PDA

Ver Versão Completa : Problema com embreagem



domzito
22-08-10, 19:29
Galera é o seguinte

Ontem indo trabalhar, aconteceu algo muito ruim,

Eu estava em uam aveninda da cidade, andando normal sem problema nenhum..

Quando parei em um semafaro, fui sair, e a moto foi com o giro la em cima, mas praticamente não andava... como se a embreagem estivesse patinando..

Chamei meu tio pra ver a moto, ja que ele tem anos de experiencia, e ele pode notar a mesma coisa, pareia que ela naum tinah tanta forca...

ai na hora da minha janta, peguei a moto fui pra casa, ela andou normal, na volta tambem, andei 80km com ela dentro da cidade, sem problema algum...

Hoje pela manha, resolvemos ver se tinha algo, ele acelerava e soltava a embreagem, tp pra dar uns tranco, ela tava um estralho, coo se estivesse pulando um dente, ou algo mais encaixado...


Oque vcs acham que pode ser..

A moto era de uam mulher que andava apenas em rodovia, (80km por dia)... e eu peguei ela com 22.000km ...ano 2007

Eu ando em media 20km por dia, apenas em linha reta e pego apenas 1 semafaro da minah casa até o servico, faco esse trajeto 4 vezes por dia... andei apenas 2.300km desse que peguei ela...

é possivel que eu tenha que trocar a embreagem ja com esse km tao baixa


Deem opnioes, por favor

Caique
22-08-10, 19:41
Deve ser a embreagem patinando msm!

domzito
22-08-10, 19:44
Deve ser a embreagem patinando msm!


Mas com essa kilometragem???

E se for isso? de quanto possivelmente será a facada?

Caique
22-08-10, 19:51
Ouvi dizer q algumas twisters sairam com poblema na embreagem,a sua era ruim para entrar em neutro?

domzito
22-08-10, 19:52
Ouvi dizer q algumas twisters sairam com poblema na embreagem,a sua era ruim para entrar em neutro?


era não....
ela é ruim,

Mas tem um macete,,,se puxar toda embreagem eka naum entra,,qdo soulta um pouco ai entra...

magrao tk
22-08-10, 19:54
Com certeza é pouca km pra dar ploblemas por desgaste.

Chegou a conferir o cabo e o manete? Pode um deles estar saindo da posição, enganchando em algo que não libere a embreagem por completo... antes de se preocuar revise tudo da pontinha do manete até a alavanca da embreagem no motor. Se não achar nada deve ser na parte de dentro mesmo.

domzito
22-08-10, 19:57
Com certeza é pouca km pra dar ploblemas por desgaste.

Chegou a conferir o cabo e o manete? Pode um deles estar saindo da posição, enganchando em algo que não libere a embreagem por completo... antes de se preocuar revise tudo da pontinha do manete até a alavanca da embreagem no motor. Se não achar nada deve ser na parte de dentro mesmo.


Entaum, eu reparei que a manete parece que não volta toda qdo solta, parece que esta sem forca pra puxar ela de volta, não se isso é normal...


Peguei a moto com uam km que eu sabia que ia ter que trocar alguams coisas, como Pneu , filtro de ar, Kit relacao, mas essa ai, quebrou minahs pernas....


Vou levar em dois mecanicos meu de total confianca pra ver oque pode ser... estava planejando uma revisao geral nela com 30000km , mas pelo visto vou ter que antecipar

magrao tk
22-08-10, 20:28
Entaum, eu reparei que a manete parece que não volta toda qdo solta, parece que esta sem forca pra puxar ela de volta, não se isso é normal...


Peguei a moto com uam km que eu sabia que ia ter que trocar alguams coisas, como Pneu , filtro de ar, Kit relacao, mas essa ai, quebrou minahs pernas....


Vou levar em dois mecanicos meu de total confianca pra ver oque pode ser... estava planejando uma revisao geral nela com 30000km , mas pelo visto vou ter que antecipar


Não é normal não cara ele tem de voltar todo sim.
Faz assim quanto acontecer do manete não voltar todo tenta empurrar naquele bracinho que tem no motor onde o cabo da embreagem é preso e ve se ele não tá pesado demais, pode ser o cabo que tá ruim mesmo. A embreagem não tá muito dura tambem?

Cachorro
22-08-10, 20:42
Ouvi dizer q algumas twisters sairam com poblema na embreagem,a sua era ruim para entrar em neutro?


Todas as Tiwsters são ruins de achar o N com a moto parada.

Acredito que seu o problema pode ser no cabo. Tu pode fazer o seguinte:

Dá uma verificada na regulagem, junto ao manete, e no fim dele, junto ao motor. Lubrifique-o;

Se não resolver troque o cabo, é barato;

Se ainda assim o problema persistir, aí sim procure um mecânico.

Abs,

domzito
23-08-10, 14:43
Todas as Tiwsters são ruins de achar o N com a moto parada.

Acredito que seu o problema pode ser no cabo. Tu pode fazer o seguinte:

Dá uma verificada na regulagem, junto ao manete, e no fim dele, junto ao motor. Lubrifique-o;

Se não resolver troque o cabo, é barato;

Se ainda assim o problema persistir, aí sim procure um mecânico.

Abs,



è to pensando memso na possibilidade de ser apenas o cabo (pelo menos espero que seja)

Caique
23-08-10, 14:46
Vc não viu o q é ainda não?

domzito
23-08-10, 16:21
Vc não viu o q é ainda não?


cara, isso foi no sabado indo trabalhar...

Domingo onde acharia um mecanico?

E hoje nem andei com ela,,,só vou ter tempo na quarta feira...

freg
23-08-10, 16:30
amigos minha faer 23 mil km quando eskenta ta patindo embreagem o giro sobe e nada da moto ir
a embreagem não tem + regulagem toda hora ele abaixa a regulagem sozinha
amanhã vo ver o q é + certeza que são os disco da frisão
vo colocar da marca fischer R$74,00 os dico + a junta e mão de obra
+ isso é normal hehe

blaugusto
23-08-10, 20:03
Duvido que essa moto era de mulher e só andava em rodovia.

prexedes moto boy
23-08-10, 20:34
ola colega . vc tem q trok o jogo de embreagem toda pelo jeito q vc descreveu pr nos
he isso mesmo q tem q fazer

domzito
23-08-10, 20:40
Duvido que essa moto era de mulher e só andava em rodovia.



Era, porque eu conheco a antiga dona, trabalha na minha cidade, mas morava em uma cidade e +/- 40km daqui...

Portanto sei a procedencia da moto... a unica coisa é que ela passou pra uma garagem aqui, eu fui la e financiei ela....




ola colega . vc tem q trok o jogo de embreagem toda pelo jeito q vc descreveu pr nos
he isso mesmo q tem q fazer



To pensando nessa possibilidade... qto sera que ficaria esse brincadeira???

domzito
23-08-10, 20:43
Ah, e hoje fui andar com ela na hora da minha janta, pra ver se tava ruim, ela não patinou nem nada, andou normal, a unica cosia que percebi é que o cabo parece estar maior do que deveria estar, parece que esta sobrando cabo...


Num sei explciar direito...

magrao tk
23-08-10, 20:47
A embreagem é dura de acionar?

domzito
23-08-10, 20:50
A embreagem é dura de acionar?



não, ela é manete muito mole, bem mole mesmo, mas qdo bato no cambio, parece que ela num foi acionada por completo, da um estalo estranho, isso eu reparei agora a noite....

(talvez esteja tao preocupado, que esteja reparando demais em pequenos barulhos)

pistão
23-08-10, 21:19
Conselho
primeiro de tudo regula este cabo/mante ai, melhor se poder tira-lo desmonta-lo do conduiti limpar com gasolina passsa um olinhoe montar certo de novo regulado nem frouxo nem deixnado a embreangem acionada, (seu óleo ta trocando certo?melhor seu não o seu não to nem ai O DA MOTO algumas motos com óleo no fim da vida fica com cambio ruim que é o diabo mesmo para achar neutro, use de preferenvia um bom de preferencia Sl tem tópico a doidado falndo disto aki no Pn) e por fim se não mudou nada..
ai é ir no mecanico e preparar a facada, que nem vai ser muito assim, pesquisei na net se for só discos ta ma media de setenta mangos e for completa duzentos mas mão de obra e juntas ACHO que com uns 350 vc faz tudo completo aqui pelo menos faz com estes preços de peças, agora não sei o preço das mão de obras dai...
boa sorte e posta resultados ae!

domzito
23-08-10, 21:40
Conselho
primeiro de tudo regula este cabo/mante ai, melhor se poder tira-lo desmonta-lo do conduiti limpar com gasolina passsa um olinhoe montar certo de novo regulado nem frouxo nem deixnado a embreangem acionada, (seu óleo ta trocando certo?melhor seu não o seu não to nem ai O DA MOTO algumas motos com óleo no fim da vida fica com cambio ruim que é o diabo mesmo para achar neutro, use de preferenvia um bom de preferencia Sl tem tópico a doidado falndo disto aki no Pn) e por fim se não mudou nada..
ai é ir no mecanico e preparar a facada, que nem vai ser muito assim, pesquisei na net se for só discos ta ma media de setenta mangos e for completa duzentos mas mão de obra e juntas ACHO que com uns 350 vc faz tudo completo aqui pelo menos faz com estes preços de peças, agora não sei o preço das mão de obras dai...
boa sorte e posta resultados ae!



entaum, meu primeiro passo vai ser mexer no cabo mesmo...
a troca de oleo é feita certo, inclusive rodei apenas 850km com esse oleo (lubrax SL)


agora não sei se vale a pena,,só o disco ou troca-la logo de vez tudo,,,ja que plo menos saberei que esta tudo em ordem,....

domzito
24-08-10, 14:00
bom, levei a moto em 3 mecanicos hoje cedo e constatei oque eu ja sabia,rsrsrs


Realmente a embreagem dela es patinando, depende muito da rotacao e da forca que se coloca.....

Meu mecanico forcou bastante e aciam dos 8000 giros, a moto parece que demora pra pegar forca qdo sobe uma marcha,,ai depois deslancha do nada... (dei uam volta com ele, e ele fez isso, ai deu pra perceber mesmo)

Os outros dois mecanicos tbm falaram a mesma coisa....

Pelo que o mecanico disse, muito provavel que seja apenas trocar os dios, ja que esta no comeco, assim o plato, e as outras pessas devem estar em ordem...

Tudo com os Discos novos (originais) + cabo de embreagem + troca de oleo + filtro - vai ficar em RS100,00, pelo que ele disse (não sei aidna se vai ficar só isso), tambem estou pensando em trocar o filtro de oleo..

Como estou sem grana, vou esperar mais 10 dias, ai vou trocar ... enquanto isso, uso a moto só pra trabalho, ja que eh 5km em linah reta mesmo (apenas 1 semafaro)...

Obrigado a todos

freg
25-08-10, 08:53
ontem fui no mecanico meu caso não era a frisão e sim o cabo da embreagem que não tava voltando ai a embreagem fikava 1 poko acionada e qdo acelerava patinava heheheehhe
ai aproveitei e fiz uma revisão na minha fazer, regulei valvula, trokei a vela