PDA

Ver Versão Completa : Vcs ou algum conhecido, ja levaram multa por Escpamento Esportivo?



Bandit
27-08-10, 17:16
Galera to pensando em ir pra uma cidadezinha aki perto de BH, mas o problema q daki ate lah, tem varias barreiras policiais, e nao to afim de tirar o cano esportivo nao... vcs acham q eu vou rodar?
Meu plano e qd chega perto da barreira, joga uma 5° marcha e passa em giro baixo, assim a moto nao faz barulho nenhum... :P

jpedro91
27-08-10, 17:19
ehuehuehue só andar de boa cara... policial ja paro do meu lado pra fala que a luz de freio tava queimada, e nem falo nada do escape, e olha que o bixo é alto...
viajo de boa também com o escape

Léo Borges
27-08-10, 17:21
Um amigo foi multado em uma blitz daquelas vem policiamento de fora, ele tinha uma tw com um "coyotão" não teve choro meteram a caneta, e para tirar do patio da PM ele teve que levar o original e trocar lá mesmo!

Guilherme Rabelo
27-08-10, 17:25
aqui em poços eles prendem a moto, ai vc precisa colocar o escap original, se nao eles nao libera a moto nao

Bandit
27-08-10, 17:28
ehuehuehue só andar de boa cara... policial ja paro do meu lado pra fala que a luz de freio tava queimada, e nem falo nada do escape, e olha que o bixo é alto...
viajo de boa também com o escape

e realmente eu acho q so leva multa akele cara q fika pagando d+ com o cano, fazendu barulho atoa, e q geralmente fika pagando de bandido... os caras metem a caneta msm pra tirar uma com eles...
Ja passei por tantas viaturas, mas nunka trombei com uma blitz, por isso a preocupaçao...
Segundo um amigo meu q trabalha dando aula pratica na auto-escola, os caras nao perdoam motos 125 e 150 com cano esportivo, agora se for uma hornet, uma 1100, moto esportiva msm, ele disse q nem ligam q nem param...

jobarte
27-08-10, 17:35
Esse é meu medo, to querendo colocar wacs ou coyote, mas to com medo de tomar canetada (moro em BH)

Bandit
27-08-10, 18:20
Esse é meu medo, to querendo colocar wacs ou coyote, mas to com medo de tomar canetada (moro em BH)

Pois eh cara, tb moro em bh... putz pior q agora eu ja coloquei neh, ando sempre com akele papel da roncar, com aprovaçao qt ao nivel de ruido, mas acho q nao vale praticamente nada... to pensando em domingo ir em Raposos ou Coronel Urico, e pra akele lado tem barreiras...

Bandit
27-08-10, 18:22
aqui em poços eles prendem a moto, ai vc precisa colocar o escap original, se nao eles nao libera a moto nao

Eu sei q apreendem a moto, mas a multa seria por escapamento inoperante ou defeituoso, e seria Gravissima a multa, e nesse caso ele tb nao apreendem a carteira e vc tera q fazer novamente aulas de legislaçao e outra prova no detran? bem foi isso q me explicarao... confere?

prexedes moto boy
27-08-10, 18:38
bom eu usava o escap torbal estralador ,e nunca tomei multas
mas ano q vem tem regras , sobre poluiçao sonora ,a
multa vai ser de 191 +7 pontos na carta :OK

Stone
27-08-10, 19:53
Eu já levei, tava indo pra casa trocar o escape e tinha blitz no caminho, me dei mal...

Rogerio Diniz
27-08-10, 20:23
nunca tomei multa,masssss
ja me deram umas boas mijadas!

mas nao tirei

Esio
27-08-10, 20:33
Faz que nem eu, legaliza e nao corre o risco.. saiu 200 conto, melhor que 2 multa e sem encomodação de ir tira a moto no guincho, abraços

Stone
27-08-10, 20:36
e oque tem que fazer para isso?

Esio
27-08-10, 20:40
Pergunta no DETRAN do seu estado se eh possivel, marca uma vistoria, lah eles reprova e encaminham para o INMETRO, se no INMETRO o escapamento nao passar de 99DBs , pode leva o laudo de volta no DETRAN e entregar p/ o vistoriador, se ele libera eh soh paga a taxa e esperar o documento. 110 reais a vistoria do INMETRO e 82 a taxa do DETRAN, abraço, espero ter ajudado.

Rogerio Diniz
27-08-10, 20:52
Pergunta no DETRAN do seu estado se eh possivel, marca uma vistoria, lah eles reprova e encaminham para o INMETRO, se no INMETRO o escapamento nao passar de 99DBs , pode leva o laudo de volta no DETRAN e entregar p/ o vistoriador, se ele libera eh soh paga a taxa e esperar o documento. 110 reais a vistoria do INMETRO e 82 a taxa do DETRAN, abraço, espero ter ajudado.
sei la se vale a pena,gosto de correr riscos

(vai vim alguem perguntando se eu gosto de tomar multa ne!aff)

Stone
27-08-10, 21:09
vistoria no inmetro complica as coisas, acho que o mais perto da quase 150km daqui...

Thyago Mahon Barros
27-08-10, 21:50
Não conheço nimguém que foi multado por causa do escape não, só reclamação por está alto d+.

Alan Ranieri
27-08-10, 22:04
Faz que nem eu, legaliza e nao corre o risco.. saiu 200 conto, melhor que 2 multa e sem encomodação de ir tira a moto no guincho, abraços


Cara legal saber que você conseguiu fazer isso, afinal alteração de caracteriza na resolução do denatran não prevê mudança de escape. Por curiosidade como que ficou no documento?

Palhaço/Sp
28-08-10, 07:53
hummmm...o velho assunto de escape.......a POlemica.....

isto uma vez, quase deu morte !

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Esio
28-08-10, 08:15
Cara legal saber que você conseguiu fazer isso, afinal alteração de caracteriza na resolução do denatran não prevê mudança de escape. Por curiosidade como que ficou no documento?
No campo das observaços ficou escrito assim:
CSV : 82676468129

Que eh o numero que esta no papel q tem a foto da sua moto e a assinatura do inmetro , informa no papel as alteraçoes, os DBs, tudo.
Dai quando me abordarem eu mostro o laudo e os doc ele nem querendo me multa nao pode. me sinto seguro, mas isso tudo tem um porém, e o porém é que vc nao pode mais por o original da moto pq será descaracterização. Ja que nos doc esta esportivo.

lukinhasb
28-08-10, 18:36
sei la se vale a pena,gosto de correr riscos

(vai vim alguem perguntando se eu gosto de tomar multa ne!aff)


c gosta de tomar multa neh

--

nego que põe escape pra fazer barulho tem que levar canetada mesmo, eh um saco e mancha os motociclistas aos olhos da sociedade... moto já é "coisa de bandido", se virar moda colocar escape barulhento daqui a pouco não dá nem pra ir ao trabalho de moto mais...

Rogerio Diniz
28-08-10, 18:44
c gosta de tomar multa neh

--

nego que põe escape pra fazer barulho tem que levar canetada mesmo, eh um saco e mancha os motociclistas aos olhos da sociedade... moto já é "coisa de bandido", se virar moda colocar escape barulhento daqui a pouco não dá nem pra ir ao trabalho de moto mais...



hahahaha ta bom cara, se soubsse quantos acidents evitei por caua do meu cano e olha q o bicho ta barulhento mesmo ta sem nada de lã dentro e o fortuna pra faze barulho nao tem igual, mas é isso ai vc ta certo (sempre) :-/,me deixa rir mais um pouco kkkkkkkkkkk

lukinhasb
28-08-10, 19:02
hahahaha ta bom cara, se soubsse quantos acidents evitei por caua do meu cano e olha q o bicho ta barulhento mesmo ta sem nada de lã dentro e o fortuna pra faze barulho nao tem igual, mas é isso ai vc ta certo (sempre) :-/,me deixa rir mais um pouco kkkkkkkkkkk


nao eh questão de estar certo cara, vc dá sua opinião tbm posso dar a minha, a gente tá aqui pra debater mesmo... "Área de debate"

Rogerio Diniz
28-08-10, 19:07
ta bom ta bom

vareschi
28-08-10, 19:24
voltando ao topico...


amio meu jah foi multado com gemoto... teve apreensao do veiculo e teve que ir la trocar o cano e pagar a multa...

nao era blitz nada... a policia parou do lado e levou....

mais nunca aconteceu comigo... eh que aki na cidade gemoto da guincho e ponto final.

como eu moro em outra cidade e todo fim de semana vou pra casa... os rodoviario nunca embassaram... quem embassa mais eh a PM mesmo.

Well_99
28-08-10, 19:31
se eu foce policial eu multava
so gosto desses escapes para conpetiçao, agora para o dia a dia nao da
minha cabeça ate doi :#

f3rn4nd0
28-08-10, 19:35
já vi multa por tudo em Sampa, menos por escapamento...

como pode, mesmo CTB Brasileiro, e as coisas serem tão diferentes né? Acho que aqui em SP pm nem tem tempo livre de ficar multando escapamento... prefere pegar nego bêbado ou ladrão... escapamento, capacete, essas coisas aqui passam batido....

Rogerio Diniz
28-08-10, 20:19
aqui tb passa,mas as vezes fazem umas blits q não passa nem pernelongo adulterado kkkk

mas eu desvio

Naldo
28-08-10, 20:28
nao é querendo da uma de santinho mais mesmo se nao fosse proibido vamo vê né? tem uma coisa chamada bom censo.... "....motocicletas querendo atenção as tres da manha..... é só a musica urbana.."

lukinhasb
28-08-10, 20:52
nao é querendo da uma de santinho mais mesmo se nao fosse proibido vamo vê né? tem uma coisa chamada bom censo.... "....motocicletas querendo atenção as tres da manha..... é só a musica urbana.."


tudo se resume a bom senso...

cheio de peão andando de moto financiada 48x sem entrada, meu pai quando tinha moto tinha que esconder o capacete pra ir em reunião e tal, pq moto tá marginalizado pra caramba... nego que fura escapamento, bota escapamento barulhento, quebra retrovisor e etc é peão veio, nego não pode ter moto, a vida ensina, melhor q o cara reflita sobre isso antes de acontecer alguma $#@%$# e ser tarde demais...

PS: http://www.jacaremoto.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=119

edit

pro cara criar consciência do perigo na moral q é uma moto c vc não usar com responsabilidade, procura "motoboy acidente" no google images, mas prepare-se pra ver cada merda... só vendo mesmo pra respeitar e botar a cabeça no lugar

Naldo
28-08-10, 21:16
tudo se resume a bom senso...

cheio de peão andando de moto financiada 48x sem entrada, meu pai quando tinha moto tinha que esconder o capacete pra ir em reunião e tal, pq moto tá marginalizado pra caramba... nego que fura escapamento, bota escapamento barulhento, quebra retrovisor e etc é peão veio, nego não pode ter moto, a vida ensina, melhor q o cara reflita sobre isso antes de acontecer alguma $#@%$# e ser tarde demais...

PS: http://www.jacaremoto.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=119

edit

pro cara criar consciência do perigo na moral q é uma moto c vc não usar com responsabilidade, procura "motoboy acidente" no google images, mas prepare-se pra ver cada $#@%$#... só vendo mesmo pra respeitar e botar a cabeça no lugar
:clap: to vendo que tu é um dos meus.... zoeira to fora cano de escape furado barulho exessivo pra que? eu acho que as vezes é pq a moto é muito feia e so com barulho pra chamar a atenção (se é isso que eles querem..)

Rogerio Diniz
28-08-10, 21:54
gostando ou não o negocio é faze barulho,é só saber andar q nao tem pq se prejudicar e prejudicar os outros,moto mexida ou não ,tem lugar pra correr,tem lugar pra acelerar,tem lugar pra empinar...

só sabe aonde pisa e com quem vc anda q nao vai ter problema nenhum de andar com cano barulhento

cattani
28-08-10, 22:27
Eu ja evito passar em Blits pra não leva multa e
ter que tirar o escape dimensionado .....

mas até hj não levei multa do genero kkkk

Diego Sport
28-08-10, 23:06
Pelo menos os escapes da Roncar nao deviam levar multa. Olha o que ta no site deles:

Os escapamentos da Roncar são permitidos por lei?


Uma dúvida muito freqüente é com relação a probabilidade de multas ou apreensões de veículos que utilizam escapes esportivos. Infelizmente em nosso país, por despreparo ou má interpretação de alguns policiais de trânsito, este tipo de problema e constrangimento podem ocorrer.

O argumento utilizado pelos policiais ou agentes de trânsito é o Artigo 230 parágrafo XI do Código Nacional de Trânsito, que se refere aos escapamentos e silenciadores defeituosos ou inoperantes (furados, quebrados, com as câmaras internas desgastadas) e modelos “livres” (que não possuem miolo interno metálico ou com lã de vidro), o que não é o caso dos escapes esportivos da Roncar (Coyote RS, Competition, No_Way, Aluminium, Aluminium RS, Turbo, Custom), que são confeccionados dentro dos mesmos padrões que os modelos importados (Yoshimura, Vances & Hines, Cobra, etc) com lã de vidro, manta de aço e miolo perfurado, que abafa e mantém a compressão do motor, portanto não sendo “diretos” ou “livres”, emitindo níveis de decibéis (ruído) dentro do permitido e estipulado pelo CONAMA, órgão este, responsável pela emissão de ruído e poluição.

Porém, as próprias Autoridades desconhecem as informações contidas aqui e cometem o erro de considerar que qualquer escape, não sendo o original, seja proibido, o que é um absurdo.



Motocicletas, motonetas, ciclomotores, bicicletas com motor auxiliar e veículos assemelhados : 99 decibéis

Sendo assim abaixo está o Laudo Técnico de teste realizado com modelos Coyote RS e Competition, em uma Honda CBX 250 Twister, notadamente a moto de pequena cilindrada, mais forte e que emite ronco maior, dentro das normas técnicas de medição usadas pelas próprias montadoras, ou seja, ABNT 9714, feito por laboratório especializado.

Note na seqüência a pequena variação entre os resultados apresentados com o escape original Honda e com os Coyotes:

http://www.roncar.com.br/br/imagens/atestado.gif


Isso é de 2004. Mas a resolução tambem nao mudou sobre a quantidade de decibéis. Ou mudou?

Ronnytrials
29-08-10, 00:06
Eu sempre digo q alteração de caracteristica é colocar um escape de carro em uma moto. e multa se dá quando o escape esta inoperante ou furado.

SydmaaR
29-08-10, 01:35
Olhaaa Aki na Minhaa Cidade, Ampére-PR
é Só Andar de Boa Que Neeem da Nadaa,
Mais Esses Dias Emprestei o Meu BoCa 8 Para
Um Amigo Meuuu
Ele Andou Ums 10 Minutos
e Pegaraaam Eleee :S

Bandit
01-09-10, 11:26
Existe uma Grande diferença entre Escapamento ESPORTIVO, e escapamento FURADO, cara eu ouço direto escapamento esportivo na rua, aki em bh sao muitos msm, nao me incomoda, oq me incomoda msm, sao as titans com canos furados, principalmente akeles 95 ja estourados... e o fato do cara querer fazer barulho msm, fika repicando a moto, dando TIRO... isso sim , os PM tem q pega e da multa... agora se o cara anda de boa com a moto com um esportivo dentro da lei, nao tem pq tomar multa, pois o barulho emitido nao e akele estouro todo...

neto_pe
01-09-10, 11:45
nao conheço ninguem e ainda tenho vontade de colocar um mais que nao faça tanto barulho assim... nao to nem afim de me dar uma multa de presente!!! rsr

acarloscfpb
04-09-10, 21:10
tirei o orige e coloquei um papaleguas saida dupla.... nunca levei multa por isso nao!
sem pro

eduardocd
05-09-10, 00:02
E ae gente,

Me responde uma coisa escape esportivo e escape furado tem o mesmo barulho ?