PDA

Ver Versão Completa : Semi-Guidão na Yes. Prós e Contras.



f3rn4nd0
11-08-10, 17:44
Aee!

Pesquisando na internet sobre Semi-Guidões, encontrei essa imagem de um modelo para a YES:

http://lh4.ggpht.com/_S355sI34zd4/SSlaAQQB_qI/AAAAAAAAALE/uqFWcmzg0QQ/s400/Yes%20com%20semi.jpg

Sem dúvidas fica bem melhor do que aquele "morceguinho" feio pra caramba...

E ae, alguem já viu, pilotou?

É claro que isso mexe muito na postura do piloto, em viagens e etc o cara deve chegar no destino moído... mas enfim...

Vamos ver o que o pessoal acha, fiquei interessado nessa modificação...

Ivan RJ
11-08-10, 17:50
A moto de um conhecido tem os semi guidons, e não é tão baixo como o da foto, mais parece o da GS 500.
Desvantagens nehuma, aumenta um pouco a estabilidade na frente, gasta um pouco mais o pneu dianteiro e o piloto tem que se reacostumar a usar o freio traseiro, pois com a transferência de massa tende a travar a roda traseira mais rápido. Eu só usava guindons Manks(morcego) quando era jovem, e nunca tive problemas de dor nas costas, basta acostumar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bandit
11-08-10, 17:50
Feio...
Desconfortavel...
E feito para motos + esportivas, dando ao piloto uma postura aerodinamica...
O cara precisa lavar essa moto....

jpedro91
11-08-10, 17:55
achei feio..

f3rn4nd0
11-08-10, 18:04
A moto de um conhecido tem os semi guidons, e não é tão baixo como o da foto, mais parece o da GS 500.
Desvantagens nehuma, aumenta um pouco a estabilidade na frente, gasta um pouco mais o pneu dianteiro e o piloto tem que se reacostumar a usar o freio traseiro, pois com a transferência de massa tende a travar a roda traseira mais rápido. Eu só usava guindons Manks(morcego) quando era jovem, e nunca tive problemas de dor nas costas, basta acostumar.
Um grande abraço a todos os irmãos.



Esses que vc se refere é no estilo original da FYM, que são altos em relação à mesa... já eu achei esse estranho....
Vou ver se acho alguma foto aqui...

ACHEI:

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:qgwEzWj4k8dU_M:http://images04.olx.com.br/ui/6/18/32/1277060570_101011632_2-FYM-150-2007-Sorocaba-1277060570.jpg&t=1

Elfo®
11-08-10, 18:08
eae fernando, velho, ja pilotei uma Yes com semi - guidao e vou lhe falar.... nem na GS ( que é o original dela ) eu nao uso semi-guidao...da um estilo esportivo, sim, mas vc nao aguenta mais de 30 min em cima dela, e fora que nao transito, e horrivel, a moto fica mais lerda nas manobras

blaugusto
11-08-10, 18:09
Eu acho bacana!
E gostaria de diminuir a altura do guidon pra viajar.

Ao contrario do que muitos pensam um guidon mais baixo descansa ao invés de cansar.


A imagem que muitos tem na mente é que moto confortável é custom, com pé pra frente e braço alto.
Lêdo engano.

f3rn4nd0
11-08-10, 18:19
eae fernando, velho, ja pilotei uma Yes com semi - guidao e vou lhe falar.... nem na GS ( que é o original dela ) eu nao uso semi-guidao...da um estilo esportivo, sim, mas vc nao aguenta mais de 30 min em cima dela, e fora que nao transito, e horrivel, a moto fica mais lerda nas manobras


É isso que todo mundo fala, que não aguentam 1/2 hora... a coluna realmente deve ficar bem dolorida... e quanto à lentidão no corredor, etc.. só vendo pra saber, sei lá...



Eu acho bacana!
E gostaria de diminuir a altura do guidon pra viajar.

Ao contrario do que muitos pensam um guidon mais baixo descansa ao invés de cansar.


A imagem que muitos tem na mente é que moto confortável é custom, com pé pra frente e braço alto.
Lêdo engano.


Também curti o modelo, tô pensando em começar a pesquisar, ver preços, etc...

juniorseben
11-08-10, 18:21
Eu não botaria, não acho muito bonito esses tipos ai.

arkbricardo
11-08-10, 18:35
é meio dãããããã

juniorseben
11-08-10, 18:36
é meio dãããããã


não queria dizer isso mais é isso mesmo DHUSAHSUAIDHIUDHDHSAUI

f3rn4nd0
11-08-10, 18:41
é meio dãããããã



???! Sinceramente, não entendi o meio "dãããã" ?

Meio Idiota, você quis dizer? Se sim, pode explicar porque acha idiota, além de citar "Feio, Não-Prático, e Mal-Ergonômico" ?

juniorseben
11-08-10, 18:47
???! Sinceramente, não entendi o meio "dãããã" ?

