PDA

Ver Versão Completa : lava-rápido de motos



Edson Luiz
10-08-10, 20:30
Caros colegas,

Eu tenho uma preguiça danada de lavar o meu carro, e sempre levo ele no lava rápido.
A minha motoca então que eu já estou com ela há 5 meses eu nunca lavei.
Aqui perto de casa, na Av. Luiz Dumund Vilares, em Santana tem uma oficina de motos bem grande que também dispõe de uma parte separa só pra lavar as motocas.
Eles cobram R$ 12,00, e disseram que tb dão uma engraxada na bixinha.

Alguém já usou esse tipo de serviço?
Algum conselho?

Abcs.

Stone
10-08-10, 21:58
Desses lava-rápido eu fico o mais longe possível, geralmente eles tacam limpa-baú ou selopam e ai as partes zincadas já eram, questão de tempo para começar a enferrujar.... sempre lavo mesmo minhas motos e depois dou um banho de desengripante, nunca tive problemas com oxidação...

mantabodyboarder
10-08-10, 22:30
Stone, não generaliza.

Ele falou de uma oficina DE MOTOS que tem um serviço de lavagem DE MOTOS.

Em SP tem uns 5 lugares bons para lavagem de moto que não usam limpa baú...

Ivan RJ
10-08-10, 23:18
Manta eu não confio nem em mim, quanto mais nos outros :lol:.
Prefiro eu mesmo lavar, lubrificar e se tiver a ferramenta certa, eu mesmo faço a mecânica.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Yuri_RN
10-08-10, 23:23
Bem... vou deixar que respondam por mim kkkkkkkkkkkkkkkk tenho" lava-jatophobiaa!"

Thyago Mahon Barros
11-08-10, 03:50
Stone, não generaliza.

Ele falou de uma oficina DE MOTOS que tem um serviço de lavagem DE MOTOS.

Em SP tem uns 5 lugares bons para lavagem de moto que não usam limpa baú...


Pois é, tem lugares que ele trabalhar bem é só vc ficar no pé.

buneco
11-08-10, 03:53
Bem... vou deixar que respondam por mim kkkkkkkkkkkkkkkk tenho" lava-jatophobiaa!"


lembro bem do porque
quase um jeskap se vai... |:( |:(


a questão do solupan eu usei na minha moto antes de ontem pra lavá-la e tirar toda terra e barro e pixe de asfalto empreguinado...
mas eu uso uma mistura de solupan + agua + detergente
passo em uma peça e logo em seguida sem esperer eu ja taco agua até falar chega :lol:

ficou limpinha :OK:


quanto ao lava motos, não posso opiniar pois na minha cidade não tem nenhum
mas creio que se apenas lava motos no local, devem entender bem o que estão fzendo!

Edson Luiz
14-08-10, 10:08
Liguei hoje no Lava - Rápido que falei e eles disseram que usam um produto chamado LTM, que seria menos prejudicial que o limpa baú.
Alguém já ouviu falar desse LTM?

mantabodyboarder
18-08-10, 17:42
Ivan, isso é possível apenas quando possui espaço físico para tal.

Se fosse assim eu teria que andar só de busão mesmo.

DeDeBoY
18-08-10, 17:51
HUUMMM.... to fora, eu nunca confio nesses caras, eu prefiro eu mesmo fazer estas coisas ai, tipo num domingao ensolaradoo, di boaa

edumrq
18-08-10, 17:54
Voce mora em Santana -Sp?
Em santana tem um lava motos, que saiu até em uma repostagem de um jornal de motos aqui de SP
http://www.motovrum.com.br/noticias/exibir/?id=681

chama Posto 66 é lavagem artesanal, tem até fliperama e sinuca pra se distrair

jpedro91
18-08-10, 17:56
a minha moto ta imunda.. vou ver se jogo um balde d'agua nela e pronto :lol:
e depois passa um óleozinho na morrent e ja era!

Rezinho
18-08-10, 18:22
Como já ouvi muito isso, hoje da pra usar aqui... :lol:

Quer um serviço bem feito, faça você mesmo.... :-/

Brincadeiras a parte...

Mas eu mesmo lavo minha moto, aqui na city não tem esse tipo de serviço de confiança...

Abração... :OK:

apu
18-08-10, 21:26
NUNCA LAVE SUA MOTO EM LAVA RÁPIDO.

fica a dica.

madnando1
19-08-10, 10:34
Eu levo a minha pra lavar uma vez a cada dois meses no lava rápido. Nunca tive problemas. Vejo muita titan com o motor sem a pintura normal, mas a minha que é uma chineza, mantém a pintura normal.

