PDA

Ver Versão Completa : recauchutando minha titan...



Mr Vercetti
11-08-10, 23:50
Antes de tudo, é meu primeiro post aqui, sempre acompanhei o fórum, mas só agora fiz um user pra mim...

É o seguinte, tenho uma CG titan KS ano 2000 verde a 1 ano e meio, e ela tá bem baleada já, e como eu uso a moto pra trabalho e faculdade (ando 40 km por dia), tô vendo só duas alternativas: ou eu deixo a moto arrumada pra andar no dia-a-dia ou troco por uma moto mais nova, talvez uma fazer 06, 07...

Eu queria ter uma noção de quanto eu vou gastar na motoca pra deixar ela zeradinha, ela tem as seguintes coisas a fazer:

- Motor bebe demais (25km/l com gasosa boa), tá com a saída lenta, mas embala depois
- trocar o conjunto ótico ( é assim que fala?) da frente, tá bem enferrujado, todo carcomido, tá bem ruim, cheio de fita isolante pra segurar
- ela tá dando umas falhadas em giro alto, depois que troquei o CDI ficou assim, e o carburador tá bom, limpei faz uns 2 meses
- tem uns adesivos que ficaram velhos e eu queria tirar, uns eu tirei com água fervente, outros não saem por nada... ( o que fazer?)
- os aros tão pintados de preto e tá bem desgastada a pintura, queria ou pintar ou deixar original
- freio da frente tá horrível, a pinça vive saindo do lugar e prendendo o freio
- miolo da chave tá girando com qualquer chave lá, a da moto virou enfeite praticamente
- ela tá sem cavalete central, teve uma época que o descanso tinha quebrado e eu fiz a besteira de deixar pra lá e usar só o cavalete, ele entortou com o tempo e eu tirei fora
- rabeta traseira rachou, tá soltinha, é similar e não durou nem 6 meses direito

São vários detalhes que são pequenos, mas somados ficam incomodando...

Como perceberam sou um dono meio desleixado, mas tô querendo mudar isso, até agora eu só usei a moto sem muito zelo, só gasolina, óleo, cuidando da relação e lavando uma vez por mês, que cuidados a mais vocês recomendam que seja feito esporadicamente?

tô meio desanimado pra vender a moto, vale muito pouco, acho que consigo vender por 2300 no máximo, queria saber se vale a pena arrumar ou vendo pra pegar uma mais nova?

Hugo_Victor
12-08-10, 09:57
Cara, fica muuuuito a seu criterio;

Se vc tem grana pra, se vender, comprar uma Fazer 06~07, venda e fique feliz com a 250cc.
Se vc gosta dela e realmente quer ''começar do zero'', eu indico.
Além de ser muito gratificante, as peças que vc cita é facil de encontrar.
Começando do zero vc tem a oportunidade de ver tudo o que nela necessita, e ao terminar tudo, vc terá uma moto zero e relativamente 'rara'.
boa sorte aê.

blaugusto
12-08-10, 12:12
Claro que vale a pena arrumar!!

Nem sai tão caro.
E dá tb uns ajustes no carburador que melhora o consumo e as falhadas dela.

Troca o filtro de ar, a vela....

magrao tk
12-08-10, 12:26
É praticamente uma das motos mais simples e baratas dese arrumar!

Passar pra uma Fazer ou outra maior depende da sua situação, pois não esqueça que não basta ter o dinheiro pra comprar, tem de ter pra manter. E manter manutenção de uma Fazer pra uma Titanzinha dá uma baita diferença.

Eu reformaria a Titanzinha e ficava por enquanto. Se tu usa pra trabalho e faculdade ela é ótima pra isso. Sem contar que esse motorzinho é bem valente. Mais resistente que das Cg mais novas. Faz um levantamento do custo das peças e veja se cabe no seu bolso ;)