PDA

Ver Versão Completa : Trava do guidão



Savinhu12
18-08-10, 08:37
Bom dia amigos:
Tenho uma duvida e resolvi passar aqui na certeza de resolve-la :)
Tenho uma Twister e a respeito segurança, posso travar o guidão dela
e ficar tranquilo ou essa trava pode ser quebrada manualmente com um pouco de força?
Abrazz

jobarte
18-08-10, 08:41
Antes de tudo,
Bem vindo a nossa comunidade Savinhu12, sempre que tiver dúvidas, pode contar com a gente :D

Cara, foi interessante você abrir este tópico pois eu também tenho essa dúvida, mas vamos até onde eu sei.
Ela me parece forte, mas me falaram que um pouco de força consegue quebrar o pino, mas não sei se a informação procede.

Savinhu12
18-08-10, 08:44
Antes de tudo,
Bem vindo a nossa comunidade Savinhu12, sempre que tiver dúvidas, pode contar com a gente :D

Cara, foi interessante você abrir este tópico pois eu também tenho essa dúvida, mas vamos até onde eu sei.
Ela me parece forte, mas me falaram que um pouco de força consegue quebrar o pino, mas não sei se a informação procede.
[hr]
Mto obrigado pelas boas vindas Jobarte, vamos esperar que alguem posso esclarecer isso, eu tbm ouvi dizerem
que é possivel quebrar dando um tranco forte no guidão
ja outros me dizem que é impossivel

Abrazz

jobarte
18-08-10, 08:59
Cara, eu ja vi o pino e ele é grosso o suficiente para não quebrar, se alguem consegue testravar o guidão com força, só se for quebrando as laterais do tambor aonde entra esse pino ou deslocando ele mesmo.

Thyago Mahon Barros
18-08-10, 09:56
Bom tópico, eu tb. gostaria de saber, pois sempre ouvi dizer que com um tranco forte quebra fácil essas trava, mas nunca ninguém provou se essa afirmação procede. :OK:

Roberval3000
18-08-10, 10:16
FRACO OU NÃO, eu nao cionfio só na trava do guidon

tom crazy
18-08-10, 10:36
Deixar só na trava do guidon é pedir pra levarem a moto, uma chave micha destrava o guidon e liga a ignição e tchau moto.

Caique
18-08-10, 10:49
Deixar só na trava do guidon é pedir pra levarem a moto, uma chave micha destrava o guidon e liga a ignição e tchau moto.

[2]

Léo Borges
18-08-10, 10:55
Deixar só na trava do guidon é pedir pra levarem a moto, uma chave micha destrava o guidon e liga a ignição e tchau moto.

[3] :OK:

lordbrill
18-08-10, 10:55
Primeiramente bem vindo ao PN!! :OK:
Olha, tbm nunca vi alguém quebrar a trava ;/
Acho que pra quebrar deve aplicar uma P... força, pois ela parece ser bem resistente.
Recomendação. Como meio de segurança procure não usar somente a trava como proteção antifurto para sua moto. Além da trava, coloque tbm trava de disco, corta corrente, alarme com rastreador ou car system... e mesmo assim fique atento onde vai parar a moto ;)
Se vc realmente quer tranquilidade, faça um seguro ;)
Um abraço.

Caique
18-08-10, 11:00
Car sistem não :G
se roubão sua moto depena ela ou tacam fogo,se eles encontrarem e conseguirem identificar o nºde chassi eles devolvem!

lordbrill
18-08-10, 11:11
Car sistem não :G
se roubão sua moto depena ela ou tacam fogo,se eles encontrarem e conseguirem identificar o nºde chassi eles devolvem!

A éh.... tinha esquecido esse detalhe :-/ :G :G :G
Melhor não optar pelo car system :G

edumrq
18-08-10, 11:16
acho que depende de quanto tempo levarem pra achar, roubaram um colega meu aqui do serviço em SP e depois de uns 02 anos acharam a moto dele la no RJ com outra placa, ele nem foi buscar nem nada, largo a moto la

Léo Borges
18-08-10, 11:20
Car sistem não :G
se roubão sua moto depena ela ou tacam fogo,se eles encontrarem e conseguirem identificar o nºde chassi eles devolvem!

Sério????? :0_0: :0_0:

Croko
18-08-10, 11:22
Pra isso existem as travas de Roda e as De disco e os alarmes... mas nada disso ajuda e so o cabra enconsta uma VW KOMBI do lado e bye moto do mesmo jeito AOSDKASODsakdoSK!


Segue video da minha trava de roda

:OK:
Trava de Roda (http://www.youtube.com/watch?v=Ns7rLPTI9po#)

lordbrill
18-08-10, 11:38
Pra não levarem a moto hj em dia é só prender ela numa ancôra de 3 toneladas em um cadeado 10mm de titanium com chave codificada, uma corrente de aço fundido 30mm :G :G

E mesmo assim não é um metodo eficaz... vai que o Magaiver do alheio se interessa pela sua moto :G ... Ai ele com apenas um chiclete e um clips abre o cadeado e leva a moto embora.


Falando sério agora. Método mais seguro é o seguro... o F são os preços.. mas fazer o que né |:(

Roberval3000
18-08-10, 12:02
Negocio é moto pouco visada, trava e rastreador

Seguro pra moto pequena nao faço , muito caro.

DeDeBoY
18-08-10, 12:04
Pra não levarem a moto hj em dia é só prender ela numa ancôra de 3 toneladas em um cadeado 10mm de titanium com chave codificada, uma corrente de aço fundido 30mm :G :G

E mesmo assim não é um metodo eficaz... vai que o Magaiver do alheio se interessa pela sua moto :G ... Ai ele com apenas um chiclete e um clips abre o cadeado e leva a moto embora.


Falando sério agora. Método mais seguro é o seguro... o F são os preços.. mas fazer o que né |:(


aushauhsuahsuhaushuahsuahsuahsu......... concordo, por issu optei por uma menos visada.......


mas hoje em dia ate bicicleta de criança os caras estao levandoo.......

andey_arcanjo
18-08-10, 12:12
realmente nao tem metodo muito eficaz para moto
mas uma trava boa e uma chave geral ja ajuda o negocio é
deixar as coisas mais dificeis pra quem tentar roubar mas
nao confie so na trava de guidao.... na verdade a trava de guidao q
todo mundo dizia quebrar com um tranco era das motos mais antigas
axo q nas novas isso nao ocorre por ser mais grosso o pino....

Bortolin
18-08-10, 12:59
quebrar trava do guidão ? Isso não existe mais parceiro....é pra isso que existe a chave "micha". Destravou, ligou a moto....e pronto. É bem mais rápido e fácil.

O correto é você usar a trava do guidão junto com uma trava de rodas que seja aquelas com chave "tetra", e se der um alarme.

A chave tetra até onde eu conheço é a única que a micha não consegue abrir.

Falei demais...pronto.

Eduardo Toda
18-08-10, 13:07
Tem um a carinha aqui que tem uma Yes, no serviço onde eu trabalho. Ele deixa todo santo dia com o guidão travado, certo dia o vizinho alertou que um carro tava fazendo umas manobras para estacionar e tinha dado uma pancada na roda da frente da moto (não chegou a amassar, nem nada, nem marcou a roda) e o guidão tava destravado....soltinho da sirva.....

Hugo_Victor
18-08-10, 13:12
Minha CG150:
- Trava do guidão;
- Ignição Fechada (com aquela tampinha que a Honda tem);
- Alarme Positron (se eles abrirem a tampinha, e ativar a chave, o alarme dispara), além do sensor de presença, mexeu na moto ele dispara;
- Cadeado no aro dianteiro, envolvendo o capacete;
- Registro da gasolina Off;
- Entrego a chave a Nosso Senhor Jesus Cristo, sei que Ele tem muito o que fazer, mas peço a Ele pra ficar dando uma olhadina... :OK:

Sei que nada disso impede, mas, se tem dez motos com alarme/travas/bugigangas e apenas uma sem proteção alguma, eles vão preferir qual?
Rezar que dê certo...

rupiado
18-08-10, 13:31
Ai galera... pensei que eu não era o único! Mas estou sendo até agora!
Segunte, YBR 2007, parada com a trava no guidon acionada. Uma barbeira bateu na roda da frente e minha moto caiu.
Só com o peso da moto mesmo...
A trava quebrou, mas não no pino, ela quebrou na carcaça da ignição... :-/ :NOOK: |:( :(
Resultado, a bela senhora teve de pagar outra ignição, original.
Na época fiquei com chaves diferentes para o tanque e a trava de capacete. Ai um amigo meu chaveiro fez as chaves iguais pra mim.
Agora sempre que vou deixar a moto, em local que alguem possa derrubar acidentalmente, deixo a trava do guidon destrancada.
Uso apenas a trava na roda.

Agora essa trava que mostra no vídeo, essa da cora, não vala nda tbm! Imaginem se vc esquece de tirar a trava?!?
Uma aceleradinha é o suficiente pra arrebentar ela, com a força da corrente girando a coroa.

Espero ter ajudado.... Abraços!

DeDeBoY
18-08-10, 17:36
AAhh, eu nao boto mta fé nessa trava ai nao, só de virar a chave vc ja sente que ela é mto sensivel....

Ainda bem que aonde costumo deixar a moto do dia-a-dia não é necessario aciona-la, porque o risco é mto baixo

Abs......