PDA

Ver Versão Completa : Solução a um amigo motociclista,vitima de acidente.



jabiro
23-08-10, 21:51
Irmãos,procuro por uma soluçao a um amigo motociclista que sofrera uma acidente em media a 1ano atràs e perdeu parte da perna esquerda e não está ainda usando prótese pois necessita de cirurgia para prótese.acidente este,como na maioria das vezes foi vitima de um condutor alcoolizado.fato feito em pericia sendo dado ao veiculo que colidiu com ele na contramão!
Bom ele como amante de 2 rodas,quer voltar a pilotar e necessita disto pois mora na zona rural,e esta meio cheio de pedir favores à outras pessoas,mesmo sendo familiares!ou seja, não quer andar de pongueiro!
Pois nós amigos dele demos a ideia de adquirir ,um triciclo adaptado de Biz para deficientes,Quadriciclo foi vetado pois é muito caro e pelo que eu sei não é regularizado ou seja documentado.Ou até um minibug!

XING LING
23-08-10, 22:02
Sei lá, mais uma Neo ou uma Burgman adaptada para triciclo seria ótimo para ele, mesmo porque essas motos não precisam das pernas para conduzir e as 2 rodas traseiras seriam mais para parar a moto, descer ou subir, se não me engano já ví uma burgman triciclo na internet já!!!

NiveaC
23-08-10, 22:06
cirurgia pra colocar a prótese? provavelmente a amputação não foi bem realizada mas enfim... assim que ele começar a usar a prótese pode usar moto adaptada, ele perdeu uma perna mas não o equilíbrio, portanto não precisa ser triciclo, uma scooter geralmente é usada por amputados de membros inferiores mas se ele mora na roça que praticamente é sinônimo de estrada de terra pode não ser muito confortável, de qqr maneira, sem a prótese fica difícil ele voltar pra vida das duas rodas, o ideal é ele resolver isso primeiro pra depois pensar em pilotar uma moto, caso contrário só lhe resta um triciclo mesmo

blaugusto
23-08-10, 22:08
Na zona Rural dá pra andar de quadriciclo tranquilo. É até melhor do que triciclo. Mais estável pra enfrentar a buraqueira...

jabiro
23-08-10, 22:09
Sei lá, mais uma Neo ou uma Burgman adaptada para triciclo seria ótimo para ele, mesmo porque essas motos não precisam das pernas para conduzir e as 2 rodas traseiras seriam mais para parar a moto, descer ou subir, se não me engano já ví uma burgman triciclo na internet já!!!

ok, valeu

jabiro
23-08-10, 22:11
Na zona Rural dá pra andar de quadriciclo tranquilo. É até melhor do que triciclo. Mais estável pra enfrentar a buraqueira...

mas o dim dim do quadriciclo dá pra fazer uma biz,burgman,cripton adaptada tranquilo.

jabiro
23-08-10, 22:18
cirurgia pra colocar a prótese? provavelmente a amputação não foi bem realizada mas enfim... assim que ele começar a usar a prótese pode usar moto adaptada, ele perdeu uma perna mas não o equilíbrio, portanto não precisa ser triciclo, uma scooter geralmente é usada por amputados de membros inferiores mas se ele mora na roça que praticamente é sinônimo de estrada de terra pode não ser muito confortável, de qqr maneira, sem a prótese fica difícil ele voltar pra vida das duas rodas, o ideal é ele resolver isso primeiro pra depois pensar em pilotar uma moto, caso contrário só lhe resta um triciclo mesmo

pois é uma historia longa pois ele sofreu 2 paradas cardiacas e perdeu muito sangue,pois o acidente foi nazona rural.E a amputaçao foi feita as pressas!e que os medicos prezaram foi a vida dele.Pois é ele está um pouco intediado de ficar na geladeira ou seja d eficar parado, mas será uma má ideia no caso dele um triciclo?

gd
23-08-10, 22:24
Tem um site que eu esqueci o nome, mas é bem legal. A pessoa conta a história do que precisa e divulga o link, aí as pessoas vão doando o dinheiro que a pessoa colocou como meta a ser atingida de doações. Geralmente são pessoas passando por alguma necessidade para tratamento de um filho com uma doença grave, ou casos parecidos com o do seu amigo, mas também tem muitos oportunitas.

Se alguém lembrar o nome do site, posta aí.

jabiro
23-08-10, 22:37
Tem um site que eu esqueci o nome, mas é bem legal. A pessoa conta a história do que precisa e divulga o link, aí as pessoas vão doando o dinheiro que a pessoa colocou como meta a ser atingida de doações. Geralmente são pessoas passando por alguma necessidade para tratamento de um filho com uma doença grave, ou casos parecidos com o do seu amigo, mas também tem muitos oportunitas.

Se alguém lembrar o nome do site, posta aí.

legal de sua parte :OK:
pois ele já recebeu o DPVAT.O incoseguente pagou a refoma da moto,mas a indenizaçao segue na nossa justiça brasileira!

Ivan RJ
24-08-10, 00:31
Ele pode pilotar um Scooter sem nenhum problema, desde uma Lead 100 até um Burgman 650. Depois que colocar a prótese basta escolher e comprar um scooter, não vejo nenhum problema.
Me recuso a falar de tricíclo, TENHO PAVOR de andar naquele troço.
Um grande abraço a todos os irmãos.

luladss
24-08-10, 00:54
se nao me engano ele tem desconto na compra de moto nova algo em torno de 20 %

Rogerio Diniz
24-08-10, 01:48
bom da essa ideia aki ó

óóó
o cara esse é doido,mas se adapto com as dificuldades

ENTREVISTA com dono da cadeira de rodas TURBINADA 125cilindradas (http://www.youtube.com/watch?v=M8EETs4wp7M&feature=related#)

jabiro
24-08-10, 19:23
se nao me engano ele tem desconto na compra de moto nova algo em torno de 20 %

ok amigo é bom saber

jabiro
24-08-10, 19:26
bom da essa ideia aki ó

óóó
o cara esse é doido,mas se adapto com as dificuldades

ENTREVISTA com dono da cadeira de rodas TURBINADA 125cilindradas (http://www.youtube.com/watch?v=M8EETs4wp7M&feature=related#)

pois é doidera, mas num dá pra zona rural.

Thyago Mahon Barros
24-08-10, 20:20
Na zona Rural dá pra andar de quadriciclo tranquilo. É até melhor do que triciclo. Mais estável pra enfrentar a buraqueira...


Pois é, mas se for pra cidade tb. a idéia da adaptção é uma boa, aqui na minha cidade tem um cara que fez uma adaptação em uma titan ficou legal.

mandrakyy
24-08-10, 22:59
bom da essa ideia aki ó

óóó
o cara esse é doido,mas se adapto com as dificuldades

ENTREVISTA com dono da cadeira de rodas TURBINADA 125cilindradas (http://www.youtube.com/watch?v=M8EETs4wp7M&feature=related#)


Esse cara é de Itapema, cidade vizinha a minha e ja vi ele nesse quadriciclo louco dele...altos pau hahaha...Mais eh isso aew como falara as motoquinhas se marchas são uma boa pedida e nem precisa de adaptação...Sorte pro seu amigo.

luladss
25-08-10, 05:43
http://tudonahora.uol.com.br/video/pajucara-auto/2010/01/02/deficientes-fisicos-sao-isentos-de-impostos-na-hora-de-comprar-um-carro-novo

Nickneo
25-08-10, 06:47
na minha cidade tem um cara amputado da perna esquerda e ele anda numa scooter automática dessas que tem pra vender ai e não é nem adaptada nem nada....

jabiro
25-08-10, 18:53
http://tudonahora.uol.com.br/video/pajucara-auto/2010/01/02/deficientes-fisicos-sao-isentos-de-impostos-na-hora-de-comprar-um-carro-novo

valew irmão a dica,bom saber!

jabiro
25-08-10, 18:55
na minha cidade tem um cara amputado da perna esquerda e ele anda numa scooter automática dessas que tem pra vender ai e não é nem adaptada nem nada....

Ele pilota sem uma prótese?numa moto comun?

marcelo xl 250
25-08-10, 20:32
não é o ideal mas se o percurso que ele faz não for muito ruim, apesar de rural ele pode usar uma bis, tem um moto taxi em itaipuaçu (marica-rj) que perdeu a perna esquerda toda ele soldou uma aste de ferro e troca marchas com a mão, o detalhe é que se acha bis usada a bom preço e é uma adaptação facil. derepente a bis serve pra ele se o trajeto dele não for muito ruim,ta cheio de bis e cg no interior apesar de não se a praia delas

jabiro
28-08-10, 13:29
não é o ideal mas se o percurso que ele faz não for muito ruim, apesar de rural ele pode usar uma bis, tem um moto taxi em itaipuaçu (marica-rj) que perdeu a perna esquerda toda ele soldou uma aste de ferro e troca marchas com a mão, o detalhe é que se acha bis usada a bom preço e é uma adaptação facil. derepente a bis serve pra ele se o trajeto dele não for muito ruim,ta cheio de bis e cg no interior apesar de não se a praia delas

Ideia boa, mas estive pensando se houver algum imprevisto e precisar parar do ld esquerdo da perna esquerda,talvez
acho que pode se adaptar uma rodinha com um suporte fixo no lugar do descanso.

jabiro
04-09-10, 14:00
quase solucionado,compramos um minibug por ideia ou vontade dele mesmo
e vamos adaptar um motor de cbx150aero só falta solucionar o lance da embreagem na mão,pois motor de biz não cabe no minibug.

rabujinho
04-09-10, 16:51
Na zona Rural dá pra andar de quadriciclo tranquilo. É até melhor do que triciclo. Mais estável pra enfrentar a buraqueira...
Concordo com o amigo, aqui também estamos com um caso semelhante, é complicado1!!!!!!

rabujinho
04-09-10, 16:54
tem um doido aqui em sampa que é motoboy e pilota uma lander, o cara ñ tem a perna esquerda, a motoka tem uma adptação e o cara pilota de boa!!!!!!!
Tiro meu capacete pra ele!!!!!!!!