PDA

Ver Versão Completa : Trocar FAN 07 por FAN 150, o que acham?



prexedes moto boy
22-08-10, 12:07
eu tenho uma fan 07 , vcs sabem q he muitoi boa ne!
eu estava pensando em comprar uma fan 150 mas ela he corente de comando
e eu nao gosto da muita manutençao ne!

Caique
22-08-10, 12:09
Fica com sua 07,sou mais o bom e velho motor varetado!

Palhaço/Sp
22-08-10, 12:10
depende do uso, vc é motoboy fica com a sua....vc usa moto como meio de transporte apenas , pegue a nova.

renanperim
22-08-10, 12:25
Visada por visada, fique com a sua se ela estiver boa ainda.
Pq nao devem pagar muito mais do que 3-3.5 da sua, ai vc precisa de mais uns 3 pra comprar a outra.

fan2007
22-08-10, 13:15
na mha opinião ficaria com motor varetado.....q é zica ...

Caique
22-08-10, 13:18
?????????????????????????????/

prexedes moto boy
22-08-10, 13:19
o brigado pela respostas ! :clap:

Hugo_Victor
23-08-10, 08:58
Fiz exatamente isso...
Tinha uma Fan 07, muito boa por sinal, vendi por R$4000 e comprei uma 150 2006 ES + alarme.
Não tenho como me arrepender, apesar de mais "velha" é outro padrão, mais macia, mais torque, e mais economica, além do marcador de comb e a partida.
Não chega a ser uma YBR no corforto, mas é muito melhor que a Fan em tudo.

Qto ao corrente de comando, é evolução! A vibração da moto é muito menor, além de nunca ter me dado problema com manutenção preventiva. Tinha uma Strada 2001 e nunca mexi na corrente comando dela e vendi em otimo estado...

A Fan é uma otima moto, do tipo "não quebra por nada", mas dando a devida mantenção, a 150 é uma otima moto tb.

Joao XTZ
23-08-10, 11:31
olha vamos tratar o tópico como coisa seria , e não as velhas desculpas de sempre , ah o varetado é melhor , e idiotices do tipo ,

pelo ponto de vista do custo , qualquer CG ou YBR zero km é mais economica do que a sua Fan OHV , e td mundo sabe que é verdade ,
um dos pontos positivos da Fan 150 2010 , é ela ter Injeção , que faz economizar muito em manutenção e em consumo de Combustível , e vc num precisa ficar mexendo nela, a não ser pra limpar bicos injetores que demora muito pra acontecer isso ...

segunda coisa , sua Fan 150 vai ser uma moto nova , que não vai quebrar cedo , e nem te deixar na mão e essa História de que o motor com corrente de comando não presta é idiotice , meu pai mora no Interior de Minas (Teófilo Otoni)e lá o que domina entre os motos Taxi é as OHC (CG 150 Yes e YBR), as Fan 125 OHV quase não são usadas pra moto Taxi pq dizem que são fracas pro serviço ... muito morro e muita subida ... da até pa entender ...

eu se tivesse uma Fan 125 das antigas trocaria sem pensar numa 150 , mas como moro em SP penso mais numa Mix , o preço do alcool compensa ela custar mais , a economia compensa ,,,

abcs ...

valeu...

cabra de brasilia
23-08-10, 11:50
Acho massa quando o cara entra em uma certa loja vê umas pessoas falando mal de algo ai o exxxxxxperto sai de lá e já na esquina repassa o "conhecimento" obtido...."rapaiz compra isso não cê é loco....bomba pura esse produto ai".........´pronto tá formado mais um conhecedor de conhecimentos enlatados........

Se tá é loco pilotei a Fan 125 OHC é outro nível....vibração mínima frente ao motor OHV.....e a Lead 110 à água então praticamente zero de vibração!!!!!!!!! nossa dá vontade de ficar o sabadão ensolarado todinha passeando naquela perereca!!!!!!!!!!..........


