PDA

Ver Versão Completa : engrenagem



ragno
18-08-10, 16:32
Oi pessoal´estou com um problema na minha moto, ela ta fazendo um barulho proximo a engrenagem, parece que ta com falta de lubrificação.Alguem pode me dar uma dica....

edumrq
18-08-10, 16:43
que engrenagem?

blaugusto
18-08-10, 16:44
Já experimentou lubrificar??

:D

Qual engrenagem??

ragno
18-08-10, 16:49
Engrenagem do cambio, ja verifiquei relação e a bucha da coroa e não solucionou o problema. O mecânico falou que a lubrificação da engrenagem do câmbio é o próprio óleo do motor.

Caique
18-08-10, 17:03
A engrenagem seria uma dessas?
http://www.jaspionmotos.com.br/assets/images/KIT_VAZ_CG150.jpg

blaugusto
18-08-10, 17:17
Com quantos km está a motoca?
Já foi trocada relação alguma vez?

Guilherme Rabelo
18-08-10, 17:21
se nao for essas da fotos pode ser as engrenagens do cambio ai vc precisaria saber qual a marcha que faz barulho p/ troca dessa engrenagem, e verifica a quilometragem que vc ja rodou com esse oleo e se esta no nivel certo.

Caique
18-08-10, 17:23
A engrenagem do câmbio é sacanagem as do meu ainda são originais :G

Guilherme Rabelo
18-08-10, 17:29
bom perto do cambio deve ser o pinhao entao ai é só lubrificar a corrente com oleo 90 conferir a folga da corrente e ja era

Caique
18-08-10, 17:31
Com quantos km está a motoca?
Já foi trocada relação alguma vez?

?

ragno
18-08-10, 20:12
ja troquei a relação, a moto ta com14000 mil KM, o barulho faiz constantemente em qualquer marcha, sempre lubrifico o pião. Esse barulho apareceu derepente não sei mais o que fazer....

magrao tk
18-08-10, 20:21
Não tem alguma coisa raspando? Ou desalinhada?

A proteção da corrente não tá pegando no pneu? Ou na corrente?

blaugusto
18-08-10, 23:32
ja troquei a relação, a moto ta com14000 mil KM, o barulho faiz constantemente em qualquer marcha, sempre lubrifico o pião. Esse barulho apareceu derepente não sei mais o que fazer....


Tem certeza que vem de dentro da caixa de marcha??
Já viu se não vem da tampa do pinhão??

ragno
19-08-10, 08:26
Realmente vou fazer um teste rodar sem a tampa do pião e tambem verificar o protetor da corrente....

Guilherme Rabelo
19-08-10, 09:24
cuidado ao andar sem a tampa do pinhao e o protetor da corrente pra nao enroscar a calça ou o cardaço na corrente e no pinhao blz!

ragno
19-08-10, 16:45
Como eu fico sabendo se o disco da embreagem ta gasto da moto suzuki yes.

blaugusto
19-08-10, 17:02
Como eu fico sabendo se o disco da embreagem ta gasto da moto suzuki yes.

Trepidação ao soltar a embreagem e patina quando faz força.

Ivan RJ
19-08-10, 18:54
ragno, liga o motor, segure no freio traseiro, engate a 1ª e acelere e solte a embreagem devagar. Se o giro subir e o motor não morrer, os discos acabaram.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ragno
19-08-10, 19:26
Por que quando estou com a moto em movimento ela fica raspando ferro com ferro, dai aperto a embreagem o barulho para, pode ser disco de embreagem gasto ou danificado, o barulho começa quando o motor ja tá +- quente.

blaugusto
19-08-10, 19:34
Por que quando estou com a moto em movimento ela fica raspando ferro com ferro, dai aperto a embreagem o barulho para, pode ser disco de embreagem gasto ou danificado, o barulho começa quando o motor ja tá +- quente.


Com a moto parada esse barulho aparece??

ragno
19-08-10, 19:41
não , só com a moto em movimento..

ragno
19-08-10, 19:52
Não, so com a moto em movimento, e quando aperto a embreagem para o barulho...

blaugusto
20-08-10, 09:55
Bota a moto no cavalete central e liga ela. Tenta escutar direito de onde vem o barulho.

Pode ser da tampa do pinhão, pode ser simplesmente corrente frouxa, pode ser campana.

Tenta dar mais detalhes pragente que facilita...

ragno
20-08-10, 10:44
A tampa do pião não é, corrente eu ja verifiquei, e o que é campana eu não sei.....

blaugusto
20-08-10, 10:56
Campana é a tampa lateral.

f3rn4nd0
20-08-10, 11:02
Trepidação ao soltar a embreagem e patina quando faz força.


E quando a moto está fria, e na primeira saída do dia ela dá essa trepidação?
Acabei de trocar os discos e acho que o "mexânico" fez caquinha... Tem vez que para passar a 2ª no pedal faz barulho .. um TEC agudo.. como se fosse um estalo...

é normal de embreagem nova ficar "pesado" as trocas de marcha?

blaugusto
20-08-10, 11:21
E quando a moto está fria, e na primeira saída do dia ela dá essa trepidação?
Acabei de trocar os discos e acho que o "mexânico" fez caquinha... Tem vez que para passar a 2ª no pedal faz barulho .. um TEC agudo.. como se fosse um estalo...

é normal de embreagem nova ficar "pesado" as trocas de marcha?

Era pra ficar igual a moto 0km, né...
A minha faz um tempo dá uma trepidada quando tô terminando de soltar a embreagem em baixa rotação.

Mas fazer TEC não creio que seja bom.

lordbrill
20-08-10, 11:27
Era pra ficar igual a moto 0km, né...
A minha faz um tempo dá uma trepidada quando tô terminando de soltar a embreagem em baixa rotação.

Mas fazer TEC não creio que seja bom.


Na minha as vezes dá.. as vezes não. Quando dá a trepidação geralmente é só quando arranco em 1ª no semáforo com a mulher na garupa e a embreagem esta quase solta.

Croko
20-08-10, 11:31
Era pra ficar igual a moto 0km, né...
A minha faz um tempo dá uma trepidada quando tô terminando de soltar a embreagem em baixa rotação.

Mas fazer TEC não creio que seja bom.



Eu creio que nada que locomova-se e faça tec tec seje um bom sinal hen!! :G :G

f3rn4nd0
20-08-10, 11:35
Era pra ficar igual a moto 0km, né...
A minha faz um tempo dá uma trepidada quando tô terminando de soltar a embreagem em baixa rotação.

Mas fazer TEC não creio que seja bom.




Eu creio que nada que locomova-se e faça tec tec seje um bom sinal hen!! :G :G



Pior que to com medo de mandar abrir e estar normal... pq daí vou ter que trocar de novo o óleo, e ele tá novo, não tem nem 200km ... mó desperdício....


Estranho... vou andar mais um tempo pra ver se normaliza... hehehe...