PDA

Ver Versão Completa : qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC



Rafael Silveira
13-08-10, 22:56
?

César
13-08-10, 23:02
Nenhum. A moto estando em dia tem que aguentar.

marcelo xl 250
13-08-10, 23:11
acho que a distancia não é tão importante e sim o ritimo e se for mais de 1000kms da uma parada pra trocar oleo, esticar corrente, se for feita manutenção correta e na km certa pode atravessar o pais que vai de boa

saintclair
13-08-10, 23:19
Nenhum. A moto estando em dia tem que aguentar.


2



Lembre de calibrar os pneus e estar com óleo e gasolina em dia.

fabiogarros
13-08-10, 23:23
O que estraga os motores é o esquenta esfria!! Esquenta Esfria!!!!!!!
O motor trabalhando "dentro da normalidade" na temperatura que foi projetado e com óleo de boa qualidade e dentro da KM de uso é so alegria!
So vai parar se faltar gaz!! hehehe!

So cuida o nivel do óleo!!! se teu motor for "meio velho" e ta baixando óleo demais vai completando nas paradas que vc fizer!!!!

Ivan RJ
14-08-10, 00:10
troca de óleo a cada 3.000km, limpar o filtro de óleo a cada troca, calibrar os pneus, por selante para não esvaziar, caso fure, manutenção em dia. Seja feliz. O motor foi fabricado para rodar sem ter que fazer nenhuma parada, isso não existe, vc é que vai precisar parar a cada 90Km rodados ou uma hora e meia de pilotagem para fazer um alongamento e recuperar os reflexos e tomar uma café ou uma coca cola, funcionam como energizante.
um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
14-08-10, 01:07
Troco óleo a cada 3mil km.
Gasolina só aditivada desde 0km.
Amaciada conforme o manual.

Aos 30mil km eu fiz uma viagem do RJ pra Campinas de 500km sem parar. Parei pro almoço e fiz mais 200km direto.

Se for pra ter uma moto sem poder confiar eu nem tenho. Vendo e compro outra.

Thyago Mahon Barros
14-08-10, 04:26
Problemas nenhum, mas vai ter seu desgaste normal, tipo pneu, kit etc. :OK:

Manoel Araujo dos Passos
14-08-10, 10:50
Problemas nenhum, mas vai ter seu desgaste normal, tipo pneu, kit etc. :OK:

[2]

amoras007
14-08-10, 11:11
troca de óleo a cada 3.000km, limpar o filtro de óleo a cada troca, calibrar os pneus, por selante para não esvaziar, caso fure, manutenção em dia. Seja feliz. O motor foi fabricado para rodar sem ter que fazer nenhuma parada, isso não existe, vc é que vai precisar parar a cada 90Km rodados ou uma hora e meia de pilotagem para fazer um alongamento e recuperar os reflexos e tomar uma café ou uma coca cola, funcionam como energizante.
um grande abraço a todos os irmãos.

Trocar o oleo a cada 3mil km, eu troco a cada 1mil, qual oleo vc usa em sua moto para trocar com 3mil km, pois toda semana eu troco o oleo da minha motoca. eu uso o lubrax

blaugusto
14-08-10, 13:15
Trocar o oleo a cada 3mil km, eu troco a cada 1mil, qual oleo vc usa em sua moto para trocar com 3mil km, pois toda semana eu troco o oleo da minha motoca. eu uso o lubrax


Pode trocar o óleo da Yes a cada 3mil km. É uma Suzuki!
E usa óleo Lubrax SL ou Yamalube.

chiccoli
14-08-10, 13:59
se troca oleo da Honda de 3 em 3 mil teu motor vai dura felizes 12 mil km.. :G :G

suzuki nunca tive, num sei.., q num pretendo ter nenhuma abaixo de 500cc (questão de gosto)

mdorigon
14-08-10, 17:07
se troca oleo da Honda de 3 em 3 mil teu motor vai dura felizes 12 mil km.. :G :G

suzuki nunca tive, num sei.., q num pretendo ter nenhuma abaixo de 500cc (questão de gosto)

Nossa, não sabia que os motores da honda eram tão ruins hein !!! :G Bem, em fim, use um oleo bom, e seja feliz...a honda recomenda na 150 troca de 4000 em 4000 mil...ta la no manual. Logicamente vc tem que olhar o nivel com frequencia pra não correr risco de fundir o motor por falta de oleo, e por isso que os mexanicos da honda recomendam troca de 1000 em 1000...ja li isso numa entrevista de um gerente de assistencia tecnica da honda, recomendam trocar bem antes pq o usuario não olha o nivel do oleo e acaba tendo problema.
Do resto, uma 150 cc vai bem em viagens longas se estiver em dia, e se conduzida no dentro da velocidade dela e com cuidado. Pare sempre que estiver cansado...geralmente de 1 em 1 hora dependendo da pessoa... e seja feliz e curta a viagem e a motoca.

Caique
14-08-10, 17:28
O engraçado é q já vi honda chegando a 200,000km usando mobil :G

XING LING
14-08-10, 18:00
O engraçado é q já vi honda chegando a 200,000km usando mobil :G


Imagina então se usasse Yamalube, os motores da Honda são muito bons, não tem o que contestar!!

