PDA

Ver Versão Completa : Dafra lanço Super 50



dalton
12-08-10, 08:30
http://carros.uol.com.br/album/super_50_album.jhtm

De olho nos motociclistas com renda mais baixa que precisam de um meio de locomoção, a Dafra acaba de lançar a Super 50. Os principais argumentos de vendas deste novo ciclomotor -- veículo de duas rodas de até 50cc -- são preço mais acessível, baixo consumo de combustível e agilidade para percorrer pequenas distâncias em trechos urbanos. A "cinquentinha" custa R$ 3.390 e, segundo o fabricante, roda cerca de 50 km com um litro de gasolina.

Para alavancar as vendas, a marca aposta na regulamentação de diversos municípios brasileiros, nos quais não é preciso emplacar os ciclomotores. Ou seja, é um gasto a menos para o piloto. A previsão da Dafra é vender 10 mil unidades da Super 50 já no primeiro ano de sua comercialização. Segundo a marca, o público para este tipo de veículo não está nos grandes centros, mas sim nas cidades mais afastadas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Mas, para pilotar este tipo de veículo, o condutor deve ter mais de 18 anos, uma Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A.

Polêmicas legislativas à parte, a Super 50 na realidade é um "downgrade" da Super 100. O diferencial fica por conta dos piscas menores na Super 50, o adesivo no tanque e, é claro, a motorização. O ciclomotor da Dafra está equipado com um propulsor monocilíndrico de 49,5 cm³ de capacidade, quatro tempos e duas válvulas, que foi instalado de forma horizontal. O motor oferece potência máxima de 3 cv a 8.400 rpm e torque máximo de 0,285 kgfm a 4.800 rpm. O câmbio tem quatro marchas e embreagem centrífuga automática: basta pisar no pedal para trocar de marcha.

Em função de seu desempenho, o veículo tem características estritamente urbanas e a velocidade máxima não passa de 50 km/h. O consumo de combustível é outro ponto forte do produto. Em testes realizados pela montadora, o pequeno ciclomotor chegou a fazer 53 km/l. Com um tanque de dez litros de combustível, a autonomia pode chegar a cerca de 500 quilômetros.

Para atender à legislação dos ciclomotores, o módulo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) efetua o corte da ignição do motor pela rotação equivalente a velocidade de 50 km/h, independentemente da marcha acionada. "Ou seja, no caso da Super 50 o sistema realiza o corte de ignição em função da marcha engatada, aproveitando o máximo de torque e respeitando a legislação", explica Victor Trisotto, diretor de desenvolvimento da Dafra Motos. Por exemplo, se o motor estiver em quarta marcha, o corte é feito a 7.800 rpm. Entretanto, se estiver em terceira marcha, o corte ocorre a 9.800 rpm. "Com esse sistema, o motor da Super 50 apresenta um ganho de cerca de 10% na potência", garante Trisotto.

A Super 50 tem sistema de catalisadores e de alimentação que a enquadram nas exigências da legislação nacional. Por isso o nível de emissão de CO2 do modelo está 65% abaixo do limite máximo estabelecido, e a emissão de NO (óxido de nitrogênio) e hidrocarbonetos está 26% abaixo do limite.

CICLÍSTICA E PREÇO
Com estilo retrô das motos street dos anos 70 e construída sobre um chassi monobloco estampado, a Super 50 conta com receitas tradicionais na suspensão e nos freios. Na dianteira, garfo telescópico e, na traseira, sistema bichoque, com ajuste na précarga da mola. Ambas as rodas contam com freio a tambor. O ciclomotor, que pesa 94 quilos, está calçado com pneus nacionais Rinaldi de medidas 2.50 - 17.

Completo para a sua categoria, o painel de instrumentos traz hodômetros total e parcial, indicadores de direção, conta-giros e indicador de seleção de marchas. Além de partida elétrica, embreagem automática com acionamento centrífugo, pedaleira fixada à balança e bagageiro.

Disponível nas cores preta e vermelha, as vendas da Super 50 começam já em agosto. O preço público sugerido de R$ 3.390 é R$ 600 mais baixo que o da Honda Pop 100, que custa R$ 3.990. O novo modelo também pode ser adquirido pelo Consórcio Nacional Dafra, em plano de 60 meses, com parcelas a partir de R$ 71,45. (por Aldo Tizzani)

Cesinha
12-08-10, 08:37
Legal a motoquinha..
pra uma 50tinha eles capricharam nos detales !!!!

