PDA

Ver Versão Completa : Adeus Bauleto....



César
16-08-10, 22:46
Depois de ter a churrasqueira quebrada na Yes a agora na Fazer (modelo reforçado) apesar de todos os cuidados de prevenção possíveis (arruelas de pressão, anéis de borracha), estou dando adeus à praticidade do bauleto, e desistindo de vez. O negócio não aguenta. A partir de agora usarei mochila. Já tirei a churrasqueira e voltei a alça original.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/16082010140.jpg
E olha que quase não carrego peso muitas vezes o bauleto estava vazio.

lucasfagundes
16-08-10, 22:57
eu tenho vontade de por bauleto, ainda nao pus pq eh meio feio aquilo

XxUNOxX
16-08-10, 22:58
eu tenho vontade de por bauleto, ainda nao pus pq eh meio feio aquilo


Bauleto não é bonito e sim útil, por isso que ainda quero ter um na minha!

LuizFabri
16-08-10, 23:01
A trepidação que o bauleto gera em cima da grelha pode ter causado a quebra...., tenho um GIVI V46 e até agora não tive problemas!

César
16-08-10, 23:07
O Meu é Givi de 35 litros. Quebrou 3 churrasqueiras, duas na yes e uma na Fazer. Chega. O negócio é prático mas não aguenta. Bonito não fica, mas fica prático demais. Luiz, vc anda pouco com a moto? Quem anda muito cedo ou tarde terá uma rachadura em algum lugar...

Henrique151
16-08-10, 23:12
cara nao tem geito o da minha hunter tah todo reforçado pesa muito e mesmo assim quebra...esses bauleto sao mal progetado e os bagageiro sao muito fraco...

chiccoli
16-08-10, 23:41
mete solda :G

Ivan RJ
17-08-10, 01:58
Cesar acho que o seu problema não está no bauleto e muito menos no bagageiro, está na estrada de terra que vc pega para ir ao trabalho. Eu uso o Shad de 45L, nem tiro da moto, pode estar vazio ou lotado quando viajamos, digo lotado mesmo, por dentro e por fora com coisa presas pelas aranhas.
O bagageiro é o original da Yes, quatro anos e meio só de felicidade. Pensa bem, eu mandaria fazer um excelente reforço.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
17-08-10, 03:50
Sou mais usar mochilas. :OK:

Bortolin
17-08-10, 07:24
olha....pra falar a verdade eu tô quase desistindo do meu viu.

Prático até é, quebra um galhão e tanto. Mais não aguento o barulho que aquilo faz na minha cabeça, isso sem contar o "shimmy" que ele provoca na moto.

O único problema da mochila é que se você tiver com um capacete preso no garupa com a aranha você tem que andar com a mochila na frente e as vezes isso me incomoda um pouco.

Se o IVAN tiver alguma idéia de como fazer pra diminuir o barulho do bauleto ficarei muuuuiiiiiiito agradecido.

E o bagageiro da YES tá firme, nem sinal de trincos.

blaugusto
17-08-10, 07:59
Ahhh... mas num quebra nem a pau!!

http://lh5.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S28-qZ0k8hI/AAAAAAAACpw/WBdv095y_GU/DSC00141.JPG
rsrsrsrs....

Pra usar bauleto temq ue ser assim, com braço longo!
Os de CG tb não são fracos, pois prendem em dois pontos distantes.


Bortolin, eu dei um jeitinho no meu:
Um pedaço de mangueira velha, já bem rigida debaixo dele, bem perto da trava.
E uma aranha por fora, prendendo a tampa na base.

Ou o capacete da mulher com uma flanela dobradinha, de forma que a tampa faça uma forcinha de leve em cima dele.
Tb resolve.

Croko
17-08-10, 08:04
Ahhh... mas num quebra nem a pau!!

http://lh5.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S28-qZ0k8hI/AAAAAAAACpw/WBdv095y_GU/DSC00141.JPG
rsrsrsrs....

Pra usar bauleto temq ue ser assim, com braço longo!
Os de CG tb não são fracos, pois prendem em dois pontos distantes.


Bortolin, eu dei um jeitinho no meu:
Um pedaço de mangueira velha, já bem rigida debaixo dele, bem perto da trava.
E uma aranha por fora, prendendo a tampa na base.

