PDA

Ver Versão Completa : Mais um imprudente provoca um acidente.. (Fotos)



Carleetos
22-08-10, 10:03
Mais um relato de caso meu aqui.

Hoje de madrugada (22 de agosto) saí com minha namorada pra dar uma volta, coisa rápida, o tempo tava naquele "chove e não molha"..
Na volta pegamos uma avenida transversal à principal aqui da cidade. Eu tinha acabado de sair de uma curva fechada, de uma transição, estava em baixa entre 50~60km/h. No lado direito da via tinha alguns carros estacionados, eis que então no final dessa fila de carros estacionados um cara num Uno resolveu fazer uma conversão para a esquerda, ou seja, cruzando a avenida, sem usar o retrovisor. Segurei forte nos freios mas o movimento foi muito em cima, não deu pra evitar a colisão.

Passei um susto danado, eu e minha namorada rolamos por cima do carro e o capacete que ela estava usando, meu, numero 60, saiu da cabeça dela. Por sorte(?) ela bateu de leve com a cabeça no chão e não houve sequer escoriação no local. Fiquei muito nervoso no momento preocupado com ela, e traumatizado, porque aconteceu exatamente da mesma maneira da outra vez, sendo que o condutor do carro dessa vez não se evadiu do local. Graças a Deus ela não sofreu nada sério, mas fará acompanhamento posteriormente, pois não dá pra confiar no serviço de saúde pública infelizmente. Eu levei um corte no dedo indicador da mão direita e bati com a perna no guidão, mas estou bem.

Estou feliz pela sorte de minha namorada não ter sofrido relativamente nada grave, porque a colisão foi forte, mas.. Cuido tanto da minha motocicleta, sinto cada arranhão dela em mim, prezo muito por ela e me acontece isso denovo.

Tá ai, as fotos não estão boas mas dá pra ter uma idéia:

http://img405.imageshack.us/img405/2719/img0043ah.th.jpg (http://img405.imageshack.us/img405/2719/img0043ah.jpg) http://img90.imageshack.us/img90/1984/img0044ak.th.jpg (http://img90.imageshack.us/img90/1984/img0044ak.jpg) http://img90.imageshack.us/img90/8347/img0045aex.th.jpg (http://img90.imageshack.us/img90/8347/img0045aex.jpg)
http://img651.imageshack.us/img651/8700/img0046at.th.jpg (http://img651.imageshack.us/i/img0046at.jpg/) http://img839.imageshack.us/img839/8959/img0047am.th.jpg (http://img839.imageshack.us/i/img0047am.jpg/) http://img836.imageshack.us/img836/9231/img0048a.th.jpg (http://img836.imageshack.us/i/img0048a.jpg/)

Ainda não vi orçamento nem nada, pois madrugada de sábado pra domingo é difícil. Tenho compromisso agora de meio-dia e na segunda-feira irei proceder de alguma forma. O cara disse que está desempregado, mas vai pagar a moto. Vou ver como vai ficar tudo e posto aqui pra vocês.

Thyago Mahon Barros
22-08-10, 10:07
Rapaz, essas caras são muito imprudentes, mas graças a Desu vcs estão bem e ver se bota pra essa safado pagar tudinho. :OK:

Palhaço/Sp
22-08-10, 10:12
Amigo, não estou aqui para julgar ninguem, nem mesmo a sua experiencia como motociclista, mas penso o seguinte, a partir do momento que vc leva um garupa, vc é responsavel pela vida desta pessoa, e cabe a voce orientar como esta pessoa deve proceder na moto, assim como a usar os equipos de segurança, e o capacete sair da cabeça dela indica duas coisas :

1- o capacete é grande para ela ( vc deveria ter um para ela, visto que temos capacetes a partir de 60,00).

2- o capacete estava solto ( desfivelado).

poderia ter acontecido muita coisa, ainda bem que não deu nada, mas tome mais cuidado.

e no caso, a pesar de sua namorada ser cabeça dura, vc é que saiu como cabeçudo.