BADANHA
12-08-10, 08:47
CARA.

Zack
12-08-10, 09:14
bacana a motiho mas..


o capacete daquele cara eh enorme meu deus :o :0_0:

Hugo_Victor
12-08-10, 09:49
Legal a motoca... mas é feia que dói!! hehe
Se fosse no modelo scooter seria mais bonita.
Mas pelo menos parece mais com uma "moto" do que um 50tinha... rs

Destro
12-08-10, 10:13
bacana a motiho mas..


o capacete daquele cara eh enorme meu deus :o :0_0:


huahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahua :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Colocaram um jockey para fazer a demonstração da moto... o capacete nem cabe na cabeça do caboclo! :drool:

edumrq
12-08-10, 10:27
e minha moto não tem conta giros
achei cara por pouca coisa a mais da pra comprar uma pop, com o dobro da "potencia", tem a mesma potencia de uma mobilete, com garupa não sobe nem a rua da minha casa

Carleetos
12-08-10, 10:28
A proposta é boa, mas também achei cara.

E, fala sério, dava pra vir com o visual melhor né.. Se viesse com a carcaça da Jog seria bem melhor aceita do que com essa da Super 100, são muito feinhas.

Croko
12-08-10, 10:34
Mais uma pro celso russomano ir la na CC impor os direitos de consumidor.. dps dakela q a moto e vermelha e veio laranja no documento.... eu nao espero mais nada da dafra :0_0:

renanperim
12-08-10, 10:34
Eu ri muito da terceira foto.

Eu não entendi o lançamento, ate pq a super 100 nao custa 3900?
Quantos kilos isso ai deve aguentar?
E o complicado é o cara ter que bombardear o cambio com essa cilindrada.

jobarte
12-08-10, 10:59
Cara veio, a moto vem até com conta giros :0_0:
Só a Honda mesmo que é pão dura neste quesito :...:

Sakura
12-08-10, 15:08
ta bem carinha hein. esse deve ser o preço da 100

jmn83
12-08-10, 15:28
Sem preconceitos uma moto com menos de 100 (ou 90 cc como a hunter) não serve para cidades grandes.

Com minha yes dependendo da hora eu passo apertado aqui em SP!!


Sobre a motinho achei bacaninha, porem como já disseram CARA!!

FloodDesu
12-08-10, 15:34
Se o motor fosse um 2 tempos, valia comprar só pra dar uma encapetada na criança e dar umas voltas nela durante os fds. Mas é 4t e bem carinha, se fosse uns 2500 acho que até ia.

Hugo_Victor
12-08-10, 16:21
ta bem carinha hein. esse deve ser o preço da 100


O grande diferencial é manutenção. Não dá moto, mas junto ao governo/fiscalização.

Nessa 50tinha, vc não estaria pagando o emplacamento, o licenciamento anual, IPVA, fora que precisa de habilitação, etc.
É comprou, rodou!
Por isso que essas 50tinhas são caras, pois devido a isenção de documentação do piloto e taxas, elas saem mais em conta do que comprar uma de 100cc ou mais, que precisa emplacar.

f3rn4nd0
12-08-10, 16:41
3.400 compro uma Cg 2002, 03...

Roberval3000
12-08-10, 17:03
alvo deles é o nordeste, com certeza.

engraçado q a super100 custava R$2990

ASR
12-08-10, 17:04
Cara? Esse é o preço sugerido da montadora. Na loja deverá custar de 3800 em diante. Caríssima.

Mas só para não pagar IPVA e o maldito DPVAT que é um assalto eu compraria uma motinha destas.

bordax
12-08-10, 17:12
Está cara mesmo, mas até que capricharam muito nela viu. Painel com conta-giros e tudo kkkkk
Mas como o companheiro Hugo_Victor explicou, deve ser por isso o preço um pouco salgadinho.

BADANHA
12-08-10, 19:11
estou quase certo que essas motos pagam DPVAT, eu acho que tem um mito muito antigo sobre motos de 50cc nao pagarem imposto e tal...