Ou o capacete da mulher com uma flanela dobradinha, de forma que a tampa faça uma forcinha de leve em cima dele.
Tb resolve.




eta preula o tio bleno se fez uma engenharia brabaa emm ai em aOSDKDOsakdoasdkA!! :OK: curti! :OK:

jpedro91
17-08-10, 08:25
pratico é, mais é muito feio vai..
nem uso o meu direto porque é o da pro tork.. deixo só pra usar em viajens que tiverem muita bagagem, se eu usar ele direto na cidade é pedi pra quebra mesmo!

edumrq
17-08-10, 08:33
Cesar as vezes é o suporte do bau que é ruim, eu uso um givi 45l e o suporte de bau givi, as paredes do suporte tem 2,5mm de expessura não quebra facil não, tem aquele da roncar modelo hercules, que o proprio nome diz tudo, esse é maciço, não vivo sem bau não

roschneider
17-08-10, 08:39
Ahhh... mas num quebra nem a pau!!

http://lh5.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S28-qZ0k8hI/AAAAAAAACpw/WBdv095y_GU/DSC00141.JPG
rsrsrsrs....

Pra usar bauleto temq ue ser assim, com braço longo!
Os de CG tb não são fracos, pois prendem em dois pontos distantes.


Bortolin, eu dei um jeitinho no meu:
Um pedaço de mangueira velha, já bem rigida debaixo dele, bem perto da trava.
E uma aranha por fora, prendendo a tampa na base.

Ou o capacete da mulher com uma flanela dobradinha, de forma que a tampa faça uma forcinha de leve em cima dele.
Tb resolve.


o da minha cg era assim tbm
soh que nao foi comprado nao
foi feito em um ferreiro amigo do meu pai
ele usou um guenta cagao original de cg e um suporte desse de uma ybr
fico muito bom
e olha que eu enfiava coisa nakele givi e23.......
jah levei mais de 80 kg(os 23lts cheios de moeda....) e nada dele chia

f3rn4nd0
17-08-10, 08:44
Campanha: Sou Amigo da Mochila ... heuheueuehueheuehe!

é prático, mas eu acho feio pra burro.. pra ter "porta-malas", compro um carro uai! hauhauahua!

TOPIC: Tbm acho que isso ae é culpa da estrada, é muita vibração, não tem solda que aguente...

abç...

LuizFabri
17-08-10, 08:45
Guri, uso a moto todos os dias com o bau, a 2 anos!, quer dizer, a 1 pois fiquei com a moto parada por um, mas com o bau em cima, vou ate dar uma olhada daqui a pouco, abraco!

edumrq
17-08-10, 09:06
que marca de suporte de bau voce usa Cesar?

dalton
17-08-10, 09:06
Mochila nem a pau, é pessimo ficar carregando peso nas costas so por estetica da moto.
O grande problema é a qualidade dos bagajeiros, o primeiro que coloquei na minha moto era um Pro Tork, que é um lixo em todos so sentidos, quebrou... hoje uso um bagajeiro da Givi que tem uma qualidade infinitamente superior, respeitando os limites de peso não quebra nem a pau.

dalton
17-08-10, 09:12
Bagajeiro Pro tork que estava na minha moto, pessima qualidade

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/aa/SAM_0788.jpg

Proquei por um Givi, qualidade muito superior

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/aa/SAM_0806.jpg

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/aa/SAM_0807.jpg

mdorigon
17-08-10, 09:58
Cara, uso um gow de 33 litros no suporte original da yes e até agora só alegria. Ando com botas e capa de chuva nele na maioria do tempo. Ja carreguei algumas coisas bem pesadas nele...ja faz um ano. Ta de boa. Acho que é como falaram aqui, o seu percurso não deve ajudar muito e acaba quebrando. Um amigo meu me disse uma outra coisa, que esses bagageiros de material interiços quebrarm mais facilmente, que é melhor aqueles feitos de tubo... na moto dele pelo menos o que aguentou a mais de 3 anos de uso é um de tubo. Qto a usar ou não bau, vai da necessidade. Eu ja ando com mochila do notebook, mas ja andei com a capa e a bota nas costas todo dia ...o coisa horrivel. No bau vc larga la dentro e esquece, o dia que precisa ta la. Eu prefiro essa comodidade do que estetica na minha moto de pobrinho mesmo.

