PDA

Ver Versão Completa : O acabamento parou no tempo, vc concorda?



Eddy Albuquerque
24-08-10, 12:06
Como foi citado durante as opiniões sobre o corta corrente (útil ou inútil?) A honda só útiliza este comando em motos mais caras de sua linha (bros em diante). Fica a pergunta: vc acha que a qualidade de acabamento ou a falta de assessórios nas motos mais vendidas da honda são um ponto negativo a ponto de vc optar por uma moto mais bem acabada como a ybr factor???

lukinhasb
24-08-10, 12:24
Acho que não dá pra ler nada em maiúsculo

Desative o CAPS-LOCK

NiveaC
24-08-10, 12:35
Concordo, olha bem pra uma titan, depois olha pra uma factor e pra uma yes, senta numa titan e olha a disposição dos cabos e depois nessas duas outras motos, o acabamento da honda é nojento, exceto por alguns pontos claro, afinal não é de todo mal mas deixa muito a desejar, tanto em acabamento (beleza da moto inclui-se nisso) quanto em acessórios de fábrica, fala sério, fazer uma moto sem cavalete central, até hoje não sei como essa gente troca pneu sem cavalete central, sei que da e não adianta falar que é só colocar, é o tipo de coisa básica que a moto não pode sair de fábrica sem

Bortolin
24-08-10, 12:44
olha o acabemento das primeiras motos DAFRA que sairam e pega uma SUZUKI YES por exemplo.

só de olhar no quadro da DAFRA dá medo...

Carleetos
24-08-10, 12:50
Já tinha comentado isso em outros tópicos. Sou usuário de uma moto Honda e posso dizer com base na sensatez e na minha opinião pessoal:

Realmente é excesso de economia, diria até desrespeito, a falta de "acessórios" como botão corta corrente, freio a disco na dianteira (na minha opinião deveria ser padrão em todas as motos), pedaleira do garupa fixada no chassi principal (bacalhau), até mesmo porta capacetes é exclusividade das versões mais equipadas..

Me parece que a Fan não tem cavalete mas, ao menos na Titan posso dizer que tem.

Mas isso não me faz pensar e dizer que a moto é um nojo, é um lixo.. É uma moto muito boa, macia, anda bem, bastante econômica, resistente, mecânica confiável, peças acessíveis e relativamente baratas, entre outras coisas.

Antes que algum panaca se refira a mim como Hondeiro, CGzeiro, xiita ou coisa assim, o corpo da mensagem explicita que não estou defendendo a marca, apenas falando a verdade. Os prós não são, na minha opinião, totalmente compensatórios mas são fatores que com certeza contam a favor.

Joao XTZ
24-08-10, 13:47
eu acho que é exatamente isso , vc ve uma Today , ML , poatz uma dessas zerada é muito mais qualidade que uma Honda atual ... fazer o que ...

valeu...

chiccoli
24-08-10, 13:58
Sou ex-usuario de Honda, das antiguinhas.., e talvez serei das novas, e posso confirmar isso..
acabamento tah uma bosta..
os frisinhos do motor.., da 150 parece q passaram uma lima, e funciona tah bão..

jpedro91
24-08-10, 14:08
se colocasse ela iria custar 30 reais mais cara..

valeu

jobarte
24-08-10, 14:13
Eu como usuário de Honda concordo com isso, afinal, o que está acontecendo com a Honda? ela não era assim :NOOK:

Roberval3000
24-08-10, 14:16
e carro entao?

entra num celta, uno, interior tem aparencia de eletronico de camelo

magrao tk
24-08-10, 14:23
Acho que não é bem o acabamento. Acabamento seria se as peças que a moto tem fossem mal feitas ou frágeis demais.

A riqueza de detalhes e de acessórios é que ficaram décadas pra trás. As últimas moto pequenas que a Honda fez nesse estilo foram a CG bolinha, a ML e a Turuna. Com várias peças cromadas, freio a disco, conta-giros, cavalete central e até marcador de combustível (no caso da ML).

Croko
24-08-10, 14:24
Acho que não é bem o acabamento. Acabamento seria se as peças que a moto tem fossem mal feitas ou frágeis demais.

A riqueza de detalhes e de acessórios é que ficaram décadas pra trás. As últimas moto pequenas que a Honda fez nesse estilo foram a CG bolinha, a ML e a Turuna. Com várias peças cromadas, freio a disco, conta-giros, cavalete central e até marcador de combustível (no caso da ML).



Farooo tudoo trutaa!! :OK: :OK: :OK:

Léo Borges
24-08-10, 15:17
COMO FOI CITADO DURANTE AS OPINIÕES SOBRE O CORTA CORRENTE (ÚTIL OU INÚTIL?) A HONDA SÓ ÚTILIZA ESTE COMANDO EM MOTOS MAIS CARAS DE SUA LINHA (BROS EM DIANTE). FICA A PERGUNTA: VC ACHA QUE A QUALIDADE DE ACABAMENTO OU A FALTA DE ASSESSÓRIOS NAS MOTOS MAIS VENDIDAS DA HONDA SÃO UM PONTO NEGATIVO A PONTO DE VC OPTAR POR UMA MOTO MAIS BEM ACABADA COMO A YBR FACTOR???


A factor também não é aquela coisa não, completa é a apache essa sim, tem painel digital com conta giros, farol direto na bateria, tampa de tanque bonita, rodas esportivas freio à disco, agora fan e factor básicas se equivalem, a factor só tem lampejador e corta corrente e o cavalete a mais que a fan!

demetrecordeiro
24-08-10, 15:27
A factor também não é aquela coisa não, completa é a apache essa sim, tem painel digital com conta giros, farol direto na bateria, tampa de tanque bonita, rodas esportivas freio à disco, agora fan e factor básicas se equivalem, a factor só tem lampejador e corta corrente e o cavalete a mais que a fan!
[/quote]

a factor tambem tem as pedaleiras do garupa no chassi ,naum na balança

juniorseben
24-08-10, 15:31
A factor também não é aquela coisa não, completa é a apache essa sim, tem painel digital com conta giros, farol direto na bateria, tampa de tanque bonita, rodas esportivas freio à disco, agora fan e factor básicas se equivalem, a factor só tem lampejador e corta corrente e o cavalete a mais que a fan!


a factor tambem tem as pedaleiras do garupa no chassi ,naum na balança


fora o conforto, vibração, economia :G

edumrq
24-08-10, 15:45
tambem nao acho a factor isso tudo nao, a versao k se depender da yamaha vem até sem roda

hoje voce ve por ai cb 400; 450 e 500 com 10. 15 anos de uso inteironas. quando bem cuidadas, quero ver uma cb 300 daqui 15 anos como vai estar

a factor tem bacalhau sim

Eddy Albuquerque
24-08-10, 15:51
Taí uma verdade!!! Meu pai tem uma cg125 1987 e está perfeita!!! Lembro que quando do lançamento da cbr450sr conservaram uma unica parte (a melhor delas na minha opinião) o motor!!! :clap:

Eddy Albuquerque
24-08-10, 15:55
Concordo com cada palavra!!! Ai vai mais uma: como fazer certas manutenções se a titan/fan não tem tranca para as ferramentas e sim um PARAFUSO??? :-/

blaugusto
24-08-10, 15:58
Eu falo....
A ultima moto que a Honda fabricou foi a Strada!

