PDA

Ver Versão Completa : Preciso trocar a biela da minha YBR 125!



Homer
18-08-10, 17:54
Qual a melhor marca de bielas...e quanto custa mais ou menos...?

Valeu! Abs...

Caique
18-08-10, 18:04
Metal leve.

Rogerio Diniz
18-08-10, 18:24
TXK é boa ,vc vai paga uns 70 mangos mais ou menos

Caique
18-08-10, 18:27
TXK é boa ,vc vai paga uns 70 mangos mais ou menos

Alguem me disse q se for uzar a txk tem q usar o rolameto original!

Stone
18-08-10, 22:46
Isso mesmo, TXK é bom coloca a gaiola original, Metal Leve não precisa. E se for trocar a biela TROCA o filtro centrífugo, talvez se tivesse trocado conforme diz no manual não teria dado problemas na biela

pistão
18-08-10, 22:53
Isso mesmo, TXK é bom coloca a gaiola original, Metal Leve não precisa. E se for trocar a biela TROCA o filtro centrífugo, talvez se tivesse trocado conforme diz no manual não teria dado problemas na biela

que diacho é isto?
só tem nas y???

Stone
18-08-10, 23:05
É um filtro centrífugo que filtra o óleo que vai pra biela
Nas Honda é só limpar, nas YBR e XTZ tem que trocar

pistão
18-08-10, 23:26
É um filtro centrífugo que filtra o óleo que vai pra biela
Nas Honda é só limpar, nas YBR e XTZ tem que trocar

nas cg 150 fica onde isto?
como se limpa?
(não sinta problema explicar como se fosse para alguém que nem faz ideia, por que será verdade... rsrsr)

Stone
18-08-10, 23:33
É um filtro que fica na ponta direita do virabrequim, do lado da embreagem, dentro da tampa lateral do motor, ele gira junto com o virabrequim e assim filtra o óleo que vai lubrificar a biela. Nas CGs e afins ele pode ser aberto para limpeza, nas YBR e afins ele é blindado e é só trocando mesmo...No manual se não me engano pede para trocar ou limpar a cada 12 mil Km ou algo parecido.... tem que ver no manual de cada moto...
Até hoje eu vi só uma pessoa que foi na oficina e pediu para trocar esse filtro da XTZ dele...

pistão
18-08-10, 23:37
obrigado stone, pessoas como vc fazem os fóruns valerem a pena, e ai é muito caro limpar (no meu caso) tem que desmontar tudo!(abusando de sua boa vontade)

Stone
18-08-10, 23:45
Cara, eu acredito que deve sair em torno de uns 30 reais de mão de obra mais a junta e o óleo, pois precisa abrir a tampa lateral direita do motor para fazer isso, e dependendo da moto, tem que tirar o estribo e o escape

Rogerio Diniz
19-08-10, 01:33
Alguem me disse q se for uzar a txk tem q usar o rolameto original!


a minha nao usei o rolamento original e ta boa ate hj

massss

nao sei no caso d Y

Alan Ranieri
19-08-10, 09:45
Putz, vou mandar trocar esse bagulho, quase 61.000 km e nunca foi mexido. :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Léo Borges
19-08-10, 09:47
Putz, vou mandar trocar esse bagulho, quase 61.000 km e nunca foi mexido. :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/


Provavelmente já estará comprometido seu motor ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Alan Ranieri
19-08-10, 09:49
Provavelmente já estará comprometido seu motor ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Não me joga praga não uhHUAuhaHUahu. ]:) ]:) ]:)

Será que da para trocar em casa? Precisa de alguma ferramenta especial?

Caique
19-08-10, 12:21
Na cg precisa! tem um video q eu desmontei o da cg no meu tópico!