PDA

Ver Versão Completa : Lanterna de Led completa 150 2008 e fan 2009.



Alvaristo.Jr
08-08-10, 20:23
Já começo o tópico pedindo desculpas a moderação se estou postando no lugar errado, mas neste caso, peço, gentilmente, para que movam para o local correto.

eu comprei uma fan 125 2009 e coloquei uma lanterna com piscas embutidos (axo feios os originais), mas não me agradou 100%.

Eu tenho mais ou menos formada uma idéia de como eu gostaria que fosse a minha lanterna ]:) caso alguém fabrique a placa :G |:(


03 ou 04 leds brancos para a luz de placa;
06 colunas (verticais) com 06 linhas (horizontais) de leds vermelhos
com espaçamento de 01cm entre cada um deles para a sinaleira de lanterna e freio;
e completar as laterais com cerca de 10 leds amarelos de cada lado para as setas.
Sendo que seriam todos leds de alto brilho para poder ser visualizados também durante o dia.

O que acham, ficaria legal?
alguém faria alguma coisa diferente?


Grato.

:OK:

kojijo
08-08-10, 20:31
Rapaz boa mente sua... estou fazendo uma para minha bros... estou fazendo com o pisca do chevet 79, e como a do cyber, mais ainda estou com muitas duvidas assim como vc.
Vai ficar show a motoca ai!

boa sorte

Alvaristo.Jr
08-08-10, 20:50
eu pensei em uma placa com o esquema mais ou menos como este:

http://img135.imageshack.us/img135/2853/esquemaplacalanternadel.jpg

não reparem pois eu fiz agora no paint...será que ficaria bom?

FloodDesu
08-08-10, 21:59
eu pensei em uma placa com o esquema mais ou menos como este:

http://img135.imageshack.us/img135/2853/esquemaplacalanternadel.jpg

não reparem pois eu fiz agora no paint...será que ficaria bom?


Se vc conseguir fazer os leds vermelhos terem duas intensidades diferentes e os da seta piscarem a uma boa frequencia, acho que ficaria excelente

Alvaristo.Jr
08-08-10, 22:22
:lol:

Que bom que vocês gostaram...

A minha idéia é exatamente essa.

Pelo que eu andei vendo aki no fórum e na internet em si dá sim...

tem que perguntar pro Cyber...pq ele já fez na Toni dele...mas daqui a pouco ele aparece por aí!

Eu não faço a menor idéia de que componentes utilizar e nem de como fazer essa placa de circuito...

Eu pensei em, sabendo os componentes corretos, comprá-los e pedir pra alguém de alguma eletrônica montar pra mim...e daí eu observar como se faz pra ver se dá muito trabalho...


Quero e preciso muito de fazer uma.

Conto com a ajuda de vocês!

roschneider
08-08-10, 22:44
opa fala chefia
bem vindo ai
tem algo parecido na net jah

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149018615-lanterna-com-piscas-em-led-cg-150-nova-fan-125-nova-bros-_JM

acho que se pedir pra ele ele faz da forma que vc pretende.....

Alvaristo.Jr
09-08-10, 11:16
Amigo, essa lanterna que vc postou é da ledslight...só é feita nesse modelo aí pras 150...eu quero de outro jeito...
vou procurar saber quem poderia faazer uma pra mim aki na minha cidade.

Alvaristo.Jr
10-08-10, 10:00
Gente fui tentar fazer em casa e, além d eme queimar com o ferro de solda :-/ |:(

e não conseguir fazer os led's acenderem...gastei grana a toa...

vou procurar aki uma lâmpada daquelas de 36 ou 45 leds de dois pólos BRANCA.

pra fazer as vezes da lanterna...
e vou procurar aki também um par daqueles piscas de carenagem em led de alto brilho tipo das cbr...deve ser uns 50 conto o par no maximo...

daí eu vou embutir eles na parte de baixo da carenagem traseira...
cortar o paralama e colocar suporte de placa.

assim ela fica mais "esportiva" e eu nao perco os piscas...além de ficar com tudo de led.

kojijo
10-08-10, 20:51
rsrsrsrsrs... que pena cara.
Quanto foi os leds que vc comprou?

E por que não deu certo?
veja so um exemplo: vc colocava 3 fileiras de 10 leds na primeira fileira vc coloca os numeros impar para lanterna, segunda os pares e terceira os impas.

ai depois vc vai ligar o stop, 1ª fileira os pares vc liga o stop e assim por diante...

abraços

Alvaristo.Jr
10-08-10, 22:12
Não entendi nada... :D


mas assim, voltei com essa idéia hoje...mas pra avaliar com mais calma...

eu to trocando emails com um carinha que fez pra Lander dele e ficou muuuiiito boa pelo que eu vi...cara caprichoso mesmo...

vou ver com ele o que dá de fazer e quanto fica mais ou menos... depois posto aki pra galera.


mas assim...


se alguém já tiver feito uma pra fan ou pra 150 e quiser compartilhar o esquema comigo, agradeço...

kojijo
11-08-10, 20:54
Cara, ver se vc entende ai agora hehe... Quanto foi os leds que vc comprou aqui ta 3,00 reais a unidade!

http://img337.imageshack.us/img337/6792/lanterna.png

Alvaristo.Jr
11-08-10, 22:39
Ah tah...
desenhando eu entendi... :#

mas entao cara...
é melhor usar resistores e fazer o led brilhar mais fraco na lanterna e mais forte no stop.

fica mais bonito...entendeu?


poxa...no mercado livre tem pacotes de 20 led's a 11 mingau...


comprei um desses...

mas me falaram que tem uma eltrônica aki da cidade vendendo a 25 cents a unidade do led.
vou lá pra ver qndo tiver com grana.