Daí pra frente ela aproveitou o home lá em cima e o jargão "Honda é Honda" pra ganhar dinheiro sem se preocupar com qualidade de nada.

Antigamente não se via essa quantidade enorme de motos vazando óleo, ferrando cabeçote, pedindo retifica cedo...
E tb vinham com os acessórios minimos como marcador de combustivel, cavalete central, acabamento melhorzinho.

As Yamaha não mudaram nada. Nem evoluiram. Fica apenas naquele tapa no visual...

Caique
24-08-10, 16:00
COMO FOI CITADO DURANTE AS OPINIÕES SOBRE O CORTA CORRENTE (ÚTIL OU INÚTIL?) A HONDA SÓ ÚTILIZA ESTE COMANDO EM MOTOS MAIS CARAS DE SUA LINHA (BROS EM DIANTE). FICA A PERGUNTA: VC ACHA QUE A QUALIDADE DE ACABAMENTO OU A FALTA DE ASSESSÓRIOS NAS MOTOS MAIS VENDIDAS DA HONDA SÃO UM PONTO NEGATIVO A PONTO DE VC OPTAR POR UMA MOTO MAIS BEM ACABADA COMO A YBR FACTOR???

Pora hj eu to meio p da vida então..
Vai fala da Honda?q a fan não tem corta corrente vcs querem uma moto boa e barata então ta ai....,compra fan ai reclama q é isso q é aquilo,se não gosta pq comprou?ai fala q não tem descanço central,mas se aumentar 50 reais no valor final o pessoal já morre do coração,quer uma moto mais completinha ex:titan ex,mas acha caro q seja o preço da fan,e quer q a fan custe o preço de uma dafra,ai o candanco compra uma cb 300r e quer q ande a msm coisa q a ninjinha 250,ah mas a 300 tem 50cm³ a mais,mas não vê q a ninjinha é bicilindrica,,liga a tv de casa e vê qual comercial passa mais o da moto Honda ou da dafra?resumindo a Honda não obriga ng a compra moto nehuma,compram pq querem.

Eddy Albuquerque
24-08-10, 16:01
Li em uma revista muito famosa que o novo GOL têm os botões do vidro elétrico no meio do painel pra economizar chicote!!! :stop:

Eddy Albuquerque
24-08-10, 16:04
Não esqueça que ela também tem todas as peças pintadas!!! :lol:

Caique
24-08-10, 16:08
Li em uma revista muito famosa que o novo GOL têm os botões do vidro elétrico no meio do painel pra economizar chicote!!! :stop:

use exemplos de motos! :lol: :lol:
no novo gol tb tem os botões do vidro nas portas,emtão é nas portas e no painel,será q não tava escrito q "não quiseram economizar no chicote"?

cabra de brasilia
24-08-10, 16:11
Li em uma revista muito famosa que o novo GOL têm os botões do vidro elétrico no meio do painel pra economizar chicote!!! :stop:


Acionar a garantia então porque aqui de casa veio nas portas............

BMW, MB, Ferrari......maioria era no painel ou no console perto da alavanca de câmbio o controle dos vidros..........

Hugo_Victor
24-08-10, 16:25
Já tinha comentado isso em outros tópicos. Sou usuário de uma moto Honda e posso dizer com base na sensatez e na minha opinião pessoal:

Realmente é excesso de economia, diria até desrespeito, a falta de "acessórios" como botão corta corrente, freio a disco na dianteira (na minha opinião deveria ser padrão em todas as motos), pedaleira do garupa fixada no chassi principal (bacalhau), até mesmo porta capacetes é exclusividade das versões mais equipadas..

Me parece que a Fan não tem cavalete mas, ao menos na Titan posso dizer que tem.

Mas isso não me faz pensar e dizer que a moto é um nojo, é um lixo.. É uma moto muito boa, macia, anda bem, bastante econômica, resistente, mecânica confiável, peças acessíveis e relativamente baratas, entre outras coisas.



Faço seu meu comentário.
Mas sei que dá dó ver o punho esquerdo do farol/fisca/buzina ser o mesmo desde o ano 2000, e equipar desde a CG125 até a NX4 Falcon. A Fan, sim, falta o cavalete central, a nova Fan/150 vem com parafuso ao invés de abertura com chave, e a lanterna traseira equipa hj quase todas as motos 125/150 da marca (Fan09/Titan04~08/Bros09). Isso chega a ser ridículo. Um simples corta-corrente, um cavalete ou um cadeado de capacete não encareceria a moto a ponto de ficar menos cocorrente no mercado.
Por outro lado, é bom vc confiar na moto que possui. Um motor sem sustos, uma economia aceitável, e um estilo agradavel.

Comprei uma Fan 07 usada em 2008, vendi agora em 2010, pelos mesmos R$4000 que a comprei e não mexi sequer em um parafuso do motor (só regulagem de valvulas). comprei uma 150 06, idem, até agora, só troquei um pneu e o coletor do bura (o mecanico apertou demais a abraçadeira).
Não tiro os méritos das outras motos, mas dizer que a Honda é uma marca ruim, é injusto, apenas eles levam muito ao pé da letra que "time que está ganhando não se mexe"... e isso é ruim a certo ponto.

Hugo_Victor
24-08-10, 16:29
Acionar a garantia então porque aqui de casa veio nas portas............

BMW, MB, Ferrari......maioria era no painel ou no console perto da alavanca de câmbio o controle dos vidros..........


É realmente, os antigos vieram no console, os mais modernos, nas portas.
Ainda hj vem no console, mas é os comandos dos vidros traseiros (04 portas), sacou?

O Logan sim, vem junto ao freio de mão, pra economizar o chicote... hehe

Caique
24-08-10, 16:31
Pora hj eu to meio p da vida então..
Vai fala da Honda?q a fan não tem corta corrente vcs querem uma moto boa e barata então ta ai....,compra fan ai reclama q é isso q é aquilo,se não gosta pq comprou?ai fala q não tem descanço central,mas se aumentar 50 reais no valor final o pessoal já morre do coração,quer uma moto mais completinha ex:titan ex,mas acha caro q seja o preço da fan,e quer q a fan custe o preço de uma dafra,ai o candanco compra uma cb 300r e quer q ande a msm coisa q a ninjinha 250,ah mas a 300 tem 50cm³ a mais,mas não vê q a ninjinha é bicilindrica,,liga a tv de casa e vê qual comercial passa mais o da moto Honda ou da dafra?resumindo a Honda não obriga ng a compra moto nehuma,compram pq querem.

UP

Bandit
24-08-10, 16:43
Os IMPOSTOS nao deixam... Quem sabe com menos impostos sobre as motos e todos os outros produtos a gente podesse ter coisas melhores e vez de fika pagando td pro governo q nao faz nada, o brasil continua a msm #$%#$... :NOOK:

Léo Borges
24-08-10, 16:45
Faço seu meu comentário.
Mas sei que dá dó ver o punho esquerdo do farol/fisca/buzina ser o mesmo desde o ano 2000, e equipar desde a CG125 até a NX4 Falcon. A Fan, sim, falta o cavalete central, a nova Fan/150 vem com parafuso ao invés de abertura com chave, e a lanterna traseira equipa hj quase todas as motos 125/150 da marca (Fan09/Titan04~08/Bros09). Isso chega a ser ridículo. Um simples corta-corrente, um cavalete ou um cadeado de capacete não encareceria a moto a ponto de ficar menos cocorrente no mercado.
Por outro lado, é bom vc confiar na moto que possui. Um motor sem sustos, uma economia aceitável, e um estilo agradavel.