Henrique151
12-08-10, 19:30
bom q o kit 100cc da certinho nelas heaueahueah

lordbrill
12-08-10, 19:42
É bonitinha até essa pequenina :)
Se levar em conta que não precisa pagar IPVA e DPVAT, o preço até é justificável
Acho que até encararia uma pra ensina a muié a pilota.... ]:)

lordbrill
12-08-10, 19:49
Me deu uma doidera agora :drool:

Quando tava lendo na parte da motorização e vi a parte dos HP's que ela tem, eu imaginei esses 3 cavalos de potência. Mas se for levar em consideração, acho que um cavalo com duas pessoas montadas ultrapassa ela sussegado. aiuEHIAEHI :lol: :lol: .

Acho que o correto seria 3 Poney's de potência :G :G :G :G

Brincadeira galera! :lol: :lol:
To seriamente pensando em pegar uma dessa pra dar pra muié aprender andar. Ela vai me matar, pois ela queria aprender a andar numa Hornet... até menosprezou minha TW .... |:( |:( :lol: :lol: :G :G :G

Ivan RJ
12-08-10, 20:37
Não é um ciclomotor, é uma Cub com formato de moto, seria uma Biz de 50cc com o a forma de moto.
Acho válida a proposta, qualquer coisa para não andar a pé ou de ônibus, acho válida.
Achei cara em comparação ao preço da 100cc.
Um grande abraço a todos os irmãos.

vareschi
12-08-10, 20:42
logo logo aparece os doido ai falando... minha super 50 tah dando 100km/h o que faco pra melhorar isso... uahuahs :lol:

vareschi
12-08-10, 20:43
Não é um ciclomotor, é uma Cub com formato de moto, seria uma Biz de 50cc com o a forma de moto.
Acho válida a proposta, qualquer coisa para não andar a pé ou de ônibus, acho válida.
Achei cara em comparação ao preço da 100cc.
Um grande abraço a todos os irmãos.


ficou mais bonitinha que a POP... mais em relacao a CC nao vale a pena pegar a 50

Thyago Mahon Barros
12-08-10, 20:48
Botaram um piloto de teste compatível com o ciclomotor... só o arame. :lol:

Sakura
12-08-10, 21:28
Botaram um piloto de teste compatível com o ciclomotor... só o arame. :lol:


kkkkkkkk

superkyo
12-08-10, 21:29
É só pra cidade pequena essa moto e a razão de ser essa cilindrada é pra não pagar os impostoso mesmo que para uma moto de R$ 3.000 pesa muito.

hedertone
12-08-10, 21:54
bacana a motiho mas..


o capacete daquele cara eh enorme meu deus :o :0_0:
Acho que pegaram o menor piloto que encontraram rsrsr



Botaram um piloto de teste compatível com o ciclomotor... só o arame. :lol:
Me senti tão forte agora! =D

barudi
12-08-10, 22:00
isto é a resposta da dafa para a shineray e traxxx , nas regiões citadas anteriormente!

Pois fui recentemente a Porto de galinhas - PE e lá pra cada CG150 tem pelo menos 25 shineray 50cc!

É sério! Lá ngm quer as hondas, pois lá ainda vigora a lei que se a moto tiver motor 50cc, qualquer um sem habilitação pode andar na moto....

E SEM CAPACETE! |:( :(

e por incrivel que pareça, nao tem muitos acidentes!

Muitos menores andam de shineray 50cc! Coisa de mulekes de 10 a 12 anos!

Abraços

Barudi_007 :drool:

ASR
13-08-10, 07:34
estou quase certo que essas motos pagam DPVAT, eu acho que tem um mito muito antigo sobre motos de 50cc nao pagarem imposto e tal...


Aqui no RJ só paga de 100cc para cima.

DOUGLAS 00
13-08-10, 11:17
Se essa lei de não pagar ipva e seguro vingasse aqui, eu comprava uma e trocava minha strada por uma CBR.

Bandit
13-08-10, 11:39
Parece q soh de olhar, ela vai desmontar :lol:

Hugo_Victor
13-08-10, 12:30
Tem algns amigos meus que tem...
Precisa SIM andar de capacete, e com a nota fiscal da moto, mas não paga DPVAT, nem IPVA, nem placa tem...

Já andei na Shineray Phoenix 0km 50cc... Sofrível para chegar aos 40km/h, não pq é fraca (tá bom, é!) mas também pq as marchas são mal escalonadas... a Primeira é muito longa, e quase não tem diferença da 2ª pra 3ª... se encurtasse a 1ª e a 2ª, talves ela fosse um pouco mais esperta...

O sentimento meu (que tenho uma 150) é que eu dirigia uma bi-trem e entrei num Fiat 147 pra manobrar... hehehe
diminuta a motinha...

chiccoli
13-08-10, 12:40
3400 eu compro uma 150 2006KS

e 53 km/l num eh o consumo da pop, das biz ??

num tinha uma história de q a biz 100 fazia até 70km/l ?
mas akeles 4 litos de tanque q mata..,

chiccoli
13-08-10, 12:46
NUm do uma semana pra aparece um loko na parte e preparação dizendo:

"o q posso fazer pra melhorar a minha super 50 ?
pistão de 200 , comando ?, alguém sabe ??"

:lol: :lol: :lol:

XING LING
13-08-10, 13:01
NUm do uma semana pra aparece um loko na parte e preparação dizendo:

"o q posso fazer pra melhorar a minha super 50 ?
pistão de 200 , comando ?, alguém sabe ??"

:lol: :lol: :lol:


Coloca a parte de cima da Super 100, na foto parece igualzinho hehehe!!!

chiccoli
13-08-10, 13:09
espere uma semana..

vc ja deu a idéia.., fika vendo.,.

se parar de vender a 100, logo logo aparece uns...

Roberval3000
13-08-10, 13:59
de onde saiu essa ideia q nao paga imposto?

ate bicicleta com motor precisa

corsani
13-08-10, 14:12
pelo menos mais feia que a pop ainda não conseguiram fazer uma. :G :G :G

FloodDesu
13-08-10, 14:14
pelo menos mais feia que a pop ainda não conseguiram fazer uma. :G :G :G


tenho apenas que concordar contigo AUAHAUHAUAHUAHUAHAUAHU

DOUGLAS 00
13-08-10, 14:57
de onde saiu essa ideia q nao paga imposto?

ate bicicleta com motor precisa


Em algum lugar no nordeste os cabras não pagam, não precisam de carteira e andam se capacoco.

XxUNOxX
13-08-10, 15:57
Esse motor é feito pela Sthil?

De qual força deve ser?
kkkk

Brincadeira, sei que é 4t, e de moto serra é 4 tempos, mais que é bem parecido com alguns eu achei ^^

XING LING
13-08-10, 19:11
Na realidade motinhas igual mobylette de 50cc a fiscalização faz vista grossa aqui para a mulecada, agora essas shineray50 e essa Dafrinha parece moto mesmo e os guardas vão embaçar, tem que ter uma autorização para pilotar que dá trabalho e custa o mesmo preço que uma habilitação categoria A, agora a idade mínima para retirar essa autorização no Detran não sei se é abaixo dos 18 anos!!!

chiccoli
13-08-10, 19:57
pelo menos mais feia que a pop ainda não conseguiram fazer uma. :G :G :G


[ 2 ]

marcos013
14-08-10, 01:30
O Velocímetro marca só até 70km/h, essa moto serve só pra ir na padaria comprar pão de manhã. Acho ela muito cara pra uma cinquentinha.



Parece q soh de olhar, ela vai desmontar :lol:

[2]

Manoel Araujo dos Passos
14-08-10, 01:40
A moto é legalzinha mais é cara para bagaraio
Eu tive uma hunter 100 que me custou R$2,500 na época em que comprei!!

Carlos Gayoso
14-08-10, 03:28
Bom dia:

Porfavor, navegantes de primeira viagem - antes de falarem besteira, procurem se informar das leis vigentes neste país, pois vai aparecer pessoas de boa-fé adquirindo essa 50cc achando que não precisam pagar DPVAT nem IPVA, quando na realidade a lei é muito clara quanto a isso, onde diz que todo veículo motorizado que circule por via terrestre é obrigado a pagar este "maldito seguro", quer seja ciclomotores, quer seja uma kawasaki ninja 1000cc, abaixo segue trecho do link oficial para não mais restar dúvidas sobre isso:

Eu tenho uma Hunter 90cc, e sou obrigado a pagar todas as taxas: R$ 450,00 por ano, que fique bem claro isso a todos!


http://www.susep.gov.br/menuatendimento/dpvat.asp#dpvat_07

VII - Quais as categorias de veículos automotores abrangidas pelo DPVAT?

Categoria 1 - Automóveis particulares;

Categoria 2 - Táxis e carros de aluguel;

Categoria 3 - Ônibus, microÔnibus e lotação com cobrança de frete (urbanos, interurbanos, rurais e interestaduais);


Categoria 4 - MicroÔnibus com cobrança de frete mas com lotação não superior a 10 passageiros e Ônibus, microÔnibus e lotações sem cobrança de frete (Urbanos, Interurbanos, Rurais e Interestaduais);

Categoria 9 - Motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares; e

Categoria 10 - Máquinas de terraplanagem e equipamentos móveis em geral, quando licenciados, camionetas tipo "pick-up" de até 1.500 Kg de carga, caminhões e outros veículos. Esta categoria inclui também:

I - Veículos que utilizem "chapas de experiência" e "chapas de fabricante", para trafegarem em vias pÚblicas, dispensando-se, nos respectivos bilhetes de seguro, o preenchimento de características de identificação dos veículos, salvo a espécie e o nÚmero de chapa;

II - Tratores de pneus, com reboques acoplados à sua traseira destinados especificamente a conduzir passageiros a passeio, mediante cobrança de passagem, considerando-se cada unidade da composição como um veículo distinto para fim de tarifação;

III - Veículos enviados por fabricantes a concessionários e distribuidores, que trafegam por suas próprias rodas, para diversos pontos do País, nas chamadas "viagens de entrega", desde que regularmente licenciados, terão cobertura por meio de bilhete Único emitido exclusivamente a favor de fabricantes e concessionários, cuja cobertura vigerá por um ano;

IV - Caminhões ou veículos "pick-up" adaptados ou não, com banco sobre a carroceria para o transporte de operários, lavradores ou trabalhadores rurais aos locais de trabalho; e

V – Reboques e semi-reboques destinados ao transporte de passageiros e de carga.

Henrique151
14-08-10, 19:12
Na realidade motinhas igual mobylette de 50cc a fiscalização faz vista grossa aqui para a mulecada, agora essas shineray50 e essa Dafrinha parece moto mesmo e os guardas vão embaçar, tem que ter uma autorização para pilotar que dá trabalho e custa o mesmo preço que uma habilitação categoria A, agora a idade mínima para retirar essa autorização no Detran não sei se é abaixo dos 18 anos!!!
aqui na minha cidade precisa de placa e carteira eu andava de mobylete mas os home embaça dae ela so fica na garagem em baixo de uma lona heauheauhaeh

Léo Borges
14-08-10, 19:19
Até que a motinho é "simpática" :G

ASR
14-08-10, 19:27
Bom dia:

Porfavor, navegantes de primeira viagem - antes de falarem besteira, procurem se informar das leis vigentes neste país, pois vai aparecer pessoas de boa-fé adquirindo essa 50cc achando que não precisam pagar DPVAT nem IPVA, quando na realidade a lei é muito clara quanto a isso, onde diz que todo veículo motorizado que circule por via terrestre é obrigado a pagar este "maldito seguro", quer seja ciclomotores, quer seja uma kawasaki ninja 1000cc, abaixo segue trecho do link oficial para não mais restar dúvidas sobre isso:

Eu tenho uma Hunter 90cc, e sou obrigado a pagar todas as taxas: R$ 450,00 por ano, que fique bem claro isso a todos!


http://www.susep.gov.br/menuatendimento/dpvat.asp#dpvat_07

VII - Quais as categorias de veículos automotores abrangidas pelo DPVAT?

Categoria 1 - Automóveis particulares;

Categoria 2 - Táxis e carros de aluguel;

Categoria 3 - Ônibus, microÔnibus e lotação com cobrança de frete (urbanos, interurbanos, rurais e interestaduais);


Categoria 4 - MicroÔnibus com cobrança de frete mas com lotação não superior a 10 passageiros e Ônibus, microÔnibus e lotações sem cobrança de frete (Urbanos, Interurbanos, Rurais e Interestaduais);

Categoria 9 - Motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares; e

Categoria 10 - Máquinas de terraplanagem e equipamentos móveis em geral, quando licenciados, camionetas tipo "pick-up" de até 1.500 Kg de carga, caminhões e outros veículos. Esta categoria inclui também:

I - Veículos que utilizem "chapas de experiência" e "chapas de fabricante", para trafegarem em vias pÚblicas, dispensando-se, nos respectivos bilhetes de seguro, o preenchimento de características de identificação dos veículos, salvo a espécie e o nÚmero de chapa;

II - Tratores de pneus, com reboques acoplados à sua traseira destinados especificamente a conduzir passageiros a passeio, mediante cobrança de passagem, considerando-se cada unidade da composição como um veículo distinto para fim de tarifação;

III - Veículos enviados por fabricantes a concessionários e distribuidores, que trafegam por suas próprias rodas, para diversos pontos do País, nas chamadas "viagens de entrega", desde que regularmente licenciados, terão cobertura por meio de bilhete Único emitido exclusivamente a favor de fabricantes e concessionários, cuja cobertura vigerá por um ano;

IV - Caminhões ou veículos "pick-up" adaptados ou não, com banco sobre a carroceria para o transporte de operários, lavradores ou trabalhadores rurais aos locais de trabalho; e

V – Reboques e semi-reboques destinados ao transporte de passageiros e de carga.