Manoel Araujo dos Passos
22-08-10, 10:36
De qualquer forma, estamos felizes de não ter acontecido nada de mais com vc ou com sua namorada. GRAÇAS A DEUS.
Dá próxima vez fica mais atento !!!

Grande Abraço e melhoras pra vocês

ASR
22-08-10, 11:50
Graças a Deus os prejúízos foram mais materiais. É por isso que ajo como os tiozinhos, ando só no sapatinho.

cabra de brasilia
22-08-10, 11:51
Eu ontem (sábado 21/08 lá pelas 10:15 da matina) tava dando um rolé de Lead 110 e a uns 65 km/h brota uma loca do chão (só pode) e entra na faixa de pedestre de uma vez!.....putz enchi a mão no freio.....ontem eu comprovei na prática o quanto bom freio aliado ao sistema combinado é eficiente......motinha agarrou no chão com gosto mas em hora nenhuma teve tedência a travar o perder a trajetória.......se fosse uma moto com tambor na dianteira certeza absoluta que teria feito strike naquela irresponsável e eu seria mais um "motoquero" sendo acusado pela sociedade de fazer irresponsabilidades.

Uns dizem que freio combinado, abs e até seguro é coisa pra mané que não sabem pilotar.....quando um se acidenta o que não falta é gente pra dizer que o cara foi "barriga verde"....só sei que na prática acontece uns trecos que quando vê já foi! esquisito demais simplesmente não vi essa mulher e olha que eu sou o 1º a respeitar todas as leis de trânsito!!!!.........

lukinhasb
22-08-10, 12:01
o cara do uno deu sorte q não foi um caminhão

da proxima vez ele pode não ter tanta "sorte"

melhoras pra vc

cabra de brasilia
22-08-10, 13:06
o cara do uno deu sorte q não foi um caminhão

da proxima vez ele pode não ter tanta "sorte"

melhoras pra vc



Ser humano no geral se comporta conforme a conveniência....um caminhão com certeza absoluta o cara do Uno o veria e aguardaria o mesmo passar.........

Ivan RJ
22-08-10, 18:10
Melhoras para vcs, por favor, leia mais os tópicos sobre equipamentos de segurança. Capacete nº60 para uma menina não dá!!! É melhor um capacete de R$60,00 na cabeça que um de R$1000, 00 voando. Vamos ter mais atenção!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

apu
22-08-10, 18:11
capacete n.60 é brincadeira né cara..

navegador.porto
22-08-10, 19:12
Ser humano no geral se comporta conforme a conveniência....um caminhão com certeza absoluta o cara do Uno o veria e aguardaria o mesmo passar.........


Concordo. No trânsito é conforme a conveniência. E não precisa nem ser caminhão. Vou relatar algo simples: eu indo na pista da direita, a 50 km/h num dia sem movimento, aí um taxista vem pela esquerda, me olha (e eu sei que ele me viu porque eu olhei pra ele), o cara com meio carro na frente freia e entra à direita, sem pisca, sem nada. Só não caí porque tava esperto no movimento do cara. Mas moto e segurança devem andar sempre juntos. Melhoras.

chapolinrt8
22-08-10, 19:21
:s pode crer kara comigo aconteceu a mesma coisa e pior q tive q entra na justiça pro F.D.P. paga o concerto da moto!!!!!boa sorte ai nessa correria :OK:

Zuim
22-08-10, 19:28
por causa de uma dessa que eu botei um cano com barulho alto. tinha um outro topico sobre cano de descarga e alguem falou que cano barulhento nao serve pra nada. talvez nesse caso ajudasse. a sua ponteira eh original?

melhoras pra voces 3.