Meio Idiota, você quis dizer? Se sim, pode explicar porque acha idiota, além de citar "Feio, Não-Prático, e Mal-Ergonômico" ?


cara não precisa ficar brabo tem varios tipo de opiniões, eu particularmente não gosto como falei, tem gente que acha que fica da hora... cada um de uma opinião... gosto,cor e amor não se discute :G

f3rn4nd0
11-08-10, 18:49
cara não precisa ficar brabo tem varios tipo de opiniões, eu particularmente não gosto como falei, tem gente que acha que fica da hora... cada um de uma opinião... gosto,cor e amor não se discute :G


Não , mas não fiquei bravo não mano, desculpa se pareceu... desculpa mesmo!!

Só que eu to pesquisando a respeito, uns falaram que é feio, outros mais ergonômicos... daí vai juntando tudo pra chegar num "veredicto" ... Daí talvez pelo guidão ser meio "idiota", as vezes você disse pq já viu algum amigo ter e cair com ele, ou quebrar, ou sei lá, por ser diferente a pilotagem tomou um tombo... são muitas hipóteses.... Tô somando tudo pra ver se vale a pena...

Foi isso, leva a mal não !! :D

juniorseben
11-08-10, 18:51
Não , mas não fiquei bravo não mano, desculpa se pareceu... desculpa mesmo!!

Só que eu to pesquisando a respeito, uns falaram que é feio, outros mais ergonômicos... daí vai juntando tudo pra chegar num "veredicto" ... Daí talvez pelo guidão ser meio "idiota", as vezes você disse pq já viu algum amigo ter e cair com ele, ou quebrar, ou sei lá, por ser diferente a pilotagem tomou um tombo... são muitas hipóteses.... Tô somando tudo pra ver se vale a pena...

Foi isso, leva a mal não !! :D




Desculpa então eu que entendi mau :lol:, aqui tudo amigo mais fica ai minha dica, ja andei tb não achei mto confortavel.

Abraços;.

f3rn4nd0
11-08-10, 18:58
Desculpa então eu que entendi mau :lol:, aqui tudo amigo mais fica ai minha dica, ja andei tb não achei mto confortavel.

Abraços;.


Beleza!! :D :D :D
Então, eu só não curti mesmo o ângulo dele, porque nas motos esportivas mesmo com esse guidão fica 8º para baixo, e eles quiseram manter essa mesma posição... até porque ele segue as linhas das bengalas da moto.. talvez para quem fosse usar o ideal seria usar um "morceguinho" para acostumar.. e depois fazer a substituição se aprovado!!

f3rn4nd0
11-08-10, 20:01
Opa!

Acabei de descobrir que o da GREEN Sport cabe certinho, só tirar um e colocar o outro... Amanhã vou na CC perguntar o preço...

Abraços!

chuckzin
11-08-10, 20:34
Cara, usei mto tempo o tão odiado "morcego" na minha moto e eu gostava e muito..

A posição de pilotagem é legal e não me dava dor nas costas.. (tenho 1,74m e pouco mais de 70kg)

Só tirei mesmo por três motivos, o cromo desses guidões são muito vagaundos, tive três simultaneos..

A segunda questão, é que como o seu peso fica mais alocado pra frente da moto, força mais a suspenção dianteira e com isso.. fodeu duas vezes os retentor das bengalas..

A terceira é que os cabos seja acelerador, embreagem etc, ficam muito socados ali no meio, então acaba ficando pesado o acelerador e embreagem e por ae vai!!

Eu usei, gostei, mas não volto a usar não.. só encomodo! :G

f3rn4nd0
11-08-10, 20:37
Cara, usei mto tempo o tão odiado "morcego" na minha moto e eu gostava e muito..

A posição de pilotagem é legal e não me dava dor nas costas.. (tenho 1,74m e pouco mais de 70kg)

Só tirei mesmo por três motivos, o cromo desses guidões são muito vagaundos, tive três simultaneos..

A segunda questão, é que como o seu peso fica mais alocado pra frente da moto, força mais a suspenção dianteira e com isso.. fodeu duas vezes os retentor das bengalas..

A terceira é que os cabos seja acelerador, embreagem etc, ficam muito socados ali no meio, então acaba ficando pesado o acelerador e embreagem e por ae vai!!

Eu usei, gostei, mas não volto a usar não.. só encomodo! :G


Show o relato!!

Será que os semi guidões, nesse ponto, são iguais aos "morceguinho" ? talvez o modo de prender diferentes, distribua o peso melhor... enfim...

Eu vou ver o preço, de repente se nao for muito caro vale o teste!

blaugusto
11-08-10, 21:49
Fernando, acredito que para usar na cidade não deva valer a pena.

O uso na cidade pede um guidon mais alto pra não cansar muito. Na cidade não "dá tempo" de se posicionar direito e vc acaba sempre se sobrecarregando.

Pra estrada deve ser excelente. Eu sinto muita falta de um guidon mais baixo quando tô na estrada!




Vc chegou a ler meu topico sobre a bolha??
Eu demorei pracacilda pra botar a bolha por causa da opnião dos outros.
Quando botei não acreditei que tinha vivido tanto tempo sem ela. Me surpreendo até hje!

jotappe
11-08-10, 22:58
Feio...
Desconfortavel...
E feito para motos + esportivas, dando ao piloto uma postura aerodinamica...
O cara precisa lavar essa moto....



nao preciso dizer mais nada!

Ronnytrials
12-08-10, 03:50
Coloca um de twister q fica muito mais bonito, pois ele tem uma angulaçao pra cima.
http://i37.tinypic.com/mkky1h.jpg
http://i35.tinypic.com/jhsh76.jpg
http://i36.tinypic.com/10o1nqh.jpg

Ê saudade dessa Suzynha!!!

magrao tk
12-08-10, 08:24
Faz igual uns malucos que preparam moto pra arrancadão: Compra uma mesa superior, serra no meio, depois encaixa nas bengalas na altura que quiser e com as pontas do suporte do guidom pra fora. Depois serra as extremidades do guidom que são retas e encaixa nos suportes novos :lol: To zuando, mas pior que tem louco que faz, eu fora!

Já tive morcego e não gostei, mas é como o Blaugusto falou, pra dentro da cidade não compensa porque não se tem tempo de relaxar o corpo e eu pelomenos tinha o costume de forçar o corpo pra cima, era meio angustiante aquela posição e eu não me acostumei.
Além disso me doia as costas e o pescoço porque eu tinha que ficar numa posição tipo olhando pra cima, porque o tórax fica meio que na horizontal entende?

Quanto a moto, os cabos tem de reposicionar pois ficam compridos e ganham muitas dobras, mas acertando a posição ficam bons, na minha ficavam até melhor posicionados, ficava um vão mais livre na chave de ignição.
E em algumas ficam bonitas, e em outras não, depende o estilo da moto, tem que ser mais esportiva eu acho. Não vai ficar legal um guidom desse numa Intruder, por exemplo :NOOK:

f3rn4nd0
12-08-10, 08:37
Fernando, acredito que para usar na cidade não deva valer a pena.

O uso na cidade pede um guidon mais alto pra não cansar muito. Na cidade não "dá tempo" de se posicionar direito e vc acaba sempre se sobrecarregando.

Pra estrada deve ser excelente. Eu sinto muita falta de um guidon mais baixo quando tô na estrada!




Vc chegou a ler meu topico sobre a bolha??
Eu demorei pracacilda pra botar a bolha por causa da opnião dos outros.
Quando botei não acreditei que tinha vivido tanto tempo sem ela. Me surpreendo até hje!




Pode crer... mas eu acho que para andar "pouco" na cidade... não deve judiar tanto... ando 10 minutos / dia para vir ao trabalho , e 5 para a faculdade ... e estrada é esporádico... eu mandei um recado para um cara que trabalha só com isso estou esperando ele dizer o preço.. acho que até uns 50 reais dá pra comprar e testar, se ficar ruim tira... ou então como eu disse, experimentar um morceguinho de 15 reais para dizer o que acha... de repente fica bom, sei lá... para eu que não sou tão pesado (58 Kg) e nem tenho muita altura (1.74) pode ser que fique bom...

Abraços!

Joao XTZ
12-08-10, 14:36
eae fernando, velho, ja pilotei uma Yes com semi - guidao e vou lhe falar.... nem na GS ( que é o original dela ) eu nao uso semi-guidao...da um estilo esportivo, sim, mas vc nao aguenta mais de 30 min em cima dela, e fora que nao transito, e horrivel, a moto fica mais lerda nas manobras


x2 ,,, verdade ... acho que semi guidão é pras carenadas ,,, e nem assim eu aprovo ... a GSX 650 F , vem com guidão normal , é uma beleza pra andar aki na cidade!!!

valeu...

blaugusto
12-08-10, 14:51
x2 ,,, verdade ... acho que semi guidão é pras carenadas ,,, e nem assim eu aprovo ... a GSX 650 F , vem com guidão normal , é uma beleza pra andar aki na cidade!!!

valeu...


Me falavam a mesma coisa da bolha.

Que só servia pras carenadas, que pra nem pra uma 250cc faz diferença, que só nserve pra gastar dinheiro a toa...
Daí eu ouvi o relato de uma unica pessoa que usou numa 125cc nas mesmas condições que eu usaria: estrada!

Botei e até hje agradeço.
Se tivesse um pouco sobrando eu testaria os semi na minha Yes tb.

