PDA

Ver Versão Completa : Uso de protetores de mão com alma de alumínio. (Para refletir)



gardenau
28-08-10, 23:27
Encontrei essa informação no link http://terranozoio.atspace.com/motos.htm#prepara

"Equipe-a com protetores de mão, eles protegem também as manetes de freio e embreagem, o que já é uma coisa a menos para se preocupar nas trilhas. Recentemente um amigo médico e também trilheiro contou que num curso de atualização sobre traumotologia em esportes foi dito que percebeu-se um certo aumento no atendimento de "Pronto-Socorro" de um novo tipo de lesão: As fraturas, amassamentos/esmagamentos e arrancamento de DEDOS DAS MÃOS provocados por protetores de mão chamados "com alma de alumínio" usados em esportes of-road com motos. Ocorre que em determinados impactos, o alumínio cede, amassa e "prende" os dedos contra o guidão; e o movimento do corpo durante a queda acaba causando tração e provocando as lesões que descreví acima. Não estamos condenando o equipamento, mas fica um alerta sobre lesões sérias que podem, vejam bem, eu disse podem, ocorrer."

Abraço a todos!!

Thyago Mahon Barros
28-08-10, 23:31
Realmente tem lógica isso. :OK:

FloodDesu
28-08-10, 23:40
Como eu lí na fonte, os de alumínio são bons apenas para motos que só ficam no asfalto, pra proteger a manete caso a moto caia.

Tide
29-08-10, 19:18
pior que faz sentido mesmo!!
olha como o negocio é!!
:0_0:
http://br.ruadireita.com/images/product/4368/09e0e1d098e7e24e33d30806e87fca4f.jpg

Caique
29-08-10, 19:21
prefiro pagar 5 resis numa manete do q dedos novos :G

Tasteful
29-08-10, 19:27
aqui virou praga protetor de mão em tw,cg,fazer,factor....
ÔÔÔÔ xuning!!



prefiro pagar 5 resis numa manete do q dedos novos :G


não é uma boa tu quebrar um manete de embreagem no meio do mato a horas de distância da cidade ]:) ]:) ]:)

f3rn4nd0
29-08-10, 19:27
sempre achei que essas coisinhas ae que ficam nas manetes fossem só de plástico para simplesmete não jogar barro nas mãos, pelo visto viajei... kkkkkk

Stone
29-08-10, 22:24
Tem os de plástico também...

Mas tem um porém nisso tudo.... Se o cara bater por exemplo numa árvore, a árvore vai pegar no manete e o manete vai vim con tudo nos dedos do caboclo, e aí será que não daria lezão nenhuma nos dedos??
Só sei que para amassar um protetor desses tem que ser uma bela de uma pancada uahsuash

Manoel Araujo dos Passos
29-08-10, 23:03
È melhor usar o de plástico mesmo.
Como disse nosso amigo Stone, se bater contra uma arvore os dedos vão para o beleléu do mesmo jeito.


Grande Abraço

Ivan RJ
30-08-10, 00:06
'isso é muito bom para viajar no frio, pois, protege as mãos do vento.
A melhor sugestão para não ter os dedos "danificados" é muito simples, se for bater em alguma coisa PULE da moto antes. Não vejo outra saída.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Yuri_RN
30-08-10, 00:13
Meu Protetor de Mão era esse!
cheguei a usar na tornado! sobrei em uma curva bati em uma cerca, torou a cerca e ele nao amassou
depende muito da qualidade do protetor! é ruim com ele! pior sem ele! pois toda mao fica sem proteção na trilha!
http://www.motox.com.br/publix/imagens2009/999990484_3889.jpg

Zuim
30-08-10, 03:18
como o yuri falou, eh de caso pra caso.

mas o pessoal da trilha tira mesmo.
pq se cair com o braco entre o protetor e o gidao e a moto cair muito piruetando (como geralmente eh), o braco fica todo f**ido.
a gente andava com um par de manetes, manicoto e elo de corrente. no minimo.

se fosse ymh dt-180 ainda ia 30m de arame e um alicate... :lol:

na cidade jah aconteceu comigo de proteger nos tecos que dei em na pontinha de retrovisor e numa queda. preservou a manete de verdade. mas nao tinha alma de aluminio, era todo de plastico.
tipo esse:
http://img251.imageshack.us/img251/1481/xtz250x009.jpg

jpedro91
30-08-10, 10:29
" Sem com ele é ruim, imagina sem"

Quero colocar na minha igual esse modelo do amigo zuim ai, é poca coisa diferente e é da acerbis...

Gustavo Cordeiro
30-08-10, 10:45
Fera o Zeta! ;)

Mr Kennedy
30-08-10, 11:00
Realmente o protetor pode causar traumas na mão, mas dependendo do acidente o proprio manete pode causar tbm. Conheço um cara que teve dois dedos arrancados pelo manete da sua ninja em uma queda. Inclusive esse mesmo cara teve um grande corte no queixo cauxado pelo capacete, isso que era um capacete daqueles bem caros e seguros (mais de 2 mil reais). :0_0:

kluivertiago
30-08-10, 19:37
Disse tudo: Ruim com ele, muito pior sem ele! :lol:

Zuim
31-08-10, 02:30
Fera o Zeta! ;)


[2]

show de bola! :OK:

Yuri_RN
31-08-10, 07:38
Fera o Zeta! ;)


o Zeta é irado! ;)