PDA

Ver Versão Completa : Motos trail abaixo de 200cc aguenta curvas racing?



jobarte
26-08-10, 09:44
A lander X conseguiu, e a Bros, XTZ125, Traxx e outras pequenas, aguenta?

Yamaha XTZ 250X - Supermoto Knee Down (Lander X) (http://www.youtube.com/watch?v=bi9l5iJceqc#)
yamaha xtz 250 x (http://www.youtube.com/watch?v=62sGUJf9I3E&feature=related#)

jpedro91
26-08-10, 10:09
Motard aguenta sim.. só colocar uns pneu com uma boa aderência para você não sair na curva.. rs
e entrar com velocidade, se for devagar e deitar é chão! hahaha

Suicidal
26-08-10, 10:32
toda moto consegue!!! kauaukakuaku
a unica diferença das trails pras streets é o centro d gravidade...bem mais baixo nas streets...e por isso, bem mais estavel.....ehehhehe

edumrq
26-08-10, 10:48
Tem que acertar a suspensão, a suspensão das trails são moles tem que deixar mais dura, a xtz125 faz curva pra cacete, mas racing de verdade ela nao aguenta nao, eu tomei uma shimada numa dessas de me empolgar achando que tava em uma supermoto que me borrei todo, a lander faz curva bem pra caramba tambem, mas como sao motos feitas pra cidade são mais macias e isso da menos estabilidade nas curvas, a d tracker da kawasaki a huskvarna sm 610 essas sim são motards de verdade supensao invertida, tem um topico no forum da lander que o pessoal em um encontro fez um teste drive na d tracker e ela é bem superior em curvas o pessoal falou que a moto parece que ta andando em um trilho de trem de tão estavel que é, a tornado eu nao sei, mas com um acerto de suspensao deve ficar perfeita é uma das motos mais usadas nas corridas de supermoto, espera o yuri aparecer ele tinha uma com a suspensão preparada e cara manja de curva

juniorseben
26-08-10, 10:48
cara tipo eu for fazer uma curva como faço com a minha em uma xtz 250x ela vai se comportar do mesmo jeito? Pq coma minha eu consigo quase que deitar com ela e fica muito estável mais ja nas motard como fica?

blaugusto
26-08-10, 10:53
A 250X dá pau em 600cc no miolo!!

As outras menores não chegam a tanto por causa do motor.
Mas qqr uma destas consegue na mão da pessoa certa.

jpedro91
26-08-10, 10:58
ontem eu paguei pau pra um cara de bros.. fazendo o balão quanse deitando a brosinha, só com o pé esquerdo de apoio pra curva, e traseira dava umas escapadinha e voltava, escapadinha e volta.. o mlk mando muito bem na curva, eu tava atras dele, pensei: "ah eu também faço", fui deitando deitando, dava pra mim te deitado mais, mais e o medo? heuheuehhu.. um dia faço.. um dia.. hahaha

abraço!

jpedro91
26-08-10, 10:58
A 250X dá pau em 600cc no miolo!!

As outras menores não chegam a tanto por causa do motor.
Mas qqr uma destas consegue na mão da pessoa certa.


em circuito fechadão sem retona da mesmo

edumrq
26-08-10, 11:08
uma coisa é voce deitar um pouco em uma curva aberta ou deitar em uma curva mais fechada com velocidade menor, em uma corrida de motard os caras entram na curva que nem loucos, é bem diferente da gente na rua, a moto é levada ao extremo, sem uma preparaçao na suspensão acho que nenhuma moto de trail ou motard de rua pode acompanhar uma motard de competicao

edumrq
26-08-10, 11:11
faz uma xt660 motard e pega uma huskvarna 610sm, ambas com pilotos bons a xtzuda toma pau

jpedro91
26-08-10, 11:42
faz uma xt660 motard e pega uma huskvarna 610sm, ambas com pilotos bons a xtzuda toma pau


hehehe pego pesado ai.. rsrs a husqvarna é de competição e da pra coloca na rua..
a xt660 é de rua, e da pra coloca na competição.. hehehe

Gustavo Cordeiro
26-08-10, 11:54
Fera, da pra fazer sim, aqui na mha city tem uma rotatoria fera, eu deito legal, mas vamos combinar man,
se for acompanhado de uma motard, são outros 500! :D

jobarte
26-08-10, 12:10
Ah cara, vou procurar uma pista aqui em BH para eu começar a praticar essas curvas, mas só depois de trocar os pneu da pequena

jpedro91
26-08-10, 12:16
Ah cara, vou procurar uma pista aqui em BH para eu começar a praticar essas curvas, mas só depois de trocar os pneu da pequena

motard?

Tasteful
26-08-10, 12:16
hehehe pego pesado ai.. rsrs a husqvarna é de competição e da pra coloca na rua..
a xt660 é de rua, e da pra coloca na competição.. hehehe

sem falar que a husq é muuuito mais leve que a xt

jobarte
26-08-10, 12:19
motard?


Sim, a criança vai ganhar pneus motard, não sei qual marca dos aros ainda, mas será aros 17x2,5 na frente e 17x3 na traseira, pneus de twister e cubos da Honda msm.

marcelofreitas
26-08-10, 12:39
DT 200

http://img534.imageshack.us/img534/1770/ogaaadcwcgtmmwzkqnesdsd.jpg

edumrq
26-08-10, 12:43
jobarte nessa medida traseiro só tem da viper

kkk eu peguei pesado mesmo na comparação, mas só pra mostrar que uma moto de rua não acompanha uma de competição, no hornet racing festival, as hornetis sem mudanças no motor ficam 4s mais rapidas que as hornetis originais de fabrica

leopedrolli
26-08-10, 12:48
jobarte nessa medida traseiro só tem da viper


Tem Three Heads tb!

Loco esse cara andando na Lander motard...

Olha, já tentei deitar assim, mas falta um pouco de coragem!
Ja consegui superar o medo e deitar bastante, mas não igual ao cara do video...

edumrq
26-08-10, 12:51
three heads náo tem aro 3.0 17, só 2.5 ou 3.5

leopedrolli
26-08-10, 12:56
three heads náo tem aro 3.0 17, só 2.5 ou 3.5


3,0 three heads...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152280220-aros-17x300-e-17x250-three-heads-_JM

o meu dianteiro é 3,5... mas tenho quase certeza de q qndo fui montar me ofereceram por um de 3,0'' na frente...

Tasteful
26-08-10, 12:58
eu quando andava com a dt no kartódromo só nao raspava pq eu não queria mesmo pois dava de boa

jobarte
26-08-10, 13:15
three heads náo tem aro 3.0 17, só 2.5 ou 3.5


Falar nisso, three heads é bom? ja ouvi falar nesta marca mas desconheço ser boa ou não

leopedrolli
26-08-10, 13:19
Falar nisso, three heads é bom? ja ouvi falar nesta marca mas desconheço ser boa ou não


Em alguns lugares aconselharam por Eninco ou three heads... e não usar Viper

Em outros me falaram q os Viper são os melhores...

Fiz uma breve pesquisa e reparei q muitas motards usavam three heads...
então comprei!

jobarte
26-08-10, 13:21
3,0 three heads...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152280220-aros-17x300-e-17x250-three-heads-_JM

o meu dianteiro é 3,5... mas tenho quase certeza de q qndo fui montar me ofereceram por um de 3,0'' na frente...


3,5 cabe na bros não, vai matar a coitada :lol: :lol:

edumrq
26-08-10, 13:42
caber. cabe, mas é um exagero desgraçado

jpedro91
26-08-10, 13:50
na tornado vai ser 2,5 na diant. e 3,5 na traseira, pra tirar o melhor proveito.. hehehe

Joao XTZ
26-08-10, 13:56
A 250X dá pau em 600cc no miolo!!

As outras menores não chegam a tanto por causa do motor.
Mas qqr uma destas consegue na mão da pessoa certa.


ainda mais com uma preparação boa de suspensões e motor ,,,

valeu ...

jobarte
26-08-10, 22:15
Cara, tentei fazer essa curva a pouco, e vou te falar, fui inclinando, inclinando, inclinando.....
Derepente começou a vibrar o guidão, voltei na hora.
Agora aproveitando, tenho uma coisa para perguntar
Quando eu faço curvas muito abertas ou com aceleração acendente, eu tenho costume de jogar o corpo ao contrario da direcao da moto
ex: faço curva pra direita, jogo o corpo pra esquerda
Isso é normal ou eu sou doido?

mmoura
26-08-10, 22:24
Eu acho tri fazer curva assim, mas nao tenho coragem pq qlqr sujeirinha é suficiente
pra dar um pealo (tombo) no cara. E acho tbm que iria pegar o descanso dos pes no chao.
Aí da tombo tbm!!

chiccoli
27-08-10, 01:58
num eh por nada ñ.., mas tem uma categora de motard q fika alternando em piso te terra (lama), e asfalto
metade/metade, tudo com pneu slick


Mais nuunnnkkkiiinhhhhaaaaaa que eu ser loko de me infia numa competição dessas !!!!!!

Zuim
27-08-10, 02:54
o cara quando tem a manha faz bonito, ateh com as pequenas. acho que uma das maiores limitacoes nossas (na maioria dos casos) se chama c*. rsrsrsrs. o cagaco de cair (dor e $$$) nao deixa a gente saber ateh onde a moto aguenta.
mas como jah falaram, acerto na suspesao e pneus bons ajudam de mais e acho que daria tranquilo numa pequena cilindrada.

stcowboy
27-08-10, 07:17
Trail não. Motard sim, mas o problema das pequenas é chegar a uma boa velocidade na curva e um bom acerto nas suspensões para "grudar" no asfalto.

blaugusto
27-08-10, 07:50
Cara, tentei fazer essa curva a pouco, e vou te falar, fui inclinando, inclinando, inclinando.....
Derepente começou a vibrar o guidão, voltei na hora.
Agora aproveitando, tenho uma coisa para perguntar
Quando eu faço curvas muito abertas ou com aceleração acendente, eu tenho costume de jogar o corpo ao contrario da direcao da moto
ex: faço curva pra direita, jogo o corpo pra esquerda
Isso é normal ou eu sou doido?


Jobarte, em curvas curtas e fechadas, como ao dobrar a esquina, isso é comum. Isso é até ensinado em alguns cursos.

Mas em curvas de alta isso é perigoso, pq vc é obrigado a inclinar mais a moto e tb não vai ter tempo de puxar a moto devolta.

Thyago Mahon Barros
27-08-10, 10:47
toda moto consegue!!! kauaukakuaku
a unica diferença das trails pras streets é o centro d gravidade...bem mais baixo nas streets...e por isso, bem mais estavel.....ehehhehe


:OK: