PDA

Ver Versão Completa : Barulho do motor de arranque quando desliga a moto



junior_itj
15-08-10, 14:00
Minha moto tem partida a pedal, e tava reparando que motos com partida elétrica, como twister ou biz, quando o motor é desligado após o motor parar, o motor de arraque faz um ruído, como se fosse acionado, alguém sabe explicar por que o motor de arranque faz esse barulho quando se desliga a moto?

Thyago Mahon Barros
15-08-10, 18:48
Fala amigo, creio eu que é pq quando vc desliga a moto o motor de arranque continua seu movimento por um momento. :OK:

f3rn4nd0
15-08-10, 18:56
Fala amigo, creio eu que é pq quando vc desliga a moto o motor de arranque continua seu movimento por um momento. :OK:



Mas o motor de arranque só deve funcionar no "arranque", fora isso não faz mais sentido ele ficar rodando, visto que a função dele foi feita, dar o torque inicial do motor...

Eu acho que ele fica girando livre, por isso que esquenta bastante.... Na Yes tá normal isso, as vezes faz o ruído mas acho supérfluo...

[ ]'s

Thyago Mahon Barros
15-08-10, 19:01
Mas o motor de arranque só deve funcionar no "arranque", fora isso não faz mais sentido ele ficar rodando, visto que a função dele foi feita, dar o torque inicial do motor...

Eu acho que ele fica girando livre, por isso que esquenta bastante.... Na Yes tá normal isso, as vezes faz o ruído mas acho supérfluo...

[ ]'s


É pq quando a moto é desligada o motor de partida tende a continuar girando por um pequeno instante por causa da inercia :D, assim creio eu. :OK:

ASR
15-08-10, 20:17
O motor de arranque continua girando com a moto em movimento???

Acho estranho isso. Se fosse verdade teria que dar manutenção nele de mes em mes pq as escovas ficam em atrito direto com o induzido, daí gastaria rapidinho.

luciano streetfhather
15-08-10, 21:59
Isso ocorre por que quando se desliga o motor tende as veses acontesser um fenomeno chamodo reverção,quando isso acontesse o rolamento de partida que fuciona como uma catraca é acionado, que por fim gira o motor de partida só que é na direção contraria mas isso não prejudica o motor nem a partida da moto pode ficar tranquilo :OK: :OK:

saintclair
15-08-10, 22:22
Na minha moto isso não acontece. :lol:

luciano streetfhather
15-08-10, 22:29
Na minha moto isso não acontece. :lol:
isso varia de moto pra moto mas tem motor de 150 que faz isso mais é normal

saintclair
15-08-10, 23:04
rsss

Brincadeira.

Eduardo Toda
15-08-10, 23:18
Minha moto tem partida a pedal, e tava reparando que motos com partida elétrica, como twister ou biz, quando o motor é desligado após o motor parar, o motor de arraque faz um ruído, como se fosse acionado, alguém sabe explicar por que o motor de arranque faz esse barulho quando se desliga a moto?


Esse ruído que você refere é aquele PLEC que faz quando o motor morre ou é desligado?
A minha Titan ESD faz isso...

junior_itj
15-08-10, 23:47
Isso ocorre por que quando se desliga o motor tende as veses acontesser um fenomeno chamodo reverção,quando isso acontesse o rolamento de partida que fuciona como uma catraca é acionado, que por fim gira o motor de partida só que é na direção contraria mas isso não prejudica o motor nem a partida da moto pode ficar tranquilo :OK: :OK:


matou a pau, faz todo o sentido! entendi agora o motivo desse ruído

Eduardo é isso mesmo.

Obrigado a todos pelas respostas

ASR
16-08-10, 11:21
Isso Luciano, vc elucidou tudo. Valeu.