PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Coyote trs, nas pequenas compensa?



amoras007
19-08-10, 09:43
Galera da PN ontem eu vi uma Fan 125 com um escapamento coyote trs, fiquei louco com o grave
do escap, gostraria de saber se tem como adaptar para a yes e se compença colocar? E se vai
danificar o meu motor.
http://img340.imageshack.us/img340/5793/escapcoyotetrs.jpg

Alan Ranieri
19-08-10, 09:48
Realmente é lindo esse escape, penso seriamente em comprar um também.

Mas eu prefiro o todo preto, ou o de fibra de carbono.

Agora me diz por que adaptar não existe esse modelo para YES?

https://roncar.websiteseguro.com/produtos/1836.9.jpg

https://roncar.websiteseguro.com/produtos/1840.1.jpg

Léo Borges
19-08-10, 09:55
Sinceramente acho muito bonito esses escapes, mas em motos pequenas até 300 cc só prestam para fazer barulho ]:) ]:) ]:)

f3rn4nd0
19-08-10, 10:03
Pra YES nunca tem nada, e quando tem são aqueles modelos "ultrapassados"...

Adaptando vc consegue tudo, basta querer... eu atualmente tô usando o escapamento da CG 150 Sport e é só alegria com o danado!

é isso ae!

edumrq
19-08-10, 10:08
se o da cg 150 sport serve, todos pra cg devem servir, olha la no site da roncar acho que tem esse modelo pra yes sim

f3rn4nd0
19-08-10, 10:15
se o da cg 150 sport serve, todos pra cg devem servir, olha la no site da roncar acho que tem esse modelo pra yes sim


Não exatamente... blocos diferentes, apertos diferentes...

No meu caso, segui à risca um tutorial dito por um usuário aqui do fórum.. daí não deu certo...
O que eu fiz? aproveitei uma curva de um escapamento original dela (curva da YES), cortei fora a parte zuada do miolo, cortei fora a curva do da 150 (curva da 150 Sport) e descartei...

Com isso, parafusei, medi tudo e desci lenha na solda... sem furos, sem nada! só assim mesmo para funfar... mas deu certo...

Se eu fosse você, eu faria! é algo exclusivo... mas não sei se é a idade chegando, num tô mais curtindo muito barulho da motoca...

Por isso, faria sim, mas esperaria aquele Roncar 2Way lá... !!

Eddy Albuquerque
19-08-10, 10:26
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS PRODUZEM DOIS TIPOS DE POLUIÇÃO: A SONORA E A AMBIENTAL (NÃO POSSUEM CATALISADORES).
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS NÃO AGREGAM VALOR NA HORA DA REVENDA: SÃO LEVADOS EM CONTA MARCA, ANO DE FABR. E ESTADO GERAL.
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS NÃO AUMENTAM O DESEMPENHO DA MOTO: ATÉ AUMENTAM MAS, A DIFERENÇA É QUASE IMPERSSEPTÍVEL.
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS TEM APENAS UM APELO PURAMENTE ESTÉTICO: É BASICAMENTE UMA QUESTÃO DE GOSTO!!! :-/

f3rn4nd0
19-08-10, 10:35
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS NÃO AGREGAM VALOR NA HORA DA REVENDA: SÃO LEVADOS EM CONTA MARCA, ANO DE FABR. E ESTADO GERAL.



Acho que agregam sim... não me refiro aos Fortunas, Roncars, e afins.... Agora, marcas conceitadas, como Jeskap, Yoshimura, TwoBrothers, esses duvido que não agreguem... mas enfim..

amoras007
19-08-10, 10:50
Sei que escapamentos esportivos poluem mais que os normais, mais acredito que poluem menos que os
carros e caminhões que encontamos todos os dias pelas estradas, quero que minha motoca dica mais
bonita e com um som mais grave, se ira almentar o desempenho da motoca não me preocupo pois
100km/h, ta bom da pra chegar onde eu quero com segurança. :OK:

Castrovox
19-08-10, 11:06
Aqui em Manaus tem muitos escapes legais e muito bonitos tambem, mas penso duas vezes antes de comprar, pois nao suporto moto barulhenta. Estou pensando em comprar o original da yes 2011 que achei bonito. Quando comprar falo pra vcs.

neto_pe
19-08-10, 11:55
Rapaz vale muito a pena... pelo menos pra mim valeria, pois to pensando em comprar um la pro fim do ano... da outra vida a moto pow... o ronco é lindo... mais com tempo vc nao guenta o barulho nao e vai querer tirar... mais eu comprarei ele ao fim do ano e postarei as fotos do up pra vcs...
abraço

Suicidal
19-08-10, 12:58
somente como cometario, aqui onde moro (campinas-sp) vejo o escapamento como item de segurança...rs...devido ao transito intenso, é mto comum andar nos corredores de carros...e se tem uma cidade q tem gente ruim d volante, essa cidade é campinas...o pessoal troca de faixa sem dar seta, sem olhar no espelho...e se a moto faz barulho, pelo menos fica mais facil o motorista ouvir...e presta mais atençao

blaugusto
19-08-10, 13:09
somente como cometario, aqui onde moro (campinas-sp) vejo o escapamento como item de segurança...rs...devido ao transito intenso, é mto comum andar nos corredores de carros...e se tem uma cidade q tem gente ruim d volante, essa cidade é campinas...o pessoal troca de faixa sem dar seta, sem olhar no espelho...e se a moto faz barulho, pelo menos fica mais facil o motorista ouvir...e presta mais atençao


Não passo aperto por não ter escape barulhento não.

Já disse várias vezes aqui no PN:
As vezes que passei aperto aqui em Campinas foi por algum motoqueiro me ultrapassando pela direita na direita ou dividindo faixa.

E quando minha mulher sofreu acidente de moto foi um motoqueiro que derrubou ela.

edumrq
19-08-10, 13:47
escapamento pra mim só aquele roncar que não faz barulho, quando lançar provavelmente compro um

Léo Borges
19-08-10, 13:49
escapamento pra mim só aquele roncar que não faz barulho, quando lançar provavelmente compro um


Também quero um desses :drool: :drool: :drool:

edumrq
19-08-10, 14:02
e compenSa é com S, alguem arruma ai kkk

amoras007
19-08-10, 15:28
Ae Edu agora ta com S veleu. :G

amoras007
19-08-10, 17:40
A questão da mistura eu sei que terei que ajustar!!! Mais a motoca vai ficar ]:)

Joao XTZ
19-08-10, 18:37
olha eu compraria , e tem pra yes sim , e sobre o de fibra de carbono , pa qq moto é mais 900 paus garantido (o de fibra de carbono , os outros são bem menos preço ...)

abçs ...

valeu ...

mdorigon
19-08-10, 20:51
Ai, belo escape esse, porem tem que ver uma coisa, se ele ajuda a ganhar potencia...se for só por estetica eu não colocaria. Se puder comprar o de fibra de carbono...manda ver, mas é muito caro.
A quem acha que escape em pequena é besteira, só ruido e estetica, vem aki na minha cidade dar uma volta na minha yes. Com filtro esportivo, um escape sarachu completo desde a curva, vela de iridium e tudo devidamente regulada, de boa, arranco junto com titan mix do meu colega, que é bem mais leve que eu e ele fica pra tras. Antes do escape nem a pau eu acompanhava ele...e nem dava, ele deve pesar uns 75 kg e a moto naum tinha nenhum acessorio... eu pesava 105, bau de 33 com capa e bota... hj fico pensando o qto ganhei de potencia, pois ainda ssou bem mais pesado que ele e minha moto anda na frente da dele...pra isso ela deve estar com mais de 14,5 cv de uma titan mix. E ele não é tão barulhento, tem boca redonda, ponteira oval de aluminio anodizado azul, só a curva que ta feia (curva preta) mas ele é dimensionado para yes...peguei 422 reais...mas valeu cada centavo.
Como disseram, tem que colocar coisa boa, escape barato, só faz barulho mesmo e é capaz de estragar a moto ainda com essas coisas que nem devem ser calculadas (ja vi twister, com escape baratinho dar pau no cabeçote com o tempo) e outra de um camarada na mesma epoca com coyote, andando até hoje. Não adianta querer economizar.

Furious VIPER
19-08-10, 20:55
Escape esportivo pra moto pekena é tudo a mesma coisa... só faz barulho!! Guarda a grana !!

Caique
19-08-10, 20:57
Ai, belo escape esse, porem tem que ver uma coisa, se ele ajuda a ganhar potencia...se for só por estetica eu não colocaria. Se puder comprar o de fibra de carbono...manda ver, mas é muito caro.
A quem acha que escape em pequena é besteira, só ruido e estetica, vem aki na minha cidade dar uma volta na minha yes. Com filtro esportivo, um escape sarachu completo desde a curva, vela de iridium e tudo devidamente regulada, de boa, arranco junto com titan mix do meu colega, que é bem mais leve que eu e ele fica pra tras. Antes do escape nem a pau eu acompanhava ele...e nem dava, ele deve pesar uns 75 kg e a moto naum tinha nenhum acessorio... eu pesava 105, bau de 33 com capa e bota... hj fico pensando o qto ganhei de potencia, pois ainda ssou bem mais pesado que ele e minha moto anda na frente da dele...pra isso ela deve estar com mais de 14,5 cv de uma titan mix. E ele não é tão barulhento, tem boca redonda, ponteira oval de aluminio anodizado azul, só a curva que ta feia (curva preta) mas ele é dimensionado para yes...peguei 422 reais...mas valeu cada centavo.
Como disseram, tem que colocar coisa boa, escape barato, só faz barulho mesmo e é capaz de estragar a moto ainda com essas coisas que nem devem ser calculadas (ja vi twister, com escape baratinho dar pau no cabeçote com o tempo) e outra de um camarada na mesma epoca com coyote, andando até hoje. Não adianta querer economizar.

Mas o tópico é so de escapamento :G

Fábio Augusto
19-08-10, 21:18
Se tu gosto do escape e ta com a grana vai lá e compra, mas vale um gosto realizado que o dinheiro no bolso e outra nessa vida tudo tem a sua fase, hoje vc quer fazer barulho amanha vc ficara velho e vai querer silêncio.

luciano streetfhather
19-08-10, 21:19
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS PRODUZEM DOIS TIPOS DE POLUIÇÃO: A SONORA E A AMBIENTAL (NÃO POSSUEM CATALISADORES).
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS NÃO AGREGAM VALOR NA HORA DA REVENDA: SÃO LEVADOS EM CONTA MARCA, ANO DE FABR. E ESTADO GERAL.
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS NÃO AUMENTAM O DESEMPENHO DA MOTO: ATÉ AUMENTAM MAS, A DIFERENÇA É QUASE IMPERSSEPTÍVEL.
ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS TEM APENAS UM APELO PURAMENTE ESTÉTICO: É BASICAMENTE UMA QUESTÃO DE GOSTO!!! :-/
Mas a roncar amigo desde 2009 ela entroduziu o catalisador em seos modelos principalmente esse ai :OK:

Alan Ranieri
19-08-10, 22:21
Mas a roncar amigo desde 2009 ela entroduziu o catalisador em seos modelos principalmente esse ai :OK:


Talvez se eu usar um escape esportivo com catalisador na minha moto ela deve poluir menos, porque o modelo de YBR que eu tenho não tem catalisador.

Alan Ranieri
19-08-10, 22:34
Pesquisei no ML:

Fibra está por R$ 610,00 ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148940867-escape-ponteira-coyote-trs-tri-oval-fib-carbono-ybr-125-_JM
Normal está por R$ 410,00 ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148943056-escape-ponteira-coyote-trs-tri-oval-preto-ybr-125-factor-_JM

Em que sentido a fibra é melhor que o de alumínio? Eu sei que ele esquenta menos, mas ainda prefiro o de alumínio, pois quando ficar velho a pintura é fácil pintar de novo.

blaugusto
19-08-10, 23:10
Pesquisei no ML:

Fibra está por R$ 610,00 ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148940867-escape-ponteira-coyote-trs-tri-oval-fib-carbono-ybr-125-_JM
Normal está por R$ 410,00 ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148943056-escape-ponteira-coyote-trs-tri-oval-preto-ybr-125-factor-_JM

Em que sentido a fibra é melhor que o de alumínio? Eu sei que ele esquenta menos, mas ainda prefiro o de alumínio, pois quando ficar velho a pintura é fácil pintar de novo.



Fibra não vai fazer a menor diferença em moto pequena.
TALVEZ mude o som. Deve ficar mais agudo, mais estralado... éca...

amoras007
20-08-10, 08:45
Cara não encontrei em site nenhum este escapamento pra suzuki yes
vou ter que fazer uma adaptação, agora estoua procura de uma curva
pra escapameto de suzuki alguem tem uma ai pois não to afim de cortar
o original.

f3rn4nd0
20-08-10, 08:55
Cara não encontrei em site nenhum este escapamento pra suzuki yes
vou ter que fazer uma adaptação, agora estoua procura de uma curva
pra escapameto de suzuki alguem tem uma ai pois não to afim de cortar
o original.


Nem no site da própria Roncar?

www.roncar.com.br (http://www.roncar.com.br)

REVOLED
20-08-10, 09:04
Cara não encontrei em site nenhum este escapamento pra suzuki yes
vou ter que fazer uma adaptação, agora estoua procura de uma curva
pra escapameto de suzuki alguem tem uma ai pois não to afim de cortar
o original.


Cara vai no site da roncar, la tem vários modelos para a yes, desde aluminio a fibra

amoras007
20-08-10, 13:52
:dJa entrei no site da roncar e vasculhei tudo e não encontrei nada deste escap para yes
que raiva |:(

Caique
20-08-10, 13:58
entra no site da roncar ai na barravermelha na esqueda da tela e coloca a marca suzuki ai no campo de baixo vc coloca o modelo yes 125 ai vai apareser uns 5 escapamentos um bagageiro e um peso de guidon.

Croko
20-08-10, 14:12
Acho que agregam sim... não me refiro aos Fortunas, Roncars, e afins.... Agora, marcas conceitadas, como Jeskap, Yoshimura, TwoBrothers, esses duvido que não agreguem... mas enfim..


Oloko Fernando e os Coyotes se nao considera marca lider boa? caramba :G

f3rn4nd0
20-08-10, 15:45
Oloko Fernando e os Coyotes se nao considera marca lider boa? caramba :G


Nao croko, considero sim claro...

Mas assim, esses que eu citei geralmente são só para as "naves", CBR600, R1, e etc... Os coyotes são mais para as "pequenas" no caso Falcon, e etc...

Quem quer comprar nunca paga a mais no que vc fez ou deixou de fazer na moto, então, um exemplo, se a moto vale 5.000 de tabela, e vc colocou um Coyote de fibra de carbono por 900 reais, raramente encontrará alguém disposto a pagar esses 900 nele... é mais viável vender por fora... entendeu o meu raciocínio?

Abç !!

Croko
20-08-10, 15:49
Nao croko, considero sim claro...

Mas assim, esses que eu citei geralmente são só para as "naves", CBR600, R1, e etc... Os coyotes são mais para as "pequenas" no caso Falcon, e etc...

Quem quer comprar nunca paga a mais no que vc fez ou deixou de fazer na moto, então, um exemplo, se a moto vale 5.000 de tabela, e vc colocou um Coyote de fibra de carbono por 900 reais, raramente encontrará alguém disposto a pagar esses 900 nele... é mais viável vender por fora... entendeu o meu raciocínio?

Abç !!


Sim claro.. hehe

Forte Abç!

mdorigon
20-08-10, 15:52
Geralmente a roncar tem a curva sim, vc só parafusa a ponteira nela. O sarachu é assim. Não sei da roncar, mas a pintura da curva do sarachu ja ta horrivel perto do cano, vou ter que tirar e pintar com tinta de alta temperatura ou algo do genero. Agora não sei se a onteira de fibra de carbono muda o ronco, mas eu acho ela melhor se vc puder comprar por causa do aquecimento, nela o calor se dissipa muito mais rapido. Ponteira de aluminio pra pintar e ficar boa tem que ser aquela pintura anodizada (acho que é esse o termo).

http://i1006.photobucket.com/albums/af190/mdorigon/sarachu/moto01.jpg

http://i1006.photobucket.com/albums/af190/mdorigon/sarachu/moto02.jpg

Olha uma foto do meu ai. Nota: Ele ta com o suporte agora, que pega no meio do escape e prende no quadro...se naum a trepidação da moto racha o suporte traseiro do escape e o cano fica pendurado só pela curva...to vendo de colocar um coxim nesse suporte qdo retirar ele pra pintar.
E o ronco dele não ficou tão assustador não...tenho varias pessoas aqui na empresa que são terrivelmente contra isso, e eles voltaram a tras qdo ouviram o ronco da moto. Logico se eu quiser andar a 10mil rpms ai naum tem jeito, mas no meu dia a dia guiando normal entre 4 a 7 mil giros é sussa. Agora...escaper boca 8 esquece...akilo ali é um inferno.

Caique
20-08-10, 16:09
As 125 q são fraquinha,meu pai usava um desse na twister tinha o som muito maneiro!

amoras007
21-08-10, 10:48
Geralmente a roncar tem a curva sim, vc só parafusa a ponteira nela. O sarachu é assim. Não sei da roncar, mas a pintura da curva do sarachu ja ta horrivel perto do cano, vou ter que tirar e pintar com tinta de alta temperatura ou algo do genero. Agora não sei se a onteira de fibra de carbono muda o ronco, mas eu acho ela melhor se vc puder comprar por causa do aquecimento, nela o calor se dissipa muito mais rapido. Ponteira de aluminio pra pintar e ficar boa tem que ser aquela pintura anodizada (acho que é esse o termo).

http://i1006.photobucket.com/albums/af190/mdorigon/sarachu/moto01.jpg

http://i1006.photobucket.com/albums/af190/mdorigon/sarachu/moto02.jpg

Olha uma foto do meu ai. Nota: Ele ta com o suporte agora, que pega no meio do escape e prende no quadro...se naum a trepidação da moto racha o suporte traseiro do escape e o cano fica pendurado só pela curva...to vendo de colocar um coxim nesse suporte qdo retirar ele pra pintar.
E o ronco dele não ficou tão assustador não...tenho varias pessoas aqui na empresa que são terrivelmente contra isso, e eles voltaram a tras qdo ouviram o ronco da moto. Logico se eu quiser andar a 10mil rpms ai naum tem jeito, mas no meu dia a dia guiando normal entre 4 a 7 mil giros é sussa. Agora...escaper boca 8 esquece...akilo ali é um inferno.

este teu escap é muma belezura combinol perfeitamente em sua moto.

mdorigon
21-08-10, 12:58
Valeu Amoras007...então paguei 50 reais a mais pra ja vir nessa cor azul anodizado...mas não pensei que ia vir assim combinando tanto...apesar que na hora da encomenda o atendente perguntou a cor e o ano da minha yes...acho que eles ja fazem certinho pra cor da moto, muito bom mesmo.

Joao XTZ
22-08-10, 01:23
https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=3064

ter tem pra yes , só procurar lá no site , a esquerda tem a Barra = Suzuki e embaixo Yes 125 ... só procurar ... a curva vc pega de Yes e poe o TRS que vc quiser ....


eee rodrigon , esse sarachu seu me deu uma saudade da XTZ que tinha , usava sarachu tbm é qualidade demais ...

valeu...

danielbmx
22-08-10, 13:17
olha o meu ai
http://img135.imageshack.us/img135/6821/jpwx0p.jpg

mdorigon
22-08-10, 15:14
olha o meu ai
http://img135.imageshack.us/img135/6821/jpwx0p.jpg



Show de bola esse escape ai na factor...parabens :OK: :clap:

amoras007
23-08-10, 08:37
Esttou ainda na procura da curva pro escapamento roncar trs.

blaugusto
23-08-10, 08:55
A RONCAR NÃO TEM O TRS PRA YES.


TEM VARIOS OUTROS, MAS SE VCS ABRIREM O SITE E PROCURAR NÃO VÃO ENCONTRAR O TRS!!

Joao XTZ
23-08-10, 11:15
mas bleno vc pode usar a Curva e adaptar o TRS na curva , jah que o encaixe é igual ...

valeu...

blaugusto
23-08-10, 11:27
Só falei pq se procurar o TRS para a Yes não vai encontrar. Nem no site da Roncar usando a busca especifica pra Yes.

Tem que comprar a curva e a ponteira separados.
Nem sabia que pras pequenas isso era possivel.

Joao XTZ
23-08-10, 11:33
Só falei pq se procurar o TRS para a Yes não vai encontrar. Nem no site da Roncar usando a busca especifica pra Yes.
Tem que comprar a curva e a ponteira separados.
Nem sabia que pras pequenas isso era possivel.


a curva pra yes serve para td s os coyotes , se vc por o TRS na curva da yes , serve certinho ...

abçs...

valeu...

blaugusto
23-08-10, 14:35
a curva pra yes serve para td s os coyotes , se vc por o TRS na curva da yes , serve certinho ...

abçs...

valeu...


Massa!!! Assim fica mais fácil...

Eu não sabia dessa possibilidade nas pequenas.

amoras007
23-08-10, 15:53
Agora sim, mais me diga João onde eu vou comprar só a curva para escapamento coyote para minha yes, pois
a curva so vem com a ponteira, e a ponteira do trs vem com a curva que não da certo na yes.

edumrq
23-08-10, 15:58
liga na roncar, eles te vendem so a curva, falando nisso aquele coyote que nao faz barulho ja lançaram?

Joao XTZ
23-08-10, 16:41
liga na roncar, eles te vendem so a curva, falando nisso aquele coyote que nao faz barulho ja lançaram?


tá ai a resposta...

valeu...

amoras007
23-08-10, 16:59
Eu envie um e-mail para a Roncar e hoje eles me reponderam, conforme abaixo:

Bom dia Amoras,



Agradecemos seu Contato e informamos que infelizmente não foi desenvolvido para a Yes 125 a linha Coyote TRS e não temos previsão de desenvolvimento, pois, as vendas de escapes esportivos para este modelo de moto é muito baixa, não compensando o desenvolvimento da matriz.

Para ela temos outros modelos abaixo:



https://roncar.websiteseguro.com/br/busca_modelo.php?id=147&cat=5



https://roncar.websiteseguro.com/br/busca_modelo.php?id=147&cat=17



https://roncar.websiteseguro.com/br/busca_modelo.php?id=147&cat=10



Para ver os preços basta clicar sobre as fotos.



Att.





RONCAR IND.COM.& EXPORTAÇÃO LTDA
DPTO. TÉCNICO
FABIO LEMOS DA SILVA
DDG 0800 7033808
FONE/FAX (16) 2101 .0021
www.roncar.com.br (http://www.roncar.com.br)
[email protected]

Zuim
23-08-10, 17:25
Sinceramente acho muito bonito esses escapes, mas em motos pequenas até 300 cc só prestam para fazer barulho ]:) ]:) ]:)


pra moto pequena de 1 cilindro eh mesmo.

fora as custom pequenas (250cc) v2 e a ninja 250 nao vi nenhuma com barulho bonito.
*custom nao com cano "esportivo", logico.

guarda seu dinheiro, a nao ser que queira o barulho mesmo.