Ver Versão Completa : Envelopamento de Moto!!
Ae galera estou afim de adesivar a minha moto, só que aqui na minha cidade isso fik muito caro,
andei pesquisando e encontrei o adesivo bem barato!!
então caso eu mesmo queria adesivar isso seria possível???
E qual material seria necessário, para que á adesivagem ficasse perfeita, ou pelo menos sem bolhas :lol:???
valeuu desde já agradeço....
vc quer a moto inteira? as carenagens eu até acho que da pra vc arriscar, com um secador(ar quente pra modelar o adesivo) e alguma espátula ou qqr outra coisa que sirva pra ir empurrando o adesivo sem deixar bolhas talvez consiga. Agora o tanque, na boa, paga logo o serviço pq tem várias mudanças de relevo então melhor deixar para os profissionais né
sei nao broder... mas pra vc fazer... acho dificil... isso deve ser um trabalho de muitos detalhes e de muita paciencia... agora se vc for detalhista e paciente... boa sorte com os adesivos
diego_fernandes05
20-08-10, 12:05
Eu vou comprar adesivo preto fosco e vou adesivar algumas partes da minha esse fim de semana...só o paralama e a rabeta...espero que fique bom... vai ser o adesivo, paciência, um secador de cabelos..tomara que fique bom =D
Compra um pedaço pequeno e tenta.
Se der certo compra mais e faz o serviço todo.
NX_Marck05
25-08-10, 11:13
[font=comic sans ms][size=10pt][color=red]Aew pessoal...Eu consegui adesivar a minha neguinha c posso dizer q ficou bom!! Realmente é se municiar do material necessário e MUITA paciência aliada ao capricho e detalhismo...
Desculpe a falha, é a 1ª vez que posto...rsrsrs
[url=http://img227.imageshack.us/img227/1428/img0028h.jpg]http://img227.imageshack.us/img227/1428/img0028h.jpg
POE A FOTO AE NX_Marck05!!!! ABRAÇOS!!!
NX_Marck05
25-08-10, 11:43
http://img227.imageshack.us/img227/1428/img0028h.jpg
- este é o LINK...
juniorseben
25-08-10, 11:50
Eu achei alguma coisa no Forum da XTZ.
Segue o Link. :D
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=1189
você mesmo que envelopou ela?
parece ter ficado bom o serviço hein!
parabéns!
;/ ;/ ;/ te mandei um monte de dica mais por algun motivo nao aparece no topico....
la vai um resumo entao:
1 arruma quem aplique os mais em conta sao os caras que aplicam pelicula em carros e eles ja tem toda a parafernalha usada na aplicação
2 so compra o adesivo depois que tiver quem aplique
3a melhor marca é godem max ela dá 5 anos de garantia
4evita as lojas que adessivam propaganda em carros sao caras
no mais boa sorte......
NX_Marck05
25-08-10, 12:45
você mesmo que envelopou ela?
parece ter ficado bom o serviço hein!
parabéns!
Sim, mas ainda falta terminar o serviço(rabeta e paralama dianteiro - q provavelmente serão trocados)...
Mas é gratificante :OK:
ABÇS...
Bem pessoal, como disseram ai o trabalho é para calmos e pacientes, hehe com muita calma e dedicação vc mesmo pode fazer, eu fiz em minha twister, ai a Banana toda adesivada:
http://dc244.4shared.com/img/362076457/cfc9ce8d/s3/CIMG0926.JPG
Estão adesivados, tanque, alentas dele, rabeta, tampas laterais e lama dianteiro, ahh e umas partes do quadro para ficar parecendo que é preto...
Para iso eu usei um bom adesivo, secador de cabelo, estiletes e duas espátulas, uma de silicone para partes mais retas e uma de felcro, mais macia ideal para curvas e cantos!!
Ae galera um colega meu tentou e não de muito certo não rsss..
por isso não vou arriscar semana q vem vou mandar adesivar ela..
depois posto as fotos pra vcS veremmm como ficou..
valeuu pelas dicassss
Ae galera estou afim de adesivar a minha moto, só que aqui na minha cidade isso fik muito caro,
É bem provável que com esse adesivo "bem barato" você não consiga fazer um serviço bom pois ele não é feito para isso e você não tem muita prática com isso. Para ficar um serviço bom use da 3M ou da Avery, com cola a base de solvente ;)
É bem provável que com esse adesivo "bem barato" você não consiga fazer um serviço bom pois ele não é feito para isso e você não tem muita prática com isso. Para ficar um serviço bom use da 3M ou da Avery, com cola a base de solvente ;)
Correto, os adesivos para isto são os "autoadesivos" usados pela gráficas para plotagem etc... estes tem melhor cola e é mais maleável ao ar quente para poder fazer as curvas...
kluivertiago
02-09-10, 09:26
Envelopei a minha... usando material avery
dá uma olhada!
http://p1.bikepics.com/pics/2010%5C09%5C01%5Cbikepics-2052080-200.jpg
ainda adicionei arte monster energy pra diferenciar! :lol:
Johny Bravo
26-09-10, 11:59
ae galera!
esses dias no trampo eu tive q adesiva um trator...coloca td os dekalq.
eu soh usei uma espatula de plastico eagua com detergente...
primeiro vc molha bem o adesivo e a superficie onde vai cola-lo,depois vc pode "arrasta-lo" sobre a superficie sem problemas.
aí é só tirar as bollhas (que saem facilmente por causa do detergente)e o exesso de agua.
fazendo isso é soh esperar secar, ou se tiver um secador de cabelo (quente) é melhor ainda.
nuautocustoms
26-09-10, 12:26
então caso eu mesmo queria adesivar isso seria possível???
E qual material seria necessário, para que á adesivagem ficasse perfeita, ou pelo menos sem bolhas :lol:???
valeuu desde já agradeço....
Cara... não são os materiais que farão ficar perfeito seu serviço, eles apenas auxiliam. Pra ficar perfeito, primeiro necessita que se deseje que isso aconteça, segundo, determinação e paciência, terceiro, jamais deixar de visualizar e acreditar no resultado desejado. Com esses 3 requisitos, que residem em ti, não nos objetos, tu verás, como que por milagre, as coisas acontecendo.
Espero que tenha ajudado cara.
Abração!
Tanque de um amigo do GS Oline..ele utilizou vinil
http://i12.photobucket.com/albums/a212/Skateisnotacrime/DSC00533.jpg
ele msm aplicou
Daora a twister amarela hein !
Se eu tivesse paciência também faria isso ..
Vou tentar mais pra frente por aqueles adesivos tipo carbono nas laterais ... :OK:
Daora a twister amarela hein !
Se eu tivesse paciência também faria isso ..
Vou tentar mais pra frente por aqueles adesivos tipo carbono nas laterais ... :OK:
Bacana mesmo aquela twister manodaw!! hehe, mas o lance é este mesmo, paciência e determinação!
allankeoma
25-11-10, 09:13
Fala Galera.
VI o topico e eu sou adesivador.
Espero que ajude com umas dicas.
1- Caso não tenha muita esperiencia e nem paciencia opte por adesivos foscos eles deixam menos bolhas, porém são um pouco mais dificeis para fazer moldagem em peças muito redondas etc.
2 - Caso a ideia seja deixar adesivo brilhante mesmo tipo pintura, não compre adesivos muiiiiiito barato pois eles podem ser velhos ou ter uma cola de má qualidade o que vai arrebentar a pintura quando for remove-los, uma dica de uns baratos e bons são os da marca ALKO, e Imprimax (Linha Colormax), agora caso a grana não seja probrela compre o Schothall da 3M ele é ultra moldavel e melsinho na chupeta para adesivar mais é carinho
3 - Além de comprar o adesivo compre também uma Espatula Rigida, ( 3,50) para ajudar la aplicação ela estica o adesivo e molda nos cantos onde a mão não chega, além de ser de borracha e não riscar, compre também uns 2 metros de Mascara de aplicação de Reuso, essa é baratinha por volta de (3,00 o metro).
4 - Aplique o adesivo com ajuda da espatula e de um secador para dar acabamentos curvados, é importante que ao envelopar uma peça envelope na frente e deixe um pouco de adesivo para traz, já que o sol constante e calor provocam um encolhimento natural no adesivo.
5 - tenha auxilo de um Estilete para fazer os recortes e acabamentos, furar bolhas, mais faça uso do mesmo com calma e cautela para não riscar a moto e nem fazer acabamentos grosseiros.
6 - Lave a moto após 1 dia, deixe o adesivo e a cola penetrarem bem na mesma pois dependendo da marca e modelo a cola demora a pegar na superficie, e previna-se de que a superficie daonde esta adesivando esteja limpa, sem poeira, pedrinhas e pelos, pois todos essas coisas ficarão marcadas em sua adesivação....