Caique
14-08-10, 18:07
Pode trocar o óleo da Yes a cada 3mil km. É uma Suzuki!
E usa óleo Lubrax SL ou Yamalube.

Ai q ta o perigo! :lol: :lol: :lol:

jair
14-08-10, 18:10
Ola
Eu tenho viajado muito de moto e nao e em motao e sempre em 150 ou 125.
Minhas viagens sao na media de 300 km, direto.
Ja fiz varias vezes 500 km direto e volto no outro dia. e a unica coisa que faço e
ver o oleo.
Varias vezes comprei a motoca revisei o oleo e sai andando 500 km.
Ate agora nem Pneu furou.
Mas as motos sao muito resistentes, e so cuidar oleo,
E andar
abraco

chiccoli
14-08-10, 18:18
Imagina então se usasse Yamalube, os motores da Honda são muito bons, não tem o que contestar!!


yamalube tem uma consistencia mais fina.., se bobia fuma mais cedo..

chapolinrt8
14-08-10, 18:28
deve se porisso que minha rd ta fumando kkkkkkkkkkkkkk!!!! :-/ eu so uso lubrax na caixa e lubrax moto2 semi-sintetico no auto lube !!!!!!!!vlw

junior1rodrigues
15-08-10, 08:19
Oleo bom,corrente ajustada e lubrificada,pneus em bom estado e se a viagem for longa é bom levar uma vela de reserva só por precauçao.

omesmojairo
15-08-10, 11:48
Nossa, não sabia que os motores da honda eram tão ruins hein !!! :G Bem, em fim, use um oleo bom, e seja feliz...a honda recomenda na 150 troca de 4000 em 4000 mil...ta la no manual. Logicamente vc tem que olhar o nivel com frequencia pra não correr risco de fundir o motor por falta de oleo, e por isso que os mexanicos da honda recomendam troca de 1000 em 1000...ja li isso numa entrevista de um gerente de assistencia tecnica da honda, recomendam trocar bem antes pq o usuario não olha o nivel do oleo e acaba tendo problema.
Do resto, uma 150 cc vai bem em viagens longas se estiver em dia, e se conduzida no dentro da velocidade dela e com cuidado. Pare sempre que estiver cansado...geralmente de 1 em 1 hora dependendo da pessoa... e seja feliz e curta a viagem e a motoca.



no manual da minha está escrito pra trocar de 1000 em 1000.

stcowboy
15-08-10, 12:23
As chances são de 50%. Ou dá problema ou não dá...

Agora falando sério, se sua moto estiver com a manutenção em dia, não há o que temer. Pare quando estiver cansado (não pense em quilometragem fixa, pois alguns trechos/ estradas são mais exigentes com o piloto que outros, além das condições climáticas e mais outras centenas de variáveis que podem afetá-lo nesse sentido), respeite os limites da moto e pense no momento e não no destino para não se apressar a toa.

Boa viagem!

mdorigon
15-08-10, 12:29
no manual da minha está escrito pra trocar de 1000 em 1000.


EnTão le direito...primeira troca é mil...o restante é de 4000 em 4000. Nos varios manuais de 150 cc que eu vi esta assim.

amoras007
16-08-10, 09:32
Pode trocar o óleo da Yes a cada 3mil km. É uma Suzuki!
E usa óleo Lubrax SL ou Yamalube.


Amigo blau eu so uso em minha yes o Lubrax SL, desda 1ª troca agora a gasolina uso a comum
acho que vou começar a usar aditivada para não prejudicar tando o meu motor, estou chegando
aos 10mil KM. Agora so irei trocar oleo de 3 e 3 mil. Valeu pela dica Blau.

FloodDesu
16-08-10, 09:40
Amigo blau eu so uso em minha yes o Lubrax SL, desda 1ª troca agora a gasolina uso a comum
acho que vou começar a usar aditivada para não prejudicar tando o meu motor, estou chegando
aos 10mil KM. Agora so irei trocar oleo de 3 e 3 mil. Valeu pela dica Blau.


Só não muda de uma vez se não vc terá que mandar limpar o bura :G :G

pedroabni
16-08-10, 09:42
tem lubrax SL pra moto ??? ou soh acher pra vender pra carro "/

amoras007
17-08-10, 16:48
Só não muda de uma vez se não vc terá que mandar limpar o bura :G :G

J-á mandei limpar, agora só vou usar aditivada.

blaugusto
17-08-10, 16:54
tem lubrax SL pra moto ??? ou soh acher pra vender pra carro "/

Tem pra moto sim!

Croko
17-08-10, 16:55
Ai q ta o perigo! :lol: :lol: :lol:




:G :G

maldadee em caiqueee maldadee ]:) ]:) ]:)

prexedes moto boy
19-08-10, 20:22
nao tem risco nem um
dependedo d quanto km vc tem q levar oleo e graxa para corrente
o unico problema he a bunda ne ! rsrsrs

fan2007
19-08-10, 20:27
manuteção em dia ,oleo bom e novo,, e vontade de acerelar hehehe ]:)

Alan Ranieri
19-08-10, 20:35
Com calma e tranquilidade tu vai a quase todos os lugares.

www.re-moto.com (http://www.re-moto.com)