Meu amigo eu tenho absoluta certeza que aqui no RJ, 50cc vc só paga o combustível para andar.

viniSM
14-08-10, 19:29
impressão minha ou o capacete do piloto da cinquentinha da reportagem tá meio grande demais ! :lol:

FloodDesu
14-08-10, 19:32
impressão minha ou o capacete do piloto da cinquentinha da reportagem tá meio grande demais ! :lol:


Eu suspeito que aquele capa7 era o menor da loja e o "piloto de fulga" que é um chassi de grilo

Caique
14-08-10, 19:40
Meu amigo eu tenho absoluta certeza que aqui no RJ, 50cc vc só paga o combustível para andar.

[2]
No teorico pagaria ipva,mas no prático :G

Carlos Gayoso
14-08-10, 19:50
impressão minha ou o capacete do piloto da cinquentinha da reportagem tá meio grande demais ! :lol:


Bom, nesse caso você está querendo me convencer que a sua palavra vale mais do que a lei existente!

Se tens essa certeza, e deves ter motivo para afirmar isso, apresente aos interessados nos ciclomotores - cópia de documento que comprove essa sua certeza, de boca não vale.

Digo isso, pois vários conhecidos meus aqui no RJ - donos de ciclomotores, mais espeficamente de mobiletes Caloy 50cc e Traxx 50cc , relatando que foram obrigados a deixar um "café", sob pena de ter suas motos apreendidas e multadas.

Carlos.

ASR
14-08-10, 20:57
Ah, amigo, eu creio que a lei exista sim, então eles fazem uma tremenda vista grossa quanto a isso, mesmo pq até pouco tempo atrás só existiam essas mobiletes Caloi ou Monark, MotoKa, garelli, etc que se arrastavam pelo asfalto. Agora existem estas cinquentinhas de 4 marchas como a Shineray e essa agora da Dafra que parece uma moto mesmo.

Acho que a fiscalização tende a aumentar.

corsani
14-08-10, 21:29
Ah, amigo, eu creio que a lei exista sim, então eles fazem uma tremenda vista grossa quanto a isso, mesmo pq até pouco tempo atrás só existiam essas mobiletes Caloi ou Monark, MotoKa, garelli, etc que se arrastavam pelo asfalto. Agora existem estas cinquentinhas de 4 marchas como a Shineray e essa agora da Dafra que parece uma moto mesmo.

Acho que a fiscalização tende a aumentar.

claro que existe lei, lembro que anos atras eles queriam até liberar carteira para menores de 18 anos, de 16 para cima para para andar em motos de até 50cc, lembro que tinha uma febre daquelas sandow palio 50cc , jaguar, jog etc, mas para decepção das empresas foi por agua abaixo, não sei se foi pressão e interesses de outras empresas , mas não vingou.
mas tambem acho que eles tão fazendo vista grossa porque vc não vê incomodo com esse tipo de veiculo.

chiccoli
15-08-10, 12:00
Bom, nesse caso você está querendo me convencer que a sua palavra vale mais do que a lei existente!

Se tens essa certeza, e deves ter motivo para afirmar isso, apresente aos interessados nos ciclomotores - cópia de documento que comprove essa sua certeza, de boca não vale.

Digo isso, pois vários conhecidos meus aqui no RJ - donos de ciclomotores, mais espeficamente de mobiletes Caloy 50cc e Traxx 50cc , relatando que foram obrigados a deixar um "café", sob pena de ter suas motos apreendidas e multadas.

Carlos.


pelo menos vc ainda pde "pagar um café" pros guardas dai
que não me lembro onde eu li, que os PM do rio de janeiro, são os mais corruptos do pais
aki em sampa, se vc oferecer um café, vc vai preso.