Bom acho que é só isso e paciência.
Precisando de mais alguma dica estamos ae :drool:
Amigo, o que seria "Mascara de aplicação de Reuso"... eu tenho uma twister e fui eu mesmo quem adesivei, sem ter nenhuma noção, mas até que deu certo... o que preciso aprimorar são os acabamentos... bacana que poste estas dicas para nós!!
JORGE COSTA
22-12-10, 20:18
Dúvida!! Será que quando você for tirar o adesivo o esmalte da tina não sai junto com o adesivo, uma amigo meu foi tirar o adesivo original da bros dele e o esmalte saiu também.
já troquei das rabetas da twister, não sai nada não, dá trabalho para tirar o excesso de cola só....
kluivertiago
23-12-10, 11:32
já troquei das rabetas da twister, não sai nada não, dá trabalho para tirar o excesso de cola só....
realmente é isso mesmo!!! o cara tirou o vinil da frente da minha e não saiu nem o adesivo com o nome honda e a cola basta tirar com solvente! :OK:
eu queria plotar a minha td de preta fosca .... a minha eh azul...
sei q tenho q mudar o documento, mas sera que o detran aceita o adesivamento??
nao teria que ser uma pintura nova nao??
johnny_omnia
01-07-11, 22:53
Também quero envelopar minha cinquentinha, mas o meu horário de escola não ajuda nem um pouco :NOOK:
http://img227.imageshack.us/img227/1428/img0028h.jpg
segundo melo
02-07-11, 15:50
bem caras eu acho que esses adesivos são legais mais se bem feitos sera que não esistem materias proprios para isso tipo so imprimir direto no adesivo pela impresora /?? en algumas motos o lado do tanque fica gasto e ate raspado por qual razão acontece isso eu vou pregar uns adesivos dois 2 lado do tanque da minha cg
Se precisarem eu tenho adesivo transparente próprio para proteção, de PVC com 0,4mm de espessura e qualidade 3M!
Dúvida!! Será que quando você for tirar o adesivo o esmalte da tina não sai junto com o adesivo, uma amigo meu foi tirar o adesivo original da bros dele e o esmalte saiu também.
Eu tenho esse medo tambem pelo seguinte:
Uma vez no inverno aquela parte do tanque onde roça a calça tava ficando toda opaca, já tava branquiando o verniz.
Aí tive a infeliz idéia de colar aquelas fitas adesivas trasparentes de fechar caixa de papelão, só ali perto do banco.
Quando foi um dia fui tirar. O 1º lado que tirei, tirei meio de qualquer jeito.
Resultado: quando vi o verniz tava saíndo junto na fita |:( Sorte que vi a tempo, senão ia ter que pintar o tanque todo.
O jeito foi colar um adesivinho naquele lugar :G tá lá até hoje. :lol:
Putz, essas fitas são um veneno mesmo...
Se a tinta estiver boa o verniz não sai não, só sai se a tinta for beem antiga, aí o verniz descasca fácil (na minha ML tem umas partes que saiu já rsrsrsr)
Se vocês quererem um adesivo bem menos potente, podem ir até uma empresa de plotagem e comprar um pedaço de máscara de transferência transparente, ela é igual um adesivo mas com a cola bem mais fraca, ideal pra quem quer encapar de jeito provisório, pra fazer uma viagem por exemplo...
Eu gostaria de fazer isso na minha Fazer, que é preta. Ficaria interessante. Vou analisar pra dar um up nela, a bichinha é guerreira e num faço um agrado pra ela! :(
Darkknight
13-10-11, 13:34
curto muito esse tipo de trampo final do ano vou mandar envelopar a minha Titan 150 tbm...
Mais uma Dica
O segredo não está no passar a espátula, mas sim no manter o adesivo esticado, mas não é esticar até dobrar de tamanho, só manter esticado, com isso ficara sem bolhas e sem vincos
rodrigo2011
13-10-11, 22:18
vou ter q mandar envelopar a minha , como aki e sempre quente uso muito shot e o suor foi lascando o verniz ta todo esbranquisado
Sou iniciante e gostaria de saber , porque não pintar?
rodrigo2011
02-11-11, 23:39
preço ... pra pintar o tanque da bros 150 reais .. pra envelopar a moto toda 120 reais com o material do cara
brunocfreitas
03-11-11, 03:06
Sou iniciante e gostaria de saber , porque não pintar?
não precisa ser "iniciante" pra sabe se vc pintar sua moto perdera o valor de revenda, ou se por acaso vc não gosta do resultado final, vc vai ter q pintar denovo, no adesivo não gostou so retirar e a moto fica intacta.