DeDeBoY
12-08-10, 14:53
Eu acho que fica legal sim esse tipo de guidão, mas to feliz com o meu, até colocaria um desses se precisasse trocar o meu....

caso contrario, investiria a grana em outras partes.....


Abrç

f3rn4nd0
12-08-10, 15:07
Eu acho que fica legal sim esse tipo de guidão, mas to feliz com o meu, até colocaria um desses se precisasse trocar o meu....

caso contrario, investiria a grana em outras partes.....



Tem uma foto do seu guidão, brother?


Cabei de ver o preço de um cara que trabalha com isso no Orkut, custa 117 reais!
Preço salgadinho... mas... to ainda procurando algo mais barato... na Garinni só semana que vem...


Abrç

amoras007
12-08-10, 16:14
Grande Fernado, semi-guidon e massa, mais pra cidade so em pequenas viagens tipo a que vc faz pro trabalho, pra nos que encaramos a rodovia fica um pouco desconformavel, mais como o nosso amigo Blau disse melhora na aerodinamica e no desempenho da motoca.

Sinseramente se vc gosta pode colocar na net tem desses aki:

http://img405.imageshack.us/img405/669/suzukiyes12516.jpg

f3rn4nd0
12-08-10, 16:27
Grande Fernado, semi-guidon e massa, mais pra cidade so em pequenas viagens tipo a que vc faz pro trabalho, pra nos que encaramos a rodovia fica um pouco desconformavel, mais como o nosso amigo Blau disse melhora na aerodinamica e no desempenho da motoca.

Sinseramente se vc gosta pode colocar na net tem desses aki:

http://img405.imageshack.us/img405/669/suzukiyes12516.jpg


é desses mesmo, mas to tentando imaginar como ficaria...
acho que vou comprar um morceguinho pra imaginar na moto como ficaria esse semi ae..

blaugusto
12-08-10, 16:42
Pô, ninguém do PN trabalha com CNC pra fazer uns pragente a preço de custo????

f3rn4nd0
12-08-10, 16:45
Pô, ninguém do PN trabalha com CNC pra fazer uns pragente a preço de custo????


Já começa vendendo 2!! heuheueheueheu!

edumrq
12-08-10, 16:58
só tomem cuidado com esses semi-guidões que ficam presos embaixo da mesa, teve um cara la no forum da gs500 que sofreu um acidente porque um dos lados do semi-guidão soltou, era uma gs modelo novo que o cara colocou semi-guidões a modelo antigo os semiguidões ficam por cima da mesa

se bem que colocar semi-guidões por cima da mesa da yes ia dar na mesma porque o original dela ja é bem baixo, resumindo se for colocar por baixo tomem cuidado com a marca o barato pode sair caro

bordax
12-08-10, 17:00
Como a galera falou, ele para pequenos trajetos até que não incomoda, mas se demorar um pouco detona a pessoa. Eu particularmente não colocaria, mas é questão de gosto mesmo ;)

Thyago Mahon Barros
12-08-10, 21:57
É legal, mas deve ser desconfortável pra caramba.

luladss
13-08-10, 11:29
os semisd a joto , da FYM e da apache pambem podem caber na yes , vale apena conferir...

DeDeBoY
13-08-10, 13:43
Tem uma foto do seu guidão, brother?


Cabei de ver o preço de um cara que trabalha com isso no Orkut, custa 117 reais!
Preço salgadinho... mas... to ainda procurando algo mais barato... na Garinni só semana que vem...


Abrç


Maanooooo 117 pratas..... nao tinha noção que era toda essa grana....
woo woo to mto mais feliz com o meuu!!!

mas para viajar é uma boa opção..... imagina no tuneo de santos com esse guidao ai....... chego nos 140 km facil...


abrç

DeDeBoY
13-08-10, 13:44
ouu, eu ate tenho, mas nao to conseguindo postar, eu sempre posto do trampo e essa parte a net é bloqueada....

Castrovox
13-08-10, 14:06
Acho o guidao original muito bom, acho que atende a proposta da moto.
porem experimentar nunca e demais, acho apenas que para uso urbano deve ser um pouco desconfortavel esse semi -guidao.

f3rn4nd0
13-08-10, 14:10
é... tô pensando em comprar um de 15 reais mesmo para testar... se amanhã eu acordar de bom humor eu compro esse morceguinho pra fazer o teste...

amoras007
13-08-10, 14:19
Compra lá, que iremos aguardar a sua resposta sobre os teste.

jotappe
14-08-10, 15:28
como citado ai o meu eh um de Twister
nossa outra vida alem de ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais confortavel q o da yes pois nao joga o peso do corpo nos puços!

jotappe
15-08-10, 01:41
Paralelo eh mais ou menos 20,00 original comprei por 73,00