PDA

Ver Versão Completa : Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?



amoras007
16-08-10, 09:23
Galera da PN to afim de fazer uma mudança nos aro da minha yes, quero colocar os da titan sport,
pois no ultimo sabado vi um sport com pneu traseiro de twister 130/70-17, fiquei louco pra ccolocar na minha
mais o meu aro e 18 tenho que trocar para aro 17, com esta mudança afetara concerteza o motor mais
tem como diminuir este esforço extra do motor devido a mudança do aro?

edumrq
16-08-10, 09:33
cara talvez o 130 não caiba na balança da yes não tenho certeza, e seu couber tem que tirar ou cortar o protetor de corrente, colocar a coroa mais pra fora pra corrente não pegar no pneu, ai a roda da frente vai marcar a kilometragem errado por ser aro menor e eu acho 130 muito pneu pras nossas 125/150cc, coloca um de rd350 que é 110 ja vai ficar bonitão

amoras007
16-08-10, 09:37
cara talvez o 130 não caiba na balança da yes não tenho certeza, e seu couber tem que tirar ou cortar o protetor de corrente, colocar a coroa mais pra fora pra corrente não pegar no pneu, ai a roda da frente vai marcar a kilometragem errado por ser aro menor e eu acho 130 muito pneu pras nossas 125/150cc, coloca um de rd350 que é 110 ja vai ficar bonitão


Mais este pneu 110 cabe no aro 18 da yes.

edumrq
16-08-10, 09:47
cabe sim é 110 aro 18, o da 7 galo é 130 aro 18, mas como disse antes acho exagero

luciano streetfhather
16-08-10, 09:50
Galera da PN to afim de fazer uma mudança nos aro da minha yes, quero colocar os da titan sport,
pois no ultimo sabado vi um sport com pneu traseiro de twister 130/70-17, fiquei louco pra ccolocar na minha
mais o meu aro e 18 tenho que trocar para aro 17, com esta mudança afetara concerteza o motor mais
tem como diminuir este esforço extra do motor devido a mudança do aro?
Aí mano pelo fato de um pneu mais largo não quer dizer que vai forçar o motor pelo contrario ele só é mais largo e não maior,se vc colocar o 110/80-18 ai sim a moto vai perder um pouco de rendimento justamente porque o aro 18 tem um diametro maior.coloquei na minha ybr um aro 17 com pneus 110/80 da 150 sport e ficou muito bom,se colocar a roda da 150 sport melhor ainda por ser de liga leve ou seja mais leve que as raiadas :OK:

pedroabni
16-08-10, 09:51
ó na minha opiniao até deve caber pq jah vi fan 125 com roda de sport usando pneu de twister atras ..... mas vc tem noção do gasto q vc vai ter ??? duas rodas de sport por aki usadas custao uns 700 reais ... dai elas nao vêm com espelho do freio e nem contra-choque ... essas peças ai vc vai gastar em torno de 100 reais .... fora q vai ter q comprar ... uma coroa de sport .. e qdo vc for trocar a relacao vai ter q comprar meio a meio :NOOK:


isso soh na roda de tras ... vc nao vai colocar soh a roda de tras neh ??


agora na dianteira fica mais dificil ...

pq o disco eh do lado contrario dai vc vai ter q colocar a roda ao contrario tbm :NOOK: :NOOK:


acho q eh mais viavel vc ir na loja de motor ai perto e perguntar pro cara qual o pneu aro 18 mais largo ele tem pra vender .... pode comprar até o ga 7galo original da pirelli q vc ainda vai gastar menos do q colocar as rodas de sport numa YES ;)

f3rn4nd0
16-08-10, 09:52
cabe sim é 110 aro 18, o da 7 galo é 130 aro 18, mas como disse antes acho exagero


Não vai acrescentar nada à dúvida, mas 100/90 eu já estou considerando pesado demais... um 110 seria como atracar um navio no porto... heuheueueh...

Em relação as rodas, se eu fosse colocar ia de Three Heads... com 72 raios.. acho que ficaria show...

pedroabni
16-08-10, 09:53
Aí mano pelo fato de um pneu mais largo não quer dizer que vai forçar o motor pelo contrario ele só é mais largo e não maior,se vc colocar o 110/80-18 ai sim a moto vai perder um pouco de rendimento justamente porque o aro 18 tem um diametro maior.coloquei na minha ybr um aro 17 com pneus 110/80 da 150 sport e ficou muito bom,se colocar a roda da 150 sport melhor ainda por ser de liga leve ou seja mais leve que as raiadas :OK:

nunca rodas de liga sao mais leves q rodas raiadas

edumrq
16-08-10, 10:01
toda raiada é bem mais leve que roda de liga, cara vai ser tanta gambiarra colocar roda da sport na yes que não compensa

luciano streetfhather
16-08-10, 10:35
nunca rodas de liga sao mais leves q rodas raiadas
bom as de marcas pararelas realmente não faz jus ao nome mas as originais são mais leves sim por isso que as chamam de liga-leve

Bandit
16-08-10, 10:40
Acho q ate cabe os aros 17 com pneus 110 e vai fika muito show sim... mas acho q vai haber um desgaste muito grande por parte da relaçao, e a moto vai fika + "pesada" ... dizem ai o melhor pneu pra 125 é 90 ou no maximo 100...

XING LING
16-08-10, 11:16
Se vc quiser mesmo colocar e achar que a moto ficou xoxa é só diminuir 1 ou 2 dentes da coroa ( pinhão se não quiser mexer na coroa), mas terá que ver se vai diminuir a final dela, porque as vezes ela pode ficar xoxa pelo peso do pneu e não pela diferença do diametro do pneu entendeu?

Tem que fazer os cálculos para ver se vai alongar ou reduzir a relação colocando este pneu com a roda aro 17, aí vc calcula a coroa ou o pinhão!!! Ma acho que vc poderia por exemplo colocar um pneu 120 no aro 18 mesmo, é mais barato e não precisa trocar de roda, fica legal!!!

chiccoli
16-08-10, 13:00
bom, o aro 17 deixa a moto mais leve, porém anda menos
e vc ainda vai lah coloka um pneu 130/70

vc ja usou pneu 1.00, e 2.00 na bicicleta, é uma super diferença..,

mas se for realmente fazer isso lembre sempre de calibralo...

eu colocaria uams 44 libras pra diferença q vai dar..

mas pode ficar sucegado !!

vc só vai trocar de pneu daki uns 3,4 anos :OK: :OK:
se colocar pneu da CB 500 então, se ja dura mais no Tw, imagina da yeszinha.. :drool:

Rogerio Diniz
16-08-10, 13:15
bom as de marcas pararelas realmente não faz jus ao nome mas as originais são mais leves sim por isso que as chamam de liga-leve


acho q vcs tao enganados,ja coloqui rodas de liga-leve na minha e ficarao muito pesadas,detalhe as rodas erao da sport,
rodas raiadas sempre serao mais leves

FloodDesu
16-08-10, 13:26
acho q vcs tao enganados,ja coloqui rodas de liga-leve na minha e ficarao muito pesadas,detalhe as rodas erao da sport,
rodas raiadas sempre serao mais leves


Creio eu que rodas de liga-leve são mais leve apenas que rodas de aço [as usadas nos carros], porém mais pesada que uma roda raiada.

chiccoli
16-08-10, 13:37
ai vem a pergunta, pq usar liga leve ??

só pq eh mais bunito
eu vi aki no forum uma com aro 17 de aluminio
fiko bunito, e eu acho q num adapto quase nada

Joao XTZ
16-08-10, 14:29
toda raiada é bem mais leve que roda de liga, cara vai ser tanta gambiarra colocar roda da sport na yes que não compensa


preferia manter as rodas de liga , que são lindas ...

valeu...

Ivan RJ
16-08-10, 14:41
Quer destruir a sua moto, faça essa gambiarra, força o motor estupidamente pelo aumento do atrito e arrasto, força as buchas da balança devido as torções nas curvas, e por último, como moto não é carro, acaba com a estabilidade.
Não vou me estender nas explicações técnicas, afinal se vcs tem preguiça de pesquisar no fórum eu me dou ao direito de ter preguiça de explicar.
Pesquisem sobre aumento da largura dos pneus. Um grande abraço a todos os irmãos.

hedertone
16-08-10, 14:48
Quer destruir a sua moto, faça essa gambiarra, força o motor estupidamente pelo aumento do atrito e arrasto, força as buchas da balança devido as torções nas curvas, e por último, como moto não é carro, acaba com a estabilidade.
Não vou me estender nas explicações técnicas, afinal se vcs tem preguiça de pesquisar no fórum eu me dou ao direito de ter preguiça de explicar.
Pesquisem sobre aumento da largura dos pneus. Um grande abraço a todos os irmãos.
Sem contar que a liga leve da YES é no meu ponto de vista a mais bonita e forte entre as suas amigas 125/150...

Como você mesmo sabe, já acertei uma moto na lateral e o aro de minha antiga YES ficou intacto. Fora o teu amigo que destruiu a porta de um carro rsrsr

Acho que da até pra corrigir minha frase... No nosso ponto de vista ela é a mais bonita e forte!

Abraço Irmão!

Ronnytrials
16-08-10, 14:57
se colocar a roda da 150 sport melhor ainda por ser de liga leve ou seja mais leve que as raiadas :OK:
As rodas de "liga leve" nao sao mais leves que as raiadas nao, fiz questao de pesar e as de liga sao mais pesadas na maioria dos casos.
A da yes entao é um chumbo e foi ela mesmo q eu pesei.

pedroabni
16-08-10, 15:08
bom as de marcas pararelas realmente não faz jus ao nome mas as originais são mais leves sim por isso que as chamam de liga-leve


NUNCA amigo ... eu tenho em casa um par de rodas da 150 sport originais HONDA ... e sei o peso delas ... e tenho tbm 1 (uma) roda de liga da marca fabreck e é praticamente o mesmo peso da roda da sport ... só comprei essa roda paralela pq estava barato e nao qria usar pneu 17 na traseira da minha titan...entao comprei essa fabreck aro 18 e até agora funcionou normal ;)

Bandit
16-08-10, 15:22
Rodas de "liga leve" sao + pesadas q as raiadas, muito obvio... meu irmao queria coloca na titan dele e o mecanico disse pra ele q é um peso atoa, fika mais bonita mais pesa, principalmente pra 125... acho a roda da yes linda cara, a minha eu Pintei ela de Preto e coloquei frisos Vermelhos, o pessoal baba na moto, pergunta se eu trokei de roda, qt eu gastei oq eu usei...
Gastei 25 reais com tinta e removedor de tinta( tira onde sujou) e 24 hrs, pra tirar a roda, limpar, pintar e recolocar as rodas ( a tinta e de secagem rapida)

http://img294.imageshack.us/img294/6259/ogaaalxhts0nw52jhderbw8.jpg

http://img294.imageshack.us/img294/1871/ogaaap4ietf5bpwnwvrgp2c.jpg

Castrovox
16-08-10, 16:21
Alem de tudo que os amigos ja colocaram nao esqueca do aumento no consumo de combustivel, pois quanto maior o pneu, maior o contacto com o solo, quanto maior contacto com o solo, maior necessidade de acelerecao, quanto maior a aceleracao, maior consumo de combustivel, quanto maior o consumo de combustivel, menos dinheiro no bolso.
Outra coisa, aro de liga leve nao quer dizer necessariamente que ele seja mais leve que um aro raiado, pois o nome liga leve que dizer que ele e feito com outro metal, geralmente magnesio e aluminio e nao o ferro, que habitualmente usado. E claro que uma roda de liga lleve de moto e mais pesada que uma raiada pois, elas sao projetadas para suportar maiores pesos, impactos, e velocidade, (alguem ja viu uma moto de competicao, Moto GP, SBK usando roda com raios.).
Agora tudo depende do teu bolso, se vc gosta de constantes visitas a oficinas vai fundo...

Ronnytrials
16-08-10, 19:30
E tbm um detalhe que aumenta o consumo é que quanto maior o pneu, maior o peso e o motor precisará fazer mais força pra girar a roda. e o freio fica menos eficiente tbm pq terá mais trabalho pra desacelerar a moto.
botei um pneu 18x 90x110 na traseira da minha antiga yes e senti a diferença na hora, ficou mais frouxa e lenta. mas valeu a pena pq ficou mais bonita.

mdorigon
17-08-10, 10:09
Olha, essa é uma duvida que vejo a muito tempo...de qual conjunto de orda é mais leve. Pra mim as rodas de liga leve pesam mesmo. Qto pesa uma fan 125cc a seco ? A yes a seco no site diz pesar 112 kg...logico tem um monte de outras diferenças entre as motos, mas são duas 125cc ohc, uma completa e a outra não, ja da pra ter uma ideia.

mdorigon
17-08-10, 10:15
achei
125cc fan
108,9 kg (KS)
110 kg (ES)
yes 125cc
112 kg

2 kg de diferença pra es...mas a yes tem mais equipamentos. Sei la, acho que a roda de liga leve não pesa tanto a mais assim.

blaugusto
17-08-10, 11:32
achei
125cc fan
108,9 kg (KS)
110 kg (ES)
yes 125cc
112 kg

2 kg de diferença pra es...mas a yes tem mais equipamentos. Sei la, acho que a roda de liga leve não pesa tanto a mais assim.


O maior peso da Yes está na parte de cima.
Tanto que vc sobe na Yes e sobe na Fan e vc sente a Yes muuuuito mais pesada. Nem parece que são apenas 4kg de diferença.

amoras007
17-08-10, 13:05
Na minha proxima troca de pneu irei colocar os 110/90-18, vai ficar bacana qual a melhor marca e modelo? to querendo colocar o pneu dianteiro
90/90-18. :D

mdorigon
17-08-10, 17:06
O maior peso da Yes está na parte de cima.
Tanto que vc sobe na Yes e sobe na Fan e vc sente a Yes muuuuito mais pesada. Nem parece que são apenas 4kg de diferença.



Como assim Blau, a parte de cima é mais pesada ? Vc sente isso como...centro de gravidade dela, vc sentiu isso ao fazer curvas (acho que qto mais para baixo a localização do peso melhor o centro de gravidade, melhor nas curvas)? Sinceramente, eu nunca montei na fan 125, ainda mais um es... mas o tanque dela é de 15 litros, o da yes 14, e tem o cavalete Blau...qto sera que pesa um (to comparando com a es que é mais justo :G) e a churrasqueira traseira tb... pelas fotos que vi no site da honda, a fan não tem ela.

Bandit
17-08-10, 17:36
Acho q o peso maior da Yes esta localizado na parte do motor, pra frente da moto, (basta coloca o cavalete central e ver como q a moto vai pra frente, e muito) a Yes e mais baixa q a Fan e a 150 e por isso e muito melhor de curva, eu trabalhava com uma Fan e da medo entra rapido nas curvas com ela, a 150 qd vc freia muito forte ela trava facilmente a roda dianteria (pelo menos a sport do meu colega tava assim), a frente dela fika muito leve e com o pneu cheio qualquer Graozinho de areia se vai pro chao...

amoras007
17-08-10, 17:51
na minha yes já cheguei a fazer curvas com 100km/h sem problemas, boa de fazer curvas e bastante confortavel nas minhas viagens
olha que todo o dia eu faço nela 150km de casa pro trabalho ida e volta.

blaugusto
17-08-10, 18:25
Como assim Blau, a parte de cima é mais pesada ? Vc sente isso como...centro de gravidade dela, vc sentiu isso ao fazer curvas (acho que qto mais para baixo a localização do peso melhor o centro de gravidade, melhor nas curvas)? Sinceramente, eu nunca montei na fan 125, ainda mais um es... mas o tanque dela é de 15 litros, o da yes 14, e tem o cavalete Blau...qto sera que pesa um (to comparando com a es que é mais justo :G ) e a churrasqueira traseira tb... pelas fotos que vi no site da honda, a fan não tem ela.

Eu montei em Fan e CG.
E em todas vc sente elas leves. Percebe-se claramente que o peso delas é bem baixo.
A Yes, comparando com essas, tem o peso bem mais pracima.

Tanto que a impressão que se tem da Fan e CG depois de sair da Yes é que elas são de brinquedo. Dá uma impressão de fragilidade.


E a Yes é a única que vem, com churrasqueira. Item que eu considero obrigatorio pra quem anda de mochila. Já viram aonde fica a mochila nas costas do garupa? Sempre tapando a lanterna traseira e as vezes até as setas.

Bandit, todas as motos que vejo na cavalete apoiam a dianteira no chão.