Cegetrilha
03-11-11, 07:25
Tava pensando , mais com o adesivo , se cair em alta velocidade nao vai rasga todo o adesivo ?
Tava pensando , mais com o adesivo , se cair em alta velocidade nao vai rasga todo o adesivo ?
kkkkkkkkkkkk Meu amigo se cair em alta velocidade a ultima coisa em que vai se preocupar é em rasgar o adesivo a carenagem vai toda para o brejo e até peças metálicas da moto fora o piloto que se vacilar fica 10x pior que a moto.
Ja vi muitas motos dando perda total batendo a apenas 50Km/h.
Cara, fui consertar um risco no Tanque de minha Titan 150 KS e me trouxeram enganado um spray preto fosco, testei no paralama dianteiro, ficou show que pintei toda moto tanque rabeta e lateral de preto fosco.
Varias pessoas ja passaram a mão nela pra ver se era emvelopada e outros perguntaram como fiz.
Testa ai, usei um preto fosco na minha.
pickloco13
04-11-11, 13:50
KKKKK.....Impossivel, os adesivos ficar intacto enquanto vc come asfalto...
De que mundo veio essa pergunta???? Ou onde vc tava pra fazer uma dessas...
RSRSRSRSRSRS.....
Semana que vem vou comprar um pedaço e tentar colocar no tanque da minha tw para ver se consigo depois posto fotos dela
pickloco13
04-11-11, 15:25
Bom o cara para envelopar aminha bros sem o tanque fica em 500 reais......
Na hora em que ele me falou eu dei risada e sai andando......Se for para fazer so a metade nem faça.....
Mais ate segunda arrumo outros orçamentos....
Tenho um amigo que faz envelopamento de 1ª ele cobrou R$ 70,00 pra envelopar a moto toda
agora so falta arrumar tempo.
rodrigo2011
04-11-11, 23:37
aqui pro NORTE ehhh bem mais barato ... pra ca um carro sai por 500 reais , qndo vi no auto esporte q em sao paulo , rio de janeiro os caras so tem boca de mil .. 2 mil , 3 mil
pickloco13
05-11-11, 09:49
Tenho um amigo que faz envelopamento de 1ª ele cobrou R$ 70,00 pra envelopar a moto toda
agora so falta arrumar tempo.
Cara vc viu ai aqui em Sampa me cobraram essa facada de 500 Reais, e é logico que nao fiz né.....
aew galera...
ja adesivei algumass vezes o para-lamas da minha bros, e naum ficou ruim e só ter paciencia mesmo.
ontem comprei 2 metros de adesivo fosco Alko em Recife saiu por R$ 7 o metro.
keria comprar um metro do adesivo com aparencia de fibra de carbono pra fazer alguns detalhes,
mas o preço ta salgado encontrei em Recife por 60 reais o metro.
vou arrumar um tempo pra plotar a minha preta.
GaBrieL.NxR
18-11-11, 17:10
Intao cara vai paciencia de quem estiver envelopando ASUUASUHASHUUAS '
Eu mesmo quando peguei a primeira vez foi a tarde inteira soh para envelopar o paralama e ainda sim nao fico bom D:
Depois fiz o Tanque, Paralama, A Parte do Farol e a carenagem onde fica a bateria e do outro lado tudo eim um dia soh (:
dai vai do cara neh paguei eim tudo 30 Lasca agora para mandar envelopar sai bem mais salgado D:
Fica a Dica (:
Abracooo '
aqui pro NORTE ehhh bem mais barato ... pra ca um carro sai por 500 reais , qndo vi no auto esporte q em sao paulo , rio de janeiro os caras so tem boca de mil .. 2 mil , 3 mil
Tudo depende, tem adesivos de R$5,00 o m², tem adesivo de R$50 o m², tem de R$100 o m²
Dá até de fazer por quinhentão, mas aí não garanto que fica bom pois o adesivo não é próprio pra isso e não dou garantia nenhuma, se em uma semana começa a levantar tudo, azar...