Comprei uma Fan 07 usada em 2008, vendi agora em 2010, pelos mesmos R$4000 que a comprei e não mexi sequer em um parafuso do motor (só regulagem de valvulas). comprei uma 150 06, idem, até agora, só troquei um pneu e o coletor do bura (o mecanico apertou demais a abraçadeira).
Não tiro os méritos das outras motos, mas dizer que a Honda é uma marca ruim, é injusto, apenas eles levam muito ao pé da letra que "time que está ganhando não se mexe"... e isso é ruim a certo ponto.


Na verdade é o mesmo desde 95, só mudou as cores, até era mais bonito o de antes de 2000! :G

amoras007
24-08-10, 16:46
Ae galera "Honda é Honda", se os caras deixarem só o quadro com o motor e as asa da honda a galera compra
e sai na maior alegria pelas ruas so pq esta em uma Honda, ae gosta de osso, mais fazer o q gosto é gosto
eu prefiro a minha yes. Aki no trabalho tem um cobrador que tem uma fan 125 mais noma que a minha uns 10 dias
a Honda com o seu motor confiavel pelo menos na dela já se foi tá parecendo uma caiera fumaçando toda enquanto
a minha yes ta de boa olha que eu rodo mais que ele, mais é isso "Honda é Honda" e "Osos é Osso". :D

Não quis ofender os usuarios de honda.

Caique
24-08-10, 16:50
Ae galera "Honda é Honda", se os caras deixarem só o quadro com o motor e as asa da honda a galera compra
e sai na maior alegria pelas ruas so pq esta em uma Honda, ae gosta de osso, mais fazer o q gosto é gosto
eu prefiro a minha yes. Aki no trabalho tem um cobrador que tem uma fan 125 mais noma que a minha uns 10 dias
a Honda com o seu motor confiavel pelo menos na dela já se foi tá parecendo uma caiera fumaçando toda enquanto
a minha yes ta de boa olha que eu rodo mais que ele, mais é isso "Honda é Honda" e "Osos é Osso". :D

Não quis ofender os usuarios de honda.

Dá sua moto pra ele trabalhar q a sua vai fumar em menos tempo q a dele :G

Joao XTZ
24-08-10, 16:57
Acho que não é bem o acabamento. Acabamento seria se as peças que a moto tem fossem mal feitas ou frágeis demais.

A riqueza de detalhes e de acessórios é que ficaram décadas pra trás. As últimas moto pequenas que a Honda fez nesse estilo foram a CG bolinha, a ML e a Turuna. Com várias peças cromadas, freio a disco, conta-giros, cavalete central e até marcador de combustível (no caso da ML).


tirando o conta giros o Painel da Factor tem marcador de combustivel ...
http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2008/12/painel-ybr-125-factor.jpg
mas de resto ela tem tudo o que foi citado ... acho que só a Yes e a Apache tem conta giros ... a EX Mix num tem que eu saiba ...

como Bleno disse a ultima Honda pequena foi a Strada ... depois só moto cara e feia ...



valeu ...

edumrq
24-08-10, 17:03
as motos não são ruins. mas o preco pqp, uma cg ou ybr completa custa 7 mil reais, uma broz xtz com disco e partia eletrica quase 10 mil. eu tenho uma xtz e tudo nela é de plastico, so o tanque é de ferro nao tem marcador de combustivel nao tem conta giros. a moto é otima resistente, confortavel, mas nao tem o que justifique o preco cobrado por ela. comprando yamaha e honda a gente ta pagando uns 30% a mais só pela marca

amoras007
24-08-10, 17:24
Dá sua moto pra ele trabalhar q a sua vai fumar em menos tempo q a dele :G

A minha moto não dou pra ninguem, agora a dele na quinta feira estara levando pra concercionária
para ser revisada.

Acredito que a minha moto vai demora bastante pra fumar agora a sua
ja deve ter mechido um bocado. o bom é que as peças são baratas
e vc encontro em qualquer boteco de esquina.

Caique
24-08-10, 17:34
A minha moto não dou pra ninguem, agora a dele na quinta feira estara levando pra concercionária
para ser revisada.

Acredito que a minha moto vai demora bastante pra fumar agora a sua
ja deve ter mechido um bocado. o bom é que as peças são baratas
e vc encontro em qualquer boteco de esquina.
A minha ou a dele?
se for a minha pra começo de conversaa minah tem o motor levou a primeira retífica com 150,000km usando mobil, e meu pai só tracava o oleo uma vez por ano,imagina usando yamalub ia ter que qntrar naquela comunidade do orkut da scania,"grupo do 1,000,000" 1 milhao de km rodados,e eu acho peças faceis e vc?

Carleetos
24-08-10, 17:40
Ae galera "Honda é Honda", se os caras deixarem só o quadro com o motor e as asa da honda a galera compra
e sai na maior alegria pelas ruas so pq esta em uma Honda, ae gosta de osso, mais fazer o q gosto é gosto
eu prefiro a minha yes. Aki no trabalho tem um cobrador que tem uma fan 125 mais noma que a minha uns 10 dias
a Honda com o seu motor confiavel pelo menos na dela já se foi tá parecendo uma caiera fumaçando toda enquanto
a minha yes ta de boa olha que eu rodo mais que ele, mais é isso "Honda é Honda" e "Osos é Osso". :D

Não quis ofender os usuarios de honda.


Já vi isso acontecer com outras motos de outras marcas.
Acho que isso não é suficiente pra fortalecer a idéia de não comprar uma Fan 125cc porque com 10 dias o seu motor vai fumar.




resumindo a Honda não obriga ng a compra moto nehuma,compram pq querem.


Exato. Aliás, nenhuma marca.

Caique
24-08-10, 17:42
Exato. Aliás, nenhuma marca.

Vc inrendeu o q eu quiz dizer!

f3rn4nd0
24-08-10, 17:48
as motos não são ruins. mas o preco pqp, uma cg ou ybr completa custa 7 mil reais, uma broz xtz com disco e partia eletrica quase 10 mil. eu tenho uma xtz e tudo nela é de plastico, so o tanque é de ferro nao tem marcador de combustivel nao tem conta giros. a moto é otima resistente, confortavel, mas nao tem o que justifique o preco cobrado por ela. comprando yamaha e honda a gente ta pagando uns 30% a mais só pela marca


Não só nas motos...
Compre uma blusa da "Oakley" no shopping, você pagará no mínimo 300 reais... compre a mesma blusa no Brás, sem o emblema da "Oakley" , você pagará 40 reais....

Isso vale para tudo, desde refrigerantes até marca de sabão em pó...

mdorigon
24-08-10, 18:50
Acho que a honda é uma boa moto, mas sinceramente, ele ta zuando os brasileiros. Me desculpem quem acha que uma titan ex tem que custar o olho da cara... tirando o motor 150cc com injeção que deve encarecer (acho que não, pela qtde que é feito deve sair barato, mas em fim) uma yes com todos os equipamentos dela sai bem mais barato. A dona honda não vende em torno de 1 milhão de motos pequenas dessa linha 125/150 por ano ? Uai podia sim ter um conta giro, um freio a disco na dianteira em todas as motos, cavalete central, rodas de liga com pneu sem camara, pra maior segurança, partida eletrica. Sei la, com o montante que ela vende...mas em fim. Acho que a ultima boa moto pequena que a honda fez não foi a strada (sim ela é otima) mais foi a titan sport, pena que era cara, mais ela era digna das antigas 125 que a honda fez história. E sim, a honda caiu no conceito de qualidade do produto que vende, quando ela começou a depenar as motos dela e fazendo existir uma opção mais simples e cara pelo que é e uma absurdamente cara, completa, mas não vale o que é tb.
E sim, a honda pode trazer peças da china, como as outras, um disco de freio pode ser comprado de la em qtde (e duvido que os raros que vem nas motos dela não sejam de lá)...o que custa pra honda isso ? Ela ganha é muito em cima dos admiradores fiéis da marca.

magrao tk
24-08-10, 19:00
tirando o conta giros o Painel da Factor tem marcador de combustivel ...
http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2008/12/painel-ybr-125-factor.jpg
mas de resto ela tem tudo o que foi citado ... acho que só a Yes e a Apache tem conta giros ... a EX Mix num tem que eu saiba ...

como Bleno disse a ultima Honda pequena foi a Strada ... depois só moto cara e feia ...



valeu ...


A Strada eu nem quiz mencionar porque já é uma cilindrada maior então é esperado que seja o que é e tenha o que tem.
Mas digo e repito motos Honda 125 que eram bem feitas foram a CG bolinha, a Turuna e a ML. Bons tempos que se usavam cromados em várias peças. Daqui a algum tempo até as rodas e o guidom vão vir pintados ao inves de cromados.

chapolinrt8
24-08-10, 19:21
com certeza as motinhos mais antigas da honda são melhores e mais bonitas!!!!! :OK: sempre gostei de moto mais antiga!!!

jhol
24-08-10, 19:25
Honda é Honda acha peças em qlq buteco
yamaha so vende peças na autorizada e a facada é grande
yamaha ker derruba a Honda abaixa o preço das motos
na honda tu abre um consorcio facil na yamaha tu
desiste de tanta burocracia
crf 230 vende muito mais q a ttr 230
porque crf 230 tem consorcio ttr 230 nao

blaugusto
24-08-10, 19:55
A minha ou a dele?
se for a minha pra começo de conversaa minah tem o motor levou a primeira retífica com 150,000km usando mobil, e meu pai só tracava o oleo uma vez por ano,imagina usando yamalub ia ter que qntrar naquela comunidade do orkut da scania,"grupo do 1,000,000" 1 milhao de km rodados,e eu acho peças faceis e vc?


Mas vc tem uma moto ou uma Fan??

Thyago Mahon Barros
24-08-10, 20:11
Como sempre digo: a Yamaha é bem mais moto, só não tem o mercado da Honda, mas está chegando junto e eu estava lendo uma matéria em uma revista que o custo de manutenção da Yamaha que todos reclamam está baixando cada vez mais. :OK:

Léo Borges
24-08-10, 21:49
Como sempre digo: a Yamaha é bem mais moto, só não tem o mercado da Honda, mas está chegando junto e eu estava lendo uma matéria em uma revista que o custo de manutenção da Yamaha que todos reclamam está baixando cada vez mais. :OK:


Ahahahahahahahahahahaha!

blaugusto
24-08-10, 21:55
Como sempre digo: a Yamaha é bem mais moto, só não tem o mercado da Honda, mas está chegando junto e eu estava lendo uma matéria em uma revista que o custo de manutenção da Yamaha que todos reclamam está baixando cada vez mais. :OK:



Sou obrigado a concordar com o Léo, mas digo com maior intensidade:


HAHAHAHAUHAUHAHAHAHAHAHAHAHAHAUHAUHAUHA

Alan Ranieri
24-08-10, 21:59
Honda é Honda acha peças em qlq buteco
yamaha so vende peças na autorizada e a facada é grande
yamaha ker derruba a Honda abaixa o preço das motos
na honda tu abre um consorcio facil na yamaha tu
desiste de tanta burocracia
crf 230 vende muito mais q a ttr 230
porque crf 230 tem consorcio ttr 230 nao


Engraçado abri consórcio um na Yamaha e não me pediram nada além de CPF, RG e Comprovante de endereço.

Caique
24-08-10, 22:06
Mas vc tem uma moto ou uma Fan??

Vê ai embaixo da minha foto q noto q eu tenho!

tom crazy
24-08-10, 23:20
A minha ou a dele?
se for a minha pra começo de conversaa minah tem o motor levou a primeira retífica com 150,000km usando mobil, e meu pai só tracava o oleo uma vez por ano,imagina usando yamalub ia ter que qntrar naquela comunidade do orkut da scania,"grupo do 1,000,000" 1 milhao de km rodados,e eu acho peças faceis e vc?


O que não significa grande coisa, meu pai tinha uma cg bolinha 76 (que ele comprou zero km) que rodou um pouco mais de 250 mil km e teve que passar por 3 retificas durante esse periodo, quando ele vendeu no ano 2000 já tava começando a bater o motor denovo. Era o indestrutivel motor varetado, que pelo jeito não foi tão indestrutivel assim. Meu pai não era lá muito cuidadoso, pelo que vc contou ai em cima tá igual seu pai. Agora cheguei no ponto que eu queria, issa muda alguma coisa? Diz que o motor é ruim? Não, só citei pra vc ver que qualquer motor pode ou não ser duravel. Sendo honda ou não, sendo OHV ou OHC.
Outra coisa esse de eu acho peça facil também tá furado, vc tá comparando com um motor que deve tá beirando 40 anos no mercado com um que aqui no nosso mercado se tiver 7 anos é muito. Apesar que hoje se acha com facilidade peças das pequenas yamaha/suzuki.

lucasfagundes
24-08-10, 23:37
Acho que a honda é uma boa moto, mas sinceramente, ele ta zuando os brasileiros. Me desculpem quem acha que uma titan ex tem que custar o olho da cara... tirando o motor 150cc com injeção que deve encarecer (acho que não, pela qtde que é feito deve sair barato, mas em fim) uma yes com todos os equipamentos dela sai bem mais barato. A dona honda não vende em torno de 1 milhão de motos pequenas dessa linha 125/150 por ano ? Uai podia sim ter um conta giro, um freio a disco na dianteira em todas as motos, cavalete central, rodas de liga com pneu sem camara, pra maior segurança, partida eletrica. Sei la, com o montante que ela vende...mas em fim. Acho que a ultima boa moto pequena que a honda fez não foi a strada (sim ela é otima) mais foi a titan sport, pena que era cara, mais ela era digna das antigas 125 que a honda fez história. E sim, a honda caiu no conceito de qualidade do produto que vende, quando ela começou a depenar as motos dela e fazendo existir uma opção mais simples e cara pelo que é e uma absurdamente cara, completa, mas não vale o que é tb.
E sim, a honda pode trazer peças da china, como as outras, um disco de freio pode ser comprado de la em qtde (e duvido que os raros que vem nas motos dela não sejam de lá)...o que custa pra honda isso ? Ela ganha é muito em cima dos admiradores fiéis da marca.


isso eh mercado, a honda conquistou mercado e ta aproveitando isso.
Te digo que se as marcas que hoje tem que entregar motos completas mais baratas que as mais peladas da honda dominassem o mercado talvez fariam ate pior, afinal eles nao estao preocupados com o fato de tu nao ter conta giro na tua moto, a preocupacao eh faturamento e margem de lucro.

mandrakyy
24-08-10, 23:41
Bom acho que o acabamento da honda ta do jeito que o pessoal exige, pois enquanto as motos tiveram saida vão continuar sendo vendidas como estão ou ate com menos acessórios. Uso como exemplo os carros de entrada os populares 1.0 meu colega comprou um gol 1.0 2010 seco pagou quase 30 mil mais hoje em dia o acabamento desses carros melhorou bastante, mais agora pergunto porque?? Porque o pessoal passou a exigir buscar outras marcas e ate pagar um pouco mais para se ter um produto de melhor qualidade, pega um gol de 5 anos atras ou um fiat uno e compara com o de agora para mudança foi enorme....Com as motos penso que não vai ser diferente...mais a concorrencia precisa ganhar a credibilidade (Não que Honda seja a toda absoluta longe disso mais no decorrer dos anos ela acabou se tornando muito forte) do pessoal pra poder roubar mercado da Honda e desse modo ela buscar se aperfeiçoar.

tom crazy
24-08-10, 23:47
Bom acho que o acabamento da honda ta do jeito que o pessoal exige, pois enquanto as motos tiveram saida vão continuar sendo vendidas como estão ou ate com menos acessórios........


Vc falou tudo, isso serve pra qualquer tipo de produto.

stcowboy
24-08-10, 23:56
Honda é Honda acha peças em qlq buteco
yamaha so vende peças na autorizada e a facada é grande
yamaha ker derruba a Honda abaixa o preço das motos
na honda tu abre um consorcio facil na yamaha tu
desiste de tanta burocracia
crf 230 vende muito mais q a ttr 230
porque crf 230 tem consorcio ttr 230 nao


E o que o acabamento das Hondas tem a ver com a facada que Yamaha cobra? Meu ultimo prejuízo com a Fazer foi um retrovisor... Custou 40 mangos na concessionária, não achei nada de outro mundo.
E o que a baixa nos preços da Yamaha tem a ver com o acabamento das Hondas? Bem óbvio para qualquer um que se interessa pela análise do mercado e tem algum conhecimento de administração que nenhuma fabricante de motos no Brasil tem como competir com a Honda em participação. Tudo o que a Yamaha fez foi adequar seus produtos a sua faixa de mercado e otimizar os lucros, já que é público e notório que eles estão produzindo no limite da fábrica há tempos. Nem sempre ter a maior participação é importante...
E o que o consórcio da Yamaha tem a ver com o acabamento das Hondas? Nunca entrei em consórcio, mas pelo relato do amigo aí em cima, já ficou claro que não é nada difícil.

Voltando ao assunto do tópico: Sim, concordo.

gardenau
25-08-10, 00:03
Com a tendência que se observa de que nada mais se conserta e sim substitui é de se esperar que um produto lançado no mercado (brasileiro) seja mesmo de má qualidade. Ou seja, as peças são tão ruins em construção e acabamento que não dão a chance de serem reparadas e aí tem que trocar. E o pior de tudo é que pagamos cada vez mais um preço mais alto por menor qualidade. Basta comparar peças (em bom estado) de motos ou carros antigos com os atuais. A tecnologia avançou e muito mas cada vez mais isso tem um preço para poucos.

Cachorro
25-08-10, 00:37
Prezados,

Se a montadora quiser pode fazer uma moto cheia de cromados, banco de couro, detalhes em veludo, ABS de série, um corta-corrente pra cada dedo, buzina fiu-fiu, painel ultramoderno, suspensão megamothafuckingcross, etc.

Mas quem vai pagar por isso?

A Honda por exemplo faz umas motos pé-de-boi (FAN, POP, BIZ) completamente básicas pra quem tem pouca grana e dispõe de acessórios opcionais pra quem pode pagar um pouco mais. É assim que ela detêm + de 80% do mercado nacional há décadas.

Credibilidade pura.

Já as outras (leia-se YBRs, Factors, Yes, Dafras e afins) tem mercado muito menor e são praticamente obrigadas a oferecer algo a mais pelo mesmo preço pra atrair clientes.

Não adianta reclamar, é assim mesmo aqui e em qualquer lugar do mundo. Manda quem tem o domínio do mercado.

Abs,

luladss
25-08-10, 02:25
Já as outras (leia-se YBRs, Factors, Yes, Dafras e afins) tem mercado muito menor e são praticamente obrigadas a oferecer algo a mais pelo mesmo preço pra atrair clientes.


dei uma passadas nas cc aqui da cidade olando preços de carros
uma comparação que fiz
FIAT UNO antigo completo =~ 32.000,00 biscoitos
RENAUT CLIO campus completo =~os mesmos 32 biscoitos

ae vc ver o uno com aquele acabamento grosseiro sua suspensão super desconfortavel concorrendo com o clio que tem um painel completo vidros verdes de fabrica e outros afins

e o pessoal compra qual ?

o uno :G

pois eu digo com esse acabamento da honda eu nao compro nenhuma moto dela +,
to visando conforto hoje em dia ,
mesmo que tenha que pagar + do que numa honda em moto de outra marca .

muitos kms a todos.

Zuim
25-08-10, 03:53
acho que todas as marcas cagam nas classes "d" e "e".
quando fui comprar minha moto ela veio com um "machucado" na mesa, provavelmente dos esticadores que tavam segurando a moto no transporte. eu vi assim que ela chegou quando desceu da van.
de uma das vans que tavam transportando as motos desembarcou uma yzf-r1, tambem zero. perguntei p(_)to da vida pro vendedor se na r1 eles faziam isso tb, ele riu amareladamente e disse "aih nao neh chefe".
na minha podia entao?!
a solda do quadro parece minha mae que fez. na xt-660 eu nao vejo esse problema.
na minha pode entao?!

o acabamento parou no tempo pra quem participa do "pequenasnotaveis", os donos das "grandesnotaveis" tem um bom acabamento.

mdorigon
25-08-10, 09:50
A verdade é que a honda zoa quem compra dela. As marcas pequenas não vendem motos completas mais barato que as peladas da honda a toa não, vendem por que conseguem fazer isso com competencia e lucro. Acho que a jtoledo por exemplo mesmo vendendo uma yes completissima, tem um **** lucro ainda em cima. A honda zoa mesmo o mercado. Ela vende fa pelada pq ? Pq tem um lucro enorme em cima dela...e um lucro maior ainda quando vende uma titan completa. Não é pq o comprador é pobre e não vai pagar umas centenas de reais a mais se a fan viesse com freio a disco e cavalete...agora ela quer cobrar uma exorbitancia a mais por isso...por isso o cara compra a pelada pra ter a marca das asinhas.

omesmojairo
25-08-10, 10:06
a fan tem locais com fita isolante. :o
ou algo parecido.

rupiado
25-08-10, 10:55
Dá sua moto pra ele trabalhar q a sua vai fumar em menos tempo q a dele :G


Amigão... Se ele andar só em cima do motor, tudo bem ficamos com a honda... Mas tem conforto na pilotagem, painel com instruções, conforto pro garupa, preço... Uma moto pode oferecer muito mais que só o motor.

Gera
25-08-10, 11:32
O que falta são marcas no mercado que dão enfase aos detalhes de fabricação tanto na parte mecanica quanto estética, sem esquecer da ergonomia tbm... Tava vendo aki no PN os comentários sobre essa 125cc que a KTM está preparando pra trazer para o mercado nacional (Tomara!)... Percebe-se de longe o nível muito superior de acabamento, parte mecanica, conforto da moto, eles projetam a moto e testam desde o início mantendo alto padrão em todos os quesitos... Creio que falta isso no mercado nacional atual...

Alan Ranieri
25-08-10, 11:36
a fan tem locais com fita isolante. :o
ou algo parecido.


Na YBR o chicote é enrolado com fita também, mas passa por dentro do eletro duto também. Deve ser uma medida para prevenir o desgaste da capa de PVC dos fios.

madnando1
25-08-10, 16:51
Realmente, a questão do acabamento, depois de tantos anos, e com o povo mais bem informado, e além disso, com motos que estão no mercado pra provar que é possível, já deveria ter melhorado a muito tempo.

O problema é que conversando com donos de Fans por exemplo, a "graça" dela está justamente na falta dos equipamentos, pois representa menor quebra e desgaste, logo menor prejuízo. Um painel de YES custa 250 reais, um de Fan custa 90. pra quem tem grana curta, é a moto perfeita.

Uma bóia de combustível custa caro. Pra quem tem grana contada, não vale a pena ter.

Complicado. Mas pra nossa sorte, no mercado tem muitas opções com todas as "firulas" que queremos, sendo a Apache o topo da lista.

No dia que um painel daquele puder ser vendido a 90 reais, certamente a Fan terá um.

jmn83
25-08-10, 18:16
Eu acredito que não é só a Honda que parou no tempo com acabamento não!

Se olharmos para todas as marcas vamos ver até motos maiores que 125 150 com acabamento pior do que a 10 15 anos atrás (como já foi citado).

Tem uma moto que é 250 CC que está muito bem "arrumadinha" apesar do painel já com cara de antigo, é Ninja 250 não sei se mais alguem vai achar isso tb, mas ao subir nessa moto vc já percebe que ela está um pouco acima das outras se tratando de Acabamento!

Abs.

Léo Borges
25-08-10, 18:25
Eu acredito que não é só a Honda que parou no tempo com acabamento não!

Se olharmos para todas as marcas vamos ver até motos maiores que 125 150 com acabamento pior do que a 10 15 anos atrás (como já foi citado).

Tem uma moto que é 250 CC que está muito bem "arrumadinha" apesar do painel já com cara de antigo, é Ninja 250 não sei se mais alguem vai achar isso tb, mas ao subir nessa moto vc já percebe que ela está um pouco acima das outras se tratando de Acabamento!

Abs.


Aquele painel é feio e muito atrasado em relação as concorrentes, e sem contar que nem marcador de combustível tem, o que é uma ofensa para uma moto do porte dela!

omesmojairo
25-08-10, 19:30
kawasaki ninja sem marcador de combustivel? :o
até fan tem, nao pode ser q nao tenha.

tom crazy
25-08-10, 19:39
kawasaki ninja sem marcador de combustivel? :o
até fan tem, nao pode ser q nao tenha.


Acho que não tem mesmo, pelas fotos parece ter uma lampada indicadora de quando a moto entra na reserva. A hornet antiga também não tem marcador, é uma lampada igual a ninja 250, gs500 também não tem marcador, nem indicador no painel, é na base da torneira com posição de reserva.

Zuim
25-08-10, 20:35
kawasaki ninja sem marcador de combustivel? :o
até fan tem, nao pode ser q nao tenha.


lembrou bem.... isso eh um soco no ovo esquerdo.
uma moto daquela com um painel lixo. :NOOK:

ja viram o painel da hyosung (kasinski) gt250r? aquilo eh painel. :clap:

Caique
25-08-10, 21:00
kawasaki ninja sem marcador de combustivel? :o
até fan tem, nao pode ser q nao tenha.

Nossa põe o cavalinho!!!!!!!!!

Cachorro
25-08-10, 21:57
dei uma passadas nas cc aqui da cidade olando preços de carros
uma comparação que fiz
FIAT UNO antigo completo =~ 32.000,00 biscoitos
RENAUT CLIO campus completo =~os mesmos 32 biscoitos

ae vc ver o uno com aquele acabamento grosseiro sua suspensão super desconfortavel concorrendo com o clio que tem um painel completo vidros verdes de fabrica e outros afins

e o pessoal compra qual ?

o uno :G

pois eu digo com esse acabamento da honda eu nao compro nenhuma moto dela +,
to visando conforto hoje em dia ,
mesmo que tenha que pagar + do que numa honda em moto de outra marca .

muitos kms a todos.





Rapaz, não sei se tu me entendeu, mas a mensagem que eu quis passar foi simplesmente CREDIBILIDADE.

Honda é Honda. Ponto.

Pensa em vender uma Titan. Pensou? Pois é, já vendeu.

Agora tenta vender uma YBR... nem revenda picareta pega na troca, e se pegar é por 1/3 do que tu pagou.

Regras de mercado, quem tem o mercado na mão manda no jogo.

Abs,

chuckzin
25-08-10, 22:11
Sinto saudades da minha CB 400, aquilo éra moto.. e não essas coisas que ando montado.. :d

Caique
25-08-10, 22:12
Sinto saudades da minha CB 400, aquilo éra moto.. e não essas coisas que ando montado.. :d

Meu pai ta vendendo a dele :G

Joao XTZ
25-08-10, 22:34
E o que o acabamento das Hondas tem a ver com a facada que Yamaha cobra? Meu ultimo prejuízo com a Fazer foi um retrovisor... Custou 40 mangos na concessionária, não achei nada de outro mundo.
E o que a baixa nos preços da Yamaha tem a ver com o acabamento das Hondas? Bem óbvio para qualquer um que se interessa pela análise do mercado e tem algum conhecimento de administração que nenhuma fabricante de motos no Brasil tem como competir com a Honda em participação. Tudo o que a Yamaha fez foi adequar seus produtos a sua faixa de mercado e otimizar os lucros, já que é público e notório que eles estão produzindo no limite da fábrica há tempos. Nem sempre ter a maior participação é importante...
E o que o consórcio da Yamaha tem a ver com o acabamento das Hondas? Nunca entrei em consórcio, mas pelo relato do amigo aí em cima, já ficou claro que não é nada difícil.

Voltando ao assunto do tópico: Sim, concordo.


sim , td que foi dito aí em cima é verdade , a Yamaha só venderia mais , se tivesse mais moto s fabricadas em Manaus ... tem concessas que a Fazer , vende mais que as YBR em SP ... não vende mais pq , não tem como ...

e sobre a Manutenção das Yamahas , não é nada absurdo e se equivale as Hondas sim , e outra quem procura moto Honda acima de 250 cc , tem uma certa supresa ... é td muito caro!!!



Prezados,
Se a montadora quiser pode fazer uma moto cheia de cromados, banco de couro, detalhes em veludo, ABS de série, um corta-corrente pra cada dedo, buzina fiu-fiu, painel ultramoderno, suspensão megamothafuckingcross, etc.
Mas quem vai pagar por isso?
Credibilidade pura.
Já as outras (leia-se YBRs, Factors, Yes, Dafras e afins) tem mercado muito menor e são praticamente obrigadas a oferecer algo a mais pelo mesmo preço pra atrair clientes.
Não adianta reclamar, é assim mesmo aqui e em qualquer lugar do mundo. Manda quem tem o domínio do mercado.
Abs,


olha a dafra apache tem td e muito mais , e é pelo menos 800 reais mais barata que as Mix KS , e está vendendo bem , mas pelo fato de ela custar bem menos que uma honda e ser uma moto legal , e bem equipada concordo totalmente , a futura KTM , que virá pode ser um chute na Honda ... se vier mais barato ... mas as Hondas estão matando ...

valeu ...

jOSÉ
25-08-10, 22:38
Olha bem o negócio não á apenas tirar itens, com no caso o cavalete central. Tudo se resume a números, números após a sigla R$........
Basta olhar para os carros quanto custa uma luzinha na ré, o chicote é completo, tem carros que existe até o ponto de colocação na sinaleira traseira, e eles econimizam em uma lâmpazinha da luz da ré. Então no mercado de fabricação o que tu aliviar de material é lucro. O que tu diminuir em mão de obra é lucro.
Assim o que eu me espando é com a economia que deixa o cliente insatisfeito com o bem adquirido.

mdorigon
25-08-10, 22:55
Rapaz, não sei se tu me entendeu, mas a mensagem que eu quis passar foi simplesmente CREDIBILIDADE.

Honda é Honda. Ponto.

Pensa em vender uma Titan. Pensou? Pois é, já vendeu.

Agora tenta vender uma YBR... nem revenda picareta pega na troca, e se pegar é por 1/3 do que tu pagou.

Regras de mercado, quem tem o mercado na mão manda no jogo.

Abs,


Minha amiga entregou a titan dela 2008 por 2800 esses dias...zeradinha. Ninguem deu mais que isso. E foi 2800 pq um primo dela pagou...a maior oferta que ela teve foi 2500. Como tu vende uma moto dessa por 4500 se tem um monte de estacionamento abarrotado de titan de todos os anos e gosto por essa faixa de preço...e os cara reclamando que não vendem, pq ta facil pegar 4500 dar de entrada e sair com uma nova e rodar 2 anos sem dor de cabeça ? Ja se foi até a epoca da revenda facil de honda na minha opinião, pelo menos por aki.

junior1rodrigues
25-08-10, 23:24
Moto tem que ter alem do acabamento qualidade,robustez e durabilidade,não adianta uma moto com rodas de liga leve que parecem aros de bicicleta,de tão finos parecem que vão se desmanchar no primeiro buraco,motor de 125/150cc e com apenas 10, 11cv.Tambem acho que moto não é só motor,mas ter uma moto que sofre para andar é até perigoso pois cada dia os caminhoes e onibus estão mais potentes e quando tem um deles "cheirando sua placa" isso faz diferença.Por isso talvez a Honda venda motos mais peladas a preço das outras completas.As outras fabricantes tem que melhorar a qualidade para tentar desbancar a Honda,com competiçao igual todos nós só temos a ganhar.

apu
25-08-10, 23:28
tanto yamaha quanto honda estao com bom acabamento nas motos.

mdorigon
25-08-10, 23:39
Moto tem que ter alem do acabamento qualidade,robustez e durabilidade,não adianta uma moto com rodas de liga leve que parecem aros de bicicleta,de tão finos parecem que vão se desmanchar no primeiro buraco,motor de 125/150cc e com apenas 10, 11cv.Tambem acho que moto não é só motor,mas ter uma moto que sofre para andar é até perigoso pois cada dia os caminhoes e onibus estão mais potentes e quando tem um deles "cheirando sua placa" isso faz diferença.Por isso talvez a Honda venda motos mais peladas a preço das outras completas.As outras fabricantes tem que melhorar a qualidade para tentar desbancar a Honda,com competiçao igual todos nós só temos a ganhar.


Cara em 4 anos que rodei de intruder e de yes nunca tive problema com os aros de liga leve delas...e olha que passei em uns buracos que não sei como fikei em cima da moto. Concordo que moto fraca é perigoso, mas ja rodei muito em estrada a 80, 90 por hora (anhanguera, bandeirantes, dom pedro, dutra, tamoios, washington luis, castelo branco, rodoanel trecho sul de fora a fora, anchieta, imigrantes, entre tantas outras que nem me recordo) e to vivo até hj. As vezes vejo um pouco de exagero em alguns motociclistas falando que passam apuros. Acho que o cara que passa apuro é aquele que quer andar com o cabo enrolado na pista e qdo precisa de motor, a moto ja ta no limite...e ai passa apuro mesmo. Num da pra ir pra pista com 100cc mesmo...90cc. Biz mesmo algumas sendo 125cc eu tb acho um perigo enorme...crypton, neo, pop 100, hunter 90...hunter 100. Essas motos são realmente urbanas...colocar na pista é pedir um caixão e uma vela preta. E uma fan pelada 125cc não anda tanto assim a mais que uma yes 125cc na pista no quesito velocidade final.

madnando1
26-08-10, 13:13
Exatamente, a velocidade não é tão discrepante assim entrea Fan e a Yes por exemplo.

Mas é fato que ainda há muita resistencia na compra de motos. Apesar de ter várias marcas, muita gente vai no que acha que é capital na mão, no caso, honda.

Antes com carros era assim também, mas isso diminuiu muito, e hoje voce ve carros de tudo quanto é marca rodando na rua. Essa barreira diminuiu.

Acho que daqui uns 10 anos, quando o mercado tiver ainda mais maduro, a honda tenha menos de 40 % de mercado total, e os outros 60 % do mercado será fatiado com as diversas marcas que temos. O povo vai aprender a comprar e escolher a moto que quer, independente do valor de revenda depois.

f3rn4nd0
26-08-10, 14:25
Cara em 4 anos que rodei de intruder e de yes nunca tive problema com os aros de liga leve delas...e olha que passei em uns buracos que não sei como fikei em cima da moto. Concordo que moto fraca é perigoso, mas ja rodei muito em estrada a 80, 90 por hora (anhanguera, bandeirantes, dom pedro, dutra, tamoios, washington luis, castelo branco, rodoanel trecho sul de fora a fora, anchieta, imigrantes, entre tantas outras que nem me recordo) e to vivo até hj. As vezes vejo um pouco de exagero em alguns motociclistas falando que passam apuros. Acho que o cara que passa apuro é aquele que quer andar com o cabo enrolado na pista e qdo precisa de motor, a moto ja ta no limite...e ai passa apuro mesmo. Num da pra ir pra pista com 100cc mesmo...90cc. Biz mesmo algumas sendo 125cc eu tb acho um perigo enorme...crypton, neo, pop 100, hunter 90...hunter 100. Essas motos são realmente urbanas...colocar na pista é pedir um caixão e uma vela preta. E uma fan pelada 125cc não anda tanto assim a mais que uma yes 125cc na pista no quesito velocidade final.


Eu ia pra praia de crypton direto heuheuheue... mó perrengue, mas ia que ia...

A minha concepção em questão de motos, na lógica, equivale a 2 vendedores de cachorros-quentes numa porta de algum lugar muito movimentado.

Um já está lá há algum tempo e tem uma tonelada de clientes fiéis, que gostam dos seus lanches, e sempre o frequentam, tem confiança no lanche, acha o preço justo, e adora que o vendedor aceita "fiado", pendura os lanches lá todo mês e paga certinho com 30 dias percorridos. A melhor relação possível entre 'cliente-vendedor' possível. Uma maravilha.

O outro é novo no ponto, já trabalha há algum tempo com lanches e vem se aprimorando cada vez mais. Sendo novo tem uma pouca fatia da clientela e precisa inovar para conquistar o público. Com isso, aposta no diferencial (cheddar, molhos, diversos tipos de pães, variedade, etc.).

O primeiro vendedor fica no famigerado "papai-mamãe". Cachorro quente simples, prensado, sem muita opção de temperos, e sempre contando com a sua clientela fiel que sempre consome no mesmo lugar.

Já o segundo, com sua audácia de inovar, começa a ganhar alguns poucos que constumavam ir no outro. Uma vez ou outra, para experimentar, não dá nada, mas nessas poucas vezes que esses clientes vão para experimentar, acabam por gostar dos temperos diferenciados e começam a divulgar.

Nisso, em questão de tempo vai cair na boca do primeiro vendedor que o segundo inovou nos seus produtos, e o que o primeiro terá que fazer é, no mínimo, deixar seus produtos iguais ao concorrente para que não percam seus clientes fiéis.


Pensando nisso, é a mesma coisa que acontece no mundo das motos. A primeira está estacionada, confortável porque conquistou uma posição muito agradável no mercado, enquanto as outras "vendedoras de cachorro quente" estão se aproximando devagar e "puxando" alguns clientes...

Se continuar nessa lógica, vai acontecer exatamente o que está escrito no exemplo acima, dos cachorros quentes...


Abraços!

Joao XTZ
26-08-10, 14:38
bem por ai fernando , mas tirando algumas , compraria uma apache ou qq japa (tirando Honda) sem dor de cabeça certeza ...

abçs ...

valeu ...

Cachorro
26-08-10, 22:12
Minha amiga entregou a titan dela 2008 por 2800 esses dias...zeradinha. Ninguem deu mais que isso. E foi 2800 pq um primo dela pagou...a maior oferta que ela teve foi 2500. Como tu vende uma moto dessa por 4500 se tem um monte de estacionamento abarrotado de titan de todos os anos e gosto por essa faixa de preço...e os cara reclamando que não vendem, pq ta facil pegar 4500 dar de entrada e sair com uma nova e rodar 2 anos sem dor de cabeça ? Ja se foi até a epoca da revenda facil de honda na minha opinião, pelo menos por aki.


Se tá difícil de vender até honda que é pão quente, o que tu me diz das outras?

Abs,

mdorigon
26-08-10, 23:41
Se tá difícil de vender até honda que é pão quente, o que tu me diz das outras?

Abs,


Não vejo vantagem nenhuma, nem nas outras e nem na honda pensando em comprar a moto e perder o minimo numa boa venda num futuro. Moto pequena tem que rodar com ela fazendo ela te dar lucro de algum jeito. No meu caso o lucro ta na economia de combustivel em relação a um carro, ja que naum quero andar de busão...e nem da tb. Tenho que engolir isso, qdo for vender ela, a depreciação do produto vai ter e é enorme, só que ela me ajudou a economizar bastante, alguns serviços que faço por ai em cidades vizinhas são possiveis pela economia de combustivel e a não pagar pedagio, e assim vai. Ela se paga com o tempo. Eu vejo dessa maneira. Agora a vantagem da minha suzuki pra honda é que não ando com medo de ser feliz e andar de boa sem me preocupar com os amigos do alheio...isso não tem preço. Andar pelas quebradas sem medo de ficar a pé...de encostar a moto e não ter que ficar com aquela neura de chumbar ela no asfalto pra nenhum vagabundo levar. E pelo menos pra mim, a manutenção dela não ta cara...a jtoledo ta aqui em jundiaí. Só alegria :OK:

madnando1
27-08-10, 12:19
Realmente, uma chinesa tem como forte argumento a tranquilidade de andar nela. Voce para no farol, fica sossegadão lá. Olha pros outros que tem uma Honda, e eles parecem aquela mina do exorcista, rodando a cabeça no pescoço pra ver se não perde a moto. Se vacilar, perde. Tem sentido, pois a mais vendida será logicamente a mais roubada...

Mas não é nada bom pra quem possui uma, andar sem tranquilidade, e parar em algum lugar ficando com neura se, quando voltar, ela estará no lugar.

A minha MAX nesse sentido é ótima, o pessoal até olha, mas ninguem mexe. Só isso faz ela se pagar!

magrao tk
27-08-10, 13:09
Eu ia pra praia de crypton direto heuheuheue... mó perrengue, mas ia que ia...

A minha concepção em questão de motos, na lógica, equivale a 2 vendedores de cachorros-quentes numa porta de algum lugar muito movimentado.

Um já está lá há algum tempo e tem uma tonelada de clientes fiéis, que gostam dos seus lanches, e sempre o frequentam, tem confiança no lanche, acha o preço justo, e adora que o vendedor aceita "fiado", pendura os lanches lá todo mês e paga certinho com 30 dias percorridos. A melhor relação possível entre 'cliente-vendedor' possível. Uma maravilha.

O outro é novo no ponto, já trabalha há algum tempo com lanches e vem se aprimorando cada vez mais. Sendo novo tem uma pouca fatia da clientela e precisa inovar para conquistar o público. Com isso, aposta no diferencial (cheddar, molhos, diversos tipos de pães, variedade, etc.).

O primeiro vendedor fica no famigerado "papai-mamãe". Cachorros quente simples, prensado, sem muita opção de temperos, e sempre contando com a sua clientela fiel que sempre consome no mesmo lugar.

Já o segundo, com sua audácia de inovar, começa a ganhar alguns poucos que constumavam ir no outro. Uma vez ou outra, para experimentar, não dá nada, mas nessas poucas vezes que esses clientes vão para experimentar, acabam por gostar dos temperos diferenciados e começam a divulgar.

Nisso, em questão de tempo vai cair na boca do primeiro vendedor que o segundo inovou nos seus produtos, e o que o primeiro terá que fazer é, no mínimo, deixar seus produtos iguais ao concorrente para que não percam seus clientes fiéis.


Pensando nisso, é a mesma coisa que acontece no mundo das motos. A primeira está estacionada, confortável porque conquistou uma posição muito agradável no mercado, enquanto as outras "vendedoras de cachorro quente" estão se aproximando devagar e "puxando" alguns clientes...

Se continuar nessa lógica, vai acontecer exatamente o que está escrito no exemplo acima, dos cachorros quentes...


Abraços!


É um raciocínio certo. Que daria mais certo se os cachorros quentes do concorrente inovador não fossem criados com pouca higiene, o que causa dor de barriga para alguns consumidores. Deveriam esses pontos de cachorro quentes passar por um controle sanitário mais rigoroso pra não fazer tão mal a alguns consumidores assim como o fabricante de cachorro quente mais antigo faz. Aí sim a clientela se dividiria mais já que teriam menos casos de pessoas insatisfeitas com o cachorro quente novo e cheio de atrativos.
Entenderam onde eu quis chegar?

f3rn4nd0
27-08-10, 13:17
É um raciocínio certo. Que daria mais certo se os cachorros quentes do concorrente inovador não fossem criados com pouca higiene, o que causa dor de barriga para alguns consumidores. Deveriam esses pontos de cachorro quentes passar por um controle sanitário mais rigoroso pra não fazer tão mal a alguns consumidores assim como o fabricante de cachorro quente mais antigo faz. Aí sim a clientela se dividiria mais já que teriam menos casos de pessoas insatisfeitas com o cachorro quente novo e cheio de atrativos.
Entenderam onde eu quis chegar?


Perfeito!
Esse complemento foi excelente, cara, depois de ler isso só não entende quem não quer entender a analogia!