PDA

Ver Versão Completa : Sliders RONCAR funciona!! Com Fotos.



f3rn4nd0
25-08-10, 08:35
Olá galera.

Ontem na parte da tarde, fui autorizado pelo FabricioNeves, um usuário de outro fórum, a postar as fotos de um caso que aconteceu com ele. Daí resolvi trazer para os amigos daqui verem como realmente um slider funciona com maestria e que vale cada centavo pago nesse equipamento de segurança.

De acordo com o relato dele, estavam voltando de um passeio de moto em turma quando um cavalo atravessou a estrada correndo e acertou a moto que ia puxando o comboio. O fabrício vinha logo atrás com sua esposa, e teve que frear bruscamente.. nisso a moto caiu e saiu arrastando no asfalto... o casal sofreu algumas escoriações leves...

A moto foi para alguns reparos...

Mas percebam como ficou o Slider e a carenagem! INTACTAS!!


http://img837.imageshack.us/img837/1605/dsc019081.jpg
http://img821.imageshack.us/img821/354/dsc019091.jpg
http://img685.imageshack.us/img685/6253/dsc019101.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/3089/dsc019111.jpg
http://img833.imageshack.us/img833/8190/dsc019121.jpg
http://img831.imageshack.us/img831/1854/dsc019131.jpg
http://img137.imageshack.us/img137/5121/dsc019071.jpg


É sempre bom sabermos se um produto funciona ou não, principalmente esses tipos de produtos que compramos esperando nunca usar! Mas depois de ver essas fotos, com certeza será a primeira modificação que farei quando comprar uma moto maior!

Fica a dica aê pro pessoal!

Valew!

jpedro91
25-08-10, 08:44
slider roncar: APROVADO..
é sacanagem rir..
realmente funcionou hein.. eu queria colocar na balança da tornado...

JeanDamin
25-08-10, 08:46
descubri agora para qual finalide deste tareco

olhava as motos de grande cilindrada e ficava olha esse tarequinho :D :D :D

f3rn4nd0
25-08-10, 08:57
slider roncar: APROVADO..
é sacanagem rir..
realmente funcionou hein.. eu queria colocar na balança da tornado...


Deu vontade de colocar até na Yes heheheh!

blaugusto
25-08-10, 09:13
Não creio que tenha cumprido seu papel tão bem não!

Ele não amorterceu o impacto direito e amassou o suporte!! E vai saber sed não afetou o quadro...
Antes uma carenagem arranhada do que um quadro torto.

Slider Roncar: REPROVADO!!

f3rn4nd0
25-08-10, 09:16
Não creio que tenha cumprido seu papel tão bem não!

Ele não amorterceu o impacto direito e amassou o suporte!! E vai saber sed não afetou o quadro...
Antes uma carenagem arranhada do que um quadro torto.

Slider Roncar: REPROVADO!!


Pow blau, acho que nem entortou o quadro não.. parece que aquela chapinha ali é já feita para isso mesmo, só não vem de fábrica pelo custo...

e ele não absorveu o impacto pq "deslizou" melhor, ele é feito para isso mesmo! escorregar no asfalto!

Já pensou quanto iria ficar tanque novo, abas, rabeta, retrovisores, carenagem... no minimo uns 10.000 reais aí... por culpa de um cavalo...

hehehe

amoras007
25-08-10, 09:24
O troço funciona mesmo, pelo menos o preju fica menor.

XxUNOxX
25-08-10, 09:25
Não creio que tenha cumprido seu papel tão bem não!

Ele não amorterceu o impacto direito e amassou o suporte!! E vai saber sed não afetou o quadro...
Antes uma carenagem arranhada do que um quadro torto.

Slider Roncar: REPROVADO!!


Se foi reprovado ou não não precisamos saber a opinião do dono da moto, era a hora do f3rn4nd0 convidar o FabricioNeves a fazer cadastro no Forum e a contar a história e tudo mais e se puder até mais fotos.
Abraços!

OBS: No meu ponto de vista foi sim APROVADO!

juniorseben
25-08-10, 09:30
Eu aprovo cumpriu o que era prometido, não estragou o tanque e as carenagens, ve la se estraga o tanque quanto não da essa brincadeira :G

Croko
25-08-10, 09:35
independente se arranhou ou nao carenagem etc e talz.. vai fica caro do mesmo jeito e uma Xj6 Yamaha.. e o que me mostra ali e que a frente da mooto foi pra casa do baralho.. chuto no minimo Hum MIl reais pra dexa essa moto nova ae! :G :G :G

f3rn4nd0
25-08-10, 09:40
Se foi reprovado ou não não precisamos saber a opinião do dono da moto, era a hora do f3rn4nd0 convidar o FabricioNeves a fazer cadastro no Forum e a contar a história e tudo mais e se puder até mais fotos.
Abraços!

OBS: No meu ponto de vista foi sim APROVADO!


Uno, já fiz o convite antes mesmo de postar as fotos, e já direcionei o link do tópico para ele, espero que depois de ler ele faça o cadastro sim e possa explanar para o pessoal a respeito !



independente se arranhou ou nao carenagem etc e talz.. vai fica caro do mesmo jeito e uma Yj6 Yamaha.. e o que me mostra ali e que a frente da mooto foi pra casa do baralho.. chuto no minimo Hum MIl reais pra dexa essa moto nova ae! :G :G :G


Croko, ela está desmontada para análise e reparos leves, de acordo com o dono! Não aconteceu quase nada porque ela caiu de lado, deslizando, e não bateu de frente...

Fire_Head
25-08-10, 09:44
Ta certo!!!

O importante é não destruir a carenagem!!!

blaugusto
25-08-10, 09:44
Amassou o suporte.
O que fazer agora? Desamassar e botar um novo slider.

Alguem sabe o que acontece com metal quando vc dobra e desdobra??

Fire_Head
25-08-10, 09:46
Acredito que sim!!

Quanto custa um slider desse?!
Quanto custa a carenagem dessa moto?!

Vale a pena ou não vale?!

Gustavo Cordeiro
25-08-10, 09:48
Aparentemente APROVADO!

f3rn4nd0
25-08-10, 09:52
Amassou o suporte.
O que fazer agora? Desamassar e botar um novo slider.

Alguem sabe o que acontece com metal quando vc dobra e desdobra??


Concordo com esse ponto, Metal não é plástico que dobra e desdobra a qualquer hora...
Tem dureza, essas coisas... Ainda assim, mesmo se for feita uma análise do quadro todo (já que está na concessionária, pelo visto) e constar que não prejudicou a peça, já fica mais barato que um conjunto novo, e, por mais que seja original, não vai ser o original que veio da fábrica, na moto!

O que é certo é que não sei se outro slider no mesmo lugar aguentaria o tranco de outra queda de igual teor...

blaugusto
25-08-10, 09:57
Acredito que sim!!

Quanto custa um slider desse?!
Quanto custa a carenagem dessa moto?!

Vale a pena ou não vale?!


Fire_Head, o problema não é o Slider. Slider custa barato perto do valor da carenagem.
O problema é o suporte do slider no quadro ter amassado.

Eu gostaria que alguém mkais entendido do assunto viesse comentar se qualquer slider teria amassado aquele suporte ou se outros melhores teriam salvado o quadro.

edumrq
25-08-10, 10:50
o slider é preso no quadro ou o suporte do slider é preso no quadro?
se forem 02 peças slider e suporte, troca o suporte e ja era

e outra quadro de moto esportiva é bem forte nao é qualquer queda que vai entortar o quadro

jpedro91
25-08-10, 11:00
Acho que um quadro que aguenta um motor de 4 cilindros rodando a mais de 10 mil rpm, aguenta sim um tranco desse tranquilo

Suicidal
25-08-10, 11:06
ouvi uns boatos a uns tempos atras q seguradora nao cobria acidente de moto com slider, justamente por esse problema d entortar um quadro...
não sei se a informação procede...

Guilherme Rabelo
25-08-10, 11:09
como o blaugusto disse se tiver alguem que entende mais do assunto pra sabermos opniao dessa pessoa, eu tb acho que entorta o quadro o peso todo da moto concentrado somente naquele pedaço de quadro, sei nao....

cattani
25-08-10, 11:17
como o blaugusto disse se tiver alguem que entende mais do assunto pra sabermos opniao dessa pessoa, eu tb acho que entorta o quadro o peso todo da moto concentrado somente naquele pedaço de quadro, sei nao....



