PDA

Ver Versão Completa : Motociclistas responsáveis terão 50% de desconto no DPVAT



gd
14-08-10, 20:56
A revista Duas Rodas, edição 417, publicação nacional voltada aos motociclistas, fez uma reportagem especial destacando o projeto de lei nº 7.362/10 de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que concede um bônus de 50% para o pagamento do DPVAT para condutores de motocicletas. O projeto do parlamentar paulista busca resolver um problema que há anos penaliza os motociclistas com uma carga de tributo quase três vezes maior que aos proprietários de automóveis. Para efeito de comparação, o valor atual do tributo para motos é de R$ 259, 04, já para os automóveis, seus proprietários desembolsam R$ 93,00. Essa distorção motiva uma enorme insatisfação da classe de usuários de veículos de duas rodas e similares no Brasil.

Atualmente, temos no País aproximadamente 14 milhões de motociclistas, e entre eles, milhares de pilotos profissionais , que utilizam-se do veículo como uma ferramenta de trabalho, e por consequência o sustento de suas famílias.

O parlamentar autor do projeto argumenta em sua proposta que a redução do referido tributo baseia-se no princípio da justiça social favorecendo a faixa dos trabalhadores da base da pirâmide social. Ele disse mais: Zarattini defende que essa medida está alinhada com com os objetivos sociais do Estado.

A proposta do deputado vai de encontro com as reinvidições do Movimento Brasileiro de Motociclistas -MBM, Organização não governamental - dirigido por nós. Entendemos, então, que os condutores, seus dependentes e amigos, se posicionarão favoráveis pelo alívio da carga tributária que tanto pesa no bolso dos brasileiros. Afinal, falamos em uma redução anual de R$ 130,00 para os proprietários de veículos de duas rodas.

Espalhem a notícia para os amigos e contatem seus representantes em Brasília, solicitando que votem a favor do projeto, evitando dessa forma, que o mesmo fique anos engavetado.

Acessem camara.gov.br e no link "Deputados", anotem os telefones e e-mails dos gabinetes e vamos à luta. CLIQUE AQUI E APÓIE ESTA IDÉIA! (http://www.mbmbrasil.org.br/lei_form.html)

http://www.mbmbrasil.org.br/50porcentodpvat.html

Firestorm
15-08-10, 01:20
se esse eskema passar, me da o numero desse kra que eu voto para reeleger ele

chapolinrt8
15-08-10, 01:30
se esse eskema passar, me da o numero desse kra que eu voto para reeleger ele
:OK:2

jotappe
15-08-10, 01:34
Carlos Zarattini PRA PRESIDENTEEEEEEEEEE

Thyago Mahon Barros
15-08-10, 18:50
se esse eskema passar, me da o numero desse kra que eu voto para reeleger ele


3

viniSM
15-08-10, 18:57
é de projetos como esse que o Brasil precisa :clap:

Diego Sport
15-08-10, 19:04
é de projetos como esse que o Brasil precisa :clap:


De boas intençoes o inferno ta cheio.

Projetos tem bastante, mas aprovar que é bom..... :no:

Pé-de-ferro AL
15-08-10, 19:24
Se Isso for aprovado será uma Boa p/ todos Nós !

Fester
15-08-10, 22:24
Quais são os critérios para decidir se o motociclista é "responsável"? Não ter levado nenhuma multa durante o ano?

Muito bom o porjeto, mas temos que saber quas são os critérios.

vlw

apu
15-08-10, 22:32
ACHO BRABO!

Manoel Araujo dos Passos
15-08-10, 22:37
Dificil, mas não impossivel!!!
Isso será uma boa para todos nós, o governo tá tentando mudar a realidade do trânsito mechendo do bolso do condutor....
È sempre assim, só se aprendre quando dói no bolso...

Grande Abraço.

neto_pe
16-08-10, 12:14
nao esqueçam... estamos no brasil galera... o que iria mudar? quando a esmola é d+ o santo desconfia

Eduardo Toda
16-08-10, 17:44
Gente este ano é ano eleitoral, muita calma nessa hora. Tem muitos "Lobos em pele de cordeiro" que aparecem nesta hora com petições e esquemas tal, precisa ver se não é um projeto eleitoreiro (é assim que se escreve?). Já vimos projetos de planos Cruzados e escambau e depois da eleição, o pau come solto depois...Depois de eleitos como dizem "aqui, ó pro ceis..."

bordax
16-08-10, 20:26
Dificil, mas não impossivel!!!
Isso será uma boa para todos nós, o governo tá tentando mudar a realidade do trânsito mechendo do bolso do condutor....
È sempre assim, só se aprendre quando dói no bolso...

Grande Abraço.

Realmente, o brasileiro só aprende uma coisa quando mexe no bolso dele. Seria muito bom se isso fosse adiante, vamos torcer para que algumas almas aprovem esse lei :clap:

jobarte
16-08-10, 21:51
Depende, vamos analisar os fatos

Vamos supor que o DPVAT esse ano foi 200 conto

Se no ano que vem for uns 200 a 250 e rolar desconto, a idéia é válida

Agora

Se no ano que vem for 400 conto e rolar desconto, esse desconto na minha opnião é desculpa para eles aumentarem o valor do dpvat