Bruno Boo
15-08-10, 22:37
A própria Dafra disse que com essa moto visa o mercado nordestino, pois ela não precisa de habilitação e não paga documento, ou seja, vale como meio de transporte para quem precisa ir para trabalho/faculdade/escola e etc...

superkyo
15-08-10, 23:01
Não vejo logica nessa moto se ela precisar pagar os impostos e precisar de CNH A para ser pilotada, ainda mais que a propria DAFRA tem a SUPER 100 pouco mais cara.

chiccoli
16-08-10, 00:11
a 50 e a 100 num bebe a msm coisa ?
e a 100 num anda bem mais ?
pq i inventaram a 50 então ?

redução de multas por excesso de velocidade ?

FloodDesu
16-08-10, 09:44
a 50 e a 100 num bebe a msm coisa ?
e a 100 num anda bem mais ?
pq i inventaram a 50 então ?

redução de multas por excesso de velocidade ?


Só se for UAHAUHAUAHUAA

jfms_pe 125cc titan 98
21-08-10, 17:21
Legal a motoquinha..
pra uma 50tinha eles capricharam nos detales !!!!


ta legal as motoquinhas, agora vcs ja viram a nova XY 50 Q Phoenix da shineray???
da uma conferida ai no link..............

http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/91252-mais-bonita-e-completa-a-nova-cinquentinha-da-shineray-esta-nas-lojas

Hugo_Victor
23-08-10, 09:17
Ja andei em uma...
De 0 a 40 em 1h20min... hehehe :G :G

zueira... legalzinha a motoca...

Fire_Head
23-08-10, 09:32
***** meu, lança uma mobilete dessa é uma regreção hein!!!
Tem um projeto de lei que quer acabar com as motos de 125cc e 150cc, por uma questão de segurança nas estradas, dai a Dafra em vez de lançar uma 250cc me arranja uma 50cc.

Como diria o Neto, ta de brincadeira!!!

sexagenario
25-08-10, 16:36
MUITO CARA . PEÇA DIFÍCIL ...E É DAFRA. NÃO CUMPRE SUA FINALIDADE. ATÉ 2.500 PODERIA TER UTILIDADE.
ENTENDO QUE A FINALIDADE POLÍTICA DAS CINQUENTINHAS É ACABAR C/A HEGEMONIA DAS JAPONESAS
QUE, POR SEREM CARAS NÃO CUMPREM O PAPEL QUE DEVERIAM TER - TRANSPORTE BARATO.
A DAFRA, A SHINERAY E A TRAXX AINDA NÃO ENTENDERAM O PAPEL DELAS.

Fire_Head
25-08-10, 16:40
MUITO CARA . PEÇA DIFÍCIL ...E É DAFRA. NÃO CUMPRE SUA FINALIDADE. ATÉ 2.500 PODERIA TER UTILIDADE.
ENTENDO QUE A FINALIDADE POLÍTICA DAS CINQUENTINHAS É ACABAR C/A HEGEMONIA DAS JAPONESAS
QUE, POR SEREM CARAS NÃO CUMPREM O PAPEL QUE DEVERIAM TER - TRANSPORTE BARATO.
A DAFRA, A SHINERAY E A TRAXX AINDA NÃO ENTENDERAM O PAPEL DELAS.


A Super 50 é uns 200 reais mais barata que a Super 100, isso é uma sacanagem!!!
Não vale a pena!!! Na minha opinião, motos de 100 e menores deveriam entrar em extinção.

:-/

fabiogarros
26-08-10, 18:13
10 litros de gaz e contagiros é o que falta pra biz + ficar perfeita!

Titiu honda é foda!

marcelo xl 250
26-08-10, 22:37
galera aqui no bairro tem uma loja vendendo bicicleta com motor.sabe quem compra? resposta: mulheres e idosos que ja não estão afim de pedalar, tem aparecido muito aqui, essa 50 eu até compraria, pra minha esposa e filha usarem, economica e pouco visada.como ja disseram ela tem publico certo, mas poderia realmente ser mais barata

joao fernando
01-09-10, 10:51
Bom, nesse caso você está querendo me convencer que a sua palavra vale mais do que a lei existente!

Se tens essa certeza, e deves ter motivo para afirmar isso, apresente aos interessados nos ciclomotores - cópia de documento que comprove essa sua certeza, de boca não vale.

Digo isso, pois vários conhecidos meus aqui no RJ - donos de ciclomotores, mais espeficamente de mobiletes Caloy 50cc e Traxx 50cc , relatando que foram obrigados a deixar um "café", sob pena de ter suas motos apreendidas e multadas.

