PDA

Ver Versão Completa : Biz enfrenta Yamaha Crypton



dalton
17-08-10, 13:36
Fotos http://carros.uol.com.br/album/honda_biz_x_yamaha_crypton_album.jhtm

Reportagem http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/08/16/honda-biz-ou-yamaha-crypton-o-duelo-das-cubs.jhtm

juniorseben
17-08-10, 13:41
sem sombra de duvida eu iria de biz muito mais bonita que a Crypton

blaugusto
17-08-10, 13:43
Tb acho a biz muuuito mais bonita que a Krypton.

edit: pra não dar confusão

FloodDesu
17-08-10, 13:43
LOL, pra mim deu empate. Mas que eu acho a Biz muito bonita, eu acho [e carinha também]

Mr Kennedy
17-08-10, 14:08
O que mais me deixa indignado é a honda teimar em não fabricar sua motos de baixa cilindrada com apoio para os pés do passeiro fixo no chassi (bacalhau) fazendo o cliente pagar muito mais se quiser simplesmente esse item sendo que até a cripton disponibiliza isso. |:(
O fato de não caber sequer um capacete na crypton é uma palhaçada mesmo, só isso já dá muita vantagem a biz, sem dizer que biz é mais bonita. Parace que esse caras são pagos para não pensar, só pode.

Croko
17-08-10, 14:18
O que mais me deixa indignado é a honda teimar em não fabricar sua motos de baixa cilindrada com apoio para os pés do passeiro fixo no chassi (bacalhau) fazendo o cliente pagar muito mais se quiser simplesmente esse item sendo que até a cripton disponibiliza isso. |:(
O fato de não caber sequer um capacete na crypton é uma palhaçada mesmo, só isso já dá muita vantagem a biz, sem dizer que biz é mais bonita. Parace que esse caras são pagos para não pensar, só pode.



eles nem se preoucupam... tendo ou nao tendo.. dando ou nao dando pra por um capacete... eles tao ganhando.. e nois que se fod..... sakou qualée? :G :G




Tb acho a biz muuuito mais bonita que a Krypton.


Mas só uma duvida:
Pq só a Yes que essas resvistinha comparam com Fan??? Grrr...



Vai sabe neh... isso que a YEs e completa... mas axo q elees poem ela por ..ixi vai sabe..

boa pergunta bleno! :0_0:

Léo Borges
17-08-10, 14:20
sem sombra de duvida eu iria de biz muito mais bonita que a Crypton

[2] :G :G :G :G :G :G :G :G

psypiens
17-08-10, 14:32
Só eu acho a Crypton mais bonita? Deve ser porque eu tô enjoado de ver Biz...

Hugo_Victor
17-08-10, 14:49
A Biz é bonita e talz, mas a Crypton tb é uma otima opção...
Eu ia de Biz SOMENTE por causa da injeção.

Lembrei-me agora qdo eu pegava a Biz de uma amiga minha...
Saia de 4ª marcha como se ela fosse cambio automatico... :G :G :G :lol: :lol:
Não ter embreagem tem suas vantagens (pra mim, não pra moto) ]:) ]:)

hedertone
17-08-10, 15:02
Eu iria na biz pela beleza, pelo motor que já provou que aguenta e pelo bom torque em baixa rotação... Ela é praticamente uma custom (por favor!!! Não me entendam mal!!!!! huheuehua ) digo isso por conta do torque em baixa :) 3.5k rpm já é o suficiente para ela mostrar toda a força. AAA Ia esquecendo a questão do bagageiro :D

Crypton
Potência máxima 8,2 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 0,88 kgf.m a 5.500 rpm
FAIXA ÚTIL = 2.000 RPM

BIZ
Potência máxima 9,1 CV a 7.500 rpm
Torque máximo 1,06 kgf.m a 3.500 rpm
FAIXA ÚTIL = 4.000 RPM

Croko
17-08-10, 15:04
detalhe depois vo pegar o video de um amigo meu a 130 km numa biz 125 IE e pelo amor gente.. nao começaa a discução so vo posta o video pra vcs verem q a bixinha e danada e ela guenta o pau! :OK:

hedertone
17-08-10, 15:09
detalhe depois vo pegar o video de um amigo meu a 130 km numa biz 125 IE e pelo amor gente.. nao começaa a discução so vo posta o video pra vcs verem q a bixinha e danada e ela guenta o pau! :OK:
Não sei se é o caso de teu amigo, mas conheço MUITOS donos que reclamam do painel super mentiroso! Inclusive a do meu sogro que estando a uns 40km/h já marca 60km/h rsrs

Manoel Araujo dos Passos
17-08-10, 15:16
[2] :G :G :G :G :G :G :G :G

Xiita
[3] :lol: :lol: :lol: :G :G :G :G

Strada Prata
17-08-10, 16:39
Eu gostei da crypton também, visual bacana, sem falar que é beeem mais barata e quase tão econômica mesmo sem injeção eletrônica.

Croko
17-08-10, 16:43
Não sei se é o caso de teu amigo, mas conheço MUITOS donos que reclamam do painel super mentiroso! Inclusive a do meu sogro que estando a uns 40km/h já marca 60km/h rsrs




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk votiiiiiiii :0_0:

mas axo q o painel dele e normalzin mente mas nao tudo isso! kaskodasdsa

bauken
17-08-10, 17:00
Eu iria de Biz só porque não gosto daquele "smiley" :Q na frente da Crypton!! hehehe

Guilherme Mcnasty
17-08-10, 17:37
Eu iria na biz pela beleza, pelo motor que já provou que aguenta e pelo bom torque em baixa rotação... Ela é praticamente uma custom (por favor!!! Não me entendam mal!!!!! huheuehua ) digo isso por conta do torque em baixa :) 3.5k rpm já é o suficiente para ela mostrar toda a força. AAA Ia esquecendo a questão do bagageiro :D

Crypton
Potência máxima 8,2 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 0,88 kgf.m a 5.500 rpm
FAIXA ÚTIL = 2.000 RPM

BIZ
Potência máxima 9,1 CV a 7.500 rpm
Torque máximo 1,06 kgf.m a 3.500 rpm
FAIXA ÚTIL = 4.000 RPM


O motor da biz 125 é muito elástico mesmo, devem ter feito assim pensando nos vários usuários que andam praticamente sem trocar de marchas, muito bem acertado na minha opinião, assim como o da cg 150, nesse quesito estão bem a frente da yamaha e concorrentes, sem contar a IE!

corsani
17-08-10, 17:43
engraçado esses comparativos, a crypton nem foi feita para competir com a bis. é pra ser uma faixa inferior.

Caique
17-08-10, 17:49
Xiita
[3] :lol: :lol: :lol: :G :G :G :G

[3+1] :lol: :lol: :lol: :G :G :G

XxUNOxX
17-08-10, 17:51
engraçado esses comparativos, a crypton nem foi feita para competir com a bis. é pra ser uma faixa inferior.


Falou e disse!
assunto encerrado!

Alan Ranieri
17-08-10, 17:53
[3+1] :lol: :lol: :lol: :G :G :G


Léo Xiita!!!

[3+2]

PS: Iria de BIZ!

corsani
17-08-10, 19:06
Falou e disse!
assunto encerrado!

é isso ai, a gente ve cada comparativo na net que nem da para acreditar, ja vi comparativo hornet x xt 660.
vê se tem cabimento, motos de propósitos diferentes, ai os testes são feitos no asfalto , ai hornet da um banho em arrancada, velocidade final , curvas frenagens etc. mas não pegam a hornet e colocam num chão de terra para ver se arranca melhor ,faz curvas melhor freia melhor, se atravessa um pequeno riacho melhor, etc. ai um leigo lê um teste desse e diz que a xt 660 é uma bomba e a hornet o supra_sumo. porque não fizeram um teste da xt660 e falcom que era mais proximo e praticamente os mesmos propositos.
qualquer dia vão comparar cg 150 com r1 e vão só dizer que a cg é mais economica, melhor para andar na cidade, dribla melhor os veiculos em congestionamento e a r1 foi mais rapida de final, mas não deu para medir direito porque a cg ainda estava com o motor amarrado por ser 0km.

Caique
17-08-10, 19:08
Léo Xiita!!!

[3+2]

PS: Iria de BIZ!

Alan Ranieri
17-08-10, 19:18
Não me denuncia! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

XING LING
17-08-10, 21:17
Sem contar motor acho a Biz bem mais gostosa de pilotar que a CG aqui na cidade, o banco parece uma poltrona de tão largo, para o passageiro então nem se fala, nos primeiros 5 minutos que vc anda na moto para quem não está acostumado sempre da uns socos na hora de trocar de marcha, depois acostuma e é só alegria, mas andei na 100cc só, queria andar na 125cc para ver!!!

Léo Borges
17-08-10, 22:27
Léo Xiita!!!

[3+2]

PS: Iria de BIZ!


:G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G

R. Gennaro
17-08-10, 22:31
prefiro Yamaha, mas nesse caso eu iria de BIZ!!

Ivan RJ
18-08-10, 01:40
Vou na diferença, vou de scotter. Não sei o porque, mas tenho uma grande simpatia por essas máquinas, talvez por gostar de cãmbio automático. A Smart, Dafra, deve-se fazer uma correção, Smart, Haojue, Suzuki, agora está certo.
É muito boa, a outra que gostei muito foi a Lead da honda. Como eu não tenho pressa em chegar a nenhum lugar, vou de scotter.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Joao XTZ
18-08-10, 01:47
eu acho a Biz muito melhor que a Crypton , mas pelo preço da Crypton , ainda prefiro uma Factor K ... mas entre as 2 , iria de Biz fácil , adoro essa Biz 125 e tbm como essa moto é foguete na cidade , anda muito ... quando lançaram a Biz , eu tinha a XTZ , um cara me passou com uma Biz Mais , poatz ... que nem uma bala ... quando alcançei vi que era a 125 ...

gostaria de ter uma !!!

valeu...

Roberval3000
18-08-10, 07:36
prefiro a twister , melhor moto do mundo

Léo Borges
18-08-10, 07:59
prefiro a twister , melhor moto do mundo


Sem dúvidas http://img576.imageshack.us/img576/2922/whistlingo.gif

DiogoFIP
18-08-10, 08:31
Amigos ,eu iria de Biz !!! antes de comprar a Titan 150 , tinha uma Biz 125 , ano 2007 , é muito boa mesmo !! toda semana minha esposa rodava cerca de 80 Km na BR , pois tinha que ir trabalhar em uma cidade vizinha ,muitas vezes eu sempre pegava a estrada com ela nós 2 e uma mochila, a Biz aguenta muito o tranco nunca deu problemas !!

Falowss :OK: :OK:

Thyago Mahon Barros
18-08-10, 10:05
Na minha opinião a Yamaha pecou em não fabricar a Crypton com rodas de liga.

Hugo_Victor
18-08-10, 12:31
Na minha opinião a Yamaha pecou em não fabricar a Crypton com rodas de liga.


Mas ai é que tá!!!
A Crypton é pra concorrer com a Pop, e não com a Biz! E quem compara, vai de Crypton.
A verdadeira concorrente da Biz é a Neo e não a Crypton.

corsani
18-08-10, 12:41
Mas ai é que tá!!!
A Crypton é pra concorrer com a Pop, e não com a Biz! E quem compara, vai de Crypton.
A verdadeira concorrente da Biz é a Neo e não a Crypton.

é isso que quis me referir quando falei que fazem cada teste.

blaugusto
18-08-10, 13:19
Mas ai é que tá!!!
A Crypton é pra concorrer com a Pop, e não com a Biz! E quem compara, vai de Crypton.
A verdadeira concorrente da Biz é a Neo e não a Crypton.


Por que? Só por causa do motor?

Se for não pode comprar CB300 com Fazer, nem Yes com Fan, nem a Pop com a Crypton.

edumrq
18-08-10, 13:26
yamaha x honda
crypton x biz
neo x lead

pop x hunter 100 x dafra super 100

eu acho engraçado esse povo falar que não pode comparam moto de estilo A com estilo B

camarada meu tem uma carta de credito de uma bandit de 34 mil

ele ta entre

suzuki bandit
bmw f650 gs
suzuki v strom
kawasaki vesis

ele vai usar pra fim de semana passear com a patroa, uma tem 4 quatro cilindros, outra tem 2, outra tem 1, uma é naked, outra touring, a vesys só deus sabe o que é e todas resolverão o problema dele que é passear com a patroa no fim de semana, ou alguma delas não da pra fazer isso?

rupiado
18-08-10, 13:54
Pelo dinheiro, e pela marca, iria de Crypton....
Pelo bagageiro, iria de biz....

Mas.... São motos de categorias diferentes?!? Elas não tem a mesma finalidade?
Não atendem o mesmo público?!?

Acho que a Yamaha pecou neste quesito do bagageiro...

blaugusto
18-08-10, 13:59
eu acho engraçado esse povo falar que não pode comparam moto de estilo A com estilo B

camarada meu tem uma carta de credito de uma bandit de 34 mil

ele ta entre

suzuki bandit
bmw f650 gs
suzuki v strom
kawasaki vesis

ele vai usar pra fim de semana passear com a patroa, uma tem 4 quatro cilindros, outra tem 2, outra tem 1, uma é naked, outra touring, a vesys só deus sabe o que é e todas resolverão o problema dele que é passear com a patroa no fim de semana, ou alguma delas não da pra fazer isso?



Uma coisa é ficar indeciso entre estilos diferentes.

Outra coisa é uma comparação pra falar sobre custo x beneficio entre estilos diferentes.

Colocar Hornet e Varadero uma do lado da outra só dá pra falar sobre prós e contras.
Querer falar sobre potencia, conforto, consumo.... aí já não dá.

edumrq
18-08-10, 14:17
isso mesmo blaugusto que nem o "comparativo" entre xt660 e a hornet, foi mais uma brincadeira, foi um comparativo pra ver qual seria mais legal e confortavel de viajar, respeitando as limitações de ambas, até brincaram de colocar a hornet no barro, mas ela caiu quebrou o pisca, intortou o radiador ai desencanaram da brincadeira e voltaram pro asfalto

Hugo_Victor
18-08-10, 16:17
Por que? Só por causa do motor?

Se for não pode comprar CB300 com Fazer, nem Yes com Fan, nem a Pop com a Crypton.


Cara, entenda. A Yamaha fez a Crypton pra concorrer com a Pop (ambas 100cc), visto que a Neo ja concorre com a Biz (115cc x 125cc, respectivamente)
Pra efeito de comparação é legal ver as duas, mas não são o proposto pelo fabricante. Só pq a Yamaha fez uma moto melhor que a Pop (o que não era muito dificil) não significa que ela ta concorrendo com a Biz.

É como eu dar méritos pra Titan 150 EX por ganhar um comparativo com a Dafra super 100. São duas motos, sim, mas com propostas diferentes pelo fabricante.
Se fosse assim, o próximo comparativo seria a Neo vs Pop. E era sacanagem dar "méritos" a Neo por ganhar "de lavada" da POP.
Se não comparam, por que deveriam comparar a Crypton com a Biz?

Não torço por marca A ou B, vejo que é injusto só pq a Yamaha fez um produto melhor que a POP, ser comparada com uma superior pra provar que a Yamaha é inferior.

Meio confuso, mas acho que deu pra entender... :0_0: :0_0:
Abç!

blaugusto
18-08-10, 16:22
A Yamaha fez a Crypton pra concorrer com a Pop (ambas 100cc), visto que a Neo ja concorre com a Biz (115cc x 125cc, respectivamente)
Pra efeito de comparação é legal ver as duas, mas não são o proposto pelo fabricante. Só pq a Yamaha fez uma moto melhor que a Pop (o que não era muito dificil) não significa que ela ta concorrendo com a Biz.


Quem falou isso???

A Crypton e a Biz só mudam no motor. (essas são CUB)
Potencia parecidas, 4 marchas sequenciais, embreagem centrifuga, quadro baixo, baixa velocidade.

Por que as duas não concorrem entre-si?

A Neo compete com a Lead e a Burgman. (Essas são Scooter.)
Essas não tem marchas, tem os dois freios na mão, potencia parecida.


A Pop vive sozinha. (Essa é aspirante a tudo e não é nada)

corsani
18-08-10, 18:31
Quem falou isso???

A Crypton e a Biz só mudam no motor. (essas são CUB)
Potencia parecidas, 4 marchas sequenciais, embreagem centrifuga, quadro baixo, baixa velocidade.

Por que as duas não concorrem entre-si?

A Neo compete com a Lead e a Burgman. (Essas são Scooter.)
Essas não tem marchas, tem os dois freios na mão, potencia parecida.


A Pop vive sozinha. (Essa é aspirante a tudo e não é nada)

a cryptom foi feita para entrar na faixa de compra um pouco a cima da pop da pop, mas quem tem grana pra comprar uma pop acho melhor a crypton.
é mais barata do que a biz, por isso é inferior
tudo nela é bem mais simples que a biz e superior a pop
a yamaha lançou ela para ficar entre as duas.
uma das fontes está aqui
http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/70244-yamaha-crypton-retorna-ao-pais

Joao XTZ
19-08-10, 18:41
yamaha x honda
crypton x biz
neo x lead

pop x hunter 100 x dafra super 100


x2 bem por ai ,,,

abçs

valeu ...

blaugusto
19-08-10, 19:26
a cryptom foi feita para entrar na faixa de compra um pouco a cima da pop da pop, mas quem tem grana pra comprar uma pop acho melhor a crypton.
é mais barata do que a biz, por isso é inferior
tudo nela é bem mais simples que a biz e superior a pop
a yamaha lançou ela para ficar entre as duas.
uma das fontes está aqui
http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/70244-yamaha-crypton-retorna-ao-pais


Retirado dessa fonte aí:

"De acordo com marca dos diapasões, a intenção é situar a Crypton entre a Honda Pop e a Biz."

Mas CUB é CUB, Scooter é Scooter, Street é Street e Coiso é Coiso.

Joao XTZ
23-08-10, 11:36
Mas CUB é CUB, Scooter é Scooter, Street é Street e Coiso é Coiso.


e pra mim prefiro Cub do que coiso , por isso vou de biz 125 ,

valeu...

corsani
23-08-10, 11:49
e pra mim prefiro Cub do que coiso , por isso vou de biz 125 ,

valeu...

não o pessoal ta querendo que a yamha vai fazer uma crypton , moto bem mais barata que a biz com um suporte melhor.
cai na real gente.

isso é a mesma coisa que querer comparar a xj6 com a hornet, só que ai os valores financeiros são maiores.

Zuim
23-08-10, 17:04
pelos precos da reportagem que o dalton mandou, a diferenca fica em quase 25% na versao mais completa das duas.
quanto aa comparacao, nao vejo porque nao possam ser comparadas. estao na mesma categoria e com motorizacao parecida.
a honda bate a crypton (nao sei se muito) no conforto, potencia e consumo. sem falar no espaco debaixo do banco. (design eh subjetivo mas acho que aih a honda vence de novo)
o negocio eh saber se a honda eh tambem 25% melhor, pq 1300 nao eh o troco do pao.

a vantagem da gasolina eh de +- 2,60 reais a cada 760 quilometros para a honda.
o espaco do capacete aberto, sinceramente, pra mim nao eh muito. a nao ser que voce guarde outra coisa como ferramentas, garrafa de oleo.... capacete "peru da sadia" pra mim nao serve, jah cai uma vez e fui de cara.

na versao basica a diferenca foi de 13%, assim as vantagens da honda ficam mais expressivas, mas mesmo assim a diferenca fica em 600 reais. o pessoal de baixa renda pensa bastante no preco na hora de comprar. isso EU sei.

resumindo, a honda eh melhor, mas com preco que faz pensar.

corsani
23-08-10, 23:19
é isso ai :OK:

Joao XTZ
24-08-10, 13:05
não o pessoal ta querendo que a yamha vai fazer uma crypton , moto bem mais barata que a biz com um suporte melhor.
cai na real gente.

isso é a mesma coisa que querer comparar a xj6 com a hornet, só que ai os valores financeiros são maiores.


só que as XJ6 N tem concorrentes , como as Bandit s e ER-6N , e a H6 male male tem a Z 750 , que não vende em td lugar ... mas sempre é honda contra Yamaha aki fazer o que ...

mas a Biz KS/ES e a Crypton K/E podem sim ser comparadas pq alem de a proposta ser a mesma , o cliente é o mesmo que vai comprar ...

mas eu prefiro as Biz pq elas são melhores , que as crypton ... e eu ja pude ver que são mesmo ...

valeu...

blaugusto
24-08-10, 13:10
Acho justo comparar XJ6 com H6 e B6.

Joao XTZ
24-08-10, 13:21
com a H6 não dá Bleno , pq as motos são muito diferentes , há alem da diferença de preço , tbm de tecnologia e proposta de moto , a H6 só dá pra comparar com as FZ 8 ,GSR 600 e as Z 750 e Monster 696, que são as unicas concorrentes dela aki no BR ...

as XJ 6N, são concorrentes ideais das B 650/S, ER 6N ,e as F que são as Carenadas com as Comet GTR 650 , e tbm as GSX F 650 , ai sim acho que é o justo em um comparativo ...

valeu...

corsani
24-08-10, 15:20
a proposta da yamaha foi bem clara, colocar uma moto com custo benificio melhor. é mais barata por isso é mais inferior. é a mesma coisa que nem a cg fan 125 que é mais feia, mais seca ,gastadeira,etc do que a ybr mais simples e custa 300 reais a menos .
eu quis dizer , podem até concorrer no mesmo espaço de motorização estilo, só que o proposito da yamaha é vender uma moto mais barata, e por isso não tem obrigação de ser melhor que a biz.
e quanto a xj6 eu sei muito bem que não é para concorrer com a hornet por isso fiz a comparação. agora se vcs virem quantos testes e comparações entre elas ja foram feitos...

Thyago Mahon Barros
24-08-10, 20:39
Eu já acho a crypton muito mais bonita, o problema é só pq ela não possui rodas de liga. :OK: