PDA

Ver Versão Completa : Strada com motor frio não dá partida nem a pau !!



navegador.porto
11-08-10, 09:47
Salve, galera!

Minha Strada de uns tempos pra cá tá muito sinistra! De manhã, ao dar a partida, ela demorava mas pegava e isto foi ficando ruim até o ponto de não pegar mais, só no tranco.
Antes de continuar relatando, devo lembrar que troquei o estator, o regulador de tensão, vela, limpeza completa do carburador e relação, além do óleo, é claro.
Aí levei num "mecânico" e relatei tudo pra ele. O que ele fez? deu uma carga na bateria e limpou novamente o carburador. A moto passou a noite na oficina e pela manhã, quando ele deu partida, ela pegou de primeira! No outro dia, pela manhã, fui dar partida e nada. Fiz três tentativas (com o afogador puxado) virando umas dez vezes em cada uma e nada. Aí dei um tranco de meia volta na roda e pegou de primeira.
Minha dúvida é: será bateria? pois com o motor quente ou morno ela pega legal, no estalo.
Vou continuar na luta pela descoberta do problema, mas se alguém já passou por isso, tá valendo o depoimento.

Abraços a todos.

BADANHA
11-08-10, 10:02
bateria ruim, como ela fica a noite parada a bateria perde carga, pela manha o motor de arranque consome todo o sistema eletrico e nao gera corrente para as velas...

jpedro91
11-08-10, 10:07
a minha foi as escovas do motor de arranque..
no seu caso pode ser bateria ou motor de arranque.. hehehe

abraço

navegador.porto
11-08-10, 10:24
Pois é. Duas coisas me chamaram a atenção. Primeiro, que este problema foi progressivo, pois a cada dia ficava pior para funcionar e segundo é que depois que o mecânico deu uma carga na bateria, ela pegou de primeira na oficina. A parte ruim é que ele desregulou o carburador, além de não ter apertado a braçadeira do coletor de admissão :NOOK:.

DOUGLAS 00
11-08-10, 10:30
Bateria ou escovas do burrinho.

navegador.porto
12-08-10, 09:18
Então, galera, o negócio ainda tá sinistro, mas vamos tentar resolver por partes.
Ontem deixei a moto parada das 8h às 18h no trampo (10 horas). Quando bati arranque, em duas viradas pegou, aqueceu e fui embora (detalhe: o motor estava frio, mas não gelado).
Desliguei a moto em casa às 19h. Hoje pela manhã, às 6h (11 horas depois e motor gelado, pois tá fazendo frio aqui), bati arranque com afogador puxado e um pouquinho acelerada e nada (fiz duas tentativas virando umas dez vezes em cada). Aí com meia volta de roda pegou no tranco.
O Badanha falou em bateria ruim pois perde a carga durante a noite, mas ela não perderia a carga também durante o dia, já que a diferença é de apenas 1 hora?
Hoje vou trocar as escovas do motor de arranque, conforma a dica do Jpedro91 e rezar para que seja isso :clap:.
Amanhã posto o resultado.
valeu galera.

blaugusto
12-08-10, 10:07
Navegador, no frio a bateria fica "fraca", por isso diz-se que ela descarrega mais a noite.

pedroabni
12-08-10, 10:57
tenho pra mim q eh placa de partida :s

f3rn4nd0
12-08-10, 11:02
tenho pra mim q eh placa de partida :s


Nem me fale disso... heuheehueu!

blaugusto
12-08-10, 11:10
Navegador, o motor está mesmo girando quando vc tenta dar partida e não pega??

navegador.porto
12-08-10, 15:02
Pois é, placa de partida? Vou pesquisar isso. Quanto ao motor girar, ele gira sim. É como vc bater arranque sem gasolina... :d
Pra vcs terem ideia de como tá o negócio, hj de manhã (depois de duas tentativas frustradas no botão do start) fiz pegar no tranco, rodei uns 100m e parei no posto para abastecer. Bati arranque e pegou de primeira :clap:.
Estou pesquisando, mas ainda tá sinistro !!!

pedroabni
12-08-10, 17:16
ó cara se o motor de arranque gira gira e gira e a moto na pega ... ( fria) dai c vai la empurra ela pega....

e qdo ta qnte c da na partida (no botao mesmo) o motor gira e ela pega


certeza

placa de partida

prepara o bolso

corsani
12-08-10, 17:35
geralmente nessa epoca de frio a bateria vai pro saco.
o arranque gira ,mas não gira com aquela força que é pra ser ai se vc der uma empurradinha junto ela pega facil.
isso acontece pela manhã porque o oleo se encontra mais grosso e também com o efeito gravidade não esta tudo bem lubrificado porque o oleo escorreu pro fundo e ai pesa o motor na partida.
mas tambem pode ser as escovas.

lordbrill
12-08-10, 17:38
Tomara que nao seja... mas se tiver que trocar :0_0: 154 barao O_O
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/placa-partida-modelo-original-xr-200-r-cbx-200-strada-nx-200-XKBWBYHFHX#rmcl

navegador.porto
12-08-10, 19:41
Bem, vou eliminando as possibilidades por partes (as mais baratas :)). Hoje comprei as escovas e depois da janta vou meter a mão na massa.
Vamos ver no que vai dar...
Por enquanto, ainda na peleia...

Thyago Mahon Barros
12-08-10, 21:01
bateria ruim, como ela fica a noite parada a bateria perde carga, pela manha o motor de arranque consome todo o sistema eletrico e nao gera corrente para as velas...


Pelo que vc relatou eu concordo com Badanha. :OK:

navegador.porto
13-08-10, 09:03
Salve, galera.

Ontem depois que troquei as escovas, bati arranque (pegou de primeira) e notei um barulho diferente, me parecendo mais forte.
Hoje pela manhã (com o motor gelado, pois tá muito frio) bati arranque e pegou na segunda virada. :clap: :clap: :clap:
Não preciso dizer que fui rindo sozinho até o trampo, né?
O que achei estranho é que as escovas que estavam no motor de arranque, pareciam normais, sem sinal de desgaste, quebra ou algo parecido.
E fica a dica: se vc quiser economizar e souber, faça você mesmo. O cara na oficina me cobrou 15 conto as escovas e 40 conto a mão de obra!.
Valeu galera. :D

calcio
13-08-10, 11:07
Opa Que bom que resolveu...
Agora fique de olho no lance da bateria.

Como a gelera disse no frio a bateria geralmente vai pro saco msm.

blaugusto
13-08-10, 14:41
Vende essa porcaria e compra uma Suzuki, ai vc nunca mais vai ter este tipo de problema.

Olha o respeito, camarada!
Nem todo mundo é bem resolvido financeiramente.


Isso aqui não é boteco de esquina não!

navegador.porto
13-08-10, 16:37
Vende essa porcaria e compra uma Suzuki, ai vc nunca mais vai ter este tipo de problema.


Se vc quer ajudar, tudo bem, pois a finalidade do fórum é esta. Caso contrário... :NOOK: :NOOK:.