PDA

Ver Versão Completa : Pastilhas e Lonas de Freio duram 22 mil Rodados?



Bandit
11-08-10, 12:37
Qd eu fui coloca meu Roncar... tinha um cara dando manunteçao na yes dele trokando os cabos de velocimetro e Conta giros..
Bem ele me disse q trocou a primeira vez as pastilhas e lonas de freio, com 22 mil rodados... alguem ja conseguiu fzer isso td? é normal?
Ou ele para a moto usando o Vento contra, tipo abrindo os braços para usar como freio aerodinamico.. :lol:
Bom eu logo imaginei q e bem dificil de acontecer e comentei com meu irmao q estava do meu lado na hora...
"Ele ta trokando os cabos de velocimentro e conta-giro deve ser q estragou, ja q ele nao deve usar, os ponteiros nao se movimentam kkkkkk"

blaugusto
11-08-10, 12:50
hauhauhhaha...

Doider, mas deve dar sim.

Meu cunhado acabou de trocar a lona traseira. A dele deve estar com qse 20mil km.

Já eu troquei pela 3 vez a lona traseira. A dianteira mais um monte...

amoras007
11-08-10, 13:13
Nem usando o freio motor da pra fazer 22.000 km usando a mesma lona, a minha lona traseira eu troquei com 8 mil km
se aguem souber como evitar e conseguir usar a mesma lona ate 20 mil km, da a dica ai?

rupiado
11-08-10, 13:17
Na YBR, original durou 17.000, paralela uns 10.000
:clap:

Suicidal
11-08-10, 13:19
a lona da minha moto durou...
mas ando 90 % na pista...

tom crazy
11-08-10, 13:25
A lona traseira original da minha moto durou 9 mil km, a paralela que eu coloquei está hoje com 20 mil km. Só que vou trocar pq ela ficou barulhenta, mesmo lixando ela fica boa uns dias e depois volta a barulheira. A pastilha dianteira original durou 19 mil km e a paralela durou 10 mil km. Uso 98 % dentro da cidade.

magrao tk
11-08-10, 13:50
:0_0: :0_0: :0_0: Não pensei que durasse tão pouco.
Alguem me explica como eu consegui rodar quase 32mil km com a minha Titan e nunca precisei trocar nenhuma lona, revisei recentemente e ainda rodo mais um tempo com elas! Verdade mesmo, não to aumentando!
E ainda teria o uso do dono anterior, peguei ela com 22mil km. Mesmo se o antigo dono tenha trocado em um dia e me vendido a moto no outro ainda assim é incrivel, nunca tinha parado pra pensar nisso! :0_0: Hoje ela tem 54 mil tantos kms sem nunca precisar trocar nada nos freios. Como pode? :o

blaugusto
11-08-10, 13:59
Eu não gostaria de rodar com uma lona que dura tanto assim.

Pq (pela lógica) se ela dura muito é pq ela é muito dura. Se é muito dura freia pouco.
Prefiro pastilha mais macia, que freia mais e dura menos.

Tanto que o freio traseiro da minha Yes é muito bom. E quem tem Yes sabe que o freio traseiro constuma ser bem ruinzinho...

tom crazy
11-08-10, 14:11
Blau a logica é essa agora um coisa eu tenho que dizer, a lona original da minha yes era horrivel, gastou rapido e o freio traseiro era horrivel, com essa que coloquei ela tá durando mais e tá freando infinitamente melhor que a original.
Agora um coisa é certa, to querendo trocar a minha pq alem do barulho irritamente nas primeiras frenagens do dia, tenho medo de danificar o cubo da roda pela lona ser mais dura.

imported_Luzio
11-08-10, 14:12
A minha yes fez 30 mil km e ainda não troquei nem lona nem pastilhas do freio. Ontem mesmo eu olhei a pastilha e ainda tinha alguma coisa, mas já tá no fim e devo trocar esta semana. A lona ainda tem muita regulagem.
A durabilidade depende muito do modo de pilotar. Uma pilotagem suave poupa muito os componentes.

magrao tk
11-08-10, 14:17
Eu não gostaria de rodar com uma lona que dura tanto assim.

Pq (pela lógica) se ela dura muito é pq ela é muito dura. Se é muito dura freia pouco.
Prefiro pastilha mais macia, que freia mais e dura menos.

Tanto que o freio traseiro da minha Yes é muito bom. E quem tem Yes sabe que o freio traseiro constuma ser bem ruinzinho...

Pois é! O curioso é que tanto a lona quanto o cubo tem pouco desgaste.
Se fosse dura demais tambem desgastaria o cubo pela lógica, e o freio até que é bom.

Acho que são as condições de uso. Ando só dentro da cidade e cidade pequena. E esses anos que tenho ela raramente passo de 50km/h, e nunca deixo pra freiar muito em cima, e uso e abuso do freio motor que as 2t não tem. Dirijo tipo tiozão mesmo, na maioria do tempo. Aí o desgaste nesse tempo todo foi mínimo. Tambem nunca troquei nenhum amortecedor e nenhum cabo. Até hoje foram rolamento da direção, buchas da balança, relação e pneus e foi só. De resto tudo original e com pouco desgaste, mesmo com 54mil/km de vida. :OK:

DeDeBoY
11-08-10, 14:19
Opaaa pode crer, as minhas lonas duram no maximo 15 mil km, lonas menos duras freiam melhor..... e eu uso pouco os feios, ando mais em avenidas longas..... agora as pastilhas duram umpouco mais....

abraçooo

Bandit
11-08-10, 16:01
:0_0: entao e possivel msm, e ainda tem cara q roda + 22 mil, putz...
tanto as pastilhas qt as minhas lonas, duraram uns 8 mil soh... esse meu jeito de pilotar, Acelera, FREIAAA, acelera, FREIAAA... estilo cachorro louko kkkk

Bruno Boo
11-08-10, 16:30
Com freio não se economiza, com 6000km eu troquei a lona traseira, agora com 9500km troquei a dianteira, só que eu nessa de trocar esgarcei todo o cabo do freio, o freio está sem pressão e freiando pouco, vou ter que trocar o cabo agora, alguém sabe se o da Factor é o mesmo da YBR antiga ?

rabujinho
11-08-10, 19:14
depende do jeito que o Pião pilota eu acho, como eu uso a motoka pro trampo, a cada 2 ou 3 meses eu troco as lonas e pastilhas.

ShimAdA
11-08-10, 19:34
A pastilha de freio esta na segunda troca, a lona traseira é a original nissin com 23.500km e acho que vai chegar nos 30.000 e freia bem.

mdorigon
11-08-10, 20:21
Eu vendi minha intruder com 40 mil e nunca tinha feito o freio dianteiro dela. Agora o traseiro não durava nada... ja na minha yes, o traseiro dura um pouco mais que na intruder, em torno de uns 12 mil bem uns 2 a 3 mil a mais que na trudy, agora o dianteiro ja fiz 3 vezes na yes...e ela ta com quase 32 mil. Sei la...não mudei muito meu estilo de pilotar, mudei um pouco os caminhos, mas continuam sendo mais avenidas que não freio muito, antes era mais avenidas e um pedaço de estrada...mas blz, realmente vai do motorista mesmo.

chuckzin
11-08-10, 20:27
A minha original durou quase 20K

Troquei sabado passado junto com a relação original tbm com quase 20K

E acredito que ainda guentava mais uns 2 ou 3k tranquilo! :G

apu
11-08-10, 20:31
lona traseira da minha troquei agora com 36.000. foi a segunda troca... seguidamente tenho que apertar o parafuso da vareta :(

kojijo
11-08-10, 20:53
Rapaz... Minha moto ta com 22mil km e até agora não troquei lona não, fiz a revisão e estava novinha ainda rsrs...

Stone
11-08-10, 21:32
Minha bros a dianteira é original ainda, 37 mil, e a trazeira tem 15 mil, ambas estão mais que meia vida, e olha que eu freio de forma meio que violenta... e pra terem uma idéia, o Kit corrente coloquei usado, bom, já tem os mesmos 15 mil e está mais que meia vida também
A ML está com 32 mil e as lonas e o kit corrente aida são originais, meia vida mais ou menos
A Fan do meu pai tá com 16 mil e as lonas estão originais e só no comecinho da regulagem
Cada caso é um caso, manutenção, cuidados, limpeza e por aí vai...

superkyo
12-08-10, 14:33
17.500km e lonas e pastilhas normais.

Agora é só olhar no transito pq para a maioria acaba rapido, aqui tem um lugar que se percebe isso com enorme clareza, uma avenida de limite 70km/h e um radar +/- 250 metros antes de um semaforo o cara vem ( carro ou moto ) chega no radar dá aquela freada pra passar a 50-60km/h ( que raiva disso ) nisso dá pra ver claramente o semaforo VERMELHO, então inves da pessoa continuam desacelerando deixando só no motor até chegar perto do semaforo e parar NÃO acelera denovo e frea novamente encima do semaforo, sem falar que varias vezes o cara faz isso e eu ao contrario já vou desacelerando ai quando eu estou chegando no semaforo ele abre e eu nem preciso frear, nisso já economiza combustivel tb de naum ter que arrancar do zero.

Sempre que vejo isso eu penso, será que o cara não olha 250 metros a frente pra ver o semaforo já vermelho ? ou ve e faz mesmo assim...

Croko
12-08-10, 14:37
Eu não gostaria de rodar com uma lona que dura tanto assim.

Pq (pela lógica) se ela dura muito é pq ela é muito dura. Se é muito dura freia pouco.
Prefiro pastilha mais macia, que freia mais e dura menos.

Tanto que o freio traseiro da minha Yes é muito bom. E quem tem Yes sabe que o freio traseiro constuma ser bem ruinzinho...


Vo te q concorda contigo viow! :G :G

Furious VIPER
12-08-10, 21:48
Original ou marca boa deve durar uns 20 mil sim... sem maiores esforços.
Agora lona ruim não dura nada...

pedroabni
13-08-10, 00:27
17.500km e lonas e pastilhas normais.

Agora é só olhar no transito pq para a maioria acaba rapido, aqui tem um lugar que se percebe isso com enorme clareza, uma avenida de limite 70km/h e um radar +/- 250 metros antes de um semaforo o cara vem ( carro ou moto ) chega no radar dá aquela freada pra passar a 50-60km/h ( que raiva disso ) nisso dá pra ver claramente o semaforo VERMELHO, então inves da pessoa continuam desacelerando deixando só no motor até chegar perto do semaforo e parar NÃO acelera denovo e frea novamente encima do semaforo, sem falar que varias vezes o cara faz isso e eu ao contrario já vou desacelerando ai quando eu estou chegando no semaforo ele abre e eu nem preciso frear, nisso já economiza combustivel tb de naum ter que arrancar do zero.

Sempre que vejo isso eu penso, será que o cara não olha 250 metros a frente pra ver o semaforo já vermelho ? ou ve e faz mesmo assim...
cara eu comecei a andar assim esse ano ... cara ateh a gasolina rende mais e outra coisa .... eu passo por alguns lugares todos os dias .. entao jah sei o tempo dos semaforos .. tem alguns q nao adianta arrancar rapido pq vai estar fechado qdo eu chegar la ... entao vou bem tranquiloq ai qdo eu chego jah ta pra abrir o sinal

jmn83
13-08-10, 01:06
Na Yes a lona não dura 20k nem a pau, mas as pastilhas duram fácil, minhas pastilhas atuais inclusive acho que já passaram de 20k! (a yes ta com 43200km)

A Falcon ta com 35.000km e só troquei a pastilha dianteira, e o bendito disco traseiro que trincou!

saintclair
13-08-10, 01:57
Vou levar no mecânico essa semana.....
Tow sentindo que o freio traseiro tá no fim já.

Vamos ver quanto vai ser a FACADA...

Se alguém puder me dar uma luz...

Lona de freio + Pastilhas --- NXR 150 Bros

R$ R$ R$

blaugusto
13-08-10, 10:24
Vou levar no mecânico essa semana.....
Tow sentindo que o freio traseiro tá no fim já.

Vamos ver quanto vai ser a FACADA...

Se alguém puder me dar uma luz...

Lona de freio + Pastilhas --- NXR 150 Bros

R$ R$ R$


Saintclair, pastilhas Cobreq da XTZ tá R$15,00 (mesma da Yes). Acredito que deva sair na mesma faixa de preço.

Bandit
13-08-10, 11:09
Acho q as minhas duram pouko, pq ando muito com garupa, e moro em BH, desço moro pra caramba, e como 80% da vezes ando na alta, e normal acaba tao rapido :P
Mas com freio nao se brinca galera, acho q o valor pago por lonas e pastilhas sao pouko, e assim q vejo q o freio nao ta akilo td, eu regulo ou troko eles, odeio fika com freio "meia boca"...
Abrços!!

saintclair
13-08-10, 17:36
Saintclair, pastilhas Cobreq da XTZ tá R$15,00.


Vou atrás.