eu tb sentí uma diferença de uns 20 km/h eu acho !!!! tb sentí marcar a menos !!!!

Será q tá certo ???

Ví no forum da CBR450 q um cara diz q tem q tirar um capacitor q tem no chicote do sensor de velocidade da Twister q é usado nessa instalação.... mas não explica pq !!! olha o link aí !!!

http://www.hondacbrbrasil.com/cbr-450-sr-f18/eskema-eletrico-do-painel-contak-pra-cbr-450-t3797.htm

Sabedoria
27-09-10, 09:20
Este painel contak não é o quer marca velocidade através de pick-up magnética? Tem certeza que é o cabo?
Se for pick-up basta calibrar pelo diametro da roda.

abç

kasinski
27-09-10, 16:47
Esse painel faz a leitura através do sensor de velocidade !!! o cabo é preso ao sensor de velocidade... e este por FIO é q manda a informação para o painel !!!

f3rn4nd0
27-09-10, 17:10
kasinski, põe umas 2 fotos da sua speed ae pra gente dar uma xereteda!

curti esse escapamento ae!

blaugusto
27-09-10, 18:28
Eu ainda acho que o painel está marcando certo!

kasinski
28-09-10, 14:17
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJfVtuOdP1fLgYWJx10w2MCHOrwEr3znKlBS8Jk-MfKjhHxhzl71X7tJdIKKan789XEzOHEgxm3ZPsuGM5B8J7YAm1 T1UA-kc57cX5YHGNexeURbe7zd-r2W.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPhPC0gaYRoge60hqUIcno5GTjBx49FeXV9GXTi5vuWE9k HQSEI8vLfpQymdiD8osEGLPnl-RoYANg40xtU5WtcAm1T1UIfbz657HzMA4vh2oUJ2hvWPv65Z.j pg

blaugusto
28-09-10, 18:09
Show de bola a Speed!!! :D

nazareno586
03-05-11, 18:35
:OK: ola galera sou novo aqui, sou uruguaio,recentemente comprei un painel deses "contak" comprei ele pra bota nuna suzuki 600, antes provei na minha titan e como ele e feito prela andeve joia, mas na suzuki , nao foi muito legal nao, 2 problemas, rpm depois das 5 mil fica doidao,jeje, ainda iso nao solucionei, probelmas de velocidade, montei ele com o sensor da tw, mas mente muito foi ahi q decidi levar a cabo unas mudanzas e mais oumenos entendi o funcionamento dese sensor, desmontei o do painel, o que vem com o cabo e fabriquei um pra min parecido ao da tw, mas com a diferença q agora neste fabricado poso regular e ajustar a velocidade segum a roda ou a moto, e vou ser realista, a gente o que quer mesmo e que ele siga medindo o mesmo que o painel original, se me mentira ou nao ,jejeje **** vai se danar ou nao??, mas acho que ele mente muito sim jeje fica longe mesmo do gps q e bastante certinho, bom e iso ahi se ces tao a fin de revider este topic,ou interesado fala ahi que começo a pelo menos subi alguna imagen, como diz o ditado ,una imagem vale mais q mil palavras, :OK:
.
. perdoem meu portugues, meu teclado e español :lol:

jf k1
03-05-11, 20:24
:OK: ola galera sou novo aqui, sou uruguaio,recentemente comprei un painel deses "contak" comprei ele pra bota nuna suzuki 600, antes provei na minha titan e como ele e feito prela andeve joia, mas na suzuki , nao foi muito legal nao, 2 problemas, rpm depois das 5 mil fica doidao,jeje, ainda iso nao solucionei, probelmas de velocidade, montei ele com o sensor da tw, mas mente muito foi ahi q decidi levar a cabo unas mudanzas e mais oumenos entendi o funcionamento dese sensor, desmontei o do painel, o que vem com o cabo e fabriquei um pra min parecido ao da tw, mas com a diferença q agora neste fabricado poso regular e ajustar a velocidade segum a roda ou a moto, e vou ser realista, a gente o que quer mesmo e que ele siga medindo o mesmo que o painel original, se me mentira ou nao ,jejeje $#@%$# vai se danar ou nao??, mas acho que ele mente muito sim jeje fica longe mesmo do gps q e bastante certinho, bom e iso ahi se ces tao a fin de revider este topic,ou interesado fala ahi que começo a pelo menos subi alguna imagen, como diz o ditado ,una imagem vale mais q mil palavras, :OK:
.
. perdoem meu portugues, meu teclado e español :lol:

fala ae como vc fabricou esse cabo ae

nazareno586
03-05-11, 21:26
:clap:ehhhh, boa um que tem interese ,geralmente nos forums nao dao muito interese pros usuarios novos, vou tirar fotos e subo aqui e dar una explicadinha como fiz, iso sim ya vou adiantando, tem que ter muita manualidade...

nazareno586
05-05-11, 19:23
ok, mais ou menos e asim, se nao entender alguma parte e so pedir, mas acho q com a imagem da pra ver como e q e o jeito, desmancha o cabo original com muito cuidado e borracha , vai cortando decagar ate sair o circuito, iso ahi e mais oumenos un transistor de efeito d ecampo asim fala aqui, ahi nao sei, basicamente ele vai alimentado (8v) pelo painel, dahi cuanod mais rapido o iman pasa perto girando ele vai deixar pasar pelo cabo do sinal(azul), uns mvolts, e o painel vai interpretar iuso como kilometros, o bom e que se voce aproximar o deixar mais longe numa mesma velosidade ele vai variar, ahi e que eu bolei pra ajustar a velocidade segum a moto, jeje, bom tira ese circuito, solda os cabos direitinho, e bom a ideia e o que mostro ba foto bolar un esquema q voce posa com un parafuso deixar ele mas perto o mais longe , etc etc, ahi ta nas imagens como eu fiz, consegui un pedaço de velocimetro velho, desmanchei o iman, colei ahi, e fui fazendo os soportes pra amurar o sensor e o parafuso de regulacao , cabe destacar q a parte onde vai amurado o sensor e de aço e ele tem certa elasticidade ou seja ele vai e volta,asim se apertar o parafuso ele vai se aflochar ele volta, armei tudo numa tapa de un frasco pintura en spray, acho que ficou legal, kkkk, ainda falta a terminaçao vou pintar o plotear em vinilo, nao sei, mas ya testei e funciona excelente, a ultima imagem e q estou vendo o porque os rpm fica doidao, acho que so acontece iso com motos de mas de 2 cilindros esas bobinas ahi ,trabalham asim, cuando se acende o painel una alimenta e a agulha vai ate o fin, depois acende a otra bobina e faz a agulha voltar , depois somente com o rpm vai funcionar una, ahi e que ta o jeito, acontece q se a foto for muito rapida em subir de volta,. ou muito potente a frecuencia a otra bobina se induz, e e como se ela se acendese e a agulha fica doidona...porq e la nao sabe pra onde ir se pra frente o pra tras.... acho q e iso, mas nao poso afirmar nada ainda
http://img715.imageshack.us/img715/6133/forowx.jpg
e iso ahi.. por hoje e tudo kkkkk,

mandrakyy
05-05-11, 21:19
Bom cara minha twister tive que trocar de painel devido a um tombo meu painel antigo marcava 120km/h a exatos 8mil giros 130km/h a 9000 giros e 140km/h a 10mil giros e agora com esse painel da pra 120 e ta quase em 8500 e 130 a quase 10000. ai ontem fui ate a guarda do embau e la tinha uns radares ai aproveitei para fazer o teste minha moto estava marcando quase encima do quarenta e no radar marcou 33...naum sei se ele ta com problema mais fiquei mais tranquilo, agora quero pegar o GPS e fazer uma media acima dos 120 pra ver..