PDA

Ver Versão Completa : Original mais barato que paralelo.



César
14-11-05, 17:00
Essa foi cagada mesmo. Como relatei em tópico anterior, quebrou o cabo da embreagem da Yes na rodovia, ela tá com 20mkm, deixei lá, no Rancho da Pamonha, (chegando em sp pela bandeirantes), hoje como tava sem moto fui compra o cabo, mas como a Suzuki fica num bairro que é ruim de ir de busão eu fui no centro mesmo que tem peças paralelas e é barateiro, como cabo paralelo de Yes não tem comprei o da Intruder125 que imaginei ser igual, pq já uso o cabo do velocímetro dela q é idêntico que o da Yes. Comprei por R$ 24,00, putz, imagina quanto deve ser o original dela, pensei. Peguei o Cometa e chegando perto de sp desci lá no Rancho da pamonha onde tava a moto e trokei o cabo, mó difícil de sair aquela presilinha perto do motor, vi que o cabo era meio diferente, o original um pouco mais curto e tinha um tipo de cotovelo de aço fazendo curva logo que sai da manete, o da intruder não, fico meio comprido, mas até que fico bom. A manete ficou com um pouco de folga, se estica mais a regulagem some a folga mas a acoplagem da embreagem fica lá em cima, fica ruim, no ponto certo fica bom mas dá a impressão de a manete ficar meio boba, não volta de tudo, e devido ao comprimento maior se virar pra direita de tudo o acionamento fica pouca coisa mais duro e pra esquerda mais mole, mas o funcionamento em si da ambreagem gostei, ficou até mais suave. Aí voltando pra Campinas passei na Suzuki só pra ver a facada que é o cabo original. Aí a surpresa. O original na Suzuki custa R$ 15!!! Pqp, e eu fazendo gambiarra, bom, agora deixa queto, vo fica um tempo com esse, já que deu um trabalho pra por ele, mas já fico sabendo.

farofinha182
14-11-05, 17:06
ahahhahaa mas q foda isso!!!!!

eh q a primeira coisa eh sempre ir no paralelo ahuahuaha..mas nao da nada...durando tah bem bom

ricardocatalunia
14-11-05, 17:09
ahauahuaah.. que foda hein... deu bobera

agora ja era.. mas num tem importancia mesmo naum... se ta funcionando blz tá blz.

Guigo
14-11-05, 17:22
Eu sempre disse que as peças originais das motos de pequena cilindrada da Suzuki não eram caras...todas as que comprei até hoje foram com preço bem em conta...

barbeirorp
14-11-05, 19:40
Eu sempre disse que as peças originais das motos de pequena cilindrada da Suzuki não eram caras...todas as que comprei até hoje foram com preço bem em conta...



eh verdade!


o caro dela eh apenas a parte de motor! retificar fica o dobro do preço da 125cc da honda, mas do resto eh normal


eu tive tb experiencia ruim com cabo de embreagem, o da minha zing quebrou, mas consegui adaptar o da falcon. ficou 90%

barbeirorp
14-11-05, 19:40
ah guigo....


um cara daqui de rio preto colocou o motor da strada numa trudinha, pq o original foi pro borne! segundo o cara, mudou da agua pro vinho

Lu Carvalho
15-11-05, 10:22
Nossa q sacanagem!

Use um telefone antes! Ligue e veja os preços! Vai poupar tempo e dinheiro.

Eu fui colocar um descanso central na minha moto, comprei paralelo, mas ficou péssimo, deu folga... resultado: vou ter q colocar o original mesmo.

Bom q voltei na loja pra trocar o descanso paralelo por outra coisa... mas eles me devolveram a grana.
Disseram, se não serviu, nós vamos devolver seu dinheiro.

Carlos_Biker
15-11-05, 11:40
Cabo de aço bom que eu recomendo são os da Schneider. Tem um tal de Grua Racing que é uma droga.

TRW
15-11-05, 14:05
heheheeh acontece

silverfox
16-11-05, 09:08
isso eh foda...

mas o bom mesmo eh sair ligando pra tudo q eh loja, q sempre tem diferença de preço

Fran
16-11-05, 09:10
naum dah pra comprar o 1° q aparece... senaum a gente sempre acaba se fu***... hehehhehehehe

pelo menos agora vc jah sabe, neh!!!

juliano125
16-11-05, 10:31
é...o barato sai caro.....vc pensa q não..mas....tem q pesquisar sim....outro dia fui comprar as manetes da minha moto...numa loja tava 18,00 , aí fui na Yamaha tinha um igualzinho, acho q eles num vendem muito...tv até empoeirado..hehehe..paguei 12,00...o negócio é pesquisar msm...heheheh