Pow, cair em alta velocidade como que não vai estragar o adesivo...
Mas esse adesivo aí pra envelopar, preto fosco e talz só pela moto cair ou raspar em alguma coisa já éra, ele não é feito pra proteger, só por estética. Pra proteger tem que ser adesivo próprio pra isso, usado em moto de trilha, cross etc. mas aí não dá de fazer um envelopamento total, só os gráficos mesmo
Em relaçao ao emvelopamento, se for acima do 40% do veiculo, sem problemas, porem acima disso, acho que tem que ir ao orgao de transito e fazer aobservaçao no documento
A troca da documentação só é necessária se a nova cor ultrapassar 40% da cor original do veículo. Caso contrário pode fazer sem problemas.
Tenho uma yes preta, estou envelopando toda de preto fosco e pintando alguns detalhes em dourado pra dar um destaque na moto. TCC as carreiras lutando pra terminar estou rodando com o serviço pela metade, final de semana chegando hoje finalizo a pintura e dou continuidade no envelopamento. Já pensei até no nome da nova motoca. yes gold edition huahuhauhuah. O paralama dianteiro aparece envelopado em uma foto e outro não pois estava fazendo a seco na tora e sómente com secador. Dai retirei e vou refazer desta vez com uma solução e agua e detergente umas 2 gotinhas e 2 espatulas proprias de aplicar adesivo. Agora sim essa bagaça vai fica que preste. Estava na duvida entre o liso e o rugoso 7 e 20 reais o metro. O rugoso é o usado em coluna das portas de carro. O liso é mais bonito além de barato só é mais chato de aplicar parece ser mais fino ¬¬. Terminar essa bagaça mostro o resultado e dou umas dicas pros envelopadores de finais de semana.https://lh6.googleusercontent.com/-HrLGgsa1WEc/TuIhrgO9P1I/AAAAAAAAAyU/krlO-cLgtzM/s800/IMG_04122011_182834.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-WreKIATY2mk/TuIhr6rIDoI/AAAAAAAAAyY/WlgKQBRQTIk/s800/IMG_04122011_182853.jpg
Está bonitona a Yes!
Mas cara, envelopar assim com água tem que ter um s@co do tamanho de um boi uahuahuahua
A hora que vc pegar a prática de colar a seco vai levar a metade do tempo e vai ficar melhor
leomarteninghe
27-05-12, 01:31
to louco para mostrar as fotos da minha eu mesmo fiz a adesivagem mas eu usei o adesivo para fazer detalhes!
usei o preto fosco
o que imita fibra
e o refletivo!
aprendo sózinho eu meu dedo e o secador da minha mae kkk
trabalho com isso e posso dizer a pratica leva a perfeição
MOTOBROTHER
10-06-12, 20:31
Nossa mano o azul deu um contraste massa com preto, parabéns! Eu adesivava vidros e usavamos detergente e água para posicionar o adesivo depois secava com secador enquanto alisava , vou tebtar com a tigresa depois posto aqui
bruno reis
16-06-12, 16:54
Plotei a maior parte das carenagens da minha web 100 de preto fosco... Tentei a seco e não deu, ficou complicado, resolvi usar solução de água com detergente e ficou muito mais fácil.
Os materiais que utilizei foram:
Um cartão de crédito (qualquer bandeira AHSUHAUSH)
Secador de cabelo da irmã
Espátula de aplicar rejunte (aquelas brancas)
Estilete
Tesoura
2,5m de adesivo preto fosco :D
E como o Gemoral falou, a prática leva a perfeição mesmo... Você vai melhorando a cada trampo que faz :D
Quantos metros em médias vocês compraram pra envelopar? Tenho uma yes e quero envelopar mas não tenho noção da quantidade de adesivo que preciso comprar.
bruno reis
27-06-12, 22:28
Quantos metros em médias vocês compraram pra envelopar? Tenho uma yes e quero envelopar mas não tenho noção da quantidade de adesivo que preciso comprar.
Comprei uns 5 metros, porque a web tem muita carenagem... Acho que na Yes você deve gastar de 3 a 4 metros.
Sempre compro a mais pra não utilizar emendas em peças grandes, e os que restam desses cortes das grandes, utilizo nas menores.
Onde posso encontrar esse adesivo para comprar? Qual o valor médio?
Quero envelopar o paralama e a carenagem lateral da minha Fan!
Abraço!