Carlos.


Meu primeiro post. Olá a todos antecipadamente

Todo veiculo a motor tem que pagar IPVA, precisa de carteira e seguro obrigatorio

Em algumas cidades, a lei não existe, e na teoria, não é necessario. Mas se o policial encrencar, já era, e a Mobylette vai em cana. Essas então, com cara de moto... ]:)

claytongama
21-07-11, 02:49
Eu tenho uma, aki no Rio parece não exigir nem emplacamento, ipva e nem habilitação, só uma tal de ACC, que na prática nem existe. Mas tipo, podendo, evito ao máximo passar em blitz exatamente para não encrencarem e quando passo em frente de guardas e viaturas passo bem devagar, pois como eu tirei o bloqueio do cdi dela, ela agora faz 70 km/h ou um poco mais e para mim já tá bom hehehe. :D
E outra, acho uma questão de afinidade com altas velocidade e condição também o cara preferir ou não uma moto de 50cc ou 100cc. Se bem que na verdade dafra sp 50, além de parecer uma moto, na verdade ela nem tem 50cc e sim 49,5, ou seja, não se exigiria abilitação mesmo de acordo com a ligislação vigente aqui no Rio de Janeiro e em todo o Brasil.
:OK:

Tasteful
21-07-11, 04:14
Eu tenho uma, aki no Rio parece não exigir nem emplacamento, ipva e nem habilitação, só uma tal de ACC, que na prática nem existe. Mas tipo, podendo, evito ao máximo passar em blitz exatamente para não encrencarem e quando passo em frente de guardas e viaturas passo bem devagar, pois como eu tirei o bloqueio do cdi dela, ela agora faz 70 km/h ou um poco mais e para mim já tá bom hehehe. :D
E outra, acho uma questão de afinidade com altas velocidade e condição também o cara preferir ou não uma moto de 50cc ou 100cc. Se bem que na verdade dafra sp 50, além de parecer uma moto, na verdade ela nem tem 50cc e sim 49,5, ou seja, não se exigiria abilitação mesmo de acordo com a ligislação vigente aqui no Rio de Janeiro e em todo o Brasil.
:OK:


e o consumo velho?quanto a tua ta fazendo?
já fez alguma manutenção nela?foi fácil achar as peças?

o primeiro que chamar o cara de coveiro apanha,eu mesmo não conhecia essa motoreca hehe

claytongama
21-07-11, 09:18
Pow, ela gasta menos mesmo e anda bastante, uns 50 km por litro mesmo +/-. Ela ainda vai para primeiro revisão, estou com ela menos de 3 semanas mas já andei bastante, quase 800 km e a primeira revisão é com 900 a 1100 km. Porque eu ando muito fazendo serviços de info a domicílio. :Q
E a bichinha ta aguentando bem hehehe. :D

BADANHA
21-07-11, 09:26
http://www.evoo.com.br/forum/files/pa_de_ouro_269.jpg

claytongama
21-07-11, 09:31
kkkk, de nada amigo! rss. :lol: :clap:

Fire_Head
21-07-11, 10:44
http://www.evoo.com.br/forum/files/pa_de_ouro_269.jpg

Antes escavar um tópico centenário do que criar mais um, repitido!

flaviohe
21-07-11, 11:00
to pensando em comprar uma dessas, vendo minha bike e intero com mais um pouco!
como faz pra tirar esse "modulo"?
abraço

claytongama
21-07-11, 11:53
to pensando em comprar uma dessas, vendo minha bike e intero com mais um pouco!
como faz pra tirar esse "modulo"?
abraço

Pow cara, se vc tiver perguntando como eu comprei ela... no caso eu financiei.

claytongama
21-07-11, 11:55
Antes escavar um tópico centenário do que criar mais um, repitido!

Hehehe, a idéia foi exatamente essa, eu tava pesquisando sobre sp 50 aí vi opiniões e resolvi opinar.

flaviohe
21-07-11, 11:58
Pow cara, se vc tiver perguntando como eu comprei ela... no caso eu financiei.


nao nao, hehe
quero saber como faz pra tirar o corte de 50 km/h, preço e tals.
abraço

claytongama
21-07-11, 20:06
Vê esse link do youtube.
Deixando Dafra Super 50 à 70km/.AVI (http://www.youtube.com/watch?v=8H53yKbT1cQ#)
Abraço!