Roberval3000
22-08-10, 19:40
Amigo, não estou aqui para julgar ninguem, nem mesmo a sua experiencia como motociclista, mas penso o seguinte, a partir do momento que vc leva um garupa, vc é responsavel pela vida desta pessoa, e cabe a voce orientar como esta pessoa deve proceder na moto, assim como a usar os equipos de segurança, e o capacete sair da cabeça dela indica duas coisas :

1- o capacete é grande para ela ( vc deveria ter um para ela, visto que temos capacetes a partir de 60,00).

2- o capacete estava solto ( desfivelado).

poderia ter acontecido muita coisa, ainda bem que não deu nada, mas tome mais cuidado.

e no caso, a pesar de sua namorada ser cabeça dura, vc é que saiu como cabeçudo.


capacete com fivela bem ajustada segura , mesmo capacete sendo grande
ja fiz o teste

Carleetos
22-08-10, 21:26
Eu sou cuidadoso, o problema é que pela segunda vez fui vítima da súbita ação irresponsável de mais um despreparado.

O uso do capacete n° 60 por ela não foi comodidade não, foi que não houve condições de comprar um até o momento. O capacete estava afivelado e bem preso sim, sempre verifico quando ando com ela.




capacete n.60 é brincadeira né cara..


É, quem sabe foi isso que o pensou né.. "Olha lá, a menina com um capacete nº60.. Vou derrubar pra aprender.".

Nada justifica o que ele fez.

Carleetos
22-08-10, 21:38
:s pode crer kara comigo aconteceu a mesma coisa e pior q tive q entra na justiça pro F.D.P. paga o concerto da moto!!!!!boa sorte ai nessa correria :OK:


Pois é cara, vou ver o que consigo com o ele.



por causa de uma dessa que eu botei um cano com barulho alto. tinha um outro topico sobre cano de descarga e alguem falou que cano barulhento nao serve pra nada. talvez nesse caso ajudasse. a sua ponteira eh original?

melhoras pra voces 3.


É original sim irmão.. Outra coisa que não coloquei por falta de grana. Quando eu estava cogitando equipar a moto com algumas peças aconteceu um acidente bem parecido comigo, e o verme fugiu.




Vou relatar algo simples: eu indo na pista da direita, a 50 km/h num dia sem movimento, aí um taxista vem pela esquerda, me olha (e eu sei que ele me viu porque eu olhei pra ele), o cara com meio carro na frente freia e entra à direita, sem pisca, sem nada. Só não caí porque tava esperto no movimento do cara. Mas moto e segurança devem andar sempre juntos. Melhoras.


Exato cara. Nesse caso foi muito derrepente, o cara estava com o carro encostado no lado direito da via, na frente de vários outros estacionados, quando fez a conversão bem na minha frente, quando eu já estava muito próximo e a uns 50~60km/h.. Travei os freios mas não adiantou nada.



Melhoras para vcs, por favor, leia mais os tópicos sobre equipamentos de segurança. Capacete nº60 para uma menina não dá!!! É melhor um capacete de R$60,00 na cabeça que um de R$1000, 00 voando. Vamos ter mais atenção!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.


Já olhei bastante irmão, e já cogitei bastante a compra de um capacete pra minha namorada, adequado pra ela. Acontece que ficou difícil e tive que priorizar outras coisas, tanto eu quanto ela.. Reconheço perfeitamente a importância dos equipamentos de segurança, e não porque passei por isso agora. O pior é que meu algoz disse "Estou desempregado mas vou pagar sua moto vei!", não sei o quanto vou poder contar com ele pra consertar a moto, provavelmente terei que desembolsar algum também.. Mais dinheiro. Mas vou ficar no pé dele.

chuckzin
22-08-10, 21:40
Foda-se o capacete da guria *****!

O cara do UNO fecha o cara, joga os dois pro chão e vocês põe a culpa no capacete da guria? |:(

Mas o que interessa realmente é, fez B.O.?

O cara do UNO se responsabilizou?

Cara, se tiver no B.O. que o filho da p%$@ do UNO for consideravel o responsavel do acidente, além de cobrir o custo do reparo da moto, ele há de arcar com os custos hospitalares seus e de sua garupa.

Tendo o B.O. vc pode recorrer tbm ao "seguro obrigatório" para as despesas dos exames seus e de sua garupa.

Mais sorte na próxima e melhoras pra vcs brother :OK:

Bortolin
22-08-10, 21:45
entortou legal heim...

mandrakyy
22-08-10, 21:46
foda....agora pouco quase grudei na traseira de uma palio...um misseravel no meio da rua a noite esperando o cara que estava na vaga no lado da rua sair com o carro ligado e pisca alerta po pouco não entrei com moto e tudo dentro do carro....

Carleetos
22-08-10, 21:49
Pois é chuck,

Claro que meu psicológico ficou abalado, me sinto totalmente responsável por tudo isso, por ela, mesmo não tendo culpa no evento.. Mas pasme..

Solicitei os bombeiros pelo 193 e através do meu irmão que é do salvamento aquático para socorrer a minha namorada, apesar do trauma na cabeça ter sido leve mas o certo é fazer o procedimento.. Sem ambulâncias.
Liguei para o 190, serviço da polícia, para solicitar que alguém (BPTRAN, perícia, qualquer coisa) e só chamou..
Consegui o número direto da perícia, liguei e o 'plantonista' ou sei lá o que atendeu meio grog, tive que repetir o endereço umas 3 vezes e no fim da ligação ele disse 'aguarde a viatura'.. Passaram-se 30 minutos e nada.

Ou seja, se eu e minha namorada tivéssemos sofrido algo pior, e o cara tivesse corrido, estavamos ao léo.

roschneider
22-08-10, 21:59
sobre irresponsaveis hj me deu muita raiva
eu e minha patroa vindo quando chegamos numa rotatoria que eu costumo fazer bem proximo ao centro pela esquerda
deixei uns 20cm do meio fio
e nao eh que um velho e sua "velha" na garupa nao tenta se enfia justo nakele espaço, sendo que tinha mais 2 pistas pela direita

e depois dizem que eh a "mulecada" de moto que faz merda.....
mas que deu vontade de derruba o *** deu.....

Yuri_RN
22-08-10, 23:35
Da mesma maneira aconteceu comigo na CB!

graças a Deus a mulher Pagou! na Justiça mais Pagou!

Rogerio Diniz
23-08-10, 00:02
bah cara,melhoras pra vc e pra sua amada! :s

a moto vc concerta :OK:

e faz o cara paga tudo ai neh ]:)

flw :)

gd
23-08-10, 13:27
Bola pra frente rapaz. O importante é que tua namorada não sofreu nada, nem você.

Triplique a atenção de agora em diante, pois quando a gente menos espera aparece algum louco no trânsito, então, sempre espere.

E nada de improvisos quanto a equipamentos de segurança.

Nickneo
23-08-10, 13:43
Engraçado esse pessoal, falando que se fosse um caminhão ele teria esperado.

Claro, o cara no mínimo pensou "pô, to desempregado e afim de desvalorizar esse carro, vou arrumar uma confusão pra mim e entrar na frente dessa moto que vem vindo ai".


O cara foi HOMEM de não ter fugido e se pagar o prejú que causou tá tudo certo. Nada de ficar acusando os motoristas de graça, também.


O MAIOR problema do motociclista é não ser tão bem visto.

amoras007
23-08-10, 16:13
Melhoras pra vc cara, não se preocupa com a motoca pois logo logo vc esta com ela nas ruas
mais ve se providencia u casco pra gata agora, eu estes dias coprei u pra patroa no nº dela.

cfm.junior
23-08-10, 16:38
É isso aí cara. Melhoras pra vc e sua amada.

Ah, e pra sua namorada tbm.... rsrs

Brincadeiras à parte, o que mais importa é a vida de vcs mesmo. A moto vc arruma, se precisar, até outra. Agora uma vida não.
Abraço.

