PDA

Ver Versão Completa : rx fraca



marcelo xl 250
14-08-10, 17:59
:d galera a rx125 ficou fraca e não passa de 5000rpm, já troquei carbura por um de amigo que anda bem e pareceu que era o mesmo, nao mudou nada, limpei escape, regulei platinado e nada.Pode ser palheta? galera que curte 2t preciso de opinioes por favor

Caique
14-08-10, 18:02
Não curto 2t,mas começou de uma hora pra outra ou foi piorando aos poucos?

marcelo xl 250
14-08-10, 18:06
papo de 2 meses, mas quando começou tambem comecei a futucar

Caique
14-08-10, 18:09
papo de 2 meses, mas quando começou tambem comecei a futucar

Futucou em q?

chapolinrt8
14-08-10, 18:15
ai kra pode se palheta ,pode se q ta puxando ar falso,ou até eletrica mesmo!!!!da uma olhada no coletor se não ta rachado ,e retentor de vira tbm puxa ar falso,daqui a pouco aparece mais uns q entedem do assnto tbm!!!vlw

corsani
14-08-10, 18:15
começa sempre pelo mais facil, verifica se a vela está boa, porque vela ruim tambem encomoda.
agora se vc ja olhou a carburação e a ignição e estão ok pode ser que as palhetas estejam empenadas e ficando abertas demais.
ou pior ainda, pode ter quebrado os anéis dos pistões, ai ela fica bastante fraca.
se motor for velhinho tavez tambem ja esteja precisando de uma retifica e troca de pistão. :OK:
mas existe diversa outras possibilidades, como fuga de faisca da inição , fio de ignição partidindo ,entradas de ar falso, gasolina batizada, etc. mas ai gera falhas também.
bom é vc especificar bem o que esta acontecendo e como disse o caique, como começou e quanto tempo.

marcelo xl 250
14-08-10, 18:16
troquei carburador (usei de um amigo e a dele anda até demais pra 125)
regulei plarinado
descarbonizei cano
andei sem cano
troquei de posto de gasolina
só não mexi na palhetas ainda

Caique
14-08-10, 18:17
Futucou em q?

marcelo xl 250
14-08-10, 18:22
eu tava respondendo caique e não vi voces antes , vamos la
a moto para em5000 em quaoquer marcha e trabalha redondo até lá, chega em 5000 começa tipo quando esportiva corta o giro, pra abrir motor aqui tenho 2 problemas
1- mecanico aqui é tudo do senai só sabe titan
2 - a grana ta fraca por isso queria ver se não abro agora

corsani
14-08-10, 18:23
troquei carburador (usei de um amigo e a dele anda até demais pra 125)
regulei plarinado
descarbonizei cano
andei sem cano
troquei de posto de gasolina
só não mexi na palhetas ainda

sem cano nunca funciona, o 2t depende totalmente do cano.
primeiro verifica a vela pra ver e depois da uma verifica nessas palhetas se não estão empenadas ou até quebradas.

marcelofreitas
14-08-10, 18:26
hum, se alimentou bem a bixinha( com regulagem de ar + combustivel ideal), e naum for palhetas, ta com kra de ser compressão fraquinha!!!! ai vai, pistaum, retifica, biela, e rolamentos! se for isso olhe pelo lado positivo, se fosse um 4T vc teria que falir toda tua familia e da sua mulhé pra fazer, mas sendo um 2T fica baratinho e o motor zerinho! :OK: :OK: :OK:

marcelofreitas
14-08-10, 18:29
faz o que o corsani disse:

primeiro taca uma vela novinha aew! pra depois partir pras palhetas!

obs. só num esquece de por a vela com a numeração by manual( numeração sig. a temperatura que ela trabalha)

Caique
14-08-10, 18:31
hum, se alimentou bem a bixinha( com regulagem de ar + combustivel ideal), e naum for palhetas, ta com kra de ser compressão fraquinha!!!! ai vai, pistaum, retifica, biela, e rolamentos! se for isso olhe pelo lado positivo, se fosse um 4T vc teria que falir toda tua familia e da sua mulhé pra fazer, mas sendo um 2T fica baratinho e o motor zerinho! :OK: :OK: :OK:

Q isso,com um salário minimo vc retifica um motor 4t,e um 2t quanto fica uma retífica?

Stone
14-08-10, 18:36
dá uma verificada na vela e deixa os eletrodos bem fechadinhos pra ver se melhora

marcelo xl 250
14-08-10, 18:36
cara a rx é 1980 6v tudo original( ou quase tudo) como eu disse alem do custo ainda não achei bom mecanico pra fazer e achar essas peças em sao gonçalo-rj é procurar mosca branca, ja troquei vela essa eu achei dela mesmo

magrao tk
14-08-10, 18:37
Ela não tá com um som bem embolado, tipo se tivesse afogada?
Essas motos se tiver afogada não sobe o giro nem a pau.
Como tu já disse que trocou de bura e ficou na mesma eu acredito que seja na ignição. A faísca tá fraca, aí não consegue queimar toda a gasolina que entra quando acelera e fica afogando em alta.
Tira o cachimbo e poe o cabo da vela no meio das aletas do cilindro. Deixa a ponta do cabo a 1cm de distancia do motor e pedala pra ver como está de faísca.
A faísca boa deve estar azulada e forte. Se for avermelhada e fraca pode ser platinado sujo ou a bobina da vela ruim. Ela costuma dar esse problema de enfraquecer a faísca, ainda mais se ela for bem antiga.
Se for esse sintoma que eu descrevi de afogar faz esse teste aí da faísca.

magrao tk
14-08-10, 18:39
Outra coisa que esqueci de citar: FILTRO DE AR!!!

Stone
14-08-10, 18:39
Caique, só a retífica de cilindro fica mais o menos o mesmo valor.... mas numa 4T, depende do estado, vai válvulas, guias, varetas ou corrente de comando, árvore de comando, retífica de cabeçote e por aí afora....

Caique
14-08-10, 18:44
São gonçalo e vc não achou o q?sou de duque de caxias e sei onde tem muita coisa pra Honda yamaha e suzuki antigas!!!!!!!!!!!

marcelo xl 250
14-08-10, 18:50
vamos la ,descartei estar afogando pois o outro carbura não afogava e na minha não mudou nada, amanha vou ver a fagulha e posto o resultado as peças basicas tipo cabos, amortecedores pistao e anel eu fico ate desanimado sei que vou andar muito pra achar

Caique
14-08-10, 18:57
Mas vc regulou a mistura?leia meu post acima!

BADANHA
14-08-10, 18:57
retifica só se o cilindro nao for original, pois se for basta trocar os aneis e o pistao, e é claro os rolamentos.

original de aço cromo queima uns tres kits de pistao/ aneis antes da primeira retifica.

magrao tk
14-08-10, 19:01
Ela pode afogar mesmo com o carburador reguladinho, como eu disse se tiver com a faísca ruim dá o sintoma de carburação quando na verdade não é. Boa sorte aí e retorna pra gente se conseguiu descobrir.

Ah quando possível poe as foto da RX aí pra gente ver. To ajeitando a minha tambem.
O número de motos 2t tá aumentando cada vez mais por aqui :OK:

marcelo xl 250
14-08-10, 19:09
li caique mas acho que teria feito alguma diferença o outro carbura, nao mudou nada duvido que a regulagem de mistura do outro fosse a nesma minha, badanha tem diferença até no rolamento? posto fotos sim vou tirar assim que puder

Caique
14-08-10, 19:11
Era o post acima do q vc leu hahaushashau
eu sei onde tem muita coisa pra Honda,yamaha e suzuki antigas!

marcelo xl 250
14-08-10, 19:13
manda o endereço ou fone pra mim

marcelofreitas
14-08-10, 19:13
vamos la ,descartei estar afogando pois o outro carbura não afogava e na minha não mudou nada, amanha vou ver a fagulha e posto o resultado as peças basicas tipo cabos, amortecedores pistao e anel eu fico ate desanimado sei que vou andar muito pra achar


vai naum o RJ é grande pacas!!! aqui em natal eu consigo quase tudo, RJ entaum fica mole!!!!! final do ano to chegando por aew!!!!

marcelo xl 250
14-08-10, 19:16
ta bem chegado, é so´avisar

Caique
14-08-10, 19:17
manda o endereço ou fone pra mim

Calma ai q eu vo achar aqui!

Caique
14-08-10, 19:25
Cartãozinho é velho mas a loja tá no msm lugar só não tenho certeza se ainda tem oficina!
http://a.imageshack.us/img291/7206/img001kr.jpg

Caique
14-08-10, 19:27
E prepara o bolso!

marcelo xl 250
14-08-10, 19:32
se for tipo pistão =um rim
anel seg= uma córnea
rolamentos= um pedaço do figado
ai fico mau :d

Caique
14-08-10, 19:57
Não é pra tanto,o poblema tá se vc pedir original!sabe quanto é uma boia do carburador da cbr450 original?100 reais :lol: :lol:
é só pedir metal leve cofap nachi q sai mais barato e é original,comprei lá um jogo de anéis por 26 reais cofap(qualidade original)
mas tem coisas mais baratas

corsani
14-08-10, 20:28
o motor esta grilando? se tiver grilando muito pode ser anel quebrado.
e quanto a rolamento de motor detonado tambem pode ficar fraca com o tempo, é que vai desgastando irregularmente a camisa só de um lado causando vazamento na compressão.

Caique
14-08-10, 20:30
Biela empenada tb né?

corsani
14-08-10, 20:34
Biela empenada tb né?

:clap: :clap: :clap: :clap: tambem pode, bem lembrado.

magrao tk
14-08-10, 20:55
Ué mais já descobriram que é o motor? Calma! Antes de racha o motor no meio faz os testes de tudo por fora. A não ser que tá sem compressão e batendo muito que tu já quer aproveitar pra fazer. É que peguei o bonde andando aqui :G

Caique
14-08-10, 20:59
Ué mais já descobriram que é o motor? Calma! Antes de racha o motor no meio faz os testes de tudo por fora. A não ser que tá sem compressão e batendo muito que tu já quer aproveitar pra fazer. É que peguei o bonde andando aqui :G

haushaushaus o cara vai ver isso já!
na minha opinião
1° admissão
2° ignição
3°compressão
Ve esses itens ai!

corsani
14-08-10, 21:09
Ué mais já descobriram que é o motor? Calma! Antes de racha o motor no meio faz os testes de tudo por fora. A não ser que tá sem compressão e batendo muito que tu já quer aproveitar pra fazer. É que peguei o bonde andando aqui :G

daqui a duas paginas nós ja estamos tirando o pé central para ver se o problema não é ai :P :P :P :P :P :P :P

marcelo xl 250
14-08-10, 21:47
foi mal a internet caiu aqui, vou ver primeiro a parte de fora se não resolver abro pra ver, assim que testar a centelha eu posto o resultado e vou tentar por fotos dela tambem :OK: :OK:

magrao tk
14-08-10, 21:53
Mais um post seu e tu poderá postar fotos :OK:

marcelofreitas
14-08-10, 23:11
e a vela, ja viu? ou ainda naum viu nada?