navegador.porto
17-08-10, 10:16
Tchê, uso um Givi 33 litros faz tempo e nunca tive problemas com rachaduras, quebras ou algo similar. E anda quase sempre com tralhas dentro... rsrsrsrsrs.

psypiens
17-08-10, 10:16
Eu não sinto necessidade de usar um bauleto, poucas vezes preciso transportar alguma coisa. Tô pensando em comprar um alforge, mas é só pra viagem mesmo, por enquanto a aranha ou a mochila tão quebrando bem o meu galho na cidade, quando precisa.

pulatampinha
17-08-10, 10:32
Ahhh... mas num quebra nem a pau!!

http://lh5.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S28-qZ0k8hI/AAAAAAAACpw/WBdv095y_GU/DSC00141.JPG
rsrsrsrs....

Pra usar bauleto temq ue ser assim, com braço longo!


Blaugusto, você comprou este ou mandou fazer? Este é irado! Gostei!

blaugusto
17-08-10, 11:31
Blaugusto, você comprou este ou mandou fazer? Este é irado! Gostei!


Comprei pronto e nem paguei caro.
Saiu uns R$45,00...

Ivan RJ
17-08-10, 11:46
Bortolin, tenta colocar um pedaço de EVA entre a base e o baú, deve resolver satisfatoriamente.
Eu não gosto do baú, acho feio, mas....... hoje é impossível viver sem ele. Faço compras de supermercado de moto, não tenho e nunca mais terei carro. Chega de 4 rodas!!!
Sempre gostei da mochila, mas é limitada, é perigosa. Explico.
O peso provoca muita pressão sobre a coluna, se a mochila não estiver bem presa pode provocar um acidente ao girar no corpo do piloto durante uma curva.
Nunca, jamais, devemos carregar alguma coisa presa ao nosso corpo que não seja um protetor de coluna, foi desenhado para isso, penso que o baú é um mal necessário e extremamente prático.
O meu tem encosto para o garupa, minha mulher descansa quando viajamos, é muito confortável esse encosto para relaxar a coluna do garupa.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Reparem o encosto no baú.
http://img90.imageshack.us/img90/6468/motosclssicas201032.jpg

O baú fotogradfado pela traseira da moto
http://img266.imageshack.us/img266/496/motosclssicas201034.jpg

Outro ângulo
http://img152.imageshack.us/img152/9779/motosclssicas201075.jpg

jpedro91
17-08-10, 11:56
ta interassa em ivan!

Paulodf
17-08-10, 12:12
Eu tmb sempre usei um baú de Givi 45l na yes com a grade original e nunca tive problemas!
Confesso que quando coloquei ele na fazer fiquei com medo de quebrar o suporte ou o quadro, pois meu irmão tem uma twister com o mesmo baú e quebrou diversas vezes o quadro. Tanto que ele ficou puto de tanto quebrar e hoje é adepto da mochila também. Agora eu to com o meu na fazer e vou até dar uma olhadinha para ver como anda o suporte :D

Ivan!
Vou fazer essa de colocar alguma coisa entre a base do baú e o próprio. O meu faz barulho pacas!
Mas que material seria esse tal de EVA?

Abraços!

Ivan RJ
17-08-10, 12:31
Ela está inteira, sem tombos e 4 anos e meio só de felicidades.
O EVA é um material de borracha, muito usado para tatames e para colocar embaixo de piscinas plásticas, vc compra a metro e na espessura que desejar, para o báu eu acho que 2mm ou 3mm no máximo, para não fazer muita pressão na base do mesmo.
Reparem que baú cheio em viagens não bate, o próprio peso se encarrega de precioná-lo para baixo.
Um grande abraço à todos os irmãos.

Paulodf
17-08-10, 12:38
Ela está inteira, sem tombos e 4 anos e meio só de felicidades.
O EVA é um material de borracha, muito usado para tatames e para colocar embaixo de piscinas plásticas, vc compra a metro e na espessura que desejar, para o báu eu acho que 2mm ou 3mm no máximo, para não fazer muita pressão na base do mesmo.
Reparem que baú cheio em viagens não bate, o próprio peso se encarrega de precioná-lo para baixo.
Um grande abraço à todos os irmãos.


Tem razão Ivan! Quando o baú esta cheio com alguma coisa, ele não bate.
Vou procurar esse material para colocar no meu com urgência! :D

Valew Ivan!
Grande abraço.

Roberval3000
17-08-10, 14:36
problema do cesar é a estrada ruim

gd
17-08-10, 15:15
Que estranho. Na minha Yes eu uso a churrasqueira original, que parece ser bem fraca, e até agora ela tá firme e forte.

jobarte
17-08-10, 15:42
No meu caso a traseira da Bros permite colocar bauleto sem precisar de churrasqueira, tenho o bauleto a uns 3 meses e nunca tive problemas mas vou te falar, o pequeno vibra igual condenado, principalmente com o capacete dentro. O único problema é que quando bate um vento forte, é mais fácil arrastar a moto.

Kleyton
17-08-10, 17:46
Estou pensando em comprar um mais anda não tive coragem por causa disso ai mesmo, na boa mesmo, aqui em Salvador essa paralela não tha gostosa de andar não, tem muito desnivel na pista, sem falar que em certos lugares chego a sair do banco, serio mesmo voando do banco, sei não tenho que comprar um bem reforçado, a mochila tha lenhando minhas costas, quando não uso ela passo o dia inteiro de bboa, sem falar no encomodo de ficar carregando para la e para cá cheio de roupa e com o notebook na mão.

XING LING
17-08-10, 21:25
o da minha cg era assim tbm
soh que nao foi comprado nao
foi feito em um ferreiro amigo do meu pai
ele usou um guenta cagao original de cg e um suporte desse de uma ybr
fico muito bom
e olha que eu enfiava coisa nakele givi e23.......
jah levei mais de 80 kg(os 23lts cheios de moeda....) e nada dele chia


Nossa, por isso que está faltando moedas no mercado heheheehehe!!!

XING LING
17-08-10, 21:33
Meu bagageiro apesar de ser chinês aguenta peso, sempre que precisa ajeitar a moto em uma vaga eu levanto a traseira da moto puxando pelo bagageiro e nunca deu nada, já carreguei 40 KG de mercadorias várias vezes e a bichinha aguentou, não sei se é pelo fato de ele ser tubular, como da para ver na foto ao lado ele é preso nos parafusos do amortecedor e atrás da seta no próprio quadro!!

r_ito84
17-08-10, 23:56
Sou um dos que usa bauleto sempre. Tanto que compro moto já pensando se há a possibilidade de instalar um.
Mas sempre é bom fazer um reforço nos bagageiros tubulares ocos. Também é preciso colar algumas borrachinhas para eliminar alguns barulhos do bauleto balançando.

A praticidade pra mim é a melhor coisa. Ficar carregando o capacete pra cima e pra baixo é um saco e o capa sempre bate em todos os lugares. kkkkkk

NiveaC
18-08-10, 00:08
bauleto e estrada de terra não combinam, não adianta, pra andar todo dia não aguenta mesmo, o meu ta lá a uns 3 anos com o bagageiro original da yes e até hoje nenhuma trinca, nunca tiro ele e sempre tem pelo menos a capa, muitas vzes uso com a capa, capacete do garupa e mais alguma coisinha que couber, passo em muito buraco/lombada de qqr jeito e ta firme e forte

Joao XTZ
18-08-10, 02:33
César , usa Bagageiro da GIVI , ou da roncar , modelo hércules ... mas o pricipal causador das quebras de solda é a estrada de terra , o baú é muito util ...

abçs ...

valeu...

Roberval3000
18-08-10, 08:19
Meu bagageiro apesar de ser chinês aguenta peso, sempre que precisa ajeitar a moto em uma vaga eu levanto a traseira da moto puxando pelo bagageiro e nunca deu nada, já carreguei 40 KG de mercadorias várias vezes e a bichinha aguentou, não sei se é pelo fato de ele ser tubular, como da para ver na foto ao lado ele é preso nos parafusos do amortecedor e atrás da seta no próprio quadro!!


mas acho q tem a ver com estrada de terra, pegar só asfalto liso por mais imperfeição q tenha nao se compara em ruindade com estrada de terra

XING LING
18-08-10, 08:50
Pode ser tb, bem que pego rua de terra esburacadas com os 40KG mesmo, só que muito pouco mesmo, tipo 1 vez por semana, se fosse todo dia acho que não aguentava não!!!