PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor maneira de evitar o roubo da moto?



diego_guedes21
20-08-10, 19:55
Boa Noite galera. Gostaria de saber qual a melhor maneira de evitar o roubo da moto? O uso daquelas tranca comprada pronta é confiavel? Qual a melhor marca? Pois existe alguns q se abre facilmente com clipes. obrigado :)

diego_guedes21
20-08-10, 19:57
comentarios como, guarda num lugar seguro! deixa num estacionamento! Isso eu ja sei, e não vai mim ajudar em nada. pois existe algumas situações q não tem lugar seguro e estacionamento. obrigado

Alan Ranieri
20-08-10, 20:00
Depende muito da moto, da localidade, mas qualquer forma de dificultar já está valendo seja com cadeado, alarme e etc. Eu não tenho nada disso, mas pretendo comprar um Positron g4 + trava de disco (quando eu colocar o kit de freio a disco).

chiccoli
20-08-10, 20:00
fura o chão, coloka um pino e passa a corrente.. :D

ASR
20-08-10, 20:07
Gostaria de ver algum modelo de tranca que prendesse a moto em algo fixo na rua, como um poste por exemplo. Há situações em que os ladrões param uma Kombi do lado da moto e passam a moto pra dentro, aí não adianta tranca de guidom de disco, nada. Eu quero uma destas.

diego_guedes21
20-08-10, 20:07
[quote=chiccoli;532596]
fura o chão, coloka um pino e passa a corrente.. :D

Zack
20-08-10, 20:13
fura o chão, coloka um pino e passa a corrente.. :D


quem mora em casa n tem pq não fazer isso... fura o chão e passa uma corrente ou algo no chasi da moto, nem te como eles levarem na mocosa a moto como em alguns casos acontece de levarem de dentro do patio do vivente!

de boa o mais seguro é o seguro. é o unico jeito de ter garantia... mas o preço =/

eu to pagando 1140 de seguro na minha moto. n quero me preocupa se um dia aocntecer algo, preiro pagar (e caro) pra n ter q me escabela se eu for sorteado!

vlw

chiccoli
20-08-10, 20:15
Bom meu amigo...
Coisas basicas:
Trava de guidão, se tiver pro seu modelo, trava de coroa, um alarme bom, trava de disco, ou de roda dianteira
deixar sempre em estacionamentos de confiança, se num for repara bem na cara do atendente e ve se bate com a cara do cracha..
e uma seguradora barata pra vc num leva um prejuiso tão grande caso aconteça..

é o maximo possivel de vc fazer...

isso ajuda ?? :G

diego_guedes21
20-08-10, 20:19
Bom meu amigo...
Coisas basicas:
Trava de guidão, se tiver pro seu modelo, trava de coroa, um alarme bom, trava de disco, ou de roda dianteira
deixar sempre em estacionamentos de confiança, se num for repara bem na cara do atendente e ve se bate com a cara do cracha..
e uma seguradora barata pra vc num leva um prejuiso tão grande caso aconteça..

é o maximo possivel de vc fazer...

isso ajuda ?? :G


são boas alternatvas. obrigado :OK:

César
20-08-10, 20:22
Pra mim é a vacina antifurto.

apu
20-08-10, 20:46
Positron G4 + trava de direção + estacionamento pago ou estacionar a moto em algum lugar a sua vista.

Cachorro
20-08-10, 20:49
Seguro não evita que a moto seja roubada, mas com certeza é a melhor (e mais cara) opção.

Sinceramente, eu acredito que se estiverem lado a lado duas motos iguais dando sopa, o vagabundo com certeza vai naquela que estiver mais fácil de levar. Logo, alarme, antifurto, tranca de disco, corrente com cadeado, qualquer coisa que dificulte um pouco já ajuda, pois atrapalha o *** na hora de levar.

Inclusive, na época da minha prmeira moto (Titan) quando eu me afastava dela por um tempo um pouco maior (tipo no supermercado) eu custumava trancar o guidão, deixar engatada, fechar a gasolina, puxar o afogador e tirar o cabo da vela. Só pra atrapalhar caso alguém mexesse.

Abs,

chiccoli
20-08-10, 20:50
se eru pagasse seguro de 6 em 6 meses eu deixava a chave no contato e apresentava a reserva falando q foi furtada.. :G :G

Cachorro
20-08-10, 20:57
se eru pagasse seguro de 6 em 6 meses eu deixava a chave no contato e apresentava a reserva falando q foi furtada.. :G :G


Malandragens desse tipo contribuem para que o seguro custa a fortuna que é, prejudicando a todos.

:NOOK:

Abs,

cabra de brasilia
20-08-10, 21:10
100% garantido mesmo de nunca ter uma moto furtada/roubada é não ter........

Quanto a deixar chave no carro......meu cunhado teve uma S10 furtada e o pagamento do seguro foi negado porque descobriram que ele sempre deixava a pastinha no manual do carro com a chave reserva no porta luvas...........

Achou absurdo a seguradora negar o pagamento?...beleza...entra na justiça e daqui uns 25 anos seu neto ou filho vem na audiência aqui no STF ver o resultado final do processo......seguradora vai te pagar com precatório da União ai de duas uma...ou você vende o precatório a preço de mixaria ou então deixa ele de presente para seus bisnetos ficarem vendo aquele papel e sonhando que um dia irão receber.

chiccoli
20-08-10, 21:14
100% garantido mesmo de nunca ter uma moto furtada/roubada é não ter........

Quanto a deixar chave no carro......meu cunhado teve uma S10 furtada e o pagamento do seguro foi negado porque descobriram que ele sempre deixava a pastinha no manual do carro com a chave reserva no porta luvas...........


esse nem teve trabalho..
se o ladrão na hora q chegou em casa abrir o porta luvas deve ter dado tanto soco na parede na hora q viu akela chave..

Zuim
21-08-10, 01:56
pra moto estacionada, um alarme e trava de disco sao uma boa.
meu alarme eh positron (a yamaha soh poe esse aqui perto de casa)
minha trava de disco eh kryptonite. acho boa.
outra coisa que o pessoal mais antigo fazia era desconectar o cachimbo da vela. nao ateh deixar pendurado, soh dar uma puxada de leve ateh perder o contato.

para moto na pista, das duas uma: ou anda por conta do capeta (furando sinal de transito e acima da velocidade dos veiculos da pista), o que eu nao aconselho de jeito nenhum, ou nao evitar o roubo. poe o seguro e deixa o cara levar. eh melhor que tomar um tiro.

Rogerio Diniz
21-08-10, 02:20
a maneira mais facil e agil é :


sabe aquele parafuso q sefura o trocador de marcha da moo?o ferrinho com a borracha aquele...

pois eh

e oloquei um parafuso com uma borboletinha na cabeça dele,quando paro a moto no centro da cidade tiroo parafuso ,tiro o trocador de marcha guardo no bolso e blz
quando volto só coloco ele e saio andandoo


nao tem erro,duvido alquem onseguir tirar de 1° marcha sem o trocador,e um alarmezinho qualquer!

(devia patentiar essa ideia)

gd
21-08-10, 02:41
se eru pagasse seguro de 6 em 6 meses eu deixava a chave no contato e apresentava a reserva falando q foi furtada.. :G :G


|:( |:( |:(

Roberval3000
21-08-10, 07:53
Costumo deixar em frente a lanchonete/loja, faz pensar q o dono da moto ta la dentro
Mas se o seguro não dá colocaria,

alarme de presença com sirene
Trava bem visivel
Vacina (gravar as peças com numero da placa)
rastreador



Malandragens desse tipo contribuem para que o seguro custa a fortuna que é, prejudicando a todos.

:NOOK:

Abs,


mais da metade do pedido de seguro são fraudes

Palhaço/Sp
21-08-10, 08:07
a maneira mais facil e agil é :


sabe aquele parafuso q sefura o trocador de marcha da moo?o ferrinho com a borracha aquele...

pois eh

e oloquei um parafuso com uma borboletinha na cabeça dele,quando paro a moto no centro da cidade tiroo parafuso ,tiro o trocador de marcha guardo no bolso e blz
quando volto só coloco ele e saio andandoo


nao tem erro,duvido alquem onseguir tirar de 1° marcha sem o trocador,e um alarmezinho qualquer!

(devia patentiar essa ideia)


mas e aí, vc sai de role com a mina... e põe o pedal de marchas na bolsa dela ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

galera, car system com plano plus para sempre !!

Dayron89
21-08-10, 08:20
Isso aee os caras levam a moto pra um barracão qualquer ou garagem de subsolo e nunca mais tu ve sua moto.. :NOOK:

neguinho prata
21-08-10, 09:09
primeiro de tudo não vacilar na rua, depois alarme, seguro e tudo mais...

ASR
21-08-10, 12:23
Acho que o bom mesmo é o velho cadeado nº 60 e uma corrente robusta encapada de borracha.

Mas essa idéia de tirar o pedal de marcha eu achei muito boa.

Caique
21-08-10, 12:38
Melhor método é não ter uma moto :G

Silvanei Pereira
21-08-10, 12:41
Melhor método é não ter uma moto :G
KKKKKKKK gostei!!!!! òtima solução........ :lol: :lol: :lol: :clap:

rabujinho
21-08-10, 12:42
É como minha mãe sempre me disse: Se tem medo de se molhar, ñ sai na chuva!!!!!!!!,
Comprar a moto e deixar trancada em casa tmb ñ dá :NOOK:

Croko
21-08-10, 12:52
100% garantido mesmo de nunca ter uma moto furtada/roubada é não ter........

Quanto a deixar chave no carro......meu cunhado teve uma S10 furtada e o pagamento do seguro foi negado porque descobriram que ele sempre deixava a pastinha no manual do carro com a chave reserva no porta luvas...........

Achou absurdo a seguradora negar o pagamento?...beleza...entra na justiça e daqui uns 25 anos seu neto ou filho vem na audiência aqui no STF ver o resultado final do processo......seguradora vai te pagar com precatório da União ai de duas uma...ou você vende o precatório a preço de mixaria ou então deixa ele de presente para seus bisnetos ficarem vendo aquele papel e sonhando que um dia irão receber.



Pra quer comenta neh!
Fiz de suas palavras o meu post!

Kacas
21-08-10, 13:11
Malandragens desse tipo contribuem para que o seguro custa a fortuna que é, prejudicando a todos.

:NOOK:

Abs,

pois eh. por causa desses *** todos sao prejudicados

Croko
21-08-10, 13:12
pois eh. por causa desses $#@%$# todos sao prejudicados


tá bom gente o cara falo uma coisa que e errada e talz.. mas vamos respeitar ai tbm neh..

sem esculachar!

tem que ver que um dia um familiar seu poça fazer isso !

mdorigon
21-08-10, 13:18
Melhor método é não ter uma moto :G


:OK: :OK: :OK: :OK: não vale, eu queria ter dito isso .... :lol: :lol: :lol: :lol:

Sério, o melhor é ter a moto que vc quer e conseguir bancar um seguro pra ela se ela for visada... de resto nem adianta, os cara jogam em cima de um pickup ou dentro de um furgão e levam sem dó....e parece que qto mais vc amarra ela mais instigado os cara ficam pra levar. Tenha a moto que quiser, faça seguro, banque tudo isso e durma feliz...

chiccoli
21-08-10, 15:26
a maneira mais facil e agil é :


sabe aquele parafuso q sefura o trocador de marcha da moo?o ferrinho com a borracha aquele...

pois eh

e oloquei um parafuso com uma borboletinha na cabeça dele,quando paro a moto no centro da cidade tiroo parafuso ,tiro o trocador de marcha guardo no bolso e blz
quando volto só coloco ele e saio andandoo


nao tem erro,duvido alquem onseguir tirar de 1° marcha sem o trocador,e um alarmezinho qualquer!

(devia patentiar essa ideia)


na CG ?
e vc fika desrosqueando aki o tempo inteiro ?
quem tem TW, q tah acostumado com o pedal pra dentro nem sente falta...

Cachorro
21-08-10, 19:24
tá bom gente o cara falo uma coisa que e errada e talz.. mas vamos respeitar ai tbm neh..

sem esculachar!

tem que ver que um dia um familiar seu poça fazer isso !


Respeitar o quê cara?

O mané vem aí falar de FRAUDE e ESTELIONATO num fórum público onde ele põe atá a foto dele no avatar, crimes previsto no código penal brasileiro e que prejudica a todos. VSF!

Ah, a título de informação: se tu for conivente com um familiar teu fazendo isso, isso também configura CRIME!

Abs,

Eduardo Toda
22-08-10, 00:06
Daqui a pouco vai ter gente colocando ratoeira no banco da moto. :-/
O problema de qualquer dipositivo anti furto é o tamanho da moto, se vierem com aquele esquema do furgão...jas..pion.

Thyago Mahon Barros
22-08-10, 10:33
Ladrão não gosta de dificuldade, estão quanto mais vc dificultar a vida deles melhor.

Bortolin
22-08-10, 21:18
mas e aí, vc sai de role com a mina... e põe o pedal de marchas na bolsa dela ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

galera, car system com plano plus para sempre !!


OFF-TOPIC...

não sei pq, mais esse user o Palhaço/Sp me parece familiar...sei não viu...

Cachorro
22-08-10, 21:30
galera, car system com plano plus para sempre !!


Esse é aquele tal plano que te paga até um determinado valor caso não achem tua moto (se não me engano um máx de 10k)?

Se for, cuidado, pois nas entrelinhas do contrato consta que mesmo se acharem apenas o quadro da moto queimado ou todo retorcido já é o suficiente pra darem a moto como recuperada e tu não ter direito à indenização.


Há várias reclamações desse tipo na internet, vale a pena pesquisar.

Abs,

Mr Vercetti
22-08-10, 21:42
O problema maior não é Furto, quando o cara rouba a moto parada, e sim o assalto, quando chegam 2 vagabundos geralmente em cima duma moto maior, armados e mandam tu descer da moto... aí não adianta nem alarme de presença, que geralmente enquanto um vai embora o outro fica com você pra ver se a moto não pára no meio do caminho...

chuckzin
22-08-10, 22:03
Deve ser foda morar nessas cidades grandes, cheia de vagabundos né..

Moro em Joinville/SC, maior cidade (territorial) do estado de SC com mais de meio milhão de habitantes e não me encomodo com isso..

Já esqueci algumas vezes a chave na ignição da moto.. uma vez fui no cinema e a moto ficou la fora, na frente do shopping com a chave.. HAHAHAH

Sei la cara, eu não uso trava, cadeado, corrente, mandiga, trevo de 4 folhas ou qualquer coisa do genero.. a unica coisa que costumo usar é a "tampa" do buraco da chave ali da ignição.. não por roubo, mas aqui chove muito e ja tive problemas do miolo ali, não se mecher, dae dale desingripante pra conseguir virar a chave e fazer pegar :lol: :lol:

XING LING
22-08-10, 22:09
Esse esquema de colocar a 1 marcha e tirar o pedal é uma boa, principalmente quando vc vai para o centro e deixa a moto estacionada do lado de várias, se tiver sem pedal, com corrente e cadeado na coroa, vc derrubou uns 80% de chance de o cara levar sua moto andando entendeu, principalmente se for minha chinesinha do lado de várias Hondas e Yamaha hehehe!!!

Naldo
22-08-10, 22:17
...........assim sem querer ser chato mas, agente pode dar uma grande contribuição nao comprando peças (e ate moto completas) furtadas.. as vezes é notorio que é peça fria e ai os caras compram estimulando mais roubos... a antiga lei da proucura e oferta....