Kacas
23-08-10, 20:03
claro que a culpa eh do UNO, mas se tua namorada que vc tanto ama morre, quem perde eh você.

tem q comprar um capacete pra ela =(

prexedes moto boy
23-08-10, 20:28
ola como vai ? entao graças a deus q vcs ano se machurao ne !
bm se vc quizer colok um freio bom na sua moto , vc compra sistema de twister
tam bm vc compra suporte de pinça de twister pr disco de cg , ai vc vai ver oq he freio
ok

Carleetos
24-08-10, 09:54
O capacete dela já está no "carrinho de compras" faz tempo, o negócio é que não deu pra comprar ainda como eu havia dito antes..

A moto foi pra oficina ontem às 15:30h, estou indo lá agora pra ver o que vai ser feito de fato. Já entrei em contato com o cara do UNO e ele disse que vai pagar.

Vamos ver como vai ficar. Mais tarde dou notícia e continuo meu desabafo :cigarro:

Carleetos
24-08-10, 23:10
Bom, o cara pagou 70% do conserto +/-..

Bengalas novas, eixo da roda dianteira, desempeno da roda dianteira, farol e os manetes. Não sei ao certo quanto ficou.

A canela da bengala direita ficou meio surrada mas, por enquanto, vou meter um adesivo por cima, sei la.. Só vou trocar a carenagem do farol e o paralama.

Saúde e paz, o resto a gente corre atrás.

danielpaiva
25-08-10, 09:57
Sempre tem um que acaba causando esse tipo de acidente. E nós, de motos, temos que andar com cuidado por nós e pelos outros. As vezes não da tempo de frear, mas ainda bem que todos estão bem e o cara arcou com uma parte do prejuízo.

Melhoras para voces



O capacete dela já está no "carrinho de compras" faz tempo, o negócio é que não deu pra comprar ainda como eu havia dito antes..

A moto foi pra oficina ontem às 15:30h, estou indo lá agora pra ver o que vai ser feito de fato. Já entrei em contato com o cara do UNO e ele disse que vai pagar.

Vamos ver como vai ficar. Mais tarde dou notícia e continuo meu desabafo :cigarro:


Concordo que a culpa foi do cara, mas nesse caso vc não devia nem botar sua namorada sentada na garupa.

Se não tem capacete, nem senta na moto pra não acontecer isso.Como a Kacas falou, se sua namorada não estivesse aqui para contar essa história, como seria? cruel né? rs

Responsabilidade é o que mais temos que ter ao comprar uma moto. Madrugada de sabado, não tem o capacete certo? vamos assistir um filme! :D

Abraços
Daniel

Carleetos
25-08-10, 12:36
Estou ciente disso companheiro.

Por isso mesmo que ando com cuidado, principalmente e mais ainda quando estou com alguém na garupa, como estava andando com cuidado no momento. Sou cuidadoso.

Me sinto responsável sim, claro, mas a culpa não foi minha. Se alguém joga o carro na sua frente repentinamente, você cai e rala toda a palma da sua mão, você deve se sentir culpado por não estar usando luvas na ocasião? Acho que não.

Mas, mesmo sendo 60, ela estava de capacete, e bem afivelado.

Como eu já disse algumas várias vezes, foi uma questão de oportunidade (R$), priorizar outras coisas, num intervalo de 2, 3 meses, não ter comprado o capacete no tamanho exato para ela.

Enfim, estamos aqui vivos, o cara pagou boa parte do conserto e assim que o capim crescer (R$) vamos comprar um capacete legal pra ela.

danielpaiva
25-08-10, 14:36
Enfim, estamos aqui vivos, o cara pagou boa parte do conserto e assim que o capim crescer (R$) vamos comprar um capacete legal pra ela.


É isso ae!! e que morram os caras do Uno que atravessam sem olhar!!