Acho que é exagero taxar lava rápido de ruim. Lavar moto manualmente gasta-se muito tempo, é muito detalhe. Prefiro perder meia hora e gastar 15 conto e já era.

Mas recomendo de vez em quando. Quem lava semanalmente, melhor a mangueira, água e sabão, e um pressurizador de água só quando o negócio tiver realmente feio...

renanperim
19-08-10, 10:38
Ninguem vai tacar aqueles produtos estranhos e nem usar aqueles negocios amarelos de pressão de agua na minha moto.
Jamais levaria.

rupiado
19-08-10, 10:51
Acho que até dá pra lavar, perto da minha casa tem um lava-jato que usa óleo diesel para retirar a sujeira mais pesada,
além do mais o pessoal que trabalha lá, todos tem motos e são apaixonados por elas.
Ai fica diferente o tratamento, afinal ele vai zelar da sua como zela da dele.
"Parazin shop car" fica a dica
GO-040, Alto paraíso, Ap. de Goiânia - GO

Hugo_Victor
19-08-10, 11:04
Nunca tive problemas. Vejo muita titan com o motor sem a pintura normal, mas a minha que é uma chineza, mantém a pintura normal.



É porque a sua tem pintura no motor... Na titan, não, é o puro ferro fundido!
Ja vi Titan 2000 com motor mais brilhoso que a minha 2006.
Antes, a Honda pintava os motores, era lindo, minha Strada por gosto se olhava o motor de tão limpo e polido ele ficava. Hoje, em menos de um ano os motores ja estão feios e sem brilho, por mais zelo que se tenha... Ainda pinta-se os motores Yamaha, Dafra, etc, mas da Honda, só vejo da TW pra cima...
----------------------

sobre lava-jato;
Tb não confio... Lavo a minha toda semana, é duas horas do meu dia, mas sei o brilho que fica, e o cuidado que se tem...
Lá eles lavam por obrigação... não acho bem feito...

Paulodf
19-08-10, 11:08
Liguei hoje no Lava - Rápido que falei e eles disseram que usam um produto chamado LTM, que seria menos prejudicial que o limpa baú.
Alguém já ouviu falar desse LTM?


Bom eu já ouvi falar de LM. Eu lavo a minha motoca em casa mesmo (Tenho todos as máquinas, inclusive compressor de ar), e uso o LM, que é menos prejudicial que o SOLUPAN. Agora é verdade que mesmo o LM faz com que as partes que não são cromadas ou pintadas fiquem foscas. Um exemplo são os motores das motos Honda, que não tem pintura de fábrica e quando são lavados com esses produtos eles ficam logo "embaçados" ou "esbranquiçados". Sempre lavei minha antiga yes(tem o motor pintado) e agora a Fazer(que tmb tem o motor pintado) e elas ainda estão novinhas. :D Porém só lavo com LM, NUNCA USEM SOLUPAN. Tem que saber usar esses produtos para prejudicar o menor possível a motoca. Agora tem que pesar na balança, pois lavar uma moto na "mão" depois de alguns dias de chuva é fodis! É muito difício limpar todos os espacinhos e entranhas que existem. Quando eu termino de lavar minha moto/carro, pode passar a mão em qualquer lugar deles que se sujar um dedinho sequer eu pago 10,00 conto na hora :D

Abraço a todos.

navegador.porto
19-08-10, 11:18
Como já ouvi muito isso, hoje da pra usar aqui... :lol:

Quer um serviço bem feito, faça você mesmo.... :-/

Brincadeiras a parte...

Mas eu mesmo lavo minha moto, aqui na city não tem esse tipo de serviço de confiança...

Abração... :OK:


É isso mesmo! Se quiser bem feito, faça você mesmo. Se tiver ferramentas, conserte vc mesmo. Só não faça o que realmente não souber. Acredito que ninguém melhor que o dono para cuidar do seu patrimônio. :)

Castrovox
19-08-10, 11:35
Eu nunca levei minha moto para lava jato, e nao e agora que eu vou comecar.
Eu a lavo semanalmente, mesmo por que dia de semana nao tenho tempo, entao faco como o DeDeBoy, um domingao ensolarado(aqui em Manaus e o que nao falta) tomando uma cervejinha com minha mulher, e sem pressa ela fica limpinha pra encarar a semana.

P.S. Tomando uma cervejinha em casa, por que depois de beber eu nao saio de casa mesmo.

Abracos a todos os irmaos do forum.

prexedes moto boy
19-08-10, 20:14
para meu particular eu levo nao , porq os lavadores nao tem muito cuidado .
nenca fk dojeito q nos queremos .