PDA

Ver Versão Completa : Meu 1º treino na moto escola.



ASR
14-08-10, 19:06
Hoje foi meu 1º treino na moto escola. Depois de quase 20 anos sendo portador da cat. B, agora me apaixonei por moto e to incluindo a A. Como eu não sou mais garotão eu pensei que fosse mais difícil pegar as manhas daquele percurso desenhado no asfalto, mas até que para as primeiras 2 horas de aula me saí bem. São muitas instruções que a gente tem que guardar num curto espaço de tempo. Tem que ter muita concentração e total domínio sobre a moto. E o pior que na prova do Detran não há segunda chance, se ficar reprovado, é outro DUDA e mais aulas. Fiquei bolado com isso, mas espero até lá estar tinindo e passar de primeira.

QQ curiosidade eu posto aqui para os iniciantes. Um abraço a todos. :OK:

marcelo xl 250
14-08-10, 19:38
bem vindo ao mundo 2rodas cuidado na primeira tambem achei facil e perdi tive que pagar denovo, a moto tava muito moida na minha vez e morreu do nada dentro do 8, vai tranquilo só toma cuidado com excesso de confiança

Diego Sport
14-08-10, 19:51
Vai firme ai ASR, que voce passa tranquilo.

Como o marcelo disse é só evitar o excesso de confiança, se concentrar um pouco, que o resto acontece naturalmente.

No dia do teste da umas voltas com a moto antes da prova, que depois fica facil.

Nickneo
14-08-10, 20:39
evite também a escassez de confiança, que me atrapalhou la na minha vez, hehehe.

ASR
14-08-10, 20:50
E não ter tb o azar de encontrar um examinador que não vá com a minha cara...hehehe

magrao tk
14-08-10, 22:18
Não sei se é em todo o lugar mas aqui na auto-escola eles deixam a lenta das motos lá em cima, tanto que quase nem precisa se usar o acelerador. Totalmente errado isso! :NOOK:

Uma amiga minha fez as aulas em uma moto assim. No dia da prova deram outra moto pra ela usar e essa a lenta alem de não estar alta estava quase apagando. Só não rodou porque ela já sabia andar em moto com lenta normal :no:

Ivan RJ
15-08-10, 14:29
Aprenda a regular a moto de acordo com a moto que vc treinar. Na Yes de auto escola o giro tem que ficar em 1800RPM, não sei qual a moto que vc está treinando, mas ela deve andar sem vc ter que acelerar, um bom teste é olhar para o velocímetro quando estiver na prancha, ele deve marcar 10km/h. Cuidado com o desenho no chão, pois, na pista de exame os ESSES são menores em comprimento. Caso vá fazer a prova no parque dos patins, eu te aconselho a fazer uns treinos no local.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ASR
15-08-10, 18:30
O desenho da pista não é padrão? De qq forma obrigado pelas dicas Ivan. A moto que estou treinando é uma CG 150 e ela tá um pouco acelerada sim.

Onde fica esse parque dos patins? Só tem esse local de prova?

Valeu pessoal to na escuta.

Thyago Mahon Barros
15-08-10, 18:46
Fala amigo, fica tranquilo que vai dar tudo certinho, vc vai passar de 1ª.
Boa sorte!!

Ivan RJ
15-08-10, 19:48
Deveria ser, mas não é. Nas áreas de treino quem pinta o chão são os próprios instrutores e não o Detran.
Quanto a área de exame, eu só conheço o parque dos patins na Lagoa, penso que só exista essa área de exame na cidade.
Um grande abraço a todos os irmãos.

neto_pe
16-08-10, 12:20
bem vindo... e boa sorte

renanperim
16-08-10, 12:26
Eu nunca esqueço minha primeira aula.
As aulas eram perto do meu trampo naquela época(trampava com meu pai), fui correndo pra la e falei: "Pai, quero uma CG azul, me ajuda a comprar?"
Eu ja ganhava o suficiente para bancar, mas claro, gastava bastante como todo jovem, ate que meu pai sentou comigo e fizemos o plano, hahaehae.
Aí começava uma história em cima de 2 rodas.
Fiquei pouco tempo com a moto, fui forçado a vender para pegar um carro, mas não fiquei muito tempo longe das 2 rodas, foi o tempo de evoluir como profissional, aí começou minha história aqui no PN.

Hugo_Victor
16-08-10, 12:36
Cara, aqui em Fortaleza, foi muito diferente comigo.
O 8 da auto-escola, era infinitamente MENOR que o do Detran.
Na auto escola, vc eu trabalhei muito com o corpo, jogando de um lado para o outro para fazer o 8, ja no Detran, pra vc usar o corpo, teria que desenvolver velocidade maiores, coisa de 15~20km/h... muito aberto. Só a rampa do Detran que é bem grande, coisa de 10m +-

Aqui sempre é assim... Na auto escola, carro ou moto, os espaços são menores que no Detran, seja o 8 da moto, seja a baliza de carro.

Rogerio Diniz
16-08-10, 12:51
me lembro quando fiz a minha,fiz todas as manobras certinhas quando acabei,parei a moto do lado do instrutor e perguntei
-PASSEI? :0_0:
e ele -PASSOU :D
e eu - :drool: :OK:


peguei minha moto ali mesmo e sai patinando e chamando no grau hahahahaha foi show

marball
16-08-10, 12:55
evite também a escassez de confiança, que me atrapalhou la na minha vez, hehehe.


Isso aconteceu comigo,entrei com o pensamento que iria errar tudo e errei,tive que pagar de novo,maisssss na proxima foi tudo blzzzz e passei :OK:

Eduardo Toda
16-08-10, 13:40
[quote=Rogerio Diniz;530027]
me lembro quando fiz a minha,fiz todas as manobras certinhas quando acabei,parei a moto do lado do instrutor e perguntei
-PASSEI? :0_0:
e ele -PASSOU :D
e eu - :drool: :OK:


Para mim também o instrutor disse isso, mas quando cheguei no CFC, para ver se tinha saido a carta, havia uma lista de infrações que o examinador tinha anotado, não dar seta (6 vezes) , parar com o pé errado no oito (só se apoia o pé esquerdo), não acionar o freio traseiro para parar (só se usa o freio traseiro)....Falei que o instrutor tinha dado OK, pois ao parecer dele eu não tinha cometido infração nenhuma, ae disseram que o instrutor não entende nada do exame !!! Ai percebi que além de coelho dentro da cartola havia mais coisas (tipo lagartixa, digo onças, araras e talvez até uma garoupa verdinha..... :stop:acho que fui o único da auto escola que fez as 15 aulas....+1 aula antes do dia do exame. até parece que eu iria esquecer de dar seta alguma vez... ]:)
Bom deixando as mazelas de lado, agora é só alegria... :clap:

calcio
16-08-10, 13:50
Carqa Boa sorte nas suas aulas...
Seguindo as dicas do instrutor (se ele for bom) vc se da bem!


[]'s

Karl El
16-08-10, 14:18
Não sei se é em todo o lugar mas aqui na auto-escola eles deixam a lenta das motos lá em cima, tanto que quase nem precisa se usar o acelerador. Totalmente errado isso! :NOOK:

Uma amiga minha fez as aulas em uma moto assim. No dia da prova deram outra moto pra ela usar e essa a lenta alem de não estar alta estava quase apagando. Só não rodou porque ela já sabia andar em moto com lenta normal :no:


Isso aconteceu comigo na prova de carro, me deram um diferente para fazer o exame, se eu tivesse reprovado ia falar umas boa para eles. Por isso seria bom tbem exigir para a auto escola o mesmo veiculo de treinamento para o dia do teste. pq para quem é novato tem diferença.

ASR
26-08-10, 22:16
Hoje rolou uma situação constrangedora. Tive uma aula as 17 hs e outra ás 18:30 (noturna obrigatória) sendo que no intervalo entre essas duas é preciso voltar na auto escola para botar o polegar na máquina. Na primeira aula o instrutor me falou se eu podia dispensar a aula noturna pq não se põe os cones e eu só ficaria dando voltas na rua. Ele me deixaria em casa e depois me pegaria para bater o polegar na auto escola. Fiquei contrariado com isso, afinal estou pagando pelas aulas, mas como estou fazendo bem os treinos achei melhor ir na onda do cara. Por que?

1º De fato é um saco sair do local de treino longe pra caraio e ter que voltar pra aula noturna.

2º Vai que o instrutor tem algum conchavo com algum examinador e pede pra me detonar no dia da prova.

Culpado dessa situação é o Detran que inventa uma merda destas!

O que vcs acham disso?