Já li que desde 1990 e poucos a Honda já vem testando a CG com injeção e refrigeração líquida......estou mega ancioso de ver as pequenas nacionais da Honda (CG, CB, Biz) virem com refrigeração líquida só pra ver as lendas urbanas..........

DOUGLAS 00
23-08-10, 11:50
Acho a 150 melhor. Mas se vc é daqueles que rodam sem fazer nenhuma manutenção ou que gostam de ficar mexendo pra moto andar mais, fique com a sua CG OHV.

A CG OHV (Das novas, pois mandei um motor OHV antigo pro espaço duas vezes...) é quase inquebrável e tem a manutenção mais em conta.

Porém as novas SÃO MUITO MAIS MOTO. Mas conforto, desempenho... porém exigem mais atenção por parte do dono.

Rogerio Diniz
23-08-10, 12:55
eu trocaria

charlespicol
23-08-10, 18:42
cara sem duvidas ...pularia para a mais nova .....é sempre bom voce pegar um negocio maos novo ...do ano ja estamos em 2010 .. sua moto ja deu a cota ja 3 anos de uso ...vai começar ah vir problemas ......bom eu tenho uma 150 2007 sou o unico dono se eu poder trocar de moto eu trocaria por uma mais nova com certeza.. se possivel ser o unico dono denovo ........

bom eu trocaria sem pensar né ...abraços ah e esse negocio de comando é atualidade eles sempre tenta mudar para melhor nunca para pior acho q nao daria muita manutenão nao

Hugo_Victor
24-08-10, 08:13
Ah, uma dica.
Evite a CG Fan 125 corrente comando.
Tem tres casos na minha cidade de problemas precoces com essa moto em especial.
O 1º foi o cara que bateu o motor com menos de 7000km rodados, pensei que ele andou estourado e estragou a moto, mas não foi, o motor tinha vazamento e ele não viu, e bateu o motor. Ao aproveitar pra fazer o motor, ele fez a parte de cima da 150...
O 2º eu só vi na oficina, uma com 13000km com o motor pra fazer, bateu por falta de oleo;
E o 3º foi aqui no meu trabalho, um amigo que trabalha comigo tirou uma zero, vermelha, e com 780km rodados, apareceu um vazamento na parte de baixo da camisa do motor... Mandou pra garantia. Informaram na concessionaria A (na qual ele comprou) que a moto tinha sido montada sem a junta da camisa, dai mandaram pra concessionária B (pra a garantia cobrir) para ser feito o procedimento.
Na concessionaria B, informaram que foi MAL USO, visto que uma pequena pedra, (prestem atenção), uma pequena pedra, bateu no motor da moto, deslocou a parte de cima da camisa, e provocou o vazamento, mas mesmo assim, como uma forma de favor, a garantia iria cobrir!!! Meu, pra uma pedra, bater no motor, e deslocar a parte de cima pra provocar um vazamento, TEM QUE SER UMA BAITA DE UMA PEDRA!!!
Absurdo!!! A moto ainda não voltou...

Não sei se existem mais casos, só estou falando nesses casos especificos, na minha city e em pouco tempo!
Mas que tb é uma otima moto, em questão de conforto e desempenho...

rafael da silva
06-09-10, 22:30
100 % CG 150 Fan ESI, você não se arrependera com certeza!

esta foi minha primeira moto e não tenho nada a reclamar :OK:

chiccoli
07-09-10, 00:01
FAN ESi 150 ?
da agua pro vinho meu amigo...
faz um teste drive e tire suas conclusões

Joao XTZ
07-09-10, 00:57
Acho a 150 melhor. Mas se vc é daqueles que rodam sem fazer nenhuma manutenção ou que gostam de ficar mexendo pra moto andar mais, fique com a sua CG OHV

Porém as novas SÃO MUITO MAIS MOTO. Mas conforto, desempenho... porém exigem mais atenção por parte do dono.


douglas , essa atenção é só por Yamalube a cada 2000 km e sempre ver o tensor da corrente de comando e acabou ... curto as Fan 125 , mas a 150 é muito melhor ...

valeu ...