Vero Vero :OK:

Alan Ranieri
25-08-10, 11:42
Amassou o suporte.
O que fazer agora? Desamassar e botar um novo slider.

Alguem sabe o que acontece com metal quando vc dobra e desdobra??


Ruptura por fadiga do material.

chuckzin
25-08-10, 11:48
Em certas situações, ajuda e muito.. no caso dele que a moto caiu e foi de arrasto
:OK:

Fabrício Neves
25-08-10, 16:15
Olá pessoal, a convite do f3rn4nd0 entro no fórum para dar meu relato acerca do acidente que sofri no dia 08/08/10 na MG 451 sentido Diamantina – Montes Claros após um evento em comemoração ao Dia do Motociclista.
O que aconteceu é que durante o nosso percurso, quando estávamos em uma reta, o cavalo passou correndo de um canto a outro da pista, acertando o meu colega que estava em minha frente. Logo, eu freei o máximo que pude para evitar bater e acabamos (eu e minha esposa) caindo...

Para saber mais, acessem (com fotos):
http://www.nakedclub.com.br/viewtopic.php?f=11&t=431&sid=e427c2b60eaea92a0f8040857059671b&start=10

Vou procurar responder a algumas perguntas que vi no fórum...

Blaugusto,
Percebi que sua reclamação acerca do slider Roncar foi com relação ao amasso do suporte. Mas lhe digo que o amasso do suporte foi o mínimo diante do que poderia ter acontecido conosco. O slider realmente amorteceu a queda. Experimente andar a 120km/h e pare de vez para você ter uma ideia se o estrago foi grande ou não. Não estou defendendo a Roncar em si, mas o produto funcionou e espero não ter que usar ele nunca mais, mas nunca se sabe...
Não se pode desamassar esta peça, pois ela perde sua resistência. A peça fica presa no quadro da moto, mas não amassou o quadro e sim o suporte do slider, escapei por pouco. Terei que comprar somente o lado direito do conjunto para colocar novamente (já até acertei com a Roncar a compra do lado faltante). O conjunto custa R$ 291,36.
Concordo com o f3rn4nd0 a respeito do valor, para vocês terem uma ideia somente com as peças que serão trocadas o orçamento ficou em R$ 10.000,00 (ainda bem que o seguro cobre). Só discordo do seguinte, a culpa não foi do cavalo, e sim do dono que o deixou solto.

Suicidal,
A seguradora cobre sim as motocicletas que utilizam sliders, pois a intenção e de aumentar a proteção. A seguradora (BB Seguradora) inclusive iria pagar pelos sliders, mas como a burocraria é grande, e o valor do primeiro orçamento ficou muito alto, tive que abater alguns itens para que o conserto fosse realizado (esse é a parte ruim da seguradora, você paga e ela reclama para pagar). Mas na avaliação do seguro, só pelo fato de ter o sliders e outras coisas mais, o valor do seguro diminui...

O fato é que... estávamos usando equipamento de segurança (macacão e roupas de couro) o que salvou as nossas peles no alfasto. Portanto, cuidado quando estiverem na estrada.

Ok? Espero ter respondido a todos.

Até.

Fabrício

jpedro91
25-08-10, 16:25
Legal a explicação Fabricio, ainda bem que você tem seguro!! rs :clap: :OK:

Suicidal
25-08-10, 16:29
seja bem vindo fabricio...!!!

como comentei, eu ouvi dizer...não sabia se era um fato msm esse lance da seguradora...

e bela dica"" SEMPRE USEM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA"

lukinhasb
25-08-10, 16:31
Acho que foi feito pra amassar mesmo, se não amassasse o ferrinho que segura o slider, aí sim podia empenar o quadro

tom crazy
25-08-10, 17:45
O que amassou então foi o suporte do slider e não nada relacionado ao quadro, trocando o suporte e slider tudo zero denovo. Então o negocio tá aprovadissimo.

Guilherme Rabelo
25-08-10, 17:47
boa, acabou com a minha duvida tb, agora sim acredito que funciona mesmo, ou pelo menos funcionou na sua moto, tem que ver em outras motos onde o lugar de fixaçao é diferente...

Bandit
25-08-10, 17:53
Cara esses Sliders, sao uma boa em... eu cai a primeira vez com minha Motoca :d ontem.... Masssss, sorte a minha q eu cai devagar e a moto virou de lado, ai o apoio de pe, e a manete do freio fikaram como apoio pra moto funcionando como um desses sliders... resultado... manete e apoio do pe direito arranhados... o restante a moto fikou PERFEITA, nenhum arranhaozinho, nem no meu caninho novo da Roncar... :OK:
Mas q susto eu passei nuss :0_0:

f3rn4nd0
25-08-10, 18:36
Texto. (hehehe..)


Seja bem vendo Fabricio!
Pessoal aqui ficou muito interessado no que realmente aconteceu, inclusive foi levantada até a questão de prejudicar a moto em vez de ajudar, acredito que agora grande parte das dúvidas foram sanadas!

Como eu lhe falei, ninguém está aqui fazendo menção para a Roncar, longe disso, mas acontece que quando o produto é bom e vale cada centavo do preço que foi pago, para atender com destreza a função que lhe foi designada, o melhor a fazer é alertar ao máximo as pessoas para que possam ver o benefício que o acessório traz....

é isso ae!

jotappe
25-08-10, 18:52
concordo está aprovado!
e antes eu achava q era pra colocar o pé em grandes viagens!
heuehuehueheuheu

Tasteful
25-08-10, 19:49
Não creio que tenha cumprido seu papel tão bem não!

Ele não amorterceu o impacto direito e amassou o suporte!! E vai saber sed não afetou o quadro...
Antes uma carenagem arranhada do que um quadro torto.

Slider Roncar: REPROVADO!!


tambem acho que ele nao devia ter entortado daquele jeito

Zuim
25-08-10, 19:58
Ruptura por fadiga do material.


pois eh, e isso se ja tiver suficientemente encruado.

talvez se acontecer de novo nem chegue a romper.

na minha opiniao, pelo que pode ter deixado de quebrar, foi aprovado.

higoff
25-08-10, 21:28
tambem acho que ele nao devia ter entortado daquele jeito


Ele entortou JUSTAMENTE para absorver a energia do impacto. Se a peça fosse rígida, somente o slider deveria absorver a energia e, caso ele não fosse suficiente, sobraria para o quadro.

Regra nº 1 das aulas de engenharia de materiais no primeiro período do ciclo básico na faculdade: sob forças externas, uma peça SEMPRE cede no ponto mais fraco.

Aí sim o quadro iria para as cucuias.

É por isso que os carros de hj em dia "amassam à toa, são feitos de papel". Para que eles absorvam a energia do impacto e o seu cérebro não vire gelatina dentro do seu crânio. Eles possuem as chamadas "zonas de deformação programadas".

Abs!!!

Croko
25-08-10, 21:41
HUm mil reais? modesto eu nao...

10 MIL REAIS? e companheiro tem que ter bolso pra manter uma Xj6 hem hehehe


mas inda bem que o seguro vai banca isso ai...

duro que nem vc falou o seguro vc paga uma nota e eles xoram pra pagar o preju... isso que judia mais ainda..
e vc e sua mulher estao bem....

Espero melhoras da motoca ja q vcs nao se machucaram...

e bora pra novas viajens mas sem os cavalos dessa vez ;)

Joao XTZ
25-08-10, 22:41
Não creio que tenha cumprido seu papel tão bem não!

Ele não amorterceu o impacto direito e amassou o suporte!! E vai saber sed não afetou o quadro...
Antes uma carenagem arranhada do que um quadro torto.

Slider Roncar: REPROVADO!!


é pra isso que ele funciona ... e eu acho uma boa idéa ... eu se tivesse qq moto adaptaria um sim , melhor que qq mata cachorro ... muito bom ... tem melhores , tem uns que parece enfeite ...mas o da Roncar tá aprovado ...

valeu ...

luladss
25-08-10, 22:52
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/21414/CB300_laranja.jpg&w=210

o que amassou foi essa parte de metal que acompanha o slider

charlespicol
25-08-10, 22:56
APROVADO

Vi 2 hornet batina no patio da delegacia ...as frentes destruida ....mas os tankes e laterais estavam la intacta
....nao resisti e peguei um par delas um pouco raladas mas da horas

Joao XTZ
25-08-10, 22:58
se tiver como adaptar , eu coloco ...

valeu ...

blaugusto
25-08-10, 23:35
Pessoal, sem duvidas nenhuma o Slider cumpriu seu papel.
Ele salvou toda a frente da moto! Massssss.... cumpriu com maestria? Um Slider melhor teria salvo o suporte?

E depois? Aonde esse novo slider vai ser instalado? No mesmo local?

Joao XTZ
25-08-10, 23:38
ou bleno tem slider que parece enfeite perto do da Roncar num protege nada e só é bonito ... esse é bem feito e de bom tamanho ... acho que vai no mesmo lugar ...

valeu ...

Croko
25-08-10, 23:39
Pessoal, sem duvidas nenhuma o Slider cumpriu seu papel.
Ele salvou toda a frente da moto! Massssss.... cumpriu com maestria? Um Slider melhor teria salvo o suporte?

E depois? Aonde esse novo slider vai ser instalado? No mesmo local?



bleno pelo que entendi akela parte que amaçou e a parte do sliders akilo ali sai e poe otro no lguar tudu junto.... e preso no quadro da moto akela peça que amassou junto!

blaugusto
25-08-10, 23:53
Então aquele suporte onde é parafusado o slider é trocavel??
Se for é beeeeemmm melhor assim.


E ainda é bem localizado, não é como o da Hornet que em varios casos chega a rachar o bloco do motor.

Joao XTZ
26-08-10, 00:02
exatamente ... hj em dia as fábricas até colocam lugar separado pa por o slider ...

abçs ...

valeu ...

Manoel Araujo dos Passos
26-08-10, 00:13
APROVADO
Se ele não estivesse ali o prejuizo seria maior....
E vocês sabem quanto custa umas pecinhas de motos assim né!!!

Grande Abraço.

Joao XTZ
26-08-10, 00:28
verdade manoel ...

valeu ...

f3rn4nd0
26-08-10, 08:31
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/21414/CB300_laranja.jpg&w=210



O luladss colocou a imagem do slider, e da peça que amassou acompanhante!!

Fabrício Neves
26-08-10, 11:00
Olá pessoal,
Já viram o sufoco que eu passei, não é?

Alguém chegou a ver as fotos do acidente no link que eu enviei? Pois é, sem segurança o bicho poderia ter sido pior...

Complementando meus comentários...

O higoff e o Joao XTZ falaram com propriedade. A intenção do material é deformar para evitar o pior na moto... e para completar a peça deformada é a mostrada por luladss
Concordo com o João XTZ que slider bom é slider funcional e não bonito...

Croko,
Muito obrigado pelas palavras e agora eu estou ansioso para que a Negona saia do “hospital” para poder andar novamente pelas estradas do país.
Eu acho que no site da Roncar vocês podem encontrar alguma coisa para a moto de vocês, não posso garantir, pois sendo sincero eu só olhei para a minha moto, mas nas revistas de motos que eu compro, sempre tem alguma coisa para motos menores.

blaugusto,
Segundo o pessoal da oficina, o chassi da moto não foi danificado e o novo slider poderá ser instalado no mesmo local, uma vez que o que estragou foi o slider. Além do mas, os projetistas do slider o fizeram para que se encaixasse certinho no chassi da moto...

Pessoal, olhem a mensagem que recebi da Roncar, eles participam também do fórum do qual faço parte...
“Boa tarde Fabrício,
Agradecemos a colocação do tema no Fórum e este tipo de ocorrência, é muito importante para desmistificar o que muitos participantes de Fórum pensam, ainda mais aqueles que possuem motos maiores, ou seja, que os produtos nacionais não são bons, apenas os importados é que são.
Abs.
RONCAR IND.COM.& EXPORTAÇÃO LTDA
DPTO. TÉCNICO”

Eu mesmo antes de comprar fui em vários sites de peças e realmente os preços dos sliders importados são muito maiores, fiquei na dúvida do produto da Roncar, mas quando chegou, percebi que a peça que dá suporte ao slider era pesada e grossa e confiei. A confiança aumentou mais ainda depois do acidente... ufa! :OK:

Abraço a todos.

luladss
26-08-10, 13:06
imagine o susto voce cai olha pra um lado ve sua esposa caida e olha pro outro ver sua moto no chão o que vc faz

....

grita


___ baralho minha moto ! :D

Joao XTZ
26-08-10, 13:11
tem uns que vendem por aí , igual os Xtreme Line ... prefiro os Ronar , são bons bem acabados e os mais baratos ...

fabrício , participe mais do forum , e ponha fotus da sua moto (inteira) no fotos das motocas!!!

valeu ...

vagnerpb
26-08-10, 16:35
Véio essa bagassa da na mesma q colocar um Mata cachorro" a moto cai no chão e ajuda a proteger um pouco!

Fabrício Neves
26-08-10, 16:44
luladss,
Você disse tudo!!! E esta foi a imagem que eu tive quando levantei...

Joao XTZ,
Já faço parte do fórum, assim que puder eu posto as fotos da Negona nas viagens que já fiz...

No outro fórum que faço parte tem uma foto de como é instalado os sliders da moto... o da Roncar é igualzinho...
http://www.nakedclub.com.br/viewtopic.php?f=16&t=71&start=30

Segue o link de quando eu troquei de brinquedo...
http://www.nakedclub.com.br/viewtopic.php?f=9&t=200

Até
Fabrício

Caique
26-08-10, 16:50
descubri agora para qual finalide deste tareco

olhava as motos de grande cilindrada e ficava olha esse tarequinho :D :D :D

Ia colocar o pé ali? hasuahshuahushuhuashuhua

Gustavo Cordeiro
26-08-10, 16:58
Este negocio de sliders é algo mal conhecido ainda, eu msm
achava que era apenas questão de estetica!
Mas depois fiquei sabendo que não, éra questão de segurança!!!
Acho bom ter msm, esses dias pisei em falso em cima da moto, e esburrachei,
devagar, mas podia ter ralado a moto, é numa hora dessas que o slider ajuda!!!

Caique
26-08-10, 17:04
Este negocio de sliders é algo mal conhecido ainda, eu msm
achava que era apenas questão de estetica!
Mas depois fiquei sabendo que não, éra questão de segurança!!!
Acho bom ter msm, esses dias pisei em falso em cima da moto, e esburrachei,
devagar, mas podia ter ralado a moto, é numa hora dessas que o slider ajuda!!!

Se quebra mas não arranha a moto!ahsuahshauhushuash

f3rn4nd0
26-08-10, 17:11
Se quebra mas não arranha a moto!ahsuahshauhushuash


Esse é o conceito!
Me jogo no chão, mas não deixo a moto cair kkkkkkkkkkkkkkkkk

corsani
26-08-10, 17:14
Não creio que tenha cumprido seu papel tão bem não!

Ele não amorterceu o impacto direito e amassou o suporte!! E vai saber sed não afetou o quadro...
Antes uma carenagem arranhada do que um quadro torto.

Slider Roncar: REPROVADO!!

acho que a finalidade disso ai não é impacto, mas sim proteger as partes laterais no caso de deixar cair no chão.
no caso de impacto qualquer coisa entorta , nada resiste.
agora que esses trequinhos parecem aqueles que vinham naquelas biocicletas bmx para fazer manoras , parecem.

Joao XTZ
26-08-10, 17:57
Véio essa bagassa da na mesma q colocar um Mata cachorro" a moto cai no chão e ajuda a proteger um pouco!


mais uma idiotice , vc vai por Mata Cachorro numa Xj-6N ??? e outra um mata cachorro entorta o quadro e quebra até tampas do motor igual já vimos aki ... sem comentários ... o slider tem um suporte que a finalidade dele é aguentar a porrada , o Mata Cachorro absorve o Impacto e o transmite ao quadro , até provocando entortamento ...

valeu ...

Tqf2
27-08-10, 10:54
Olá turma...

ando meio sumido,,,, (trocando de emprego e sem net)

Logo eu apareço mais vezes... heheh



Sobre o Slider... só sei que quando eu comprar minha XJ6, eu vou instalar um Slider...........

Thyago Mahon Barros
27-08-10, 11:00
Sliders assim como os mata-cachorro são acessórios que realmente funcionam. :OK: