PDA

Ver Versão Completa : farol de xenom



danielbmx
13-08-10, 20:59
olha minha motoca

http://img405.imageshack.us/img405/9440/155tjwjc.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/9696/i3aqrp.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/6821/jpwx0p.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/2941/ve7mhl.jpg

Caique
13-08-10, 21:00
? :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Palhaço/Sp
13-08-10, 21:01
como assim ? criou um tópico só para dizer isso ?

blaugusto
14-08-10, 01:11
As vezes eu quase chego a desejar que um carro perca a noção da pista por causa dessa bost@!!

danielbmx
14-08-10, 08:24
cara o motorista tem que olhar pra pista e nao pro farol dos outros

Rezinho
14-08-10, 08:41
Também tenho xenon e pra mim não troco por nada, toda vez que vo pra casa da minha namorada a noite... E onde ela mora tem muita mata na rodovia, é fundamental um farol mais forte...

E outra os carros ligam todos os farois na sua cara, a maioria hoje vem com farol de milha, então são 4 farois contra um da moto...

blaugusto
14-08-10, 12:59
cara o motorista tem que olhar pra pista e nao pro farol dos outros


Explica isso pras leis da Fisica!

ricardão
15-08-10, 14:35
cara o motorista tem que olhar pra pista e nao pro farol dos outros

putz.... :lol: :lol:
Pra ele não ver teu farol so mesmo olhando pra tras e batendo de frente em vc |:( |:( |:(

danielbmx
16-08-10, 10:40
pois quando eu vou andar na minha moto consigo ver perfeitamente a pista. agora se eles nao veem é porque eu to na contra mao.kkkkkkkkkkkkkkkk

blaugusto
16-08-10, 15:31
pois quando eu vou andar na minha moto consigo ver perfeitamente a pista. agora se eles nao veem é porque eu to na contra mao.kkkkkkkkkkkkkkkk

Você acha isso engraçado por que??


Pior que se eu desejo que essa corja de maus caráter, ignorantes e que não tem um pingo de respeito pelo proximo morra eu sou ruim.

bordax
16-08-10, 16:05
Também tenho xenon e pra mim não troco por nada, toda vez que vo pra casa da minha namorada a noite... E onde ela mora tem muita mata na rodovia, é fundamental um farol mais forte...

E outra os carros ligam todos os farois na sua cara, a maioria hoje vem com farol de milha, então são 4 farois contra um da moto...

Exatamente, na maioria das vezes acontece isso, não é 2 em 10 e sim 8 em 10. Que quando vê que é uma moto, taca o farol alto na cara e qu que see você que se vire do outro lado para diminuir a velocidade e enchegar algo. Não estou dizendo que é porque tenho xenon estou falando isso, meu xenon deu problema e estou sem, vi o que eu sofrir viajando para uma cidade vizinha a noite. De 10 carros que vinham, 1 ou 2 baixava quando eu solicitava ¬¬

juniorseben
16-08-10, 16:09
cara precisou adaptar o que para botar o xenon na factor? é e 6000k ou 8000K?

blaugusto
16-08-10, 16:16
Vcs estão precisando viajar mais.
Só assim vão descobrir (e da pior maneira) que é melhor 4 farois altos na cara do que 1 só de moto.

:(

Já quase me ferrei variasvezes, de quase não conseguir enxergar a faixa lateral da borda da rod. pra conseguir me manter no rumo.

:(

danielbmx
17-08-10, 10:29
cara quem e hoje em dia que respeita os outros no transito nem os guardas nao respeita quanto mais motorista.o blaugusto fala isso porque nao tem um porque se tivesse iria entender.e vou mais alem se farol de xenom fosse ruim os carros de luxo nao vinha com ele por exemplo o c4 pallas ja sai de fabrica com xenom

juniorseben
17-08-10, 10:34
cara quem e hoje em dia que respeita os outros no transito nem os guardas nao respeita quanto mais motorista.o blaugusto fala isso porque nao tem um porque se tivesse iria entender.e vou mais alem se farol de xenom fosse ruim os carros de luxo nao vinha com ele por exemplo o c4 pallas ja sai de fabrica com xenom


cara precisou trocar alguma coisa para botar o xenom na factor?

blaugusto
17-08-10, 11:29
cara quem e hoje em dia que respeita os outros no transito nem os guardas nao respeita quanto mais motorista.o blaugusto fala isso porque nao tem um porque se tivesse iria entender.e vou mais alem se farol de xenom fosse ruim os carros de luxo nao vinha com ele por exemplo o c4 pallas ja sai de fabrica com xenom


O problema, Daniel. é que o bloco optico não foi feito pra Xenom.
Quando um carro sai de fabrica com xenom ele sai com um bloco optico especifico pra isso.

O C4, o Santa fé e tantos outros não incomodam nada! Eu já vi varias e varias vezes aquela luzinha azul vindo sem incomodar ninguém.


EU respeito todos no transito!! Faço a minha parte sem esperar nada em troca.
Recebi educação dos meus pais pra isso e tento passar pra frente.

Gentileza gera gentileza.

chiccoli
17-08-10, 12:18
o xenon em um bloco optico comum, ofusca uns 15% pra cima ainda do q seria o certo...

o q daria +/- 1,5 metros acima da faixa q vc ve q ilumina..
ou seja.., cega o coitado q tah vindo na frente..

resumindo, pros leigos (pra não dizer burros), vc vai pegar pista, de mão dupla, vai ver um treminhão vindo no seu rumo e bater de frente, pq VOCÊ soko uma luz mt forte na cara dele...

agora se vc quiser caçar um bloco optico redondo, q caiba na carcaça do farol feito pra xenon, seria o procedimento correto,
mas só o bloco sai quase 1.000 reais..

a mercedes deve vender...

blaugusto
17-08-10, 12:28
Chicoli, custa 150 doletas um bloco optico de projeção!!!

Sabe aquele farol do Astra, Marea, Vectra e tantos outros, que parecem um olho de boi??

chiccoli
17-08-10, 12:30
to querendo assusta o cara, pra ele faze uma coisa descente

deixa eu brinca um pokim.. :G

blaugusto
17-08-10, 12:55
to querendo assusta o cara, pra ele faze uma coisa descente

deixa eu brinca um pokim.. :G

Brasileiro é economico no urtimo!! Acha??

uheheuhehe... mas foi mal aí...
:D

jOSÉ
09-09-10, 00:47
Se a polícia pegar vai recolher tua moto para o depósito, tu vai ter que pagar a multa, o guincho, e só vai retirar ela de lá após transformar o farol para o original. O Código Brasileiro de Trânsito não tem previsão legal de xenon, nem para motos importadas.
Mas se tu gostou acho que vale a pena arriscar o transtorno.

JulioSoares
09-09-10, 10:49
Se a polícia pegar vai recolher tua moto para o depósito, tu vai ter que pagar a multa, o guincho, e só vai retirar ela de lá após transformar o farol para o original. O Código Brasileiro de Trânsito não tem previsão legal de xenon, nem para motos importadas.
Mas se tu gostou acho que vale a pena arriscar o transtorno.


Para evitar casos como o Sr. José disse, ande com uma lampada comum na moto!!! Se for parado vc tira as ferramentas e tira o xenon... oque é baba né e volta a original... vai pra sua casa e coloca o xenon novamente. :clap:

Sem xenon eu não ando... tenho na moto e to adquirindo para o carro.

E se vc olhar pra pista via enxergar sim... não sei pq esse costume de olhar pro farol do carro... parace bobo... olha pra pista!!!

blaugusto
09-09-10, 16:10
E se vc olhar pra pista via enxergar sim... não sei pq esse costume de olhar pro farol do carro... parace bobo... olha pra pista!!!


Seria um grande sonho se fosse simples assim. :(

chiccoli
10-09-10, 00:44
leva um flash de luz alta do xenon...

no dia seguinte vc tira o seu..

vai entender pq q a gente fala tanto mal...

danielbmx
11-09-10, 18:55
novos ups
http://img213.imageshack.us/img213/8595/ogaaaa2qjimll7ofcppzsdz.jpg

http://img444.imageshack.us/img444/4202/ogaaaededbpqilupzhiro5a.jpg

http://img340.imageshack.us/img340/913/ogaaagjxhrbmh1h9pfmxvzh.jpg

http://img261.imageshack.us/img261/8473/ogaaanhrhlty5uzuopxqlx2.jpg

http://img444.imageshack.us/img444/6154/ogaaanwzgmitv0xacgypamc.jpg

JulioSoares
12-09-10, 02:10
Cadê o xenon Daniel?!

Ah cara... eu regulei meu xenon para jogar o mínimo possível nos outros...

tenho carro e ta rebaixado... sabe o qto o xenon atrapalha pra isso? Aposto que bem mais para quem está em uma moto que fica bem mais alto do que o nível de um carro... e nunca me atrapalhou de tal maneira... quando vejo, detenho me a olhar para as faixas na pista e não pro farol do fulano. :clap:

Eu sei que atrapalha um poko... mas a vantagem de tê-lo é demais meu... já atropelei um cachorro na rua por não tê-lo visto a tempo (justo eu que adoro animais), se eu estivesse de xenon poderia ter evitado o acidente e todo o trabalho de levar o cão ao veterinário!!! :lol:

blaugusto
12-09-10, 11:57
Cadê o xenon Daniel?!

Ah cara... eu regulei meu xenon para jogar o mínimo possível nos outros...

tenho carro e ta rebaixado... sabe o qto o xenon atrapalha pra isso? Aposto que bem mais para quem está em uma moto que fica bem mais alto do que o nível de um carro... e nunca me atrapalhou de tal maneira... quando vejo, detenho me a olhar para as faixas na pista e não pro farol do fulano. :clap:

Eu sei que atrapalha um poko... mas a vantagem de tê-lo é demais meu... já atropelei um cachorro na rua por não tê-lo visto a tempo (justo eu que adoro animais), se eu estivesse de xenon poderia ter evitado o acidente e todo o trabalho de levar o cão ao veterinário!!! :lol:


Em estradas duplicadas realmente não atrapalha muito. É só olhar pra faixa no lado direito da pista que tá de boa.

Mas em estradinhas d emão dupla, no interior, as 11 da noite e com a pintura defeituosa logo antes de uma curva.... Se eu num vejo de onde o caboclo veio e se num tenho lamp. de 55w naa Yes era eu e a patroa no mato.... E mesmo assim foi quase.
E não foi 1 nem 2 vezes. Foram várias vezes....

:(

danielbmx
12-09-10, 14:55
se eu tirar meu xenom é a mesma coisa de tirar meus olhos pois quando ligo o original nao enxergo nada. vlw

chiccoli
12-09-10, 17:35
peguei pista a noite de moto ontem.., viseira riscada.., em pista dupla (rondon)

farol normal eu ja num enchergava nada.., luz anta parecia q eu perdia o rumo.., imagina xenon...

JulioSoares
13-09-10, 13:26
Em estradas duplicadas realmente não atrapalha muito. É só olhar pra faixa no lado direito da pista que tá de boa.

Mas em estradinhas d emão dupla, no interior, as 11 da noite e com a pintura defeituosa logo antes de uma curva.... Se eu num vejo de onde o caboclo veio e se num tenho lamp. de 55w naa Yes era eu e a patroa no mato.... E mesmo assim foi quase.
E não foi 1 nem 2 vezes. Foram várias vezes....

:(


Realmente blau... nas circunstâncias que vc apresentou, seria sim bem complicado... em caso de ofuscamento por farol de outro carro a primeira coisa que faço é me deter as faixas da pista... porém se não houver faixas ai a coisa fica complicada...

Então a solução para os seus problemas blau é um xenon na sua moto!!! :D

danielbmx
13-09-10, 19:05
concordo com vc JulioSoares

blaugusto
13-09-10, 19:51
Realmente blau... nas circunstâncias que vc apresentou, seria sim bem complicado... em caso de ofuscamento por farol de outro carro a primeira coisa que faço é me deter as faixas da pista... porém se não houver faixas ai a coisa fica complicada...

Então a solução para os seus problemas blau é um xenon na sua moto!!! :D

Eu já pensei nisso diversas vezes. Mas só de pensar em desrespeitar alguem ou ainda em botar a vida de alguem em risco como fazem comigo me faz desistir de imediato.

samuka_pm
27-09-10, 11:58
sera que todo mundo vai fica ai criticando o Xenon e blablabla e ngm vai explicar como botar este xenon e moto pequena?????????

botei na minha (biz 125 + 2008) cara, axa até gamba na macega ao lado.... só alguem ai explica como nao deixar descarregar a batera????

flw..

juniorseben
27-09-10, 15:49
sera que todo mundo vai fica ai criticando o Xenon e blablabla e ngm vai explicar como botar este xenon e moto pequena?????????

botei na minha (biz 125 + 2008) cara, axa até gamba na macega ao lado.... só alguem ai explica como nao deixar descarregar a batera????

flw..


Olha la em tutoriais que tem.

chuckzin
28-09-10, 10:16
Xenon, quando bem regulado, não atrapalha a visão de condutores opostos! :0_0:

O problema é, quase 90% da frota de automotores do Brasil tem problemas de iluminação, que vai desde farois desregulados (iluminando as estrelas ou o propio parachoque) até a lampadas queimadas, farois quebrados ou foscos e por ae vai :NOOK:

Com nossas estradas que parecem tapetes de tão lisas (tom ironico) é normal farois sairem da regulagem ideal |:(

chuckzin
28-09-10, 10:18
peguei pista a noite de moto ontem.., viseira riscada.., em pista dupla (rondon)

farol normal eu ja num enchergava nada.., luz anta parecia q eu perdia o rumo.., imagina xenon...


Culpa do Xenon ou da viseira riscada? :stop:

jbvillanova
25-10-10, 10:57
Pergunta

Como colocar lamp 55v em moto 125cc (tenho a fan 2009) a minha é 35v.. a da yamaha é qual original?

vlw

blaugusto
25-10-10, 11:16
Xenon, quando bem regulado, não atrapalha a visão de condutores opostos! :0_0:

O problema é, quase 90% da frota de automotores do Brasil tem problemas de iluminação, que vai desde farois desregulados (iluminando as estrelas ou o propio parachoque) até a lampadas queimadas, farois quebrados ou foscos e por ae vai :NOOK:

Com nossas estradas que parecem tapetes de tão lisas (tom ironico) é normal farois sairem da regulagem ideal |:(


Precisa estudar um pouco mais de fisica!

Yuri_RN
25-10-10, 11:24
As vezes eu quase chego a desejar que um carro perca a noção da pista por causa dessa bost@!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todas minhas motos sempre usei xenon! nao tem melhor!

Alan Ranieri
25-10-10, 11:26
Podemos tentar usar aqueles óculos polarizados de lentes amarelas, dizem que ajuda pra KCT na direção noturna...

blaugusto
25-10-10, 11:27
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todas minhas motos sempre usei xenon! nao tem melhor!


Pra quem usa eu concordo. Deve ser sensacional mesmo...

Yuri_RN
25-10-10, 11:29
cara vc fez uma gambiarra? kkkkkkkkkkkkkkkkk botou uma lampada xenon embaixo de uma Halogena? :NOOK:
http://img580.imageshack.us/img580/2941/ve7mhl.jpg

a minha ja vem de fabrica com a Halogena do lado! :G
http://www.dondeleo.com/images/products/3301679294414-lampada_xenon_h42_35w.jpg

Yuri_RN
25-10-10, 11:33
olhai a lampada H4-2 que uso na CB!

Uso Halogena ou Xenon ;)
Diferenças entre os sistemas Bixenon H4/2 e H4/3 (http://www.youtube.com/watch?v=FMUrHJMpcbA#)

jbvillanova
25-10-10, 12:21
essa H4-2 é que voltagem?

Estou analizando pra por na minha moto, porém queria colocar a Xenom como opção, tipo ter a baixa e alta alógena e a Xenom na alta pra viajar de noite...

Alguem sabe se tem uma lampada assim? ou da para fazer uma gambiarra assim.. rsrsrs

Valeu..

Yuri_RN
25-10-10, 16:38
essa H4-2 é que voltagem?

Estou analizando pra por na minha moto, porém queria colocar a Xenom como opção, tipo ter a baixa e alta alógena e a Xenom na alta pra viajar de noite...

Alguem sabe se tem uma lampada assim? ou da para fazer uma gambiarra assim.. rsrsrs

Valeu..


35W ;)

Legend
01-11-10, 21:34
Bonito e..mais incomoda pacas...

sodinhaloko
01-12-10, 13:42
cara tambem tenho xenon na minha factor eu trabalho a noite a estrada e deserta entao clareia muito e fica em media 80 reais para legalizar o xenon
e tive q mandar fazer o estator da minha moto igual da strada e tive q usar o regulador da strada gastei uns 70 reais por ai pode andar dia e noite com o xenon aceso
nao fica 100 partida

Joao XTZ
01-12-10, 18:39
cara quem e hoje em dia que respeita os outros no transito nem os guardas nao respeita quanto mais motorista.o blaugusto fala isso porque nao tem um porque se tivesse iria entender.e vou mais alem se farol de xenom fosse ruim os carros de luxo nao vinha com ele por exemplo o c4 pallas ja sai de fabrica com xenom


Se Voce viajasse metade das distancias que o Bleno viaja de 125 , voce nem pensava em falar isso , tópico trancado pra evitar mais